[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

1- Undervolt
2- Underclock de GPU e CPU (reduzir o boost ou desabilitar no caso do i7)
3- Limitar o fps a 60

Essas 3 medidas já fazem uma grande diferença. No afterburner você pode criar perfis diferentes para situações diferentes (games).
Limitar a 60 fps no cs go foi de sacanagem né?
 
Alguém
1- Undervolt
2- Underclock de GPU e CPU (reduzir o boost ou desabilitar no caso do i7)
3- Limitar o fps a 60

Essas 3 medidas já fazem uma grande diferença. No afterburner você pode criar perfis diferentes para situações diferentes (games).
Alguém que entenda bastante de hardware e software pode esclarecer se é possível programas como afterburner zuarem totalmente as configurações da BIOS de maneira irreversível? Pergunto isso pq meu notebook vai ser trocado e fico em dúvida se algo não aconteceu pq mexi nesse programa. Importante tb o pessoal que tem G15 saber para não terem problemas com o produto.
 
Última edição:
Alguém

Alguém que entenda bastante de hardware e software pode esclarecer se é possível programas como afterburner zuar totalmente as configurações da BIOS de maneira irreversível. Pergunto isso pq meu notebook vai ser trocado e fico em dúvida se algo não aconteceu pq mexi nesse programa. Importante tb o pessoal que tem G15 saber para não terem problemas com o produto.
Nope, o Afterburner não tem acesso à modificar qualquer configuração na VBios.
 
Pessoal, podem indicar um cabo/adaptor USB C -> Display Port que funcione no G15 5515? Pode ser da china. To meio receoso de comprar um aleatório e nem funcionar.
 
Gente, a questão da temperatura é pura e simplesmente porque incomoda durante o uso ou porque estraga o notebook?

Tenho um Nitro 5 que uso há anos, sempre esquentou, nem base eu tinha, e funciona perfeitamente, nunca estragou. Tá como novo.

Acho sem cabimento pagar caro num hardware top e ficar limitando o poder dele porque esquenta.
 
Gente, a questão da temperatura é pura e simplesmente porque incomoda durante o uso ou porque estraga o notebook?

Tenho um Nitro 5 que uso há anos, sempre esquentou, nem base eu tinha, e funciona perfeitamente, nunca estragou. Tá como novo.

Acho sem cabimento pagar caro num hardware top e ficar limitando o poder dele porque esquenta.
Se eu tenho a opção de diminuir em 20ºC a temperatura da CPU sem perder performance nos jogos que eu jogo, porque não irei fazer isso?
 
Obrigado a todos que me responderam, vamos lá!

Tenho um monitor DELL 2,5k 1440p 27' com G-SYNC 144HZ então não posso limitar a 60FPS

- Referente a GPU não faz sentido reduzir, mesmo que próximo do processador, ela n passa de 80.

- Uso a base da C3Tech muito boa

- Já desativei a questão da GPU onboard e todas as paradas relacionada a isso na bios.

- Como faço para limitar a 99% a CPU?

- Não seria mais fácil diminuir a energia da CPU no Windows para teoricamente diminuir a temperatura?

Obrigado pessoal!
 
Alguém

Alguém que entenda bastante de hardware e software pode esclarecer se é possível programas como afterburner zuarem totalmente as configurações da BIOS de maneira irreversível? Pergunto isso pq meu notebook vai ser trocado e fico em dúvida se algo não aconteceu pq mexi nesse programa. Importante tb o pessoal que tem G15 saber para não terem problemas com o produto.

Tanto afterburner quanto Throttlestop não fazem nada permanente em termos de configurações de bios. É um software como outro qualquer, apesar de ter configurações que podem sim danificar hardware, em caso de voltagens altas demais, overclock exagerado etc. Mas se usados da maneira correta como explicam os vários tutoriais pelas interwebs não tem problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Limitar a 60 fps no cs go foi de sacanagem né?

Não falei no CSGO ;) este é um caso a parte. Games como BFV, GTAV, Fortnite etc, rodam tranquilos com 60fps, mais do que isso vai naturalmente puxar bem mais CPU e GPU.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado a todos que me responderam, vamos lá!

Tenho um monitor DELL 2,5k 1440p 27' com G-SYNC 144HZ então não posso limitar a 60FPS

- Referente a GPU não faz sentido reduzir, mesmo que próximo do processador, ela n passa de 80.

- Uso a base da C3Tech muito boa

- Já desativei a questão da GPU onboard e todas as paradas relacionada a isso na bios.

- Como faço para limitar a 99% a CPU?

- Não seria mais fácil diminuir a energia da CPU no Windows para teoricamente diminuir a temperatura?

Obrigado pessoal!

Basta ir nas configurações de energia do windows e colocar o desempenho máximo da cpu para 99% (telas abaixo são mais antigas, mas o principio é o mesmo)

 
Última edição:
Uma questão a ser debatida: vocês acham que os 6GB de VRAM da 3060 mobile vai ser um limitador dela vai ser um limitador desse notebook para o futuro? Será que ela aguenta o padrão médio/alto daqui a uns 4 anos?
 
6GB FHD ainda é de boa. Minha previsão é que somente depois de 2 anos do lançamento das RTX 40 que as placas de 6GB vão sofrer o que as placas de 4GB estão sofrendo atualmente, não aguentar mais os lançamentos com as texturas no ultra, 4 anos no médio/alto vai sim, mas talvez você troque de Notebook antes, 4 anos pode acontecer muita coisa.
 
6GB FHD ainda é de boa. Minha previsão é que somente depois de 2 anos do lançamento das RTX 40 que as placas de 6GB vão sofrer o que as placas de 4GB estão sofrendo atualmente, não aguentar mais os lançamentos com as texturas no ultra, 4 anos no médio/alto vai sim, mas talvez você troque de Notebook antes, 4 anos pode acontecer muita coisa.
E 1440 com DLSS será que aguenta?
 
Olá pessoal, desculpem compartilhar novamente minha ansiedade aqui. Alguém que comprou recentemente sabe me informar em quantos dias recebeu? O meu entrou em produção dia 13/01. Estou muito ansiosa hehehe
 
Olá pessoal, desculpem compartilhar novamente minha ansiedade aqui. Alguém que comprou recentemente sabe me informar em quantos dias recebeu? O meu entrou em produção dia 13/01. Estou muito ansiosa hehehe
Comprei o meu no dia 05/01. Até hoje não entrou em produção ainda!
 
Qual o modelo do seu? Quando esta marcado para entregar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Digo, as especificações
Pegueio o modelo com ryzen 5800 e uma rtx 3060! Previsão 08/02.
 
73 graus gpu é tranquilo pra mineirar ? Alguem sabe alguma pasta pra cpu e gpu boa no ali?
 
Última edição:
Assim como o amigo acima, comprei dia 05/01 e não entrou em produção ainda.

Batendo aquele leve arrependimento. Se soubesse que esse seria de fato o tempo de entrega quando comprei, teria visto outra coisa.

Torcer pelo menos pra chegar sem problemas, já que muitos estão dando defeito no USB, vazamento de luz... Aí é mais 1 mês pra trocar/consertar.
 
Assim como o amigo acima, comprei dia 05/01 e não entrou em produção ainda.

Batendo aquele leve arrependimento. Se soubesse que esse seria de fato o tempo de entrega quando comprei, teria visto outra coisa.

Torcer pelo menos pra chegar sem problemas, já que muitos estão dando defeito no USB, vazamento de luz... Aí é mais 1 mês pra trocar/consertar.
Sim! Perguntei por estar começando a ficar um pouquinho arrependida também. Se eu pudesse, pegaria o dinheiro de volta e compraria um que encontrei no Mercado Livre com a mesma configuração do meu (Rysen 5 e RTX 3050). No entanto, para pegar o dinheiro de volta, só depois que produzirem, então não dá :/

Só nos resta esperar mesmo. Infelizmente não tem nenhum outro das concorrentes que tenha a configuração parecida.
 
Infelizmente não tem muito o que fazer.. A demanda pelo G15 nessa virada de ano foi muito muito grande, e as as peças são importadas e tem essa crise mundial de falta de chips... então as remessas não devem estar dando vazão ao número de pedidos. Me disseram q o meu G15 está em produção mas o prazo de envio é longo porque estão no aguardo do recebimento de componentes dele. O jeito é aguardar. Não me parece ser sacanagem da Dell nem nada
 
Infelizmente não tem muito o que fazer.. A demanda pelo G15 nessa virada de ano foi muito muito grande, e as as peças são importadas e tem essa crise mundial de falta de chips... então as remessas não devem estar dando vazão ao número de pedidos. Me disseram q o meu G15 está em produção mas o prazo de envio é longo porque estão no aguardo do recebimento de componentes dele. O jeito é aguardar. Não me parece ser sacanagem da Dell nem nada
O seu está atrasado ou ainda dentro do prazo passado por eles?
 
E 1440 com DLSS será que aguenta?
Vai depender muito do jogo, alguns só com texturas no médio nessa resolução.


A Dell se está demorando tanto assim para produzir tinha que suspender as vendas e colocar os pedidos em dia. Tipo a Lenovo, até lançou o novo Legion 5i 6ª geração, mas nunca está disponível para compra. A Acer nem lançou novos modelos ainda. Existe sim uma escassez de componentes, fica ruim p quem precisa de reparo e necessite uma troca da placa mãe, a espera por uma peça nova é demorada.
 
73 graus gpu é tranquilo pra mineirar ? Alguem sabe alguma pasta pra cpu e gpu boa no ali?
Em notebooks é dificil dizer isso, acho que não tem tanto histórico quanto em GPU, mas eu diria pra não deixar passar muito disso. E como sempre, se vai minerar nele compre um garantia estendida, só por segurança.

O meu esta minerando (49MHs) a uns 2 meses já e a temperatura da GPU depende mt da temp ambiente, dias mt quentes no RJ é tenso, ja vi ele nos 78C, ai baixei o overclock pra nao esquentar tanto, mas normalmente fica entre 69-72C.

Não sei se valeria a pena trocar a pasta térmica não, mas na Amazon tinha a grizzly kryonaut de 1g por 40 conto e a cooler mater master gel maker por 90 reais (3.5g). Ambas são ótimas, no Ali eu não faço ideia, não sei se confio que vão enviar original.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma questão a ser debatida: vocês acham que os 6GB de VRAM da 3060 mobile vai ser um limitador dela vai ser um limitador desse notebook para o futuro? Será que ela aguenta o padrão médio/alto daqui a uns 4 anos?
Os 6GB já é um limitador atualmente, só olhar o forza 5. Mas ai é só diminuir a textura pro alto/muito alto que fica suave, acredito que pros proximos 4 anos a 3060 rodaria praticamente todos os jogos (1080p) se vc não ligar pra rodar as configs abaixo do ultra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo