[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Meu notebook fica apresentando aquele símbolo de carregamento de vez em quando, mesmo parado.

Alguém com esse problema?

Formatei e fiz a instalação limpa do Windows 11.
 
Linha Legion 5i atualizada! (continua com tela merda e parece ter duas cores)

(Se não entrar na página - Notebook > Jogos > Legion 5i)
 
Linha Legion 5i atualizada! (continua com tela merda e parece ter duas cores)

(Se não entrar na página - Notebook > Jogos > Legion 5i)
11800h e 3060. Mas caparam a tela como no modelo anterior.
 
Galera do G15, um cara fez um vídeo ensinando um procedimento para ele funcionar com umas memórias aí que nunca vi, tal de Kllisre a marca. Envolve desplugar a bateria e resetar a bios, mas funciona de boa pelo vídeo. Acredito que sirva para memórias de outras marcas também. Segue link
 
Linha Legion 5i atualizada! (continua com tela merda e parece ter duas cores)

(Se não entrar na página - Notebook > Jogos > Legion 5i)
Melhor pegar o G15 ou Alien nesse preço.
 
Fala pessoal, boa noite. Meu novo Dell G15 chegou ontem (o anterior veio com problema, nem ligava).
Bom, primeiro dia de uso foi tudo ok, porém desde hoje o teclado não liga o RGB. Já está ativado na BIOS e no Alien Command Center, mas não consigo fazer ligar. Nem mesmo o FN + F5 funciona. Alguém sabe como resolver?
[EDIT]: Era o Alien Command Center bugado. Depois de excluir e instalar novamente, resolvi o problema.
 
Última edição:
Galera do G15, um cara fez um vídeo ensinando um procedimento para ele funcionar com umas memórias aí que nunca vi, tal de Kllisre a marca. Envolve desplugar a bateria e resetar a bios, mas funciona de boa pelo vídeo. Acredito que sirva para memórias de outras marcas também. Segue link

Eu tenho essas memórias Kllisre, compradas na Aliexpress, tô com um kit 2x16GB 3200mhz CL22, instalado no Ryzen 7 5800H + 3060, funcionou de primeira, já tem quase um mês, sem nenhum problema, já usava elas no Legion 5i intel q eu tinha, pelo AIDA64 testei antes e depois, e pelo teste de Benchmark de memória e cache apresentou resultados um pouco melhores do que as memórias stock da Smart
 
Eu tenho essas memórias Kllisre, compradas na Aliexpress, tô com um kit 2x16GB 3200mhz CL22, instalado no Ryzen 7 5800H + 3060, funcionou de primeira, já tem quase um mês, sem nenhum problema, já usava elas no Legion 5i intel q eu tinha, pelo AIDA64 testei antes e depois, e pelo teste de Benchmark de memória e cache apresentou resultados um pouco melhores do que as memórias stock da Smart
Caramba você é o primeiro que eu vejo que essas memórias estão funcionando, geralmente ela não aceita quase nenhum tipo de memória que não seja o padrão Jedec, e da kllisre é a primeira vez que eu vejo o Dell g15 aceitar as duas memórias.
 
Caramba você é o primeiro que eu vejo que essas memórias estão funcionando, geralmente ela não aceita quase nenhum tipo de memória que não seja o padrão Jedec, e da kllisre é a primeira vez que eu vejo o Dell g15 aceitar as duas memórias.
Mas as memórias Kllisre são JEDEC nativas, não tem perfil XMP, segue print com os testes que fiz nela e mostra os Timings:

Captura-de-tela-2021-12-22-115151.png
 
Pessoal to em duvida entre essas duas bases Cooler Colmeia Com Led Gamer Warrior - AC327 https://www.amazon.com.br/dp/B07G3KSR83/?tag=mundoconectad-20

E essa https://a.aliexpress.com/_mK392zQ
o que vs acham?
Eu uso o warrior e acho bem decente, é bem silencioso comparado aos outros que testei, principalmente o Zelda, alias eu recomendo esses notepal com dial ao invés de botões por que é mais fácil configurar a velocidade e manter a mesma depois de algum reinicio.
 
Testei emulador do Switch no notebook hoje, rodou magicamente *__*

Meu feriado forever alone será jogando Mario Odyssey e Zelda BoTW :forever:
 
Boa tarde pessoal... Ajudem um colega desesperado, por favor

Tenho G5 15 5590 e sempre usei internet da Vivo, wifi funcionando normal no 2.4 e 5G

No começo da semana mudei para outro apto e aqui só tem Claro, instalaram ontem a internet, mas com a Claro não consigo conectar na rede 5G, mesma com ela aparecendo disponível, da a mensagem "não foi possivel conectar-se a essa rede", esta conectando somente no 2.4.

Ja desinstalei driver, atualizei de novo, redefini rede, ja fiz de tudo que achei na internet e nao resolve.. e para ajudar nem a Claro ta sabendo resolver, pois suspeito que tenha de mudar alguma configuração no modem

Algum nobre alma sabe o que preciso fazer? no celular ta tudo normal
 
Pra quem não testou ainda...


 
Pra quem não testou ainda...




Afterburner aqui parou de exibir MHZ do CPU, nao entendi pq. Vou tentar reinstalar depois.

Voce ta usando as ferramentas pra liberar powerlimit do cpu? Deixou em quanto o maximo?
 
Afterburner aqui parou de exibir MHZ do CPU, nao entendi pq. Vou tentar reinstalar depois.

Voce ta usando as ferramentas pra liberar powerlimit do cpu? Deixou em quanto o maximo?

To usando isso:




Aqui deixei liberado pra 80w.
Lembrando q só funciona qndo apenas o cpu está sendo usado.
 
To usando isso:




Aqui deixei liberado pra 80w.
Lembrando q só funciona qndo apenas o cpu está sendo usado.


ah sim, aqui to usando o AMD APU Tuning Utility
 
Pessoal, tenho 2 perguntas:

1 - alguém já conseguiu instalar um ssd nvme PCI Ex 4.0 no g15 modelo i7? Procurei na Internet e os gringos não estão conseguindo instalar um, a não ser um modelo da crucial.

2 - alguém comprou o g15 com a mochila e não gostou? Me manda PM, pra eu saber melhor sobre o modelo...
 
Pessoal, tenho 2 perguntas:

1 - alguém já conseguiu instalar um ssd nvme PCI Ex 4.0 no g15 modelo i7? Procurei na Internet e os gringos não estão conseguindo instalar um, a não ser um modelo da crucial.

2 - alguém comprou o g15 com a mochila e não gostou? Me manda PM, pra eu saber melhor sobre o modelo...
Eu peguei 1 SSD Team Group T-Force Cardea Zero Z440 2TB M.2 NVMe PCIe Gen4 x4, no slot da esquerda, não passava de 800MB/s de leitura e escrita, troquei para o da direita, dai ficou 3400MB/s, era pra ser 5000MB/s, mas não sei se é alguma limitação mesmo do G15, alguma especificação, mas acabei esquecendo e não fui atrás pra pesquisar o que poderia ser.
 
Pessoal,

Quando eu desativo o modo G, as ventoinhas não voltam ao normal, continuam em 100%
Eu preciso ir no Alienware Control Panel e mudar o perfil das ventoinhas para algum outro (que eu criei) e voltar para Balanceado, aí sim volta ao normal.
Alguém mais tem esse problema? Conseguiram resolver?
 
Eu peguei 1 SSD Team Group T-Force Cardea Zero Z440 2TB M.2 NVMe PCIe Gen4 x4, no slot da esquerda, não passava de 800MB/s de leitura e escrita, troquei para o da direita, dai ficou 3400MB/s, era pra ser 5000MB/s, mas não sei se é alguma limitação mesmo do G15, alguma especificação, mas acabei esquecendo e não fui atrás pra pesquisar o que poderia ser.

O seu "problema" é que é que o slot da esquerda era pra aceitar PCI ex 4.0, mas não está aceitando. Quando você moveu o ssd pro slot da direita, ele ativou o modo PCI ex 3.0 e tá funcionando com a velocidade máxima dessa tecnologia.

É uma pena que a Dell tenha limitado tanto a BIOS desse notebook ao ponto de limitar bastante o hardware que podemos utilizar.
 
O seu "problema" é que é que o slot da esquerda era pra aceitar PCI ex 4.0, mas não está aceitando. Quando você moveu o ssd pro slot da direita, ele ativou o modo PCI ex 3.0 e tá funcionando com a velocidade máxima dessa tecnologia.

É uma pena que a Dell tenha limitado tanto a BIOS desse notebook ao ponto de limitar bastante o hardware que podemos utilizar.
Pois é, mas o engraçado é que eu tenho um 970 EVO, que na esquerda chega normal acima 3000, e o adata que veio nele acima de 2000, não sei por qual motivo o da TeamGroup chegou no máximo a 800. No HWINFO, mostra que os 2 slots são PCI 4.0 x4. Mas pra mim, está bom leitura e escrita acima de 3000, Mas é complicado essas limitações no Intel mesmo, questão da memória também...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo