[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Nunca entendi o motivo dessa variação de consumo da 3060, alguém saberia explicar? Pq em um jogo pesado como esse não chega nos 115W ou até mesmo os 130W? Quando o dynamic boost é ativado?
Boas perguntas, não sei dizer. Onde ativa esse dynamic boost? Como da pra saber que esta ativado? Sabe dizer?

Eu fiz aquele update de bios da GPU mas não apareceu nenhuma opção no painel de controle da NVidia.

edit: No meu apareceu 96W no afterburn pq eu mexi na curva de tensão tb.
 
Essa bios ai tem no menu de downloads da dell?


o link tá nesse poste q vc citou kkkk

Nunca entendi o motivo dessa variação de consumo da 3060, alguém saberia explicar? Pq em um jogo pesado como esse não chega nos 115W ou até mesmo os 130W? Quando o dynamic boost é ativado?

geralmente culpa da temperatura e/ou consumo...
 
kramba, vc eh de onde? o meu entrou em rota de entrega hoje pela transportadora TA
Sou do interior de SP... mas foi só postar aqui que o note chegou! É o AMD com RTX 3060...
Estou tentando atualizar todos os drivers e bios, mas o Dell Update fica fechando sozinho. Vou tentar pelo site da Dell.
Alguém teve problema com as atualizações?
 
o link tá nesse poste q vc citou kkkk



geralmente culpa da temperatura e/ou consumo...

É, eu baixei, porem só depois vi que diz na descrição ser compativel com alienware apenas. Aí nao rodei ele. Voce fez?

Outra coisa que notei, foram as cores nessa tela, estao bem puxadas para "quente"(meio amarelado ate). É bem nitida a diferenca comparado com os monitores de mesa aqui.


Sobre o tempo de entrega da DELL, minha compra foi confirmada dia 20/10 pq a consultora me trollou e não deu baixa no boleto. Dia 8/11 chegou. E la na pagina pra acompanhar pedido da dell, NUNCA mudou pra "EM PRODUÇAO", foi de confirmado direto pra envio feito.
 
É, eu baixei, porem só depois vi que diz na descrição ser compativel com alienware apenas. Aí nao rodei ele. Voce fez?


Sobre o tempo de entrega da DELL, minha compra foi confirmada dia 20/10 pq a consultora me trollou e não deu baixa no boleto. Dia 8/11 chegou. E la na pagina pra acompanhar pedido da dell, NUNCA mudou pra "EM PRODUÇAO", foi de confirmado direto pra envio feito.

g15 tb..

 
Outra coisa que notei, foram as cores nessa tela, estao bem puxadas para "quente"(meio amarelado ate). É bem nitida a diferenca comparado com os monitores de mesa aqui.
Cara to até preocupado agora. Muitos depoimentos nesse estilo, até mesmo no tópico do M15.

Posta as especificações dela no HWinfo pra sabermos a marca que tá vindo
 
Se vc ativar a chave que tem acima da lista, "Mostrar downloads somente para ESTE PC", o arquivo da bios da vga some. Ficam só os drivers. Por isso fiquei na duvida.

deve ser algum pau do site.. a 3060 é a mesma do alienware.

Mais informações​

Mostrar tudo | Ocultar tudo
Informações importantes
As versões do fornecedor do VBIOS exibidas no painel de controle da NVIDIA para cada sistema são as seguintes:
NVIDIA RTX 3050 para Alienware m15: 94.07.2B.00.69
NVIDIA RTX 3050Ti para Alienware m15: 94.07.2B.00.6B
NVIDIA RTX 3060 para Alienware m15: 94.06.1E.00.2F

Sistemas compatíveis
Dell G15 5515 Ryzen Edition
 
Cara to até preocupado agora. Muitos depoimentos nesse estilo, até mesmo no tópico do M15.

Posta as especificações dela no HWinfo pra sabermos a marca que tá vindo

General information
Monitor Name: LG Philips [Unknown Model: LGD067E]
Monitor Name (Manuf): 156WFG [DELL P/N: TY90V]
Serial Number: Unknown
Date Of Manufacture: Week: 0, Year: 2020
Monitor Hardware ID: Monitor\LGD067E

Max. Vertical Size: 19 cm
Max. Horizontal Size: 34 cm
Horizontal Frequency: 193 - 193 kHz
Vertical Frequency: 60 - 165 Hz
Maximum Pixel Clock: 410 MHz

Advanced parameters
Input Signal: Digital
Color Bit Depth: 8 Bits per Primary Color
Digital Video Interface Standard Supported: DisplayPort
Gamma Factor: 2.20

DPMS Modes
Standby: Not Supported
Suspend: Not Supported
Active Off: Not Supported
Standard Colour Space (sRGB) Default: Supported
Preferred Timing Mode: Supported
Default GTF (Continuous Frequency): Supported
DFP 1.x Compatible: Yes

Supported Video Modes
1920 x 1080 344 x 194 mm, Pixel Clock 145.92 MHz
 
no suporte da dell tão dizendo que esse note ryzen vem com thunderbolt 3, será que é mesmo?
 
Instalei DIRT5 aqui, notebook quase virou uma supernova, mas mesmo asism nao crashou. No FH5 ta crashando ate no menu algumas vezes.

Desativei o optimus, o problema persistiu.
 
Duvida entre ryzen e intel, a diferença pra quem joga e pouca e o ryzen usa 45 watts na maior parte do tempo enquanto intel. Uns 60 é isso? É como deixar o note ligado e mais uma lampada de 15 watts ligada. Em jogo o consumo do intel é muito maior TB?
 
Instalei DIRT5 aqui, notebook quase virou uma supernova, mas mesmo asism nao crashou. No FH5 ta crashando ate no menu algumas vezes.

Desativei o optimus, o problema persistiu.

O meu também estava crashando o FH5, sei la pq, agora eu rodando o jogo como ADM não crashou nenhuma vez 🤷‍♂️🤷‍♂️.

General information
Monitor Name: LG Philips [Unknown Model: LGD067E]
Monitor Name (Manuf): 156WFG [DELL P/N: TY90V]
Serial Number: Unknown
Date Of Manufacture: Week: 0, Year: 2020
Monitor Hardware ID: Monitor\LGD067E

Max. Vertical Size: 19 cm
Max. Horizontal Size: 34 cm
Horizontal Frequency: 193 - 193 kHz
Vertical Frequency: 60 - 165 Hz
Maximum Pixel Clock: 410 MHz

Advanced parameters
Input Signal: Digital
Color Bit Depth: 8 Bits per Primary Color
Digital Video Interface Standard Supported: DisplayPort
Gamma Factor: 2.20

DPMS Modes
Standby: Not Supported
Suspend: Not Supported
Active Off: Not Supported
Standard Colour Space (sRGB) Default: Supported
Preferred Timing Mode: Supported
Default GTF (Continuous Frequency): Supported
DFP 1.x Compatible: Yes

Supported Video Modes
1920 x 1080 344 x 194 mm, Pixel Clock 145.92 MHz

Mesma tela do meu, a qualidade é boa mas a temperatura é bem quente (eu prefiro mais frio).
 
Instalei DIRT5 aqui, notebook quase virou uma supernova, mas mesmo asism nao crashou. No FH5 ta crashando ate no menu algumas vezes.

Desativei o optimus, o problema persistiu.
Faz a instalação limpa, eu tenho um dell 7567, quando ele chegou tudo ficava travando, daí fiz a instalação limpa e ficou tudo liso. A Dell empurra mt merda, não adianta só desinstalar, não fica a mesma coisa, vá por mim.
 
Faz a instalação limpa, eu tenho um dell 7567, quando ele chegou tudo ficava travando, daí fiz a instalação limpa e ficou tudo liso. A Dell empurra mt merda, não adianta só desinstalar, não fica a mesma coisa, vá por mim.
Como vcs fazem a instalação limpa? Pergunto isso porque para você manter a licença do Windows que vem como laptop o correto seria usar a instalação da própria Dell ou do próprio Windows (aquele disco de recuperação ou algo assim).

A outra opção é baixar a ISO do Windows e instalar do zero - dai seria necessário ter a KEY do windows do laptop que normalmente não vem.
 
Como vcs fazem a instalação limpa? Pergunto isso porque para você manter a licença do Windows que vem como laptop o correto seria usar a instalação da própria Dell ou do próprio Windows (aquele disco de recuperação ou algo assim).

A outra opção é baixar a ISO do Windows e instalar do zero - dai seria necessário ter a KEY do windows do laptop que normalmente não vem.
Geralmente a licença desses Windows OEM está atrelada a placa mãe. Basta você pegar uma ISO da mesma versão (W11 Home Single Language) e instalar que ele é ativado sozinho.
Creio que também dê pra pegar a key com comandos no powershell
 
Geralmente a licença desses Windows OEM está atrelada a placa mãe. Basta você pegar uma ISO da mesma versão (W11 Home Single Language) e instalar que ele é ativado sozinho.
Creio que também dê pra pegar a key com comandos no powershell
Humm não sabia dessa - algúem que já fez no G15 sabe dizer se funciona? Valeu!
 
Testando um pouco mais ontem eu percebi uma coisa que me deixou meio chateado, eu carreguei ele até 92% na noite de Segunda quando ele chegou, não me lembro de ter usado pra descarregar muito, posso ter usado, mas ontem a noite(Terça) ele estava com 86%, se ele realmente estava a 92% na noite anterior foi um desgaste de 6% de bateria o bicho hibernando, achei muito alto, ou a bateria está descalibrada, ou o sistema está com plano de energia defecado ou realmente pode ser defeito na bateria, não sei se fui sorteado, vou fazer mais testes de carga pra verificar isso, mas a boa notícia é que a temperatura dele em IDLE está ótima, não esquenta mais do mesmo jeito que ficou quando ele chegou, se alguém tiver tido algum problema semelhante e puder compartilhar fico agradecido, mas sigo fazendo mais testes e depois posto aqui novamente, estou demorando porque só consigo ligar ele a noite, trampo tá pesado.
 
Pessoal que tá com a máquina ai, quais planos de energia tem disponíveis pra você? Aqui só tem o bendito do Equilibrado, e não tem nada que eu faça que retorne todos os outros. PQP.
 
Faz a instalação limpa, eu tenho um dell 7567, quando ele chegou tudo ficava travando, daí fiz a instalação limpa e ficou tudo liso. A Dell empurra mt merda, não adianta só desinstalar, não fica a mesma coisa, vá por mim.


Exatamente isso... ainda mais no win11, que por enqnto, já é bugado sozinho...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EDIT
Meu G15 saiu pra entrega...
Previsão era ontem, mas a Plimor atrasou, pra variar
 
Última edição:
Duvida entre ryzen e intel, a diferença pra quem joga e pouca e o ryzen usa 45 watts na maior parte do tempo enquanto intel. Uns 60 é isso? É como deixar o note ligado e mais uma lampada de 15 watts ligada. Em jogo o consumo do intel é muito maior TB?
Intel é marginalmente mais rápido , tem Thunderbolt 3 e PCIe 4.0, mas custa mais caro, consome mais, e rende menos na bateria.
Lembrando que esse é o consumo máximo da cpu, então na media vai ser bem menos em ambos.
 
Geralmente a licença desses Windows OEM está atrelada a placa mãe. Basta você pegar uma ISO da mesma versão (W11 Home Single Language) e instalar que ele é ativado sozinho.
Creio que também dê pra pegar a key com comandos no powershell
Correto, a chave vem atrelada ao dispositivo. Pode instalar de boa.
 
Testem suas telas. Amigo forista que está no grupo de telegram recebeu um g15 ryzen com tela de 120hz.

Tô vendo relato das pessoas que compraram dia 06 e já foi enviado, comprei o meu dia 04 e ainda não.
Deixem aí o número do pedido do dia 06 que já foi enviado que vou brigar com a dell.
 
Testem suas telas. Amigo forista que está no grupo de telegram recebeu um g15 ryzen com tela de 120hz.

Tô vendo relato das pessoas que compraram dia 06 e já foi enviado, comprei o meu dia 04 e ainda não.
Deixem aí o número do pedido do dia 06 que já foi enviado que vou brigar com a dell.

com 3050 é 120 mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo