[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

G15 5515 sumiu...

Dell com previsao para 19/01..


Eu botei meu segundo G15 a venda na olx, mas agora aumentei o preço.. kkkk
Iria pegar outro pra chegar em dezembro, fudeu...srs
 
Boa tarde pessoal, tenho um G3 e ontem surgiu um pequeno problema. Estava usando um mouse Bluetooth e simplesmente ele parou de funcionar!! Não aparecia mais o ícone do bluetooth na barra de tarefas e quando ia nas configurações parear, o windows dizia que o bluetooth estava desligado.

Quando entrei no Gerenciador de Dispositivos apareceu a imagem abaixo.

Aparece: "Dispositivo USB desconhecido (Falha na solicitação de descritor de dispositivo"


Já tentei reinstalar o driver do bluetooth.
Abri o notebook, tirei a placa e limpei. O wifi nunca parou de funcionar.
Já formatei e instalei windows 10 e 11 e nada. Sempre aparece essa mensagem no gerenciador de dispositivos.

 
O plástico usado nele realmente dá uma má impressão, tenho que concordar... Marca MUITO de marca de dedo/gordura.... Mas é aquilo né.... nessa faixa de preço não tem concorrente pra ele, pela performance que entrega:
Eu comprei essa skin para o G15 na versão Black.
Evita riscos na carcaça, marca de dedo/gordura e ainda muda o visual.
Já postaram fotos do G15 na versão branca (vai lá nas avaliações), eu não curti pq gosto de notebook Black, mas é gosto.

 
Tem novos G15 chegando, em novas cores?
 
Ainda não pude testar muita coisa, mas estou gostando das temperaturas durante o uso em navegação, girando em torno de 48 ºC e não fiz nada. Amanha mexo mais nele e faço underclocking na CPU e undervolting na GPU.

A tela é da AU Optronics, modelo B156HAN, dei sorte, painel muito bom, o branco puxa muito pouco para o amarelo como em outros modelos, as cores são muito boas. Esse Alienware M15 Ryzen veio com esse tipo de painel


SSD, não gostei, IM2P33F3A da ADATA, no G5 era um SSD desse modelo e apresentou um desgaste muito acelerado.

Memória RAM, aqui é sempre igual, da smart modular, essa noite vou trocar por um kit Adata de 2x32GB só que de 2666MHz, vou perder um pouco de performance, mas não me importo.

A VRAM da GPU é Samsung, até então só pegava Notebook com Micron ou Hynix

é um equipamento com um hardware muito bom, só que de estética e acabamentos simples. O teclado continua sendo muito bom.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Não é mais rentável fazer scalping de PS5?

Tentei...
30 dias parado e não vendi.....kkkkkkkk




To tentando isso agora.. haha
comprei 3,mas chegou apenas 1 por enqnto:
HKOgLKH.jpg
 
Amigo comprei 2x16GB da fury impact 3.200 mhz no dia 11/11 acho que na semana que vem está em minhas mãos, só que to cabreiro de não funcionar já vi varios relatos que o G15 principalmente o modelo i7 não reconhece essa memorias.
Vc disse que quer um kit de 2x32GB mas até aonde sei o G15 suporta no maximo 32GB total.
Boa tarde, amigo.

Bad news, não funcionam.

Também comprei no 11/11, chegaram ontem e o G15 não reconhece (A luz da bateria pisca amarelo 2x e branco 5x, indicando memória incompatível).
Testei em outros notebooks e reconhecem, não sei dizer qual especificação e motivo de não atender, estou com esse problema na mão de vender as Fury (KF432S20IB1 de 16Gb cada).

Agora me resta descobrir quais são compatíveis com o G15, meu caso 5511 (Intel).

Abraço
 
Tentei...
30 dias parado e não vendi.....kkkkkkkk



To tentando isso agora.. haha
comprei 3,mas chegou apenas 1 por enqnto:
+1 com problemas no SSD no G15 (versão Ryzen)





Outro com problemas no SSD, mas esse de fábrica.
 
Última edição:
+1 com problemas no SSD no G15 (versão Ryzen)





Outro com problemas no SSD, mas esse de fábrica.



Agora foi com ryzen.

Então é certeza q o problema tá na compatibilidade com a xpg..

Aqui funcionou ripjaws e fury plug and play
 
Quando uso o Sony PULSE 3D (Fone do PS5) no Dell G15 (com o adaptador Usb), apenas o lado esquerdo dá audio, quando uso no meu Pc com windows 11 vai normal. Alguem tem ideia de como resolver?
Outra coisa interesante é que se conectado via cabo p2 vai normal no Dell G15.

[Resolvido]
 
Última edição:
Agora foi com ryzen.

Então é certeza q o problema tá na compatibilidade com a xpg..

Aqui funcionou ripjaws e fury plug and play
Essa memória da XPG precisa de XMP pra atingir os 3200mhz, o G15 não tem XMP, por isso ele fica no padrão desse pente que é 2666
 
Boa tarde, amigo.

Bad news, não funcionam.

Também comprei no 11/11, chegaram ontem e o G15 não reconhece (A luz da bateria pisca amarelo 2x e branco 5x, indicando memória incompatível).
Testei em outros notebooks e reconhecem, não sei dizer qual especificação e motivo de não atender, estou com esse problema na mão de vender as Fury (KF432S20IB1 de 16Gb cada).

Agora me resta descobrir quais são compatíveis com o G15, meu caso 5511 (Intel).

Abraço
Putzzzzzzzzzzz agora fud....... as minhas pelo rastreio deve estar em minhas mãos no começo da semana que vem, mas pelo seu feedback vou rodar também, chegando já faço o teste e passo o meu feedback pra galera até pra evitar de gastar grana atoa...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda não pude testar muita coisa, mas estou gostando das temperaturas durante o uso em navegação, girando em torno de 48 ºC e não fiz nada. Amanha mexo mais nele e faço underclocking na CPU e undervolting na GPU.

A tela é da AU Optronics, modelo B156HAN, dei sorte, painel muito bom, o branco puxa muito pouco para o amarelo como em outros modelos, as cores são muito boas. Esse Alienware M15 Ryzen veio com esse tipo de painel


SSD, não gostei, IM2P33F3A da ADATA, no G5 era um SSD desse modelo e apresentou um desgaste muito acelerado.

Memória RAM, aqui é sempre igual, da smart modular, essa noite vou trocar por um kit Adata de 2x32GB só que de 2666MHz, vou perder um pouco de performance, mas não me importo.

A VRAM da GPU é Samsung, até então só pegava Notebook com Micron ou Hynix

é um equipamento com um hardware muito bom, só que de estética e acabamentos simples. O teclado continua sendo muito bom.
Amigo qdo vc colocar o kit da adata de 2x32 poderia dizer se o G15 reconhece os 64GB.
 
Essa memória da XPG precisa de XMP pra atingir os 3200mhz, o G15 não tem XMP, por isso ele fica no padrão desse pente que é 2666

ah, agora olhei o video..haha
EU achei q nao tinha ligado o notebook...
ELe ligou e ficou em 2666 justamente pela falta do xmp mesmo..


Mas então o problema é realmente na compatibilidade com intel no g15..
comentei la pra ele saber
 
ah, agora olhei o video..haha
EU achei q nao tinha ligado o notebook...
ELe ligou e ficou em 2666 justamente pela falta do xmp mesmo..


Mas então o problema é realmente na compatibilidade com intel no g15..
comentei la pra ele saber
Eu estou usando a XPG Hunter no Alienware, mas aqui tem a opção na Bios de ativar a perfil XMP, ela funciona a 3200 mhz CL20, a Bios do G15 não tem suporte a XMP?
 
Putzzzzzzzzzzz agora fud....... as minhas pelo rastreio deve estar em minhas mãos no começo da semana que vem, mas pelo seu feedback vou rodar também, chegando já faço o teste e passo o meu feedback pra galera até pra evitar de gastar grana atoa...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Amigo qdo vc colocar o kit da adata de 2x32 poderia dizer se o G15 reconhece os 64GB.

Sim reconheceu, funcionou normalmente.


Essa RTX 3060 no G15 sem limitação de energia é uma delicinha, só os 6GB que podem ser um problema no futuro, mas para 1080p vai dar conta tranquilo nos próximos anos. Tem um pouco a mais de cuda cores em relação a 3060 desktop, 3840 contra 3584, mais tensor cores (120 e 112) e 2 RT cores a mais, 30 contra 28. A 3060 mobile tem donwgrade de memória em relação a 3060 desktop, com specs um pouco melhores, enquanto a 3070 mobile tem a mesma quantidade de VRAM do modelo desktop, mas com donwgrade de specs.

Fiz quase 9k pontos no Timespy, na 2060 e 1660Ti chegava a quase 6k, no G5 a GPU era muito limitada em energia, 90w na 2060 e 80w na 1660Ti, até pelo fato de vir com fonte de 180w.

Sem-t-tulo.png


Não tenho gostado do som, estou achando demasiamente agudo, no G5 era mais alto e com graves melhores. Sei que Notebook nunca tem graves bons, mas não está legal mesmo. Pode ser alguma falta de ajuste que farei hoje e vou reinstalar os drives.
 
Galera, meu headset wireless (hyper x) não tá funcionando legal no notebook.
Após alguns minutos de uso começa uma interferência altíssima, ao ponto de ficar impossível usar.
Fica assim inclusive no modo avião.

Alguém tentou usar headset wireless? Tiveram o mesmo problema?
To usando meu Arctis 9 nele tranquilamente desde o primeiro dia.
 
Eu estou usando a XPG Hunter no Alienware, mas aqui tem a opção na Bios de ativar a perfil XMP, ela funciona a 3200 mhz CL20, a Bios do G15 não tem suporte a XMP?


Exatamente...
A Dell capou a bios do G15..
O G15 só pega 3200 se a memo rodar assim no jedec..
 
Exatamente...
A Dell capou a bios do G15..
O G15 só pega 3200 se a memo rodar assim no jedec..
Se a memória funcionar em 3200 jedec aceita de boa?
 
A Dell está vendendo no outlet um G5 1660Ti recondicionado, devolvi o meu semana passada, pode ser só coincidência ou era o meu mesmo 😹😹. Pior que esteticamente o meu estava impecável, apenas devolvido por troca errada de placa mãe, daria p vender mesmo, invés de só se reaproveitar as peças. Mas quase 8k que estão pedindo é complicado.

 
A Dell está vendendo no outlet um G5 1660Ti recondicionado, devolvi o meu semana passada, pode ser só coincidência ou era o meu mesmo 😹😹. Pior que esteticamente o meu estava impecável, apenas devolvido por troca errada de placa mãe, daria p vender mesmo, invés de só se reaproveitar as peças. Mas quase 8k que estão pedindo é complicado.

Nossa, paguei isso no G15 com 11800h e 3060!
 
Se a memória funcionar em 3200 jedec aceita de boa?

1.20v jedec sim....

Nao testei com memos acima de 1.2v, mas não é pra funcionar..
 
Bom dia, esses G15 I7 vem com 2 slots de ram? Para fazer um upgrade para 32 teria quer substituir a existente?
No mais, é uma boa opção como uso primário para trabalho (programação, docker etc) ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo