• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

Tendo em vista o trackpad ruim do note, qual mouse voces compraram, usam e recomendam?

Acho que obrigatorio ser sem fio, certo?
 
Tendo em vista o trackpad ruim do note, qual mouse voces compraram, usam e recomendam?

Acho que obrigatorio ser sem fio, certo?
 
Bom dia pessoal.

Dúvida pra quem já tem o notebook e colocou mais 8gb de memória (totalizando 16gb):
Vocês notaram diferença de performance nos games? Os fps aumentaram e/ou ficaram mais estáveis?

Desde já obrigado.

Opa amigo.
É difícil falar sobre os games, mas em geral deixa o sistema mais rápido sim. O Windows 10 (Se comparado ao 7 e 8.1) tem um gerenciamento de memória diferente pra melhor, mais no estilo Android onde o sistema vai consumindo para agilizar tarefas e liberando conforme a necessidade.


Tendo em vista o trackpad ruim do note, qual mouse voces compraram, usam e recomendam?

Acho que obrigatorio ser sem fio, certo?

Realmente se faz necessário um mouse. Aqui optei pelo Dell WM524 (Tinha o cupom) e ele me surpreendeu muito positivamente, principal característica é não precisar do receptor (Realmente Bluetooth), pilha já tem uns 3 meses que uso e não tive ainda que trocar e funciona até em celulares/tablets, tudo que tiver Bluetooth.

Uma das causas de som estourado é a alteração das Propriedades dos auto-falantes para falantes de espectro total. Como, obviamente, os falantes desses notebooks não são de espectro total, a interface de som, depois de ligada essa opção, envia um sinal muito inadequado para esses falantes. A juntar a isso, os filtros de normalização e outros mais acabam garantindo o estouro.

Sou bem leigo no assunto de áudio, então a pergunta é, pra resolver tudo só usando o driver normal mesmo né?
 
Realmente se faz necessário um mouse. Aqui optei pelo Dell WM524 (Tinha o cupom) e ele me surpreendeu muito positivamente, principal característica é não precisar do receptor (Realmente Bluetooth), pilha já tem uns 3 meses que uso e não tive ainda que trocar e funciona até em celulares/tablets, tudo que tiver Bluetooth.

O dell wm524 não se encontra mais a venda em lugar nenhum, queria comprar ele mas não acho.

Estou de olho nos logitech mx anywhere 2 por 309,00 (sub) e o g700s por 272 (kabum), o que acham?
 
O dell wm524 não se encontra mais a venda em lugar nenhum, queria comprar ele mas não acho.

Estou de olho nos logitech mx anywhere 2 por 309,00 (sub) e o g700s por 272 (kabum), o que acham?

Fui ver aqui e realmente o mouse sumiu, parece que só na Dell Austrália agora.
Não tive nenhum contato com os mouses citados, mas esse g700s me cativou, tem botões programáveis e ainda pode carregar enquanto usa.
Aconselho a ir no tópico de mouses que provavelmente vai ter um melhor auxilio.
 
Como não sou muito exigente acabei comprando o kit Mouse e Teclado KM636 da Dell... saiu barato com o cupom Dell por ter adquirido o notebook. Não sei quem tem direito a receber, mas vejam no site.
 
Meu note chegou essa semana, tive aquele problema da placa de vídeo não ser detectada (tinha instalado drivers pela nvidia e não pela dell, erro meu), mas acabou reaparecendo no mesmo dia após desinstalar os drivers e dar update no windows.
Fora isso, tá funcionando perfeitamente, ainda tenho que testar melhor com jogos. Minha tela veio sem bleed.

Estou querendo colocar mais um pente de RAM 8GB, sabem dizer se esse é compatível?
http://www.kabum.com.br/produto/62179/memoria-kingston-8gb-1600mhz-ddr3l-p-notebook-cl11-kvr16ls11-8

Queria comprar pelo kabum mesmo pq vou aproveitar e pegar mais ram pro desktop também, aí faço no mesmo pedido
 
Fui ver aqui e realmente o mouse sumiu, parece que só na Dell Austrália agora.
Não tive nenhum contato com os mouses citados, mas esse g700s me cativou, tem botões programáveis e ainda pode carregar enquanto usa.
Aconselho a ir no tópico de mouses que provavelmente vai ter um melhor auxilio.
Valeu vou olhar la.

Obrigado, bem mais barato. Legal que eles tao com 15% de desconto a vista em tudo de informatica
 
%5BURL=http://imageshack.com/f/pot5mLSyj][...k.us/v2/150x100q90/924/t5mLSy.jpg[/IMG][/URL]

%5BURL=http://imageshack.com/f/poFxxuVwj][...k.us/v2/150x100q90/924/FxxuVw.jpg[/IMG][/URL]
 
Última edição:
galera o que e melhor: trocar o HD 1TB por um SSD 500GB + SSD M.2 240GB ou colocar somente o SSD M.2 + 8GB Ram ???
 
Entrei pro grupo....

Cartonei o meu no Submarino... I7... ansioso pra chegada agora... vamos ver...
 
O preço no site da Dell Paraguay e Uruguay é 849 dólares. Sai por R$2.733,78, contra R$4.820,00 daqui, e ainda vem com Windows 10, e por esse preço aqui é com Ubuntu. Da para pagar com cartão de crédito, mas a entrega deverá ser feita naquela país, obviamente, e além de tudo, cobra 82 dólares de entrega, no Uruguay, mas deve ser necessário ter RG de lá para poder comprar...

Alguém sabe se tem em alguma loja de Rivera ou Ciudad del Este?
 
Pessoal, comprei o Dell 5779-A20 no site da saraiva na promoção da semana passada por 4263,00 em 10x... o note chegou hoje, Data de Fabricação 28/08/2016, aqui não veio problemas de tela, Wifi, Touchpad, agora que entra o problema, liguei somente para testar se estava tudo funcionado.

Tenho um SSD de 240GB já pronto pra instalar, será que posso colocar agora e fazer toda instalação do zero e guardar o hd dele, pois não tenho muita necessidade dele no momento, dou preferencia pelo SSD, e comprar mais um pente de memória.

Então, se eu trocar o HD pelo SSD agora que acabou de chegar, eu perco a garantia do produto ou não tem nada haver, pois o avell o vendedor informou que poderia ser feito tranquilamente.

A principio é uma máquina muito boa.....
 
Pessoal, comprei o Dell 5779-A20 no site da saraiva na promoção da semana passada por 4263,00 em 10x... o note chegou hoje, Data de Fabricação 28/08/2016, aqui não veio problemas de tela, Wifi, Touchpad, agora que entra o problema, liguei somente para testar se estava tudo funcionado.

Tenho um SSD de 240GB já pronto pra instalar, será que posso colocar agora e fazer toda instalação do zero e guardar o hd dele, pois não tenho muita necessidade dele no momento, dou preferencia pelo SSD, e comprar mais um pente de memória.

Então, se eu trocar o HD pelo SSD agora que acabou de chegar, eu perco a garantia do produto ou não tem nada haver, pois o avell o vendedor informou que poderia ser feito tranquilamente.

A principio é uma máquina muito boa.....

Pode ser feito sem problemas. A Dell (Pelo menos os atendentes diretos) até incentiva.
O único porém é que se precisar da garantia, você vai ter que colocar ele igual veio de fábrica, ou seja, tirar memórias, voltar o HD e até o sistema original (Caso tenha comprado com Ubuntu).
 
O meu já deu BO.

Comprei no sub e chegou sexta passada (16/09), ja quando abri percebi o bleed.
E hoje estava trabalhando em imagens e percebi um dead pixel, ai pronto já liguei direto para pedir a troca.
Queria pedir a devolução e depois comprar novamente deles com preco da promoção 4500 a vista, mas ela já acabou.

Então vai ser só troca mesmo. Liguei hoje (23/09) e a previsão máxima para a transportadora vir coletar é até dia 03/10.

http://imageshack.com/a/img924/8648/QBhtqU.jpg
 
Fala aí galera, li uma parte dos relatos sobre problemas com a tela e o som. Ainda sim, optei em comprar este modelo, com promoção na Submarino por 5000 em 10x. Era para eu ter comprado o Inspiron I15 5557 A-40 i7 16GB Special Edition da Dell mas a placa de vídeo GTX do 7559 foi o fator determinante para a mudança de ideia. Meu notebook anterior é um Philco 14E-686WP i7 16GB que usei por 4 anos e nunca deu problema a não ser este ano em que tive que trocar o HD que já tinha falhas de leitura. Ainda não vou me desfazer do Philco véio porque ainda dá pra trabalhar bastante com ele, só não tem placa de vídeo dedicada, por isso a opção em adquirir o Inspiron 15 7559 i7 pois trampo com softwares pesados de design 3D, edição de vídeo e imagem e de quebra, gosto de ficar na jogatina. Na minha opinião, ter um topo de linha é ter uma máquina para usar por vários anos sem se preocupar com upgrade. No Dell, vou colocar mais 8GB de ram por fora. Assim que chegar o meu, volto pra relatar as minhas primeiras impressões.
 
chegou o meu aqui, mas nem testei direito, já tasqueile o ssd e agora estou baixando a imagem do windows 10....
 
Vou deixar minhas contribuições e também tirar algumas dúvidas. Também comprei um 7559-A10, note lindo, mas percebe-se que foi feito pra deixar marcas de dedos e desgastes principalmente na parte superior onde tem aquela pintura estilo emborrachada. Minha primeira impressão está sendo ótima.

TELA - A principio achei que não tinha vindo com nada de Bleed, mas foi só aumentar o brilho e já se percebe 3 pontos na parte inferior da tela, nada que realmente incomode. Fico mais incomodado com Dead/Stuck Pixels do que com Bleed, então só farei a troca quando realmente estiver me incomodando, como o Bleed só é perceptível em telas 100% pretas, principalmente aquelas tarjas pretas de filmes widescreen, não será problema, utilizo a TV para essa finalidade. Veio sem Dead/Stuck Pixels, e também não senti aquele AMARELÃO de que tanto o pessoal está reclamando, realmente a tela é um pouco mais quente, mas nada demais, que se incomodar é só fazer aquele ajuste de cores que o pessoal falou, que fica impecável, achei o brilho ótimo e a tela anti-reflexo muito boa. Outra coisa que me incomodou um pouco foram os "borrões" nas letras quando utilizamos 125% no dimensionamento dos ítens da area de trabalho.

*** Dúvida: Tem como melhorar essas fontes "borradas" mesmo utilizando em 125% ou não? Só utilizando os 100%?

TECLADO - Macio, com ajuste de intensidade de iluminação (Alta, Média e Desligada) pelo botão F10. O botão ENTER pequeno me incomodou.

TOUCHPAD - Diferente do que muitos falaram, achei muito bom, não tive problemas com precisão, movimentação ok. Seu tamanho ajuda bastante os comandos multitoque de rolagem com 2 dedos por exemplo.

*** Dúvida: Tem como mudar a direção da rolagem com o duplo toque? Exemplo: Quero que quando eu arraste os 2 dedos pra baixo ele role pra baixo, e não pra cima.

HD - Nem utilizei o que veio, primeira coisa que fiz foi remove-lo e colocar um SSD Sandisk Plus de 240gb que tinha aqui no PC e tá MUITO rápido. Inclusive quem tiver interesse em comprar o HD original dele, estou vendendo. Instalei o Windows 10 Pro, deixei fazer algumas atualizações, depois fui no site da dell coloquei meu service key e instalei os drivers que ele me recomendou que estavam faltando.

SOM - Bom, nada extraordinário, acho que pra um notebook, é isso ai mesmo... subwoofer não faz milagre, as vezes se nota, as vezes não. Mas acredito que está aceitável.

MEMÓRIA - Para as tarefas básicas, ta sendo mais do que suficiente. Estou esperando terminar de baixar o BF4 pra começar a testar os Games.

*** Dúvida: Pessoal que investiu nos 16gb pode me dizer se notou diferença significativa? Sinceramente, é necessário ou luxo? Gostaria de comprar da mesma marca e mesmas especificações, alguém sabe onde vende a memoria idêntica?

SISTEMA DE RESFRIAMENTO - Só poderei falar mais quando começar a jogar. Mas a princípio me pareceu muito efetivo, ligando em alguns momentos pontuais quando exigia um pouco mais de processamento, mas logo desligava... sempre mantendo uma temperatura máxima por volta de 45 graus.

BATERIA - Chegou pra mim por volta do meio dia, utilizei a tarde inteira, até umas 6 horas segurou bem. Agora está carregando! Aquelas 11 horas que promete, só se for no modo economia e com uso padrão... estou usando o brilho no talo e nas opções de energia coloquei tudo para deixar na máxima qualidade e performance, sem desligar ou baixar "potência" de nada pra economizar.

WIFI e BLUETOOTH - Não tive problemas como alguns relataram de cair a conexão.. usando a tarde toda conectado, sem esse tipo de problema. Não testei o bluetooth ainda, mas o iconezinho está ali na barra, sinal de que deve funcionar ok.

GARANTIA - Peguei a básica de 1 ano mesmo.

*** Dúvida: Todos falam que a garantia é domicílio, mas entrei meu service key no site da dell e lá estava escrito "Onsite Service After Remote Diagnosis", é isso mesmo? Outra coisa, a Data de Início estava "Julho 28, 2016" e Data de Término estava "Novembro 26, 2017". Ta certo isso? A data de inicio não deveria ser a data em que comprei?

Bom pessoal, acho que é isso, no decorrer do uso, vou complementando.

Aguardo algumas respostas e considerações.
 
Baixou no submarino :O Quem tem o cartão submarino da boa tbm :D
A20 (Processador I7
30rxu9x.jpg

A10 (Processador I5)
bg4sr7.jpg

 
Vou deixar minhas contribuições e também tirar algumas dúvidas. Também comprei um 7559-A10, note lindo, mas percebe-se que foi feito pra deixar marcas de dedos e desgastes principalmente na parte superior onde tem aquela pintura estilo emborrachada. Minha primeira impressão está sendo ótima.

TELA - A principio achei que não tinha vindo com nada de Bleed, mas foi só aumentar o brilho e já se percebe 3 pontos na parte inferior da tela, nada que realmente incomode. Fico mais incomodado com Dead/Stuck Pixels do que com Bleed, então só farei a troca quando realmente estiver me incomodando, como o Bleed só é perceptível em telas 100% pretas, principalmente aquelas tarjas pretas de filmes widescreen, não será problema, utilizo a TV para essa finalidade. Veio sem Dead/Stuck Pixels, e também não senti aquele AMARELÃO de que tanto o pessoal está reclamando, realmente a tela é um pouco mais quente, mas nada demais, que se incomodar é só fazer aquele ajuste de cores que o pessoal falou, que fica impecável, achei o brilho ótimo e a tela anti-reflexo muito boa. Outra coisa que me incomodou um pouco foram os "borrões" nas letras quando utilizamos 125% no dimensionamento dos ítens da area de trabalho.

*** Dúvida: Tem como melhorar essas fontes "borradas" mesmo utilizando em 125% ou não? Só utilizando os 100%?

TECLADO - Macio, com ajuste de intensidade de iluminação (Alta, Média e Desligada) pelo botão F10. O botão ENTER pequeno me incomodou.

TOUCHPAD - Diferente do que muitos falaram, achei muito bom, não tive problemas com precisão, movimentação ok. Seu tamanho ajuda bastante os comandos multitoque de rolagem com 2 dedos por exemplo.

*** Dúvida: Tem como mudar a direção da rolagem com o duplo toque? Exemplo: Quero que quando eu arraste os 2 dedos pra baixo ele role pra baixo, e não pra cima.

HD - Nem utilizei o que veio, primeira coisa que fiz foi remove-lo e colocar um SSD Sandisk Plus de 240gb que tinha aqui no PC e tá MUITO rápido. Inclusive quem tiver interesse em comprar o HD original dele, estou vendendo. Instalei o Windows 10 Pro, deixei fazer algumas atualizações, depois fui no site da dell coloquei meu service key e instalei os drivers que ele me recomendou que estavam faltando.

SOM - Bom, nada extraordinário, acho que pra um notebook, é isso ai mesmo... subwoofer não faz milagre, as vezes se nota, as vezes não. Mas acredito que está aceitável.

MEMÓRIA - Para as tarefas básicas, ta sendo mais do que suficiente. Estou esperando terminar de baixar o BF4 pra começar a testar os Games.

*** Dúvida: Pessoal que investiu nos 16gb pode me dizer se notou diferença significativa? Sinceramente, é necessário ou luxo? Gostaria de comprar da mesma marca e mesmas especificações, alguém sabe onde vende a memoria idêntica?

SISTEMA DE RESFRIAMENTO - Só poderei falar mais quando começar a jogar. Mas a princípio me pareceu muito efetivo, ligando em alguns momentos pontuais quando exigia um pouco mais de processamento, mas logo desligava... sempre mantendo uma temperatura máxima por volta de 45 graus.

BATERIA - Chegou pra mim por volta do meio dia, utilizei a tarde inteira, até umas 6 horas segurou bem. Agora está carregando! Aquelas 11 horas que promete, só se for no modo economia e com uso padrão... estou usando o brilho no talo e nas opções de energia coloquei tudo para deixar na máxima qualidade e performance, sem desligar ou baixar "potência" de nada pra economizar.

WIFI e BLUETOOTH - Não tive problemas como alguns relataram de cair a conexão.. usando a tarde toda conectado, sem esse tipo de problema. Não testei o bluetooth ainda, mas o iconezinho está ali na barra, sinal de que deve funcionar ok.

GARANTIA - Peguei a básica de 1 ano mesmo.

*** Dúvida: Todos falam que a garantia é domicílio, mas entrei meu service key no site da dell e lá estava escrito "Onsite Service After Remote Diagnosis", é isso mesmo? Outra coisa, a Data de Início estava "Julho 28, 2016" e Data de Término estava "Novembro 26, 2017". Ta certo isso? A data de inicio não deveria ser a data em que comprei?

Bom pessoal, acho que é isso, no decorrer do uso, vou complementando.

Aguardo algumas respostas e considerações.

Marcelo, ainda não recebi o meu, mas seguindo recomendações do pessoal neste tópico comprei os 8gb adicionais aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/...-8gb-ddr3-pcl3-12800s-1600mhz-low-voltage-_JM

Os que já compraram disseram que receberam idêntica a original.
O vendedor inclusive me falou que se cadastrou no fórum para acompanhar o tópico, devido ao numero de compras que originaram aqui hehe

Referente a vender o HD, alguns comentaram anteriormente que em caso de necessidade de enviar o notebook (por algum problema, troca, etc) seria necessário enviar ele como comprado originalmente....
Não sei se poderia dar problema em uma posterior substituição...

Assim que receber o meu, compartilho mais informações com o pessoal.
 
Última edição:
Uma semana de uso com o meu... ele tá configurando i5 6300HQ + 16 GB de RAM + 128 GB SSD + 1 TB e simplesmente não tenho do que reclamar. Sensacional.
Sobre os pontos mais divergente em experiência de usuários:

A tela apesar de ter a característica de cores quentes tem uma boa qualidade, muito superior a do meu Asus X550LN (principalmente em angulo de visão e brilho), um pouco inferior a do notebook LG que tive.
Trackpad também me agradou. Ele não é preciso em alguns momentos, mas o multitouch é bom.
Sobre o som ainda não tive problemas e tem me agradado bastante. Em um Dell Vostro que tive ele bem decepcionante mas vejo que eles trabalharam no sistema de som dos notebooks. Eu gostei.
Sobre 16 ou 8 GB de RAM... Ontem fiquei jogando o single do BF4, ele rodou em 1080p, média de 60 fps e tudo configurado no Alto. Sem lags, sem barulho desnecessário dos coolers, ficando com temperatura na casa dos 70 ºC (estava num ambiente relativamente quente também). O consumo de memória RAM foi de 6 a 7 GB.

Em resumo, estou bastante feliz com a escolha. Se tivesse feito outra teria me arrependido.


P.S.: ainda admiro a qualidade de construção do notebook. Só de olhar vc percebe que o material tem boa qualidade rsrs
A textura emborrachada me agradou, alem da solidez do notebook em geral.
 
alguem já usou um adaptador de microsata para m.2?

Tenho um ssd de 240gb msata sobrando e não queria gastar 400 pila em um m.2
 
Vi também que no Submarino baixaram de 5000 pra 4800 e como ainda não emitiram nota fiscal, cancelei o pedido anterior e comprei novamente kkkkkkkkkkk... É justamente a grana pra comprar a memória adicional conforme dica do nosso amigo cgk_15 no post acima!
 
pessoal,

sera que mais um pente de memoria faria diferença na performance em games, considerando o DUAL CHANNEL ?
 
pessoal,

sera que mais um pente de memoria faria diferença na performance em games, considerando o DUAL CHANNEL ?

Amigo isso é relativo. Na teoria claro que mais memória vai trazer mais desempenho, o sistema vai ficar mais rápido e tendo memória disponível o sistema consumirá mais para cache.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo