[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Testei emulador do Switch no notebook hoje, rodou magicamente *__*

Meu feriado forever alone será jogando Mario Odyssey e Zelda BoTW :forever:
Opa td bem amigo? Consegue compartilhar por MP como funciona esse emulador? E é possível usar controle?
Obrigado.
 
Pra quem esta pretendendo comprar RAM Adata no Ali, cuidado, minha compra chegou hj, pedi 2x16 porém recebi uma com cada chip, uma delas x8 spectek e outra x16 samsung.

Ainda não testei no G15 (ainda não chegou) porém em meu Acer não inicia com as duas juntas, se uso qualquer delas com uma RAM antiga (8GB), ai sim, mas as duas juntas não consegui.

4003RF3.png


6lEXhED.png


V5YtglO.jpeg


4MKXlC7.jpeg


E detalhe: Dei preferencia por comprar na "AData Official Store", paguei ~R$809 (mais caro que em outras lojas) por acreditar que comprando direto na loja oficial seria "melhor", tem outras lojas que você acha essa mem por R$650-R$700

5my2TZM.png
 
Pra quem esta pretendendo comprar RAM Adata no Ali, cuidado, minha compra chegou hj, pedi 2x16 porém recebi uma com cada chip, uma delas x8 spectek e outra x16 samsung.

Ainda não testei no G15 (ainda não chegou) porém em meu Acer não inicia com as duas juntas, se uso qualquer delas com uma RAM antiga (8GB), ai sim, mas as duas juntas não consegui.

4003RF3.png


6lEXhED.png


V5YtglO.jpeg


4MKXlC7.jpeg


E detalhe: Dei preferencia por comprar na "AData Official Store", paguei ~R$809 (mais caro que em outras lojas) por acreditar que comprando direto na loja oficial seria "melhor", tem outras lojas que você acha essa mem por R$650-R$700

5my2TZM.png
Putz mano... Aí deu ruim.
Será que rola de trocar a memória?
 
Pessoal,

Quando eu desativo o modo G, as ventoinhas não voltam ao normal, continuam em 100%
Eu preciso ir no Alienware Control Panel e mudar o perfil das ventoinhas para algum outro (que eu criei) e voltar para Balanceado, aí sim volta ao normal.
Alguém mais tem esse problema? Conseguiram resolver?
Bug do Alienware, desde a época que eu tinha o G5, ele tinha esse problema. Também tem erro de tradução quando ativa/desativa.
 
Pra quem esta pretendendo comprar RAM Adata no Ali, cuidado, minha compra chegou hj, pedi 2x16 porém recebi uma com cada chip, uma delas x8 spectek e outra x16 samsung.

Ainda não testei no G15 (ainda não chegou) porém em meu Acer não inicia com as duas juntas, se uso qualquer delas com uma RAM antiga (8GB), ai sim, mas as duas juntas não consegui.

4003RF3.png


6lEXhED.png


V5YtglO.jpeg


4MKXlC7.jpeg


E detalhe: Dei preferencia por comprar na "AData Official Store", paguei ~R$809 (mais caro que em outras lojas) por acreditar que comprando direto na loja oficial seria "melhor", tem outras lojas que você acha essa mem por R$650-R$700

5my2TZM.png
Aconteceu algo similar comigo, mas era com as Kingston Fury da oficial store( M15 R6 aqui ). Apesar de parecer o fim do mundo, está funcionando tudo certo. Inclusive, habilitou o perfil XMP sem problemas e os resultados de benchmark sao bons.
 
Pesquisando sobre, acho que entendi o que aconteceu.

O vendedor me enviou uma peça de cada modelo:

AD4S320016G22-RGN 16GB 512MX8 DDR4 SO-DIMM 16GB 3200 (22)
AD4S3200716G22-BGN 16GB 2048MX8 DDR4 SO-DIMM 16GB 3200 (22)

skfDsIT.png


Aparentemente AD4S3200716G22-BGN era vendida em "Bulk" (acredito que poderia ser um blister 2x16GB), por isso o código BGN no final, o vendedor pode ter vendido a outra separadamente.

A AD4S320016G22-RGN é o "Retail", acredito que vendido a peça única.

Além disso, a construção delas é diferente, uma 512M X 8 e a outra 2048M X 8, até onde sei, o ideal para máxima compatibilidade no dual channel teria que usar duas exatamente iguais.

Enviei uma msg para o vendedor para ver o que podemos fazer, afinal eu comprei 2 modelos iguais e ele enviou modelos diferentes.
 
Última edição:
Duas perguntas se alguem puder ajudar eu agradeço:
Voces tão preferindo o Windows 10 ou 11? Pergunto isso porque o 11 ficou mais pesado que o 10 em games no meu notebook antigo.
Se fizer uma formatação limpa quais programas seriam indispensáveis instalar? Claro além dos drivers, digo programas de gerenciamento de hardware do notebook.
 
Duas perguntas se alguem puder ajudar eu agradeço:
Voces tão preferindo o Windows 10 ou 11? Pergunto isso porque o 11 ficou mais pesado que o 10 em games no meu notebook antigo.
Se fizer uma formatação limpa quais programas seriam indispensáveis instalar? Claro além dos drivers, digo programas de gerenciamento de hardware do notebook.
Teve um amigo aqui se não me engano que ele trocou pro Windows 10, por que tava melhor o desempenho por lá. Tanto em games quanto em apps no geral. Eu pedi pra ele enviar a lista de drivers que são essenciais pra não ficar dando BSOD do nada ou algo parecido, como incompatibilidades ou semelhantes.
 
Pra quem esta pretendendo comprar RAM Adata no Ali, cuidado, minha compra chegou hj, pedi 2x16 porém recebi uma com cada chip, uma delas x8 spectek e outra x16 samsung.

Ainda não testei no G15 (ainda não chegou) porém em meu Acer não inicia com as duas juntas, se uso qualquer delas com uma RAM antiga (8GB), ai sim, mas as duas juntas não consegui.

4003RF3.png


6lEXhED.png


V5YtglO.jpeg


4MKXlC7.jpeg


E detalhe: Dei preferencia por comprar na "AData Official Store", paguei ~R$809 (mais caro que em outras lojas) por acreditar que comprando direto na loja oficial seria "melhor", tem outras lojas que você acha essa mem por R$650-R$700

5my2TZM.png
Comprei as minhas memórias RAM no Aliexpress na Yao Yue store, duas de 16gb, vieram com chip Spectek e Rank X8 (imagem a seguir)—> RAM Adata
Instalei no notebook e reconheceu na hora, o meu é o DELL G15 R7 c/ 3060
(imagem a seguir) —> Memórias RAM reconhecidas Não fiz testes mais apurados na memória, mas ao meu ver veio tranquilo e tá funcionando normalmente.
 
pessoal, o g15 ryzen, ele drena demais a bateria em modo suspensao, mais de 50% em apenas 8 horas, isso eh normal?
Conseguiu resolver?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apagar todas partições do ssd original e colocar outro sistema perde a garantia?
 
Última edição:
Conseguiu resolver?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apagar todas partições do ssd original e colocar outro sistema perde a garantia?
Viajei e nem olhei mais, depois verei com calma algumas configuracoes e te falo, teve problema tambem?
 
Pessoal,

Quando eu desativo o modo G, as ventoinhas não voltam ao normal, continuam em 100%
Eu preciso ir no Alienware Control Panel e mudar o perfil das ventoinhas para algum outro (que eu criei) e voltar para Balanceado, aí sim volta ao normal.
Alguém mais tem esse problema? Conseguiram resolver?

É parte bug/parte a programação do AWCC que demora um pouco para "zerar" o rpm das fans, geralmente porque o PCH ainda está quente e elas só param quando ele esfria realmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal como resolver quando a placa integrada não é usada?

Depende do cenário, geralmente se você está com monitor externo a nvidia vai estar sempre ativa. Mas você pode configurar no painel de controle da nvidia qual placa deve ser usada por cada aplicativo.
 
Comprei as minhas memórias RAM no Aliexpress na Yao Yue store, duas de 16gb, vieram com chip Spectek e Rank X8 (imagem a seguir)—> RAM Adata
Instalei no notebook e reconheceu na hora, o meu é o DELL G15 R7 c/ 3060
(imagem a seguir) —> Memórias RAM reconhecidas Não fiz testes mais apurados na memória, mas ao meu ver veio tranquilo e tá funcionando normalmente.

Eu vi a da loja Yao Yue store, até coloquei no carrinho, estava até mais barato (~R$650), porém preferi comprar na "AData Official Store" imaginando estar comprando em uma loja "melhor". 🤡
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem esta pretendendo comprar RAM Adata no Ali, cuidado, minha compra chegou hj, pedi 2x16 porém recebi uma com cada chip, uma delas x8 spectek e outra x16 samsung.

Ainda não testei no G15 (ainda não chegou) porém em meu Acer não inicia com as duas juntas, se uso qualquer delas com uma RAM antiga (8GB), ai sim, mas as duas juntas não consegui.

4003RF3.png


6lEXhED.png


V5YtglO.jpeg


4MKXlC7.jpeg


E detalhe: Dei preferencia por comprar na "AData Official Store", paguei ~R$809 (mais caro que em outras lojas) por acreditar que comprando direto na loja oficial seria "melhor", tem outras lojas que você acha essa mem por R$650-R$700

5my2TZM.png

Fiz a reclamação com a loja, questionei falando que comprei 2x16GB (que deveria ser iguais) e foi enviado diferente e a reposta foi "Olá, as partículas e modelos de cada lote são diferentes".

3Yracz1.png


Então cuidado ao comprar na AData Official Store
 
Pessoal o microfone do meu headset nesse notebook ta extremamente baixo alguem e não tem aquela opção de ganho alguem já resolveu?
 
Avalie o que você vai jogar, uma 3050 atende de forma satisfatória? A diferença pra pegar uma 3060 não ficará apertado para seu orçamento? Se puder, pega a 3060, além disso tem uma CPU melhor e a tela melhor, não é por causa que uma é 120Hz e a outra 165Hz, e sim pela fidelidade de cores bem superior.
 
Avalie o que você vai jogar, uma 3050 atende de forma satisfatória? A diferença pra pegar uma 3060 não ficará apertado para seu orçamento? Se puder, pega a 3060, além disso tem uma CPU melhor e a tela melhor, não é por causa que uma é 120Hz e a outra 165Hz, e sim pela fidelidade de cores bem superior.
Faltou dizer que a bateria também é menor nos modelos Ryzen 5 e core i5. Eu só pegaria essa máquina com RTX3050 se realmente fosse o jeito, não tiver nenhuma forma de pegar o modelo com 3060.
 
Última edição:
Teve um amigo aqui se não me engano que ele trocou pro Windows 10, por que tava melhor o desempenho por lá. Tanto em games quanto em apps no geral. Eu pedi pra ele enviar a lista de drivers que são essenciais pra não ficar dando BSOD do nada ou algo parecido, como incompatibilidades ou semelhantes.
Voltei!! Fui eu quem falou...vamos lá...

Primeiramente sim, o Windows 10 se saiu melhor em desempenho, e um detalhe, hoje eu liguei para a Dell, e o atendente do suporte técnico me disse que o Windows 11 a Dell ainda não está recomendando...ou seja...acho que é bom esperar o sistema ficar mais maduro e usar ele mais pra frente....por enquanto não sairá da melhor forma...

Quanto aos drivers, esta foi a ordem que faço da instalação deles para deixar tudo certo, lembrando que eu desabilito o modo como o Windows Update funciona, fazendo com que ele não procure e instale os drivers dos componentes por lá, pois prefiro fazer tudo manualmente.

1 - Chipset
2 - Thunderbolt Controller
3 - Intel Management Engine Interface (IME)
4 - Intel Serial IO
5 - Intel HID Event Filter
6 - Intel Dynamic Tune
7 - Dell Power Management
8 - Killer Performance Suite
9 - Bluetooth do Killer
10 - Video Intel Integrado
11 - Video Nvidia Dedicado
12 - Realtek High Definition Driver
13 - Alienware Command Center
14 - Alienware OC Controls
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Conseguiu resolver?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apagar todas partições do ssd original e colocar outro sistema perde a garantia?

Cara, perder não perde, mas vc nunca mais conseguirá instalar o sistema que vem de fábrica, com todas as personalizações da Dell (papel de parede, etc etc...)

Coincidentemente eu queria voltar para esse sistema, só para testes, foi uma saga....quebrei o pau com o técnico no telefone...tentamos fazer pelo Support Assist OS pela BIOS, não voltou pro sistema original, aí eles pediram para COMPRAR um pendrive de 16gb para fazer o Recovery OS usando outro computador, eu idiota comprei, arrumei outro PC e fiz o procedimento, e no final deu a mesma coisa....aí depois de muito brigar com eles, eles irão enviar uma mídia na faixa (um pendrive) com o Windows 11 da Dell original de fábrica embutido nele...mas pra chegar neste ponto foram vários dias de reclamações e tentativas...

Cheguei na conclusão que tirando as partições que vem na máquina, você não terá como retornar ao sistema original de fábrica, nem usando as próprias ferramentas da Dell...
 
Última edição:
R5 5600H + 3050 vale? Ou a diferença pra 3060 é melhor custo beneficio?
Depende do seu objetivo, se você quer um aparelho seguro para o futuro e quer com tranquilidade, jogar todos os jogos lançados pra PS5 e SX com qualidade excelente, precisa ir de 3060. Se o seu objetivo é jogar o que já foi lançado, muita coisa do futuro, mas nem tudo, e está disposto a baixar qualidade, ai pode ir com a 3050, se você estiver pensando em VR, também seria interessante a 3060 pois a VRAM da 3050 deixou a desejar.

Eu fui de 3050 pois estou indo de um aparelho com a 850M que tem quase 10 anos, tenho muita coisa antiga pra jogar e esse é o meu estilo de consumir a mídia de videogame, não me importo tanto com o futuro, mesmo assim fico curioso pra ver como o DLSS pode dar uma sobrevida a essas placas mais simples.
 
Voltei!! Fui eu quem falou...vamos lá...

Primeiramente sim, o Windows 10 se saiu melhor em desempenho, e um detalhe, hoje eu liguei para a Dell, e o atendente do suporte técnico me disse que o Windows 11 a Dell ainda não está recomendando...ou seja...acho que é bom esperar o sistema ficar mais maduro e usar ele mais pra frente....por enquanto não sairá da melhor forma...

Quanto aos drivers, esta foi a ordem que faço da instalação deles para deixar tudo certo, lembrando que eu desabilito o modo como o Windows Update funciona, fazendo com que ele não procure e instale os drivers dos componentes por lá, pois prefiro fazer tudo manualmente.

1 - Chipset
2 - Thunderbolt Controller
3 - Intel Management Engine Interface (IME)
4 - Intel Serial IO
5 - Intel HID Event Filter
6 - Intel Dynamic Tune
7 - Dell Power Management
8 - Killer Performance Suite
9 - Bluetooth do Killer
10 - Video Intel Integrado
11 - Video Nvidia Dedicado
12 - Realtek High Definition Driver
13 - Alienware Command Center
14 - Alienware OC Controls
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara, perder não perde, mas vc nunca mais conseguirá instalar o sistema que vem de fábrica, com todas as personalizações da Dell (papel de parede, etc etc...)

Coincidentemente eu queria voltar para esse sistema, só para testes, foi uma saga....quebrei o pau com o técnico no telefone...tentamos fazer pelo Support Assist OS pela BIOS, não voltou pro sistema original, aí eles pediram para COMPRAR um pendrive de 16gb para fazer o Recovery OS usando outro computador, eu idiota comprei, arrumei outro PC e fiz o procedimento, e no final deu a mesma coisa....aí depois de muito brigar com eles, eles irão enviar uma mídia na faixa (um pendrive) com o Windows 11 da Dell original de fábrica embutido nele...mas pra chegar neste ponto foram vários dias de reclamações e tentativas...

Cheguei na conclusão que tirando as partições que vem na máquina, você não terá como retornar ao sistema original de fábrica, nem usando as próprias ferramentas da Dell...
Exatamente... Depois que remove as partições, tu não conseguirá mais retornar as partições.
Não sei usando esse pendrive agora que eles vão te mandar, se a imagem irá criar... Mas confesso que não tem muito problema. É tenso porque a gente perde muito espaço em disco, mas o sistema parece ser a mesma coisa do que a imagem da Microsoft.
 
Pode crer man! Saiu no final maomeno 6.7k. Tava pensando em botar o bichinho pra trabalhar msm hauahau vamos ver. Ai a básica ou premmium tanto faz pra esse quesito de mineração?
VC usou alguma configuração pra limitar a temperatura tem alguma dica?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

cara, meu G15 tá muito bizarro mesmo, fiz as configurações do amigo @hoguga (80w short e long, 100ºc limite) e testei no R23, meus clocks ficam travados em 3.17ghz com a temperatura no limite, pontuação 10200

hoje tá 27ºc aqui no ambiente, notebook em cima de uma base (com a base desligada)

será que vale uma reclamação na garantia?
Tem como me passar as config?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

R$ 234,69 50%de desconto | Mc t10 almofada de refrigeração de liga de alumínio, suporte de resfriamento para laptop, ventilador turbo silencioso, almofada de resfriamento para notebook
Alguem já testou essa base?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem poderia fazer um teste com ryzen e a 3060 sem modificar nada pra eu ver, porque
Pessoal, meu G15 (i7+3060) comprado na casas bahia chegou em 1 semana.

Ainda não fiz nenhum teste no notebook mas preciso pontuar algumas coisas.

1. O notebook está todo default, incluindo as temps absurdamente altas SEM LIGAR as ventoinhas de maneira automática (isso eu não ligo pois depois irei arrumar).

2. Logo quando tirei o notebook da caixa eu percebi um bend na estrutura da tampa, ela esta ligeiramente curva. Duvida: Isso é o próprio design da maquina ou tenho um eventual problema?


3.O notebook veio com as RAMs Smart, SSD Adata e Memoria da Samsung na RTX. Infelizmente minha tela veio o modelo chines AU Optronics AUOAE8B e portanto tenho um problema sério aqui.
Como trabalho eventualmente com edição de vídeos e motion design percebo que a tela esta COMPLETAMENTE puxada para o amarelo. (Não tenho problema com isto pois irei reconfigurar a calibração de cores). Entretanto, a minha tela veio com pontos de luz vazadas, mais de 4 pontos. Tela sem dead pixel.



A dúvida que tenho é se com esta tela toda vazada, eu posso acionar garantia? Vale a pena acionar garantia, do ponto de vista, que existe alguma maquina neste modelo que de fato a tela esteja vindo 100%? Se eu acionar a garantia direto pela Dell, irei perder meu cashback da meliuz?

Resolveu a tela?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

2,20 euro a 80 graus vou ta bom? Cpu a 75graus têm alguma config pra melhorar?
 
Última edição:




Pra quem ainda não fez isso..
Ajuda mto com as temperaturas, principalmente no uso básico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo