[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Tenso, mas vale destacar que a previsão de entrega até agora no site é de 24/02. Então é possível que o objeto de todo mundo adiante também. Não dá pra levar em consideração a data de previsão.

Eu queria muito a versão Intel, só comprei a AMD porque era a versão que tava no preço que eu ia pagar. Talvez eu tenha dado sorte na escolha forçada.
 
Tenso, mas vale destacar que a previsão de entrega até agora no site é de 24/02. Então é possível que o objeto de todo mundo adiante também. Não dá pra levar em consideração a data de previsão.

Eu queria muito a versão Intel, só comprei a AMD porque era a versão que tava no preço que eu ia pagar. Talvez eu tenha dado sorte na escolha forçada.
Po, tomara que o meu venha esse envio mais cedo na surpresa tb hahah
 
Comprado em 18/01. A nota fiscal também já foi emitida. Eu moro realmente perto de onde fabrica, quem sabe chega até o final de semana.

Porra se chegar antes do meu é sacanagem demais da Dell, totalmente perdidos em relação a ordem dos pedidos. Comprei o meu dia 10/01, mesma configuração.
 
Comprei um G15 versão Intel dia 18/12 e recebi ele hoje. A previsão de entrega era dia 03/02...

Sobre o tópico: como eu sei que a VBIOS dele está atualizada? Fui lá no site da Dell e não mostra pra mim a opção de atualizar a VBIOS; somente a BIOS (que já atualizei, inclusive).
 
Comprei dia 19/12, com prazo de entrega para o dia 26/01.
Está em posse da transportadora desde o dia 21/01, que deu o prazo até o dia 27/01(além do prazo da entrega da Dell) para entregar. Acho que vão cumprir à risca.. Kkkkkkk
Peguei a versão com o I7.
 
Comprei um G15 versão Intel dia 18/12 e recebi ele hoje. A previsão de entrega era dia 03/02...

Sobre o tópico: como eu sei que a VBIOS dele está atualizada? Fui lá no site da Dell e não mostra pra mim a opção de atualizar a VBIOS; somente a BIOS (que já atualizei, inclusive).
Você acha a versão da Vbios indo no Painel de Controle da Nvidia, no canto inferior direito clique em "Informações sobre o sistema". Na quinta linha começando do final terá a versão.
Depois disso basta comparar com a versão que está na página de download da VBIOS no site da Dell.
 
Usuários do 5800H que ja atualizaram para a bios nova, notaram alguma diferença? pelo que li teve gente que não percebeu nada e alguns notaram aumento na rotação das fans errático, quero confirmar para ver se faço o update ou não.
 
Bom dia, pessoal! Estou há +/- um mês com o Dell G15 Ryzen 5800H. Vi alguns reviews elogiando a autonomia de bateria dele, mas a do meu está bem abaixo do que eu imaginava. Eu deixo a bateria limitada a no máximo 80% de carga, e fazendo uso simples (navegação na internet e afins), ele consome os 80% em coisa de 2 horas. Quem está com essa versão, a autonomia de vcs também fica nesse patamar?

Outra coisa sobre bateria, ele consome muito rápido quando eu ponho em suspensão. Não aguenta nem 8h sem secar a bateria. Alguém com essa mesma experiência?
 
Bom dia, pessoal! Estou há +/- um mês com o Dell G15 Ryzen 5800H. Vi alguns reviews elogiando a autonomia de bateria dele, mas a do meu está bem abaixo do que eu imaginava. Eu deixo a bateria limitada a no máximo 80% de carga, e fazendo uso simples (navegação na internet e afins), ele consome os 80% em coisa de 2 horas. Quem está com essa versão, a autonomia de vcs também fica nesse patamar?

Outra coisa sobre bateria, ele consome muito rápido quando eu ponho em suspensão. Não aguenta nem 8h sem secar a bateria. Alguém com essa mesma experiência?
Fala amigo, com a bateria indo até 100% eu conseguia pelo menos 6 horas de bateria. Mas você tem que usar/configurar corretamente pra conseguir autonomia - ativar o modo de economia do Windows, abaixar o brilho da tela pra no máximo 50%, deixar o Optimus ativado, diminuir a potência da CPU no modo de energia, entre outros - existem vários videos no Youtube ensinando a fazer estas coisas. Hoje em dia configurei pra carregar até 95% então tenho um pouco menos de autonomia.
 
Bom dia, pessoal! Estou há +/- um mês com o Dell G15 Ryzen 5800H. Vi alguns reviews elogiando a autonomia de bateria dele, mas a do meu está bem abaixo do que eu imaginava. Eu deixo a bateria limitada a no máximo 80% de carga, e fazendo uso simples (navegação na internet e afins), ele consome os 80% em coisa de 2 horas. Quem está com essa versão, a autonomia de vcs também fica nesse patamar?

Outra coisa sobre bateria, ele consome muito rápido quando eu ponho em suspensão. Não aguenta nem 8h sem secar a bateria. Alguém com essa mesma experiência?

Fala amigo, com a bateria indo até 100% eu conseguia pelo menos 6 horas de bateria. Mas você tem que usar/configurar corretamente pra conseguir autonomia - ativar o modo de economia do Windows, abaixar o brilho da tela pra no máximo 50%, deixar o Optimus ativado, diminuir a potência da CPU no modo de energia, entre outros - existem vários videos no Youtube ensinando a fazer estas coisas. Hoje em dia configurei pra carregar até 95% então tenho um pouco menos de autonomia.

Alterar a taxa de atualização da tela de 165Hz para 60Hz também ajuda.
 
Pessoal, um novo "problema" no notebooks:

Fiz uma instalação limpa do Windows 11 e agora o áudio não está funcionando. Ele foi tipo "subscrito" pelo drive da NVIDIA e agora mesmo instalando o driver de áudio no site da Dell, ele continua informando "nenhum dispositivo de áudio encontrado".

Alguém que tenha enfrentado algo semelhante poderia dar uma luz? Será que preciso desinstalar o driver da NVIDIA, instalar o de áudio ou algo do tipo?

Edit: deu certo desinstalando o drive de áudio da nvidia e reinstalando o driver da realtek. Estranho que ontem eu tentei só desativar o driver e não tava dando certo. Mas enfim, vida que segue
 
Última edição:
Fala amigo, com a bateria indo até 100% eu conseguia pelo menos 6 horas de bateria. Mas você tem que usar/configurar corretamente pra conseguir autonomia - ativar o modo de economia do Windows, abaixar o brilho da tela pra no máximo 50%, deixar o Optimus ativado, diminuir a potência da CPU no modo de energia, entre outros - existem vários videos no Youtube ensinando a fazer estas coisas. Hoje em dia configurei pra carregar até 95% então tenho um pouco menos de autonomia.
Dúvida honesta: colocar no modo economia de bateria do windows 11 automaticamente não reduz a potência da CPU?
Aqui quando uso na bateria só faço ligar esse modo...

Usuários do 5800H que ja atualizaram para a bios nova, notaram alguma diferença? pelo que li teve gente que não percebeu nada e alguns notaram aumento na rotação das fans errático, quero confirmar para ver se faço o update ou não.

Aqui eu atualizei e não senti nenhuma diferença.
 
Fala amigo, com a bateria indo até 100% eu conseguia pelo menos 6 horas de bateria. Mas você tem que usar/configurar corretamente pra conseguir autonomia - ativar o modo de economia do Windows, abaixar o brilho da tela pra no máximo 50%, deixar o Optimus ativado, diminuir a potência da CPU no modo de energia, entre outros - existem vários videos no Youtube ensinando a fazer estas coisas. Hoje em dia configurei pra carregar até 95% então tenho um pouco menos de autonomia.
Onde fica esse optimus?
 
Gente, quem comprou recebeu pela Plimor? Após entregue na transportadora, quanto tempo para entrega?
Meu pedido foi entregue ontem nessa Plimor e o certificado do site deles venceu justo ontem. Não tem como monitorar as entregas.
 
Cara. Aqui no Ryzen tenho umas 8-9hrs de uso na bateria em vídeos no YouTube e coisas simples. Mas faço o que comentaram, Optimus sempre habilitado, 60hz, modo de economia do Windows e limite de cpu no modo de energia, além de baixar um pouco o brilho da tela.
 
Exatamente isso, meu caro.

Eu fiz o pedido 05/01, o prazo era 07/02. Se eu fizer a compra hoje no site, consta 11/02 para entrega. E alguém aqui é inocente de achar que eles vão cumprir? Ou, se vão, o que eles fizeram com meu pedido nesses 20 e tantos dias então para alguém que comprar AGORA ter o mesmo prazo que eu?

Teve gente que comprou na promoção dia 13 e já recebeu. Eu, comprando dia 5 e morando em SP, entrega em até 24h segundo a atendente, nem nota fiscal emitida tive. O dinheiro só caiu na conta deles e ficou por isso mesmo durante quase 1 mês. Em território nacional, um mês pra receber um notebook...

É que CNPJ geralmente envolve firmamento de contrato, né? Tem cláusulas e tal, existe um risco ali relativamente grande pra Dell.

Agora pessoal física aqui no Brasil, com o perdão da palavra, mas cagam na sua cabeça diariamente. CDC é carta de boas intenções, funciona se você estiver disposto e ir atrás e gastar o seu precioso tempo de trabalhador.

Tanto é verdade que meteram aí um marketplace vagabundo qualquer de um produto que nem existe, nem foi fabricado, cujas peças do produto sequer estão em território nacional ainda. Prazos confusos, status ainda mais, cancelam aleatoriamente, demoram aí 30 dias pra devolver sua grana e fica por isso mesmo. Dois meses de capital de giro com sua grana com Selic nos dois dígitos.

Por isso eu falo, galera: mundo moderno não dá pra ficar queimando neurônio com varejo incompetente, não. Melhor pagar um pouco mais caro, mas ter um processo claro, honesto, e receber o produto em um prazo razoável. Se pudesse voltar atrás, jamais teria feito essa compra na Dell, e sinto que muitos aqui têm o mesmo sentimento. Eu imagino os que forem presenteados com produtos defeituosos então, como muitos estão sendo...
Sente o drama do meu relato, e porque o Brasil é um país em que, infelizmente, você só consegue as coisas no grito.

Desde o incidente acima e as atendentes dizendo "bom, é isso ai mesmo, tchau", eu realizei uma reclamação no Reclame Aqui e até no PROCON. Mas eu enfiei tudo lá mesmo, desde o fato de terem cancelado, divergência de informações, descaso etc. Relato imenso e bem documentado.

Um dia depois, hoje, no primeiro período do horário comercial, uma atendente me liga e diz que eles vão cumprir a oferta sim, refazer o pedido nos mesmos parâmetros, mas que seria gerado um novo pedido com um novo prazo (desconhecido até então). Eu questionei o fato do cashback, mas eles foram totalmente inflexíveis e queriam fazer apenas o valor que foi pago ao marketplace do Submarino. Disse que ia pensar de acordo com o prazo e aguardar a proposta da Dell, que seria feita só agora, na parte da tarde.

Acabei de receber a tal ligação com a proposta: comprando hoje, dia 28/01, eu teria meu produto entregue até dia 04/02, provavelmente até antes pois o pedido está com status "PROCON/Reclame Aqui". Sim, eu fiz a compra original em 05/01 e ia receber até 07/02, talvez nem até lá pelo andar da carruagem, e nada poderia ser feito, mas agora, aparentemente, pode. Curioso, né?

A atendente ainda me fez um parcelamento de 12x sem juros no cartão. Fiz um calculo simples aqui, investindo a 150% do DI em 12 meses, com o desconto das parcelas, dá quase o valor do cashback... Deu elas por elas. O único prejuízo foi matar alguns neurônios nesse estresse.
 
Sente o drama do meu relato, e porque o Brasil é um país em que, infelizmente, você só consegue as coisas no grito.

Desde o incidente acima e as atendentes dizendo "bom, é isso ai mesmo, tchau", eu realizei uma reclamação no Reclame Aqui e até no PROCON. Mas eu enfiei tudo lá mesmo, desde o fato de terem cancelado, divergência de informações, descaso etc. Relato imenso e bem documentado.

Um dia depois, hoje, no primeiro período do horário comercial, uma atendente me liga e diz que eles vão cumprir a oferta sim, refazer o pedido nos mesmos parâmetros, mas que seria gerado um novo pedido com um novo prazo (desconhecido até então). Eu questionei o fato do cashback, mas eles foram totalmente inflexíveis e queriam fazer apenas o valor que foi pago ao marketplace do Submarino. Disse que ia pensar de acordo com o prazo e aguardar a proposta da Dell, que seria feita só agora, na parte da tarde.

Acabei de receber a tal ligação com a proposta: comprando hoje, dia 28/01, eu teria meu produto entregue até dia 04/02, provavelmente até antes pois o pedido está com status "PROCON/Reclame Aqui". Sim, eu fiz a compra original em 05/01 e ia receber até 07/02, talvez nem até lá pelo andar da carruagem, e nada poderia ser feito, mas agora, aparentemente, pode. Curioso, né?

A atendente ainda me fez um parcelamento de 12x sem juros no cartão. Fiz um calculo simples aqui, investindo a 150% do DI em 12 meses, com o desconto das parcelas, dá quase o valor do cashback... Deu elas por elas. O único prejuízo foi matar alguns neurônios nesse estresse.
Sente o drama do meu relato, e porque o Brasil é um país em que, infelizmente, você só consegue as coisas no grito.

Desde o incidente acima e as atendentes dizendo "bom, é isso ai mesmo, tchau", eu realizei uma reclamação no Reclame Aqui e até no PROCON. Mas eu enfiei tudo lá mesmo, desde o fato de terem cancelado, divergência de informações, descaso etc. Relato imenso e bem documentado.

Um dia depois, hoje, no primeiro período do horário comercial, uma atendente me liga e diz que eles vão cumprir a oferta sim, refazer o pedido nos mesmos parâmetros, mas que seria gerado um novo pedido com um novo prazo (desconhecido até então). Eu questionei o fato do cashback, mas eles foram totalmente inflexíveis e queriam fazer apenas o valor que foi pago ao marketplace do Submarino. Disse que ia pensar de acordo com o prazo e aguardar a proposta da Dell, que seria feita só agora, na parte da tarde.

Acabei de receber a tal ligação com a proposta: comprando hoje, dia 28/01, eu teria meu produto entregue até dia 04/02, provavelmente até antes pois o pedido está com status "PROCON/Reclame Aqui". Sim, eu fiz a compra original em 05/01 e ia receber até 07/02, talvez nem até lá pelo andar da carruagem, e nada poderia ser feito, mas agora, aparentemente, pode. Curioso, né?

A atendente ainda me fez um parcelamento de 12x sem juros no cartão. Fiz um calculo simples aqui, investindo a 150% do DI em 12 meses, com o desconto das parcelas, dá quase o valor do cashback... Deu elas por elas. O único prejuízo foi matar alguns neurônios nesse estresse.
E sabe qual é o lance da mágica né.... Vão montar teu notebook com as peças q iriam pra montar o pedido de outra pessoa, e o próximo da fila que aguarde... hahaha
Os caras resolvem de um mas daí jogam o problema na cabeça de outro. Não que você tem alguma culpa nisso, claro, tinha mais que reclamar msm e ainda bem que conseguiu reaver o pedido!
 
Sente o drama do meu relato, e porque o Brasil é um país em que, infelizmente, você só consegue as coisas no grito.

Desde o incidente acima e as atendentes dizendo "bom, é isso ai mesmo, tchau", eu realizei uma reclamação no Reclame Aqui e até no PROCON. Mas eu enfiei tudo lá mesmo, desde o fato de terem cancelado, divergência de informações, descaso etc. Relato imenso e bem documentado.

Um dia depois, hoje, no primeiro período do horário comercial, uma atendente me liga e diz que eles vão cumprir a oferta sim, refazer o pedido nos mesmos parâmetros, mas que seria gerado um novo pedido com um novo prazo (desconhecido até então). Eu questionei o fato do cashback, mas eles foram totalmente inflexíveis e queriam fazer apenas o valor que foi pago ao marketplace do Submarino. Disse que ia pensar de acordo com o prazo e aguardar a proposta da Dell, que seria feita só agora, na parte da tarde.

Acabei de receber a tal ligação com a proposta: comprando hoje, dia 28/01, eu teria meu produto entregue até dia 04/02, provavelmente até antes pois o pedido está com status "PROCON/Reclame Aqui". Sim, eu fiz a compra original em 05/01 e ia receber até 07/02, talvez nem até lá pelo andar da carruagem, e nada poderia ser feito, mas agora, aparentemente, pode. Curioso, né?

A atendente ainda me fez um parcelamento de 12x sem juros no cartão. Fiz um calculo simples aqui, investindo a 150% do DI em 12 meses, com o desconto das parcelas, dá quase o valor do cashback... Deu elas por elas. O único prejuízo foi matar alguns neurônios nesse estresse.
Então, sem querer ser chato mas até voce ter o aparelho em mãos testado e funcionando eu não comemorava, mantenha tudo extremamente bem documentado e aguarde.
 
Galera, dúvida: Ainda ta rolando problema com o notebook ainda? Só vi mensagens sobre atrasos, mas não sobre defeitos.. se for só atraso, aí não vejo notebook com melhor custo-benefício para comprar!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo