[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Fala hoguga, quando tempo vc testa para garantir? E deixa o Kombuster com as configurações iniciais, só habilitando o teste de artefatos? Valeu!

Geralmente eu testo 10 minutos... Se passa, vou jogar...
ai é o teste pra valer mesmo...sr
 
Geralmente eu testo 10 minutos... Se passa, vou jogar...
ai é o teste pra valer mesmo...sr
kkkkkkkk tava fazendo o mesmo aqui. Consegui estabilizar a 1822@0.787v rodando 10 minutos porém ainda não instalei nenhum jogo pois meu SSD não chegou e estou desconfiado se realmente está estável. kkkkk
 
kkkkkkkk tava fazendo o mesmo aqui. Consegui estabilizar a 1822@0.787v rodando 10 minutos porém ainda não instalei nenhum jogo pois meu SSD não chegou e estou desconfiado se realmente está estável. kkkkk
No meu caso quando não estava estável, os crashs aconteciam nos primeiros 3 minutos.
 
kkkkkkkk tava fazendo o mesmo aqui. Consegui estabilizar a 1822@0.787v rodando 10 minutos porém ainda não instalei nenhum jogo pois meu SSD não chegou e estou desconfiado se realmente está estável. kkkkk

787 nesse clock é top d+...

Meu antigo g15 estabilizou fácil em 0.800, mas esse atual não rolou kkk
 
O.O eita como assim ta consumindo mais fazendo undervolt? Desabilitou o optimus na bios (n sei se influencia)?

Nem eu nem ele desabilitamos o optimus na bios

Fizemos mais alguns testes aqui:
Com o notebook parado no desktop ligado na tomada com nenhum programa aberto, o meu tá consumindo 31w, o dele tá consumindo 3,5w
Na bateria o meu notebook tá consumindo 22w, enquanto o do meu amigo tá consumindo 2,6...

Tem algo muito errado no meu notebook, vou tentar instalar um windows zerado via pen drive hoje de noite, se nem isso adiantar, vou tentar reverter o esquema de liberar undervolt e vou acionar o suporte da dell
 
Tinha comprado por R$ 7866,00 no cartão, mas me arrependi e cancelei. Estou tentado a comprar com esse cupom, mas ainda na dúvida se vai ter o cashback.

Difícil vai ser pagar 2 notebooks à vista e aguardar estorno do cartão :oops:
Você não é o primeiro, VC diz o crash da meliuz?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nem eu nem ele desabilitamos o optimus na bios

Fizemos mais alguns testes aqui:
Com o notebook parado no desktop ligado na tomada com nenhum programa aberto, o meu tá consumindo 31w, o dele tá consumindo 3,5w
Na bateria o meu notebook tá consumindo 22w, enquanto o do meu amigo tá consumindo 2,6...

Tem algo muito errado no meu notebook, vou tentar instalar um windows zerado via pen drive hoje de noite, se nem isso adiantar, vou tentar reverter o esquema de liberar undervolt e vou acionar o suporte da dell
O seu e o dele são quais?
 
Nem eu nem ele desabilitamos o optimus na bios

Fizemos mais alguns testes aqui:
Com o notebook parado no desktop ligado na tomada com nenhum programa aberto, o meu tá consumindo 31w, o dele tá consumindo 3,5w
Na bateria o meu notebook tá consumindo 22w, enquanto o do meu amigo tá consumindo 2,6...

Tem algo muito errado no meu notebook, vou tentar instalar um windows zerado via pen drive hoje de noite, se nem isso adiantar, vou tentar reverter o esquema de liberar undervolt e vou acionar o suporte da dell
Fala amigo, isso tá com cara de perfil de energia. Confere com o do seu amigo como estão os limites da CPU dentro do estado de energia ativado.
 
40 a 50 MH/s nessa faixa de 80 a 90 W é bom? Qual cálculo se faz pra saber que não tô pagando mais do que ganhando?
Então mano, tem que olhar para o consumo total do notebook pra ter uma melhor medição. Aqui noi HWinfo o consumo total fica na média entre 110 e 115w, isso ligado 24h por 30 dias vai gastar em torno de R$ 80,00 com o kWh aqui do MT custando R$ 0,97.

Com esses 49 MH/s que eu to fazendo de média, da pra fazer uns 100 a 110 dólares por mês que daria entre 550 e 600 reais por mês. Portanto tirando o gasto da energia ainda lucraria acima dos 450 reais por mês. A ideia aqui minha é futuramente colocar energia solar então essa conta de abater o valor da energia iria sumir também.

Minha maior preocupação em relação à esse negócio de mineração é a vida útil do notebook mesmo. Querendo ou não, notebooks não foram feitos para minerar, mesmo mantendo uma temperatura razoável na GPU (média de 65C), quem garante que esses notebooks foram feitos pra suportar cargas de 100% de utilização do processador e da memória da GPU 24/7/30 por vários meses? Quais impactos isso pode ter no sistema como um todo? (Corrente alta passando pela placa mãe, utilização dos fans perto no máximo que acarretará em desgaste prematuro dos mesmos, etc etc).

Se vale a pena colocar um notebook desse valor pra minerar? Não sei cara, ainda tenho minhas dúvidas em relação à isso.
 
Última edição:
Você não é o primeiro, VC diz o crash da meliuz?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O seu e o dele são quais?
Sim, Meliuz com cashback de 15% da Americanas. Boletei, não se pago ainda.
 
Pessoal, estou querendo um notebook exclusivamente para trabalho, NUNCA irei jogar nele, mas preciso que ele aceite 2 monitores, pois uso um 4k@60hz (Dell P2721Q) e um 1080p@60hz (Dell P2419H). O monitor 4k tem conexão displayport através do USB-C.

Indicariam esse Dell G15 ou teria outra alternativa melhor? Para ser sincero tenho olhado com carinho o Legion 5i, mas ele está bem mais caro.

Obrigado!
 
Alguém que recebeu pela PLIMOR conseguiu rastrear a entrega? No link disponível na DELL só aparece uma tela com dados em branco.
 
Alguém que recebeu pela PLIMOR conseguiu rastrear a entrega? No link disponível na DELL só aparece uma tela com dados em branco.
demora uns 2 dias pra aparecer
 
Alguém que recebeu pela PLIMOR conseguiu rastrear a entrega? No link disponível na DELL só aparece uma tela com dados em branco.

O meu está vindo também pela Plimor e rastreamento em branco, deve ser um bug. Ano passado recebi um G5 pela mesma Plimor e assim que saiu a NF, as informações já constavam no rastreamento deles.

Já tenho acesso a etiqueta de serviço e informações do produto, dando uma olhada lá consta que o SSD é de 256GB. Porém estou tranquilo pq é um erro apenas, na NF está constando que é 512GB e não é vendido nenhum modelo com 256GB apenas.

jqWB0Ng.png
 
O meu está vindo também pela Plimor e rastreamento em branco, deve ser um bug. Ano passado recebi um G5 pela mesma Plimor e assim que saiu a NF, as informações já constavam no rastreamento deles.

Já tenho acesso a etiqueta de serviço e informações do produto, dando uma olhada lá consta que o SSD é de 256GB. Porém estou tranquilo pq é um erro apenas, na NF está constando que é 512GB e não é vendido nenhum modelo com 256GB apenas.

jqWB0Ng.png


Meus dois G15 desse mes vieram pela plimor e demorou uns 2 dias pra aparecer...

devem ter mudado o ssitema entao..
 
Nem eu nem ele desabilitamos o optimus na bios

Fizemos mais alguns testes aqui:
Com o notebook parado no desktop ligado na tomada com nenhum programa aberto, o meu tá consumindo 31w, o dele tá consumindo 3,5w
Na bateria o meu notebook tá consumindo 22w, enquanto o do meu amigo tá consumindo 2,6...

Tem algo muito errado no meu notebook, vou tentar instalar um windows zerado via pen drive hoje de noite, se nem isso adiantar, vou tentar reverter o esquema de liberar undervolt e vou acionar o suporte da dell

Mais uma atualização da minha saga:

Instalei windows zerado baixando do site da microsoft, instalei drivers do site da dell, mandei o PC procurar por atualizações algumas vezes, reiniciei algumas vezes e deixei 2 horas parado pra ele fazer todas firula que sempre faz na primeira inicialização... Continuava consumindo 30w parado na área de trabalho

Reinciei o PC e mandei a bios carregar as configurações padrões pra garantir que eu não tinha mexido em alguma configuração que não devia, e pra minha infelicidade continua consumindo 30w no windows...

Quem fez a alteração na BIOS pra fazer undervolt sabe como reverter pra eu poder acionar o suporte?
 
Mais uma atualização da minha saga:

Instalei windows zerado baixando do site da microsoft, instalei drivers do site da dell, mandei o PC procurar por atualizações algumas vezes, reiniciei algumas vezes e deixei 2 horas parado pra ele fazer todas firula que sempre faz na primeira inicialização... Continuava consumindo 30w parado na área de trabalho

Reinciei o PC e mandei a bios carregar as configurações padrões pra garantir que eu não tinha mexido em alguma configuração que não devia, e pra minha infelicidade continua consumindo 30w no windows...

Quem fez a alteração na BIOS pra fazer undervolt sabe como reverter pra eu poder acionar o suporte?

onde vc ta vendo consumo de 30w? com kill a watt?

Eu tenho aqui, posso medir de noite.


mas qual o bo..?nao entendi oq ta pegando.. acho q perdi alguma coisa haha
 
onde vc ta vendo consumo de 30w? com kill a watt?

Eu tenho aqui, posso medir de noite.


mas qual o bo..?nao entendi oq ta pegando.. acho q perdi alguma coisa haha

Estou vendo o Total System Power no hwinfo64

O BO é que eu percebi que o meu laptop tava rodando mais quente do que todo mundo aqui e dos meus amigos, fui tentar descobrir o que tava rolando e descobri que o meu laptop tá consumindo 20~30w a mais de energia do que o do meu amigo nas mesmas situações
 
Estou vendo o Total System Power no hwinfo64

O BO é que eu percebi que o meu laptop tava rodando mais quente do que todo mundo aqui e dos meus amigos, fui tentar descobrir o que tava rolando e descobri que o meu laptop tá consumindo 20~30w a mais de energia do que o do meu amigo nas mesmas situações


mta coisa pode influenciar isso... o plano de enegia do windows é a primeira coisa...
optimus ativo na bios tb.. veja se ambos estão iguais nisso
 
O negócio é aguardar então. A Dell envia de onde? SP?
Sim todos vem de Hortolândia, na parte superior da sua NF consta de onde o equipamento veio.

KgkOMxQ.png

Estou vendo o Total System Power no hwinfo64

O BO é que eu percebi que o meu laptop tava rodando mais quente do que todo mundo aqui e dos meus amigos, fui tentar descobrir o que tava rolando e descobri que o meu laptop tá consumindo 20~30w a mais de energia do que o do meu amigo nas mesmas situações

Seu consumo não está nada absurdo, mesmo com nada aberto aí sim que é estranho um consumo tão baixo de energia.

Estou usando um Thinkpad X280 aqui, e só com navegação o consumo fica em média próximo aos 20W. É um i5 8350U com tela de 12,5 polegadas 60Hz, o G15 com CPU mais forte e a tela de 15,6 FHD 165Hz vai consumir mais que isso.

UGFCY8P.png
 
mta coisa pode influenciar isso... o plano de enegia do windows é a primeira coisa...
optimus ativo na bios tb.. veja se ambos estão iguais nisso

Ambos estão com o plano de energia "equilibrado" sem modificações e com optimus ativado como vem por padrão


Seu consumo não está nada absurdo, mesmo com nada aberto aí sim que é estranho um consumo tão baixo de energia.

Estou usando um Thinkpad X280 aqui, e só com navegação o consumo fica em média próximo aos 20W. É um i5 8350U com tela de 12,5 polegadas 60Hz, o G15 com CPU mais forte e a tela de 15,6 FHD 165Hz vai consumir mais que isso.

UGFCY8P.png

O meu consumo tá bem alto sim, vi reviews dizendo que esse Dell faz 9-12 horas na bateria, esse meu amigo conseguiu 8 horas, o meu tava com previsão de durar menos de 3 horas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo