[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Olha o resultado: entrei em contato com a Dell e cancelaram meu pedido. Eu não disse que ia cancelar, pedi apenas agilidade, e eles cancelaram sem meu consentimento. Não há como reverter mais, estou pensando em abrir um chamado no consumidor.org e anexar o protocolo.

Senti, desde o começo, que eles não iam entregar na data prevista mesmo. É uma frustração, decepção de ter passado quase 1 mês com o dinheiro na conta deles, sem nenhuma mudança no status, enquanto poderia estar com outro notebook. Mas agora já me sinto melhor, acho que me livrei de uma furada.

Infelizmente o mercado nacional está difícil mesmo, poucas alternativas restam, e acho que não há nada na concorrência do G15 no momento. Vou acabar optando por um notebook tradicional.
Caraca, que zica... :/
 
Olha o resultado: entrei em contato com a Dell e cancelaram meu pedido. Eu não disse que ia cancelar, pedi apenas agilidade, e eles cancelaram sem meu consentimento. Não há como reverter mais, estou pensando em abrir um chamado no consumidor.org e anexar o protocolo.

Senti, desde o começo, que eles não iam entregar na data prevista mesmo. É uma frustração, decepção de ter passado quase 1 mês com o dinheiro na conta deles, sem nenhuma mudança no status, enquanto poderia estar com outro notebook. Mas agora já me sinto melhor, acho que me livrei de uma furada.

Infelizmente o mercado nacional está difícil mesmo, poucas alternativas restam, e acho que não há nada na concorrência do G15 no momento. Vou acabar optando por um notebook tradicional.
Tenta ligar lá, ou acionar o procon, talvez até mesmo no Reclame Aqui.
 
Sinto muitíssimo por isso. Simplesmente um absurdo terem cancelado sem seu consentimento. Eles te mandaram uma mensagem ou algo assim?
Mandaram por e-mail que o cancelamento havia sido feito.

Bom, tristeza define. Deve demorar mais um mês pra ver essa grana. Em qualquer CDI básico, já rendia aí uns 200 reais. Isso é Brasil, depois não querem que o consumidor tire vantagem das empresas quando podem.
 
Caramba, que falta de respeito.

O complicado é que é como você falou, nessa configuração, a Dell está sem laptop concorrente por aqui.
No meu caso a Dell diz que envia até 28/01, mas que entrega até 25/02 (!!!!!).

Se eu vou comprar um novo hoje no site, diz que o prazo de entrega é até sexta feira, 11/02 (como assim?).

Espero que depois que enviarem, até 28/01, chegue em até 2 dias. Sou de Campinas, fica do lado deles.
 
Caramba, que falta de respeito.

O complicado é que é como você falou, nessa configuração, a Dell está sem laptop concorrente por aqui.
No meu caso a Dell diz que envia até 28/01, mas que entrega até 25/02 (!!!!!).

Se eu vou comprar um novo hoje no site, diz que o prazo de entrega é até sexta feira, 11/02 (como assim?).

Espero que depois que enviarem, até 28/01, chegue em até 2 dias. Sou de Campinas, fica do lado deles.
Isso que não dá pra entender... Eu comprei no dia 19/01, e quem comprar hoje tem prazo de entrega menor que do meu pedido, q é pro dia 23/02 hahaha
 
Eles tinham que, no mínimo, colocar o prazo real no site. Eu definitivamente não teria comprado se soubesse, imagino que muitos de vocês também não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que quando comprei, pensei: “duvido que vai demorar tanto.”

Agora penso: “duvido que vai chegar tão rápido” haushausha
 
Apenas colocando mais lenha nessa fogueira sobre prazos e compras.

Eu recentemente peguei um Dell G15 mas a compra foi feita por CNPJ da empresa onde trabalho todo o processo de produção e envio não levou mais que 10 dias.

O contato foi feito diretamente com uma representante da DELL. Ao que parece compras feitas por pessoal física a Dell realmente tem vacilado.

O que não tem logica nenhum já que não vejo diferença.
 
Apenas colocando mais lenha nessa fogueira sobre prazos e compras.

Eu recentemente peguei um Dell G15 mas a compra foi feita por CNPJ da empresa onde trabalho todo o processo de produção e envio não levou mais que 10 dias.

O contato foi feito diretamente com uma representante da DELL. Ao que parece compras feitas por pessoal física a Dell realmente tem vacilado.

O que não tem logica nenhum já que não vejo diferença.
Quando você comprou? Aparentemente até metade de novembro estava tudo certo. Começou a desandar depois da Black Friday.
 
Quando você comprou? Aparentemente até metade de novembro estava tudo certo. Começou a desandar depois da Black Friday.

Comprei no dia 20/12, chegou dia 28/12.

Não sei se faz diferença também mas o modelo que peguei foi o 5510.
 
Falei com o atendimento telefonico da Dell agora, não necessariamente para cobrar nada, mas para entender melhor em que pé está o meu notebook.
De acordo com o que me foi informado pela atendente, o meu pedido, por hora, ainda nem começou a ser produzido. Ele só foi comunicado à fábrica e entrou na "fila" de montagem. Porém existe a possibilidade de ainda não ter sido montado por estar aguardando a chegada de peças que não estão em estoque na fábrica da Dell aqui de SP. Não sei se acredito muito, mas ela me informou que de acordo com o sistema la deles, o meu G15 está programado para entrar em montagem entre essa semana e a próxima.
 
Eles tinham que, no mínimo, colocar o prazo real no site. Eu definitivamente não teria comprado se soubesse, imagino que muitos de vocês também não.

Pior que quando comprei, pensei: “duvido que vai demorar tanto.”
Agora penso: “duvido que vai chegar tão rápido” haushausha
No meu caso foi o contrario, comprei na porta da BF imaginando que ia levar um mes, chegou em 4 dias? Acho que 3? Pelo que lembro foi bem rapido.

Quanto ao atraso, uma década atrás tinha um papo na Santa Ifigênia de que peças novas só chegam depois do carnaval, isso por que o povo do porto e da receita só trabalhava depois das festas, pelos anos que acompanhei sempre foi isso mesmo, as peças ficavam rareadas entre janeiro e fevereiro, dai entrava uma porrada em estoque de uma vez uma semana depois do carnaval, era bom para comprar material e revender... se for esta porcaria até hoje o negocio esta triste mesmo, mas por algum motivo não duvido que possa ser o caso.

Quanto ao camarado do pedido cancelado, mete procon, mas não pela grana se for possível e sim pelo produto, se bobear voce não vai arrumar tão cedo outro G15 pelo preço que voce pegou e cancelaram, alem disso talvez, observe talvez a dell seja obrigada a te dar algo melhor como aconteceu com um cara la do Pelando.
 
Falei com o atendimento telefonico da Dell agora, não necessariamente para cobrar nada, mas para entender melhor em que pé está o meu notebook.
De acordo com o que me foi informado pela atendente, o meu pedido, por hora, ainda nem começou a ser produzido. Ele só foi comunicado à fábrica e entrou na "fila" de montagem. Porém existe a possibilidade de ainda não ter sido montado por estar aguardando a chegada de peças que não estão em estoque na fábrica da Dell aqui de SP. Não sei se acredito muito, mas ela me informou que de acordo com o sistema la deles, o meu G15 está programado para entrar em montagem entre essa semana e a próxima.
Uh! Se for isso mesmo, vai chegar no prazo. Assim como o meu, que comprei antes. Espero! haushaus
 
Caramba, que falta de respeito.

O complicado é que é como você falou, nessa configuração, a Dell está sem laptop concorrente por aqui.
No meu caso a Dell diz que envia até 28/01, mas que entrega até 25/02 (!!!!!).

Se eu vou comprar um novo hoje no site, diz que o prazo de entrega é até sexta feira, 11/02 (como assim?).

Espero que depois que enviarem, até 28/01, chegue em até 2 dias. Sou de Campinas, fica do lado deles.
Exatamente isso, meu caro.

Eu fiz o pedido 05/01, o prazo era 07/02. Se eu fizer a compra hoje no site, consta 11/02 para entrega. E alguém aqui é inocente de achar que eles vão cumprir? Ou, se vão, o que eles fizeram com meu pedido nesses 20 e tantos dias então para alguém que comprar AGORA ter o mesmo prazo que eu?

Teve gente que comprou na promoção dia 13 e já recebeu. Eu, comprando dia 5 e morando em SP, entrega em até 24h segundo a atendente, nem nota fiscal emitida tive. O dinheiro só caiu na conta deles e ficou por isso mesmo durante quase 1 mês. Em território nacional, um mês pra receber um notebook...
Apenas colocando mais lenha nessa fogueira sobre prazos e compras.

Eu recentemente peguei um Dell G15 mas a compra foi feita por CNPJ da empresa onde trabalho todo o processo de produção e envio não levou mais que 10 dias.

O contato foi feito diretamente com uma representante da DELL. Ao que parece compras feitas por pessoal física a Dell realmente tem vacilado.

O que não tem logica nenhum já que não vejo diferença.
É que CNPJ geralmente envolve firmamento de contrato, né? Tem cláusulas e tal, existe um risco ali relativamente grande pra Dell.

Agora pessoal física aqui no Brasil, com o perdão da palavra, mas cagam na sua cabeça diariamente. CDC é carta de boas intenções, funciona se você estiver disposto e ir atrás e gastar o seu precioso tempo de trabalhador.

Tanto é verdade que meteram aí um marketplace vagabundo qualquer de um produto que nem existe, nem foi fabricado, cujas peças do produto sequer estão em território nacional ainda. Prazos confusos, status ainda mais, cancelam aleatoriamente, demoram aí 30 dias pra devolver sua grana e fica por isso mesmo. Dois meses de capital de giro com sua grana com Selic nos dois dígitos.

Por isso eu falo, galera: mundo moderno não dá pra ficar queimando neurônio com varejo incompetente, não. Melhor pagar um pouco mais caro, mas ter um processo claro, honesto, e receber o produto em um prazo razoável. Se pudesse voltar atrás, jamais teria feito essa compra na Dell, e sinto que muitos aqui têm o mesmo sentimento. Eu imagino os que forem presenteados com produtos defeituosos então, como muitos estão sendo...
 
Vocês já notaram que o G15 tem umas velocidades de fans esquisitas?
No G15 intel é uma dificuldade pra subir pra 5000rpm as fans, até o momento não consegui...
No G15 AMD com a bios nova hora ele chega a 5000/4700 respectivamente fan1 e fan2 e as vezes ele da um novo limite de 5500rpm em ambas as fans, até o barulho fica bem mais alto e a temperatura desce mesmo com undervolts etc...

Estou em busca de tentar descobrir como fazer sempre funcionar em 5500 quando eu selecionar 100% ou usar alienfan pra isso, mas até agora nada fez sentido, basta um F9 pra tudo ir por agua abaixo e ele voltar a rodar mais lento, independente de quantas vezes apertei F9 depois...
 
Exatamente isso, meu caro.

Eu fiz o pedido 05/01, o prazo era 07/02. Se eu fizer a compra hoje no site, consta 11/02 para entrega. E alguém aqui é inocente de achar que eles vão cumprir? Ou, se vão, o que eles fizeram com meu pedido nesses 20 e tantos dias então para alguém que comprar AGORA ter o mesmo prazo que eu?

Teve gente que comprou na promoção dia 13 e já recebeu. Eu, comprando dia 5 e morando em SP, entrega em até 24h segundo a atendente, nem nota fiscal emitida tive. O dinheiro só caiu na conta deles e ficou por isso mesmo durante quase 1 mês. Em território nacional, um mês pra receber um notebook...

É que CNPJ geralmente envolve firmamento de contrato, né? Tem cláusulas e tal, existe um risco ali relativamente grande pra Dell.

Agora pessoal física aqui no Brasil, com o perdão da palavra, mas cagam na sua cabeça diariamente. CDC é carta de boas intenções, funciona se você estiver disposto e ir atrás e gastar o seu precioso tempo de trabalhador.

Tanto é verdade que meteram aí um marketplace vagabundo qualquer de um produto que nem existe, nem foi fabricado, cujas peças do produto sequer estão em território nacional ainda. Prazos confusos, status ainda mais, cancelam aleatoriamente, demoram aí 30 dias pra devolver sua grana e fica por isso mesmo. Dois meses de capital de giro com sua grana com Selic nos dois dígitos.

Por isso eu falo, galera: mundo moderno não dá pra ficar queimando neurônio com varejo incompetente, não. Melhor pagar um pouco mais caro, mas ter um processo claro, honesto, e receber o produto em um prazo razoável. Se pudesse voltar atrás, jamais teria feito essa compra na Dell, e sinto que muitos aqui têm o mesmo sentimento. Eu imagino os que forem presenteados com produtos defeituosos então, como muitos estão sendo...
Exato! Aparentemente o tempo de entregar varia MUITO dependendo do modelo escolhido. Os i5 chegam absurdamente mais rápido que os i7. E os Ryzen no meio termo. Enquanto um i5 comprado hoje tem prazo para dia 8, os i7 tem para o dia 24.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade, não é o processador, mas sim a geração dele. 10 chega bem antes que 11.
 
Recebi uma mensagem da Dell falando que meu pedido embarcou hoje. Em breve o rastreio estará disponível.

No site da Dell, no entanto, o pedido ainda está em "Confirmado". Aguardemos.
 
Recebi uma mensagem da Dell falando que meu pedido embarcou hoje. Em breve o rastreio estará disponível.

No site da Dell, no entanto, o pedido ainda está em "Confirmado". Aguardemos.
Espero que dê certo! Há quanto tempo você havia feito a compra?
 
Comprado em 18/01. A nota fiscal também já foi emitida. Eu moro realmente perto de onde fabrica, quem sabe chega até o final de semana.
Por telefone me disseram que para o estado de SP a entrega é sempre no dia seguinte ao envio.

Por curiosidade, qual a versão do G15 que você comprou?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo