Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

Legal, mas deviam ter opções com SSD, eu achei bem bonito também. Não igual aos MSI mas é muito mais bonito que os ASUS por exemplo.


Acho que você está equivocado, a 750 TI dve ser melhor...

Nao sei porque no site da dell eles nao colocam a possibilidade de SSD, mas a Dell vende na amazon a versao com SSD M.2.
 
Top, a pos venda da Dell ainda continua boa?
 
Talvez mais p frente virá a possibilidade de comprar com SSD e 16GB de RAM direto da Dell, até mesmo as versões com tela 4k

Eles vão ver como vai ser a aceitação do mercado a esse modelo.

O preço sim está bom, dada as circunstâncias econômicas atuais, e talvez possa pressionar a Avell, Powernote e etc a reduzirem seus preços, já que modelos similares estão com preços mais altos que esse modelo da Dell.
 
No varejo a maior desvantagem é a garantia. Já ouvi histórias de gente que comprou no varejo e não conseguiu honrar a garantia. Na Dell, a extensão da garantia com visita técnica a domicílio por 3 anos sai por R$ 450. Não estou tão por dentro desses valores, mas parece barato comparado com o que era no passado. Claro que Avell já fornece 3 anos por default, mas os preços dos notes ainda estão mais caros.

E pensando em notebook gamer, acho estender a garantia muito importante.

Sem falar que logo, logo a Dell deve lançar uma dessas promos que deve pelo menos cobrir esse valor de garantia estendida.

Isso é verdade.

É bem animador ver a DELL trazendo um note com GTX 960M de 4 GB e sistema de 2 coolers por menos de 5 mil (no modelo com Core i5).

Sinceramente, conseguir um preço menor do que os da Avell e Powernote, e ainda por cima na atual situação do Brasil, foi uma proeza.

Crédito para a DELL.
 
Nao sei porque no site da dell eles nao colocam a possibilidade de SSD, mas a Dell vende na amazon a versao com SSD M.2.

Talvez mais p frente virá a possibilidade de comprar com SSD e 16GB de RAM direto da Dell, até mesmo as versões com tela 4k

Eles vão ver como vai ser a aceitação do mercado a esse modelo.

O preço sim está bom, dada as circunstâncias econômicas atuais, e talvez possa pressionar a Avell, Powernote e etc a reduzirem seus preços, já que modelos similares estão com preços mais altos que esse modelo da Dell.

Além de ser fácil abrir para upgrade.
Pelo que vi, os 8GB são single channel e tem outro slot livre.
HD é só trocar, dependendo do preço que a Dell cobraria por um SSD compensa colocar por fora.
 
Curioso, a tela dele não é IPS como a linha 5000?

EDIT: Nas especificações principais não fala de IPS, mais embaixo fala:
Totalmente enquadrado: obtenha a melhor experiência em frente à tela com um monitor IPS antirreflexo e FullHD, que apresenta amplo ângulo de visão (1920 x 1080).
 
Última edição:
Curti esse note.....
Vou pensar em pegar um desse.
Alguem conseguiu ver o prazo de entrega? Simulei a compra mas não apareceu aqui.
 
Estou procurando notebook a uns dias já. Vira e mexe eu acabo parando no Inspiron 15 7k Game Edition, como galera falou é um CxB absurdo perto do que tem por aí, além da bateria durar com wifi ~6h00.
O único notebook que equipara, principalmente em preço, é o Avell G1512 (um trambolho, além de ser feio que dói) vendido a R$5k4 + frete.

Como nem tudo são flores as desvantagens que encontrei no Dell foram o teclado, mousepad e a maleabilidade do chassi.

É o que temos pra atualidade, principalmente com perspectiva de aumento do dólar, algumas previsões chegando a R$5,00 até o final do ano.

Senti falta das opções de customização também, mas... Enfim eu pedi o meu hoje, falta só pagar o boleto. Quando chegar dou notícias!

... Claro que Avell já fornece 3 anos por default, mas os preços dos notes ainda estão mais caros...
O lance é que a Avell importa, aí com dolar batendo em R$4,00 fica caro mesmo.

Curti esse note.....
Vou pensar em pegar um desse.
Alguem conseguiu ver o prazo de entrega? Simulei a compra mas não apareceu aqui.

Prazo de, pasmem, 30 dias.
 
Última edição:
Top, a pos venda da Dell ainda continua boa?
Tomara que sim, pois a da MSI é uma bela merda. Eu to com windows piratex no meu msi pelo simples fato de ter entendido errado.
Eu instalei do zero o windows 10 achando que ia poder instalar( meu note veio com 8.1), só que dps vi que não conseguia ativar, esses Notebooks novos o processo de validação de serial não é por key é pelo próprio hardware, daí não reconhecia de jeito nenhum. depois no forum fui informado que eu não tinha direito de um windows 10 e sim duma atualização devia ter atualizado não feito do zero. Só que instalei varias versões do windows 8.1 e nada, eles nem souberam me dizer qual instalar. Aí arrumei um 10 da net aí e não tive mais problema ... mas é foda vc ter o original e usar o piratex...
 
Tomara que sim, pois a da MSI é uma bela merda. Eu to com windows piratex no meu msi pelo simples fato de ter entendido errado.
Eu instalei do zero o windows 10 achando que ia poder instalar( meu note veio com 8.1), só que dps vi que não conseguia ativar, esses Notebooks novos o processo de validação de serial não é por key é pelo próprio hardware, daí não reconhecia de jeito nenhum. depois no forum fui informado que eu não tinha direito de um windows 10 e sim duma atualização devia ter atualizado não feito do zero. Só que instalei varias versões do windows 8.1 e nada, eles nem souberam me dizer qual instalar. Aí arrumei um 10 da net aí e não tive mais problema ... mas é foda vc ter o original e usar o piratex...

Era só baixar um programa pra ver qual a versão do seu Windows e outro pra ver o código de seu serial.
 
Vou comprar esse notebook. Achei muito interessante o custo beneficio.

Inclusive estou vendendo meu note avell titanium b155 max por 2 mil reais. com i7 e 850m
nao pelo desempenho, que corresponde bem pela configuração mais sim pelo material do note que eu acho de baixa qualidade e principalmente a Tela... tela eh horrível .meu deus...
 
alguem ai confirma se o processador desse note é realmente soldado(BGA) ao inves de socket(PGA)?
 
alguem ai confirma se o processador desse note é realmente soldado(BGA) ao inves de socket(PGA)?
sim todos da série HQ são soldado, mais eu achei o desempenho muito bom do i5 6300hq eu acho que é até forte de mais pra uma gtx960m não terá problemas com jogos o único problema é caso futuramente venha dar defeito só fazendo a troca da placa mãe

Só fazer a combinação

U = Dual Core
M= Socketed
Q = Quad Core
H = Soldadas
 
Pelos reviews que vi por aí, parece que a carcaça dele é um pouco frágil...



Vou aguardar o lançamento da linha Alienware para decidir que note vou adquirir.
 
Vou aguardar o lançamento da linha Alienware para decidir que note vou adquirir.

Estou na mesma situação. Inicialmente, eu preferia o XPS 15 9559, que tem configuração de CPU e GPU igual a esse Inspiron 15 7000, no entanto qualidade superior de carcaça, tela melhor, memória RAM DDR4 e conexão USB 3.1 Tipo C (Thunderbolt). Mas parece que a Dell não planeja trazer esse para o Brasil e, além disso, o XPS 13 novo aqui tem preços verdadeiramente exorbitantes que acabam com o CxB que ele tem no exterior. Aliás, não entendo porque vender um ULV por quase 10 mil reais...

Acontece que os Alienware têm GPUs MUITO mais fortes que a GTX 960m, baterias maiores, melhor resfriamento e as melhores carcaças (embora maiores e mais pesadas). Fica muito tentador, ainda mais se você pretende ficar com o notebook por vários anos.

Nos EUA, esse Inspiron gamer está baratíssimo e o Alienware tem preços altos, mas até que acessíveis quando comparados com o histórico da marca. Aqui, o Inspiron está competitivo principalmente porque os preços têm subido demais. Espero que eles consigam baixar ao máximo os preços dos AW para incentivar o nicho de mercado. Como podemos ver pelo Inspiron, a Dell quando quer consegue manter os preços abaixo da concorrência. Mas eu também me lembro que no breve período em que houve Alienware no Brasil, a média dos notebooks era abaixo de R$ 2500 e os AW eram a partir de R$ 7000...

Eu acho que o melhor a fazer agora seria esperar para pelo menos poder comparar o Inspiron 15 7000 e os Alienware 15 e 17 que estão por vir.
 
Não entendo muito bem e por isso peço ajuda de vcs. Acho que como todos eu sempre olhei como mais acessíveis os da Avell, no entanto esse da Dell me parece igual e com um preço melhor. Esse notebook com o processador I5 realmente roda os jogos atuais em boa qualidade (GTA V e outros)? Em quanto tempo mais ou menos terei que fazer, e se é possível um upgrade? Esse Powernote http://powernote.com.br/X96_espec.html achei bem similar também, só que não conheço a marca. Aguardo e agradeço suas respostas.
 
Última edição:
Comprei um desses com i7 + linux! Esperando chegar! A dell deu um prazo de 20 dias para a entrega... comprei no dia que apareceu no site(26/02)! assim que chegar eu tiro fotos e falo o que achei do note!
 
Não entendo muito bem e por isso peço ajuda de vcs. Acho que como todos eu sempre olhei como mais acessíveis os da Avell, no entanto esse da Dell me parece igual e com um preço melhor. Esse notebook com o processador I5 realmente roda os jogos atuais em boa qualidade (GTA V e outros)? Em quanto tempo mais ou menos terei que fazer, e se é possível um upgrade? Esse Powernote http://powernote.com.br/X96_espec.html achei bem similar também, só que não conheço a marca. Aguardo e agradeço suas respostas.

esse canal aqui fez varios gameplays com o Dell 7000 porem com i7...
esse video ai eh so do gtaV mas se abrir o canal do cara tem varios outros jogos com o fps!
 
Não entendo muito bem e por isso peço ajuda de vcs. Acho que como todos eu sempre olhei como mais acessíveis os da Avell, no entanto esse da Dell me parece igual e com um preço melhor. Esse notebook com o processador I5 realmente roda os jogos atuais em boa qualidade (GTA V e outros)? Em quanto tempo mais ou menos terei que fazer, e se é possível um upgrade? Esse Powernote http://powernote.com.br/X96_espec.html achei bem similar também, só que não conheço a marca. Aguardo e agradeço suas respostas.

Esse i5-6300HQ é muito bom. Ele é Quad Core, mas não tem o Hyperthreading que o i7 possui. Isso não influencia tanto em games. O i7 também tem clocks um pouco maiores. A placa GTX 960m é que vai ser a maior limitadora nos jogos, mas é também de alto nível. Ela roda a maioria dos jogos atuais bem no modo high. No site notebookcheck você pode encontrar vários benchmarks:

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-960M.138006.0.html (em inglês)

http://www.notebookcheck.info/NVIDIA-GeForce-GTX-960M.143320.0.html (em pt de Portugal)

O review do notebookcheck para esse Inspiron é com o i7 e ainda a tela 4K. Alguns reviews em inglês para ele com i5-6300HQ:

http://www.gaminglaptopsjunky.com/dell-inspiron-15-7559-review/

http://laptopmedia.com/review/dell-...he-gaming-arena-became-even-more-spectacular/

Esse segundo site até fez um artigo comparando o i5-6300HQ com o i7-6700HQ:

http://laptopmedia.com/highlights/i...g-and-is-it-worth-the-extra-bucks-for-the-i7/

Quanto a upgrades, não tem como substituir CPU ou GPU desse notebook, na verdade a Intel meio que acabou com isso pra CPUs. Só dá para adicionar SSD e memória RAM. Nem os Alienware atualmente permitem upgrade de GPU. Só alguns Clevo e MSI permitem. Avell e Powernote usam barebones Clevo,muitos dos notebooks das duas são equivalentes.
 
Última edição:
Esse prazo de 1 mes matou hahaha.....
Mas em termos de custo, acho que é o mehor notebook vendido no Br voltado para jogos por até 5k
 
concordo, o i5 6300HQ é muito bom, pois tem 4 núcleos reais, diferente de um i7 ou i5 ULV, que tem dois núcleos virtualizando mais 2. Muitos jogos precisam dos 4 núcleos, se não ter alguns jogos nem abrem, graças aos núcleos virtuais dos processadores ULV, eles rodam esses jogos. Ter mais de 4 núcleos não faz tanta diferença, os games não se beneficiam muito bem ainda quando se tem mais de 4 núcleos, então o i7 6700 HQ com seus 4 núcleos reais e mais 4 virtuais não fica tão acima do i5 6300HQ p compensar a diferença no preço.
 
Última edição:
concordo, o i5 6300HQ é muito bom, pois tem 4 núcleos reais, diferente de um i7 ou i5 ULV, que tem dois núcleos virtualizando mais 2. Muitos jogos precisam dos 4 núcleos, se não ter alguns jogos nem abrem, graças aos núcleos virtuais dos processadores ULV, eles rodam esses jogos. Ter mais de 4 núcleos não faz tanta diferença, os games não se beneficiam muito bem ainda quando se tem mais de 4 núcleos, então o i7 6700 HQ com seus 4 núcleos reais e mais 4 virtuais não fica tão acima do i5 6300HQ p compensar a diferença no preço.
pelo pouco que usei o meu não sei se é o windows 10 que faz muita diferença mais parece ser melhor do que o do desktop que eu tinha o i5 3300 eu acho que é superior
 
Pessoal, muito obrigado pela atenção e respostas, ajudou muito... acho que vou pegar esse mesmo, mas infelizmente só no próximo mês... até lá vai chegar o do colega Eduardo N e vou apreciar suas fotos... valeuuuu
 
Pessoal,
Comprei um Powernote 850 em agosto de 2014.
Semana passada ele começou a apresentar defeitos. Levei em uma assistência técnica aqui perto de casa, e detectaram que o defeito era na placa mãe. E que nao tinha concerto, apenas uma nova placa mãe, resolveria o problema.
Mandei um email para o suporte da PowerNote, perguntando se eles tinham a placa mãe para vender, ou se eles mesmo realizarem a troca.
E me informaram que o valor do reparo, para trocar a placa mãe, seria de 2,890 reais ! Sendo que paguei 2.900 no notebook !

Comecei a procurar uma nova alternativa, sem ser Powernote e também sem ser Avell, pois dizem que é a mesma coisa.
E achei esse notebook da Dell Inspiron 15 serie 7000 gaming edition.

Pretendo comprar o da versao com Ubuntu e i5, mas tenho algumas duvidas.

1º) Vale a pena pagar quase 800 reais a mais, para ter o i7 6700 ?
2º) Minha universidade fornece o Windows 10 de graça, poderei instalar no lugar do ubuntu, ou perde a garantia ?
3º) A assistencia e garantia da Dell é boa ? Não quero que repita a mesma coisa com o Powernote, que pague quase 3mil em um notebook, e só usei por 1 ano e meio. Quero que ele dure uns 4 anos.
4º) Esse notebook vai conseguir aguentar pelo menos uns 4 anos ?

5º) O powernote 850 tinha um pente de 8Gb e um mSata de 128GB, sera que pdoerei fazer o upgrade no Dell ?
 
1- se for so pra jogo nao o i5 ja da conta i7 e mais pra programas pesado (ediçao video 3D modelador e por ai vai)
2-so perguntando la no chat ...
3-quando eu peguei um xps 15 a 5 anos era (hoje em dia o pessoal anda reclamando, diria que vc tem que persistir mais pra eles cuidar do seu caso , presao presao e presao que a coisa se resolve )
4- isso vai depender de vc se for cuidadoso sim ....
5-o ssd sim ja a memoria vai depender modelo velocidade e tals .....
 
Pessoal,
Comprei um Powernote 850 em agosto de 2014.
Semana passada ele começou a apresentar defeitos. Levei em uma assistência técnica aqui perto de casa, e detectaram que o defeito era na placa mãe. E que nao tinha concerto, apenas uma nova placa mãe, resolveria o problema.
Mandei um email para o suporte da PowerNote, perguntando se eles tinham a placa mãe para vender, ou se eles mesmo realizarem a troca.
E me informaram que o valor do reparo, para trocar a placa mãe, seria de 2,890 reais ! Sendo que paguei 2.900 no notebook !

Comecei a procurar uma nova alternativa, sem ser Powernote e também sem ser Avell, pois dizem que é a mesma coisa.
E achei esse notebook da Dell Inspiron 15 serie 7000 gaming edition.

Pretendo comprar o da versao com Ubuntu e i5, mas tenho algumas duvidas.

1º) Vale a pena pagar quase 800 reais a mais, para ter o i7 6700 ?
2º) Minha universidade fornece o Windows 10 de graça, poderei instalar no lugar do ubuntu, ou perde a garantia ?
3º) A assistencia e garantia da Dell é boa ? Não quero que repita a mesma coisa com o Powernote, que pague quase 3mil em um notebook, e só usei por 1 ano e meio. Quero que ele dure uns 4 anos.
4º) Esse notebook vai conseguir aguentar pelo menos uns 4 anos ?

5º) O powernote 850 tinha um pente de 8Gb e um mSata de 128GB, sera que pdoerei fazer o upgrade no Dell ?
- Quanto a questão de instalar um outro SO, não tem problema. Falei com um atendente lá do chat e ele disse que não perde a garantia.
- Em relação à assistência e garantia, não sei te informar direito. Sempre ouvi maravilhas da assistencia da Dell, mas acho que eles andaram pisando em ovos, porque tem muita reclamação lá na página do Facebook. Mas acho que não chega a ser pior que o da Powernote. (Eu tbm tava afim de comprar um Powernote, mas a demora e um conselho de um amigo, dizendo pra eu ir de Avell ou Dell, que a assistência da Powernote era péssima, me fizeram desistir da ideia.)
- Eu tinha um 15R SE 7520 e deixei ele cair. Esse meu note nunca deu problema e já tava indo para 3 anos com ele. A placa mãe trincou e não consegui achar mais dela pra comprar. Logo, foi um acidente. Mas em condições normais, esse é um notebook pra 4, 5 anos fácil.
- A memória ram desse notebook usa o modelo DDR3L é muito provável que seja diferente da que vc tem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo