Exatamente isso, meu caro.
Eu fiz o pedido 05/01, o prazo era 07/02. Se eu fizer a compra hoje no site, consta 11/02 para entrega. E alguém aqui é inocente de achar que eles vão cumprir? Ou, se vão, o que eles fizeram com meu pedido nesses 20 e tantos dias então para alguém que comprar AGORA ter o mesmo prazo que eu?
Teve gente que comprou na promoção dia 13 e já recebeu. Eu, comprando dia 5 e morando em SP, entrega em até 24h segundo a atendente, nem nota fiscal emitida tive. O dinheiro só caiu na conta deles e ficou por isso mesmo durante quase 1 mês. Em território nacional, um mês pra receber um notebook...
É que CNPJ geralmente envolve firmamento de contrato, né? Tem cláusulas e tal, existe um risco ali relativamente grande pra Dell.
Agora pessoal física aqui no Brasil, com o perdão da palavra, mas cagam na sua cabeça diariamente. CDC é carta de boas intenções, funciona se você estiver disposto e ir atrás e gastar o seu precioso tempo de trabalhador.
Tanto é verdade que meteram aí um marketplace vagabundo qualquer de um produto que nem existe, nem foi fabricado, cujas peças do produto sequer estão em território nacional ainda. Prazos confusos, status ainda mais, cancelam aleatoriamente, demoram aí 30 dias pra devolver sua grana e fica por isso mesmo. Dois meses de capital de giro com sua grana com Selic nos dois dígitos.
Por isso eu falo, galera: mundo moderno não dá pra ficar queimando neurônio com varejo incompetente, não. Melhor pagar um pouco mais caro, mas ter um processo claro, honesto, e receber o produto em um prazo razoável. Se pudesse voltar atrás, jamais teria feito essa compra na Dell, e sinto que muitos aqui têm o mesmo sentimento. Eu imagino os que forem presenteados com produtos defeituosos então, como muitos estão sendo...