[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Boa tarde.

Estou com problemas com o software da alienware, desisntalei pois ele não mostrava os dados completos de uso e temperatura, porém agora nã consigo instalar de novo. Fica carregando eternamente. Alguém mais teve o mesmo problema??
 
Boa tarde.

Estou com problemas com o software da alienware, desisntalei pois ele não mostrava os dados completos de uso e temperatura, porém agora nã consigo instalar de novo. Fica carregando eternamente. Alguém mais teve o mesmo problema??
Instala a versão anterior ou espera uma nova atualização que corrija esse bug presente na versão mais atual de agora.
 
Alguem tendo problemas com drivers da AMD no notebook? faz 1 semana que começou a dar problemas aqui, o driver se auto-remove e quando tento abrir o app da radeon diz que o driver/software nao é compativel com hardware do notebook.
Até pensei que era um problema unico de notebooks, mas um amigo meu com pc de mesa, com uma 6700XT, está o mesmo problema.
 
Boa tarde.

Estou com problemas com o software da alienware, desisntalei pois ele não mostrava os dados completos de uso e temperatura, porém agora nã consigo instalar de novo. Fica carregando eternamente. Alguém mais teve o mesmo problema??

A Dell lançou um patch bugado/inutil de 15MB que nao instala e deixou na lista de downloads de utilitarios pro notebook, e removeu o programa completo. Tem que clicar na seta no canto direto da linha desse zuado, ai clica em "versoes antigas" ou "versoes anteriores", la vc vai encontrar o arquivo correto que tem quase 1GB.
 
Meu post vai parecer que veio direto de 2019, mas vamos lá...

Depois de 3 anos usando o Dell G3 3590 praticamente como um desktop, eu notei um aumento no backlight bleeding. Eu percebi que ao manusear a tampa do notebook pra abrir ou fechar acontecia uma alteração, aumentando ou diminuindo o vazamento de luz. Bom, dado o contexto, eu coloquei um daqueles vídeos teste no youTube e fechei a tampa e abri cuidadosamente, e apenas pro meu lamento, ouvi um estalo suave. Acendi as luzes. Descobri que sou uma vítima tardia do problema na dobradiça. Não é tão feia como as que vi na internet, o vazamento de luz não aumentou, mas a dobradiça abriu, logo não creio que poderei abrir e fechar o notebook livremente, o que me complica por que eu preciso me locomover ocasionalmente.

Minha pergunta é pra galera mais experiente com notebooks Dell: E AGORA? Quase 18 meses após a garantia, o que eu devo fazer? Procuro a Dell ou alguma assistência técnica? Alguém já passou por isso APÓS o período da garantia?

Desde já agradeço.
 
Meu post vai parecer que veio direto de 2019, mas vamos lá...

Depois de 3 anos usando o Dell G3 3590 praticamente como um desktop, eu notei um aumento no backlight bleeding. Eu percebi que ao manusear a tampa do notebook pra abrir ou fechar acontecia uma alteração, aumentando ou diminuindo o vazamento de luz. Bom, dado o contexto, eu coloquei um daqueles vídeos teste no youTube e fechei a tampa e abri cuidadosamente, e apenas pro meu lamento, ouvi um estalo suave. Acendi as luzes. Descobri que sou uma vítima tardia do problema na dobradiça. Não é tão feia como as que vi na internet, o vazamento de luz não aumentou, mas a dobradiça abriu, logo não creio que poderei abrir e fechar o notebook livremente, o que me complica por que eu preciso me locomover ocasionalmente.

Minha pergunta é pra galera mais experiente com notebooks Dell: E AGORA? Quase 18 meses após a garantia, o que eu devo fazer? Procuro a Dell ou alguma assistência técnica? Alguém já passou por isso APÓS o período da garantia?

Desde já agradeço.
Procure a Dell.
Acredito que eles possuem peça para reparo... Melhor que confiar em qualquer lugar e vier peça paralela
 
pessoal tem como adicionar uma chave do windows pro na bios? ou so tem opção de comprar chave e ativar pela conta de email?
 
Meu post vai parecer que veio direto de 2019, mas vamos lá...

Depois de 3 anos usando o Dell G3 3590 praticamente como um desktop, eu notei um aumento no backlight bleeding. Eu percebi que ao manusear a tampa do notebook pra abrir ou fechar acontecia uma alteração, aumentando ou diminuindo o vazamento de luz. Bom, dado o contexto, eu coloquei um daqueles vídeos teste no youTube e fechei a tampa e abri cuidadosamente, e apenas pro meu lamento, ouvi um estalo suave. Acendi as luzes. Descobri que sou uma vítima tardia do problema na dobradiça. Não é tão feia como as que vi na internet, o vazamento de luz não aumentou, mas a dobradiça abriu, logo não creio que poderei abrir e fechar o notebook livremente, o que me complica por que eu preciso me locomover ocasionalmente.

Minha pergunta é pra galera mais experiente com notebooks Dell: E AGORA? Quase 18 meses após a garantia, o que eu devo fazer? Procuro a Dell ou alguma assistência técnica? Alguém já passou por isso APÓS o período da garantia?

Desde já agradeço.
É possível adicionar até 4 anos de garantia em um Dell série G. O que eu faria, ligaria para a Dell e veria a possibilidade de adicionar garantia. Se ainda poder, colocaria, após ativar a garantia, acionaria ela. No meu G7 coloquei 4 anos e a garantia ainda não acabou.
 
Plano de energia DESEMPENHO MAXIMO

como ativer no G15:

CMD em modo admin


powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61


powercfg /setactive 2ccb7f2d-e7a6-45a7-a606-371df5402d56


C:\Users\r00t>powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61
GUID do Esquema de Energia: 2ccb7f2d-e7a6-45a7-a606-371df5402d56 (Desempenho Máximo)

C:\Users\r00t>powercfg /setactive 2ccb7f2d-e7a6-45a7-a606-371df5402d56
 
Vcs viram a promo do G15 no ML ontem??

5800h + 3060 por 6099,00..
Nao sei se vao honrar
 
E aí pessoal, eu tenho um Dell G15 com i7 e 3060. De uns dias pra cá notei que o desempenho dele caiu absurdamente, em torno de 40 a 50% e ainda dá uns stutterings nos jogos que nunca aconteciam. O que pode ser? Que testes eu poderia fazer para saber mais ou menos da onde vem o problema?
 
Última edição:
E aí possível, eu tenho um Dell G15 com i7 e 3060. De uns dias pra cá notei que o desempenho dele caiu absurdamente, em torno de 40 a 50% e ainda dá uns stutterings nos jogos que nunca aconteciam. O que pode ser? Que testes eu poderia fazer para saber mais ou menos da onde vem o problema?

certamente bug dessa porcaria do comand center...deve ta limitando o power da gpu..
bota as informaçoes na tela e veja se o power passa dos 100w
 
certamente bug dessa porcaria do comand center...deve ta limitando o power da gpu..
bota as informaçoes na tela e veja se o power passa dos 100w
Acho que pode ser isso. Chega até 99 e uns quebrados, mas não passa de 100w Vou tentar desinstalar e instalar novamente e ver se resolve. Valeu aí cara!!
 
Plano de energia DESEMPENHO MAXIMO

como ativer no G15:

CMD em modo admin


powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61


powercfg /setactive 2ccb7f2d-e7a6-45a7-a606-371df5402d56


C:\Users\r00t>powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61
GUID do Esquema de Energia: 2ccb7f2d-e7a6-45a7-a606-371df5402d56 (Desempenho Máximo)

C:\Users\r00t>powercfg /setactive 2ccb7f2d-e7a6-45a7-a606-371df5402d56
Isso no windows 10 ou 11?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Plano de energia DESEMPENHO MAXIMO

como ativer no G15:

CMD em modo admin


powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61


powercfg /setactive 2ccb7f2d-e7a6-45a7-a606-371df5402d56


C:\Users\r00t>powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61
GUID do Esquema de Energia: 2ccb7f2d-e7a6-45a7-a606-371df5402d56 (Desempenho Máximo)

C:\Users\r00t>powercfg /setactive 2ccb7f2d-e7a6-45a7-a606-371df5402d56
OK, a primeira e segunda parte no CMD, e as duas ultimas são o que?
 
Última edição:
Isso no windows 10 ou 11?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


OK, a primeira e segunda parte no CMD, e as duas ultimas são o que?
É ele executando as duas linhas, mostrando o que acontece.
 
Acho que pode ser isso. Chega até 99 e uns quebrados, mas não passa de 100w Vou tentar desinstalar e instalar novamente e ver se resolve. Valeu aí cara!!
Tira e coloca o cabo de energia, já resolve.
é bug mesmo,
 
Procure a Dell.
Acredito que eles possuem peça para reparo... Melhor que confiar em qualquer lugar e vier peça paralela

É possível adicionar até 4 anos de garantia em um Dell série G. O que eu faria, ligaria para a Dell e veria a possibilidade de adicionar garantia. Se ainda poder, colocaria, após ativar a garantia, acionaria ela. No meu G7 coloquei 4 anos e a garantia ainda não acabou.

Entrei em contato com a Dell. De cara reconheceram o problema e se ofereceram pra substituir sem custo desde que eu postasse o notebook nos correios ou entregasse num posto autorizado. Também deram a opção de um técnico vir até minha casa, mas ao custo de $812,49. Obviamente optei pela opção gratuita, mas ao responder o email informando sobre a minha opção, passei a receber mensagens não identificadas (o primeiro atendente com que falei no telefone e troquei os primeiros emails tinha identificação) perguntando qual método de pagamento eu escolheria. Após enviar meus dados, tive que me repetir várias vezes que eu vou optar pelo reparo gratuito, e quando eu copiei e colei a parte do email em que o atendente deixava isso claro, não tive mais respostas.

Segunda feira eu vou ligar lá novamente e atualizo aqui. Já vi relatos de pessoas que conseguiram o reparo gratuito (ainda mais se tratando dessa bomba relógio que é o G3 de 2019) e é por isso que eu vou brigar. Espero que isso não se torne uma novela.
 
Plano de energia DESEMPENHO MAXIMO

como ativer no G15:

CMD em modo admin


powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61


powercfg /setactive 2ccb7f2d-e7a6-45a7-a606-371df5402d56


C:\Users\r00t>powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61
GUID do Esquema de Energia: 2ccb7f2d-e7a6-45a7-a606-371df5402d56 (Desempenho Máximo)

C:\Users\r00t>powercfg /setactive 2ccb7f2d-e7a6-45a7-a606-371df5402d56
consegui
 
Última edição:
Entrei em contato com a Dell. De cara reconheceram o problema e se ofereceram pra substituir sem custo desde que eu postasse o notebook nos correios ou entregasse num posto autorizado. Também deram a opção de um técnico vir até minha casa, mas ao custo de $812,49. Obviamente optei pela opção gratuita, mas ao responder o email informando sobre a minha opção, passei a receber mensagens não identificadas (o primeiro atendente com que falei no telefone e troquei os primeiros emails tinha identificação) perguntando qual método de pagamento eu escolheria. Após enviar meus dados, tive que me repetir várias vezes que eu vou optar pelo reparo gratuito, e quando eu copiei e colei a parte do email em que o atendente deixava isso claro, não tive mais respostas.

Segunda feira eu vou ligar lá novamente e atualizo aqui. Já vi relatos de pessoas que conseguiram o reparo gratuito (ainda mais se tratando dessa bomba relógio que é o G3 de 2019) e é por isso que eu vou brigar. Espero que isso não se torne uma novela.

Se eles continuarem com a demora na resposta entra no consumidor.gov e cadastra reclamação, a Dell agora aparece por lá e eles tem prazo para responder a reclamação, foi bem eficiente na última devolução que eu fiz mês passado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo