[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Pessoal, alguém está tendo problemas de conexão no G15? (No meu caso é o I5)
Já vi algumas vezes enquanto usava que o ícone do Wi-Fi ficava como desconectado e rapidamente voltava ao conectado. Em uso normal não impactava nada, mas ontem e hoje que tive mais tempo de jogar, várias vezes os jogos caem (da um aviso de falha com os servidores). Tanto no Bf V como no warzone acontece a mesma coisa.
Acho que vou acionar a garantia já, hoje é o sétimo dia após a entrega, caso seja defeito mesmo ainda da pra trocar o produto...
Tem que configurar o servidor dns, o meu tava assim e resolvi fazendo isso.
 
Po faz muito tempo que não uso notebook, então estou bem desatualizado. Conseguem me tirar algumas duvidas bobas?
Ainda é impossível usar todo poder do notebook quando está na bateria? Sei que obviamente vai perder absurdos em autonomia, mas queria/quero ter essa opção.
Carregamento dele. Vi alguns falando que é possível carregar via usb. Alguém sabe o mínimo pra carregar? Pq mesmo carregando de forma mais lenta, quando tivesse que levar ele pra algum lugar, nao gostaria de ter q levar a fonte absurda que ele tem nao hahahaha
VC pode confirmar no extrato do inter se deu 8% ou mais?
 
O 11800h precisa de mais power pra render o mesmo q o 5800h...


Certeza q esse foi uma dois motivos pra liberar power maior no intel.. Se tivesse travado em 54w, os numeros seriam uma vergonha.

EXE

cTdjALz.png





11800h precisa de 65w pra fazer a mesma pontuação do 5800h com 45w, no cr23
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EDIT


Sobre a garantia.



Tenhos os valores por email agora:

Proposta Dell

03 Garantia Premium Support e Complete Care até 20/11/25 de R$ 2940,00 por R$ 1990,00
02 Garantia Basica Support e Complete care até 20/11/25 de R$ 2070,00 por R$ 1790,00



Hoje os valores do site são os seguintes:

+ 03 anos Garantia Premium Support e Complete Care: R$ 1340,00
+ 02 anos Garantia Básica Support e Complete care: R$ 589,00



Estão cobrando 48% mais na premium, e absurdos 203% mais na básica.


Eu disse pra ela repensar com carinho, pois não vou aceitar essa piada.

O que tem no site da Dell ao comprar o notebook não são + 03 anos de garantia não. São 01, 02, ou 03 anos de garantia (tipo escolhido) contando a partir da emissão da nota fiscal.

Toma cuidado e confirma certinho por telefone até quando vai a garantia se for comprar com eles separadamente, porque eles tem essa mania de não falar as coisas com clareza.

edit: lendo de novo, não sei se entendi errado os 03 e 02 que vc colocou na "proposta Dell". Também acho que não faz sentido eles cobrarem tão mais caro se a pessoa nem recebeu ou esta com o notebook nao faz nem 01 mes.
 
Última edição:
VC pode confirmar no extrato do inter se deu 8% ou mais?
Não apareceu nada ainda. Se não for o cashback eu cancelo essa porra hahahah

edit: humm agora vi algo q nao me atentei. Eu usei o cupom do submarino, acho que vai brecar o cashback.
Já vi que vou ter q cancelar.

edit2: O zoom ta com uma promoção melhor. Ele ta custando 8k lá no ponto frio. Com cashback de 10% sai 7200 e pouco
na vdd fica a mesma coisa hahahaa

Vou esperar pra ver se aparece o cashback no extrato do inter. Se não, cancelo.
 
Última edição:
Não apareceu nada ainda. Se não for o cashback eu cancelo essa porra hahahah

edit: humm agora vi algo q nao me atentei. Eu usei o cupom do submarino, acho que vai brecar o cashback.
Já vi que vou ter q cancelar.

edit2: O zoom ta com uma promoção melhor. Ele ta custando 8k lá no ponto frio. Com cashback de 10% sai 7200 e pouco
na vdd fica a mesma coisa hahahaa

Vou esperar pra ver se aparece o cashback no extrato do inter. Se não, cancelo.
No inter isso não é problema, se foss meliuz sim, com certeza vai receber os .8
 
Meu g15 dessa cotação de garantia nem chegou ainda..
É safadeza mesmo..
Obrigar o cliente a pagar mais caro no site oficial

Mas vc não está pagando mais caro, se você comprou no site da Dell tem o benefício da garantia com valor menor pois é um bônus para quem está comprando ali, posteriormente o valor é tratado como extensão de garantia, quando a sua garantia acabar daqui a 2, 3 anos etc, eles não vão te passar o valor que está na página de compra do note (apesar que o valor vai diminuindo com o tempo, só agora com a pandemia que aumentou um pouco). A Basic Onsite (que é a que interessa, o resto é só firula) do G5 i7 GTX1660Ti ficou em R$ 720,00 este ano (anteriormente era 680 senão me engano). 2 anos sairiam por R$ 1385,00.
 
Não apareceu nada ainda. Se não for o cashback eu cancelo essa porra hahahah

edit: humm agora vi algo q nao me atentei. Eu usei o cupom do submarino, acho que vai brecar o cashback.
Já vi que vou ter q cancelar.

edit2: O zoom ta com uma promoção melhor. Ele ta custando 8k lá no ponto frio. Com cashback de 10% sai 7200 e pouco
na vdd fica a mesma coisa hahahaa

Vou esperar pra ver se aparece o cashback no extrato do inter. Se não, cancelo.
Vc pegou qual?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem já comprou e recebeu cashback do zoom? Eles pagam tranqüilo, tem restrição de cupom?
 
Mas vc não está pagando mais caro, se você comprou no site da Dell tem o benefício da garantia com valor menor pois é um bônus para quem está comprando ali, posteriormente o valor é tratado como extensão de garantia, quando a sua garantia acabar daqui a 2, 3 anos etc, eles não vão te passar o valor que está na página de compra do note (apesar que o valor vai diminuindo com o tempo, só agora com a pandemia que aumentou um pouco). A Basic Onsite (que é a que interessa, o resto é só firula) do G5 i7 GTX1660Ti ficou em R$ 720,00 este ano (anteriormente era 680 senão me engano). 2 anos sairiam por R$ 1385,00.


Se o notebook fosse USADO, concordo que poderiam usar valores diferentes.
Mas é novo, eu nem sequer recebi ainda.
E nao existe opção de comprae dentro do submarino.

Enfim. Vamos aguardar a resposta oficial.
 
Meu sx8200 pro de 2tb passou sem tax :coolface:

ySHfvt5.jpg
 
Pessoal, alguém que tenha o G15 sabe me dizer o ângulo máximo de abertura da dobradiça da tela? Minha ideia é utilizá-lo em 180º, de forma que a tela fique embaixo do suporte que uso pra elevar o monitor externo que eu usaria com ele. Dessa forma posso utilizar o próprio teclado do notebook e não preciso comprar um externo, além de economizar espaço.

Edit

Pelo próprio design da dobradiça já é possível ver que não tem como abrir 180º, além de ser uma péssima ideia em notebooks que tem ventilação traseira.
 
Última edição:
Pessoal, alguém que tenha o G15 sabe me dizer o ângulo máximo de abertura da dobradiça da tela? Minha ideia é utilizá-lo em 180º, de forma que a tela fique embaixo do suporte que uso pra elevar o monitor externo que eu usaria com ele. Dessa forma posso utilizar o próprio teclado do notebook e não preciso comprar um externo, além de economizar espaço.

Edit

Pelo próprio design da dobradiça já é possível ver que não tem como abrir 180º.

Nao vai 180 mesmo..
 
Pessoal, meu G15 (i7+3060) comprado na casas bahia chegou em 1 semana.

Ainda não fiz nenhum teste no notebook mas preciso pontuar algumas coisas.

1. O notebook está todo default, incluindo as temps absurdamente altas SEM LIGAR as ventoinhas de maneira automática (isso eu não ligo pois depois irei arrumar).

2. Logo quando tirei o notebook da caixa eu percebi um bend na estrutura da tampa, ela esta ligeiramente curva. Duvida: Isso é o próprio design da maquina ou tenho um eventual problema?


3.O notebook veio com as RAMs Smart, SSD Adata e Memoria da Samsung na RTX. Infelizmente minha tela veio o modelo chines AU Optronics AUOAE8B e portanto tenho um problema sério aqui.
Como trabalho eventualmente com edição de vídeos e motion design percebo que a tela esta COMPLETAMENTE puxada para o amarelo. (Não tenho problema com isto pois irei reconfigurar a calibração de cores). Entretanto, a minha tela veio com pontos de luz vazadas, mais de 4 pontos. Tela sem dead pixel.



A dúvida que tenho é se com esta tela toda vazada, eu posso acionar garantia? Vale a pena acionar garantia, do ponto de vista, que existe alguma maquina neste modelo que de fato a tela esteja vindo 100%? Se eu acionar a garantia direto pela Dell, irei perder meu cashback da meliuz?
 
Pessoal, meu G15 (i7+3060) comprado na casas bahia chegou em 1 semana.

Ainda não fiz nenhum teste no notebook mas preciso pontuar algumas coisas.

1. O notebook está todo default, incluindo as temps absurdamente altas SEM LIGAR as ventoinhas de maneira automática (isso eu não ligo pois depois irei arrumar).

2. Logo quando tirei o notebook da caixa eu percebi um bend na estrutura da tampa, ela esta ligeiramente curva. Duvida: Isso é o próprio design da maquina ou tenho um eventual problema?


3.O notebook veio com as RAMs Smart, SSD Adata e Memoria da Samsung na RTX. Infelizmente minha tela veio o modelo chines AU Optronics AUOAE8B e portanto tenho um problema sério aqui.
Como trabalho eventualmente com edição de vídeos e motion design percebo que a tela esta COMPLETAMENTE puxada para o amarelo. (Não tenho problema com isto pois irei reconfigurar a calibração de cores). Entretanto, a minha tela veio com pontos de luz vazadas, mais de 4 pontos. Tela sem dead pixel.



A dúvida que tenho é se com esta tela toda vazada, eu posso acionar garantia? Vale a pena acionar garantia, do ponto de vista, que existe alguma maquina neste modelo que de fato a tela esteja vindo 100%? Se eu acionar a garantia direto pela Dell, irei perder meu cashback da meliuz?

Cara sobre a tela: A minha é LG e possuí o mesmo problema de vazamento de luz, acredito que é característica do modelo msm. Vou até acompanhar a resposta da galera aqui pra ver se é comum.
 
Pessoal, meu G15 (i7+3060) comprado na casas bahia chegou em 1 semana.

Ainda não fiz nenhum teste no notebook mas preciso pontuar algumas coisas.

1. O notebook está todo default, incluindo as temps absurdamente altas SEM LIGAR as ventoinhas de maneira automática (isso eu não ligo pois depois irei arrumar).

2. Logo quando tirei o notebook da caixa eu percebi um bend na estrutura da tampa, ela esta ligeiramente curva. Duvida: Isso é o próprio design da maquina ou tenho um eventual problema?


3.O notebook veio com as RAMs Smart, SSD Adata e Memoria da Samsung na RTX. Infelizmente minha tela veio o modelo chines AU Optronics AUOAE8B e portanto tenho um problema sério aqui.
Como trabalho eventualmente com edição de vídeos e motion design percebo que a tela esta COMPLETAMENTE puxada para o amarelo. (Não tenho problema com isto pois irei reconfigurar a calibração de cores). Entretanto, a minha tela veio com pontos de luz vazadas, mais de 4 pontos. Tela sem dead pixel.



A dúvida que tenho é se com esta tela toda vazada, eu posso acionar garantia? Vale a pena acionar garantia, do ponto de vista, que existe alguma maquina neste modelo que de fato a tela esteja vindo 100%? Se eu acionar a garantia direto pela Dell, irei perder meu cashback da meliuz?



Tenta a troca somente da tela, nesse caso nao perde o cash back.

Testa em uso normal, pra ver se é perceptível tb..

Atualiza bios pra melhorar o perfil de fan.
Se nao gostar ainda, monta um personalizado
 
Tenta a troca somente da tela, nesse caso nao perde o cash back.

Testa em uso normal, pra ver se é perceptível tb..

Atualiza bios pra melhorar o perfil de fan.
Se nao gostar ainda, monta um personalizado
Fala hoguga, beleza? O meu chegou aqui também, ainda estou preparando e testando, mas pode me dizer quais configurações vc está usando no ryzen controller, ubdervolt de gpu e se tem alguma configuração diferente no alienware Command center?? Valeu!
 
3.O notebook veio com as RAMs Smart, SSD Adata e Memoria da Samsung na RTX. Infelizmente minha tela veio o modelo chines AU Optronics AUOAE8B e portanto tenho um problema sério aqui.
Como trabalho eventualmente com edição de vídeos e motion design percebo que a tela esta COMPLETAMENTE puxada para o amarelo. (Não tenho problema com isto pois irei reconfigurar a calibração de cores). Entretanto, a minha tela veio com pontos de luz vazadas, mais de 4 pontos. Tela sem dead pixel.

Cara sobre a tela: A minha é LG e possuí o mesmo problema de vazamento de luz, acredito que é característica do modelo msm. Vou até acompanhar a resposta da galera aqui pra ver se é comum.
Minha tela é LG. Aqui vai uma foto pra comparar. A câmera do celular acabou clareando a foto, apesar de ter tirado com tudo escuro. Mas tipo, é só pela câmera que da pra perceber acentuadamente. O vazamento do canto superior esquerdo da pra perceber um pouco no olho, mas somente nesse teste mesmo.

 
Não apareceu nada ainda. Se não for o cashback eu cancelo essa porra hahahah

edit: humm agora vi algo q nao me atentei. Eu usei o cupom do submarino, acho que vai brecar o cashback.
Já vi que vou ter q cancelar.

edit2: O zoom ta com uma promoção melhor. Ele ta custando 8k lá no ponto frio. Com cashback de 10% sai 7200 e pouco
na vdd fica a mesma coisa hahahaa

Vou esperar pra ver se aparece o cashback no extrato do inter. Se não, cancelo.
Apareceu?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pessoal, qual vs pegaram e quanto pagaram?
 
Pessoal, algumas "dicas" das experiências que tive aqui:

1- Fiz uma instalação limpa do Windows 11 criando um disco USB - Funcionou e ativou automaticamente o Windows. Não sei se pode ter sido pelo fato de eu ter uma licensa do Windows 10 vinculada na minha conta da Microsoft, mas funcionou.

2- Não sei se a melhor opção seria reinstalar o sistema usando o recovery da Dell mas com certeza deve instalar todos os softwares da Dell junto e era justamente o que eu não queria.

3- Tive uma certa dor de cabeça pra fazer o Allienware Command Center funcionar. Segui a lista dos passos do hoguga, porem ao inves do Windows 10 instalei o 11 mesmo. Porém depois de instalar o Command Center ele nao reconhecia que meu laptop era compativel. Dai a luz do teclado parou de funcionar, o G mode tb, etc. Dai fiz vários procedimentos, não tenho certeza qual foi o que resolveu mas possivelmente foi entrar no site de suporte da Dell com o meu PC linkado ao suporte. Dai ele identifica os drivers corretos pro seu modelo, porem, pelo que eu entendi pode ser que tenha uma chave especifica no download feito por este caminho que faz o Command Center funcionar. Outra dica é instalar o CC e depois o Alienware Overclock lá porem sem abrir o Command Center primeiro.

4- Depois de fazer algumas alterações na BIOS (creio que o tempo da iluminação apagar na bateria e na tomada - BIOS estava atualizada pra 1.4) a iluminação do teclado parou de funcionar de novo. Dai voltei ao padrão mas não voltou a funcionar de cara. De repente, apos voltar a mexer no computador depois de um tempo a luz voltou. Não entendi nada, só sei que não vou mexer de novo. kkkk. Acredito que a a BIOS e o Command Center não estão 100% ainda.

5- Fiz alguns testes em relação ao driver da GPU integrada: o original da DELL estava deixando a tela com cores bem amareladas (a minha tela veio esta LG Philips tb). Ao trocar pelo driver novo direto do site da AMD as cores melhoraram demais e inclusive a tela ficou com mais brilho. Estava até decepcionado com o monitor antes, mas o driver mudou tudo. Porem com este driver ficava aparecendo GPU generica e monitor generico aceitando apenas 60hz. Dai depois baixei o driver mais atualizado do site da Dell e a GPU foi reconhecida, o monitor continuou como generico porem aceitando 165mhz. Nao sei se o de vcs está assim tb, mas estes são alguns possiveis problemas de fazer uma instalcao limpa sem o recovery da Dell.

No mais tenho feito alguns testes e tenho gostado bastente do desmpenho e temperatura, principalmente com o Ryzen Controller instalado. Estou tendo resultados bem semelhantes ao do hoguga no Windows 10 Pro mas nao sei se nossas configurações estao 100% iguais.
 
Estou me programando para pegar um Dell G15 na Black Fraude. Só descobri recentemente o esquema de combo de cupom e cashback.
Como que faz o calculo do cashback? É em cima do valor após o eventual desconto da loja e um eventual cupom, ou é do preço bruto (antes de deduzido o desconto e cupom)?
 
Estou me programando para pegar um Dell G15 na Black Fraude. Só descobri recentemente o esquema de combo de cupom e cashback.
Como que faz o calculo do cashback? É em cima do valor após o eventual desconto da loja e um eventual cupom, ou é do preço bruto (antes de deduzido o desconto e cupom)?
Na Meliuz o cashback é calculado com o valor final do pedido, com os eventuais descontos da loja e/ou cupom.
No inter não sei se é o mesmo esquema.
 
Alguém teve problemas com a conexão de fone/microfone?

Aqui nunca funciona o microfone do headset conectado na porta p3, independente da opção que eu escolho no popup (se é headset, microfone, saída de áudio, etc). Testei com dois fones diferentes já... e o áudio as vezes funciona as vezes não =/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo