• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Boa noite galera, comprei na amazon por 4700 a versão com linux, 512gb de ssd, i5 10500h e gtx 1650. Comprei uma licença do windows 11 instalei os drivers e o ACC, Power Manager e o dell update pra atualizar os drivers.

Tudo aparenta está funcionando ok, porém ao ativar o modo G o ACC sempre me diz que o modo de desempenho foi desativado (mesmo na hora que eu ativei ele, ele tá trocando pro plano de alto desempenho de energia e ligando as fans.. mas a notificação nunca diz que foi ligado o modo de desempenho ao apertar o botão do G) e o outro detalhe e que jogando normal sem o modo G ele chegou a bater 85c na 1650.. Achei meio alto, ainda mais pra uma placa de 51w de consumo..
 
Pra quem gosta de algo discreto e elegante, agora tem disponível o Vostro 7620 16" 16:10.


i7-12700H, pena que só tem a opção com RTX 3050Ti, mas pra quem não é gamer hardcore, deve atender bem.

Exterior em alumínio, 4 speakers com potência de 8W ( 3W a mais que o G15 e o M15 R6/R7). A tela ser de apenas 60Hz e o preço são seus maiores pontos contra. O G15 RTX 3050 ainda é um melhor custo benefício.
 
Pra quem gosta de algo discreto e elegante, agora tem disponível o Vostro 7620 16" 16:10.


i7-12700H, pena que só tem a opção com RTX 3050Ti, mas pra quem não é gamer hardcore, deve atender bem.

Exterior em alumínio, 4 speakers com potência de 8W ( 3W a mais que o G15 e o M15 R6/R7). A tela ser de apenas 60Hz e o preço são seus maiores pontos contra. O G15 RTX 3050 ainda é um melhor custo benefício.
Gostei dessa máquina. Mas pelo preço que estão pedindo ainda é melhor o G15.
 
Boa noite galera, comprei na amazon por 4700 a versão com linux, 512gb de ssd, i5 10500h e gtx 1650. Comprei uma licença do windows 11 instalei os drivers e o ACC, Power Manager e o dell update pra atualizar os drivers.

Tudo aparenta está funcionando ok, porém ao ativar o modo G o ACC sempre me diz que o modo de desempenho foi desativado (mesmo na hora que eu ativei ele, ele tá trocando pro plano de alto desempenho de energia e ligando as fans.. mas a notificação nunca diz que foi ligado o modo de desempenho ao apertar o botão do G) e o outro detalhe e que jogando normal sem o modo G ele chegou a bater 85c na 1650.. Achei meio alto, ainda mais pra uma placa de 51w de consumo..

Pra quem tiver com dificuldade em como alternar os perfis thermais no ACC sem ter a página inicial (apenas tendo biblioteca e fusão) e só ir na parte dos perfis e clicar no simbolo de um linkzinho e escolher a primeira opção que é um computador, feito isso ele aplica no PC tal perfil thermal.
 
Atualizei o Windows 11 p versão 2H22, tive dois bugs, o áudio ficou estranho, mais baixo que o normal, mas depois de reiniciar ficou normal. E o segundo bug, deixei o notebook parado e após voltar a usar o mesmo estava congelado com a tela desligada e teclado ligado, tive que forçar o desligamento no botão power. Não reinstalei nenhum driver, vou ver se volta a acontecer de novo e em caso afirmativo, vou remover os drivers de áudio e de vídeo com o DDU e reinstalar.
 
Olá.
Alguém tem recomendação de um "Adaptador DisplayPort Fêmea para Mini DisplayPort Macho" de boa qualidade?
Objetivo é ligar o note que possuo (G16 Ryzen c RTX 3060) num monitor externo Dell 27" QHD (S2721DGF) na DP 165Mhz para conseguir pegar todos os Hz possíveis e os 10 bits de cores.
 
Olá.
Alguém tem recomendação de um "Adaptador DisplayPort Fêmea para Mini DisplayPort Macho" de boa qualidade?
Objetivo é ligar o note que possuo (G16 Ryzen c RTX 3060) num monitor externo Dell 27" QHD (S2721DGF) na DP 165Mhz para conseguir pegar todos os Hz possíveis e os 10 bits de cores.

Cara eu comprei esse aqui baratinho e deu bom com meu G15 e monitor Dell S2719DGF, mas ele não tem HDR. Funcionou de boa com um cabo DP 1.4 que eu tinha aqui. Com o cabo que uso no meu desk (DP 1.2) não funcionou.


Edit: agora que vi que vc quer mini DP e não USB C.
 
Pra quem gosta de algo discreto e elegante, agora tem disponível o Vostro 7620 16" 16:10.


i7-12700H, pena que só tem a opção com RTX 3050Ti, mas pra quem não é gamer hardcore, deve atender bem.

Exterior em alumínio, 4 speakers com potência de 8W ( 3W a mais que o G15 e o M15 R6/R7). A tela ser de apenas 60Hz e o preço são seus maiores pontos contra. O G15 RTX 3050 ainda é um melhor custo benefício.
A proposta parece bem interessante, porém a tela... Mesmo para quem não joga, parece ser muito ruim considerando o preço cobrado pelo aparelho como um todo.
Comentário do suporte da Dell: "No momento, a única opção de tela para o Vostro 16 7620 é Full HD+ de 250 nits e cores 45% NTSC"
 
A proposta parece bem interessante, porém a tela... Mesmo para quem não joga, parece ser muito ruim considerando o preço cobrado pelo aparelho como um todo.
Comentário do suporte da Dell: "No momento, a única opção de tela para o Vostro 16 7620 é Full HD+ de 250 nits e cores 45% NTSC"

No meu G15 maior parte do tempo estou trabalhando. E uma tela boa faz diferença absurda, isso que sou desenvolvedor, nem mexo com imagens que seria aonde uma boa tela é requisito pro trabalho.
 
a tela da linha G é boa? Estou com um ideapad gaming 3i, porém a tela deixa muito a desejar, queria um note com tela boa, nem gamer precisa ser
 
a tela da linha G é boa? Estou com um ideapad gaming 3i, porém a tela deixa muito a desejar, queria um note com tela boa, nem gamer precisa ser
Eu acho a tela do notebook ótima, pelo menos o modelo com a RTX 3060.
 
Pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite...
Questão simples, preciso pôr mais 8gb no meu G15 Intel 10º com a GTX 1650.
Qual memória aqui no Brasil é 100% compatível com ele?
Vale a pena por 16gb e ficar com 24gb? (Acredito que perco o dual channel assim???)
 
a tela da linha G é boa? Estou com um ideapad gaming 3i, porém a tela deixa muito a desejar, queria um note com tela boa, nem gamer precisa ser
Porque você não troca a tela?

Não é difícil. E você pode escolher uma que te atenda melhor, como por exemplo melhor fidelidade de cor, ou melhor contraste...
 
Atualizei o Windows 11 p versão 2H22, tive dois bugs, o áudio ficou estranho, mais baixo que o normal, mas depois de reiniciar ficou normal. E o segundo bug, deixei o notebook parado e após voltar a usar o mesmo estava congelado com a tela desligada e teclado ligado, tive que forçar o desligamento no botão power. Não reinstalei nenhum driver, vou ver se volta a acontecer de novo e em caso afirmativo, vou remover os drivers de áudio e de vídeo com o DDU e reinstalar.
O meu estava travando o explorador de arquivos, então retornei para o 21H2...
 
Aqui atualizei pro 22H2 e tá de boa, só tive que reinstalar os drivers da AMD depois. Sem bugs ou coisa do tipo
 
Alguém fez a renovação da garantia do G15?
Estou achando meio caro os valores, 550 1 ano, 1050 2 anos e 1570 3 anos...
Foi isso mesmo ou da pra pegar mais barato?
Edit: valores do plano básico
 
Última edição:
Alguém fez a renovação da garantia do G15?
Estou achando meio caro os valores, 550 1 ano, 1050 2 anos e 1570 3 anos...
Foi isso mesmo ou da pra pegar mais barato?
550 por 1 ano está barato.... olha o que me passaram:

01 ano - R$899,00
02 anos - R$1.696,00
03 anos - R$2.440,00

O que eu queria era o Complete Care, 199 reais, que cobre danos por líquidos, queda e etcs... Mas não dá pra compra-lo separado, entrei em contato com a minha corretora e fiz um orçamento do seguro, ficou 799 reais em 12x pela Porto Seguro. Cobre roubo, danos elétricos, liquidos, quedas etcs, porém não cobre defeitos comuns, mas dá pra entrar como danos elétricos. O X da questão é que o valor do equipamento é o que está na nota fiscal, então, se tiver algum defeito catastrófico, vão indenizar o valor em nota... a Dell simplesmente envia outro novo pra você.
 
550 por 1 ano está barato.... olha o que me passaram:

01 ano - R$899,00
02 anos - R$1.696,00
03 anos - R$2.440,00

O que eu queria era o Complete Care, 199 reais, que cobre danos por líquidos, queda e etcs... Mas não dá pra compra-lo separado, entrei em contato com a minha corretora e fiz um orçamento do seguro, ficou 799 reais em 12x pela Porto Seguro. Cobre roubo, danos elétricos, liquidos, quedas etcs, porém não cobre defeitos comuns, mas dá pra entrar como danos elétricos. O X da questão é que o valor do equipamento é o que está na nota fiscal, então, se tiver algum defeito catastrófico, vão indenizar o valor em nota... a Dell simplesmente envia outro novo pra você.
Mas esse preço foi no básico ou no premium ?
Esses que eu passei são do plano básico "on site", cobertura de todas as peças (menos bateria) e técnico em casa.
 
Básico On site... mas como não achei via site, perguntei pra um representante da DELL.... Me passa o link da renovação, não achei no site.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo