• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

Posso estar enganado mas pelo que sei desse modelo nenhum aceita mais do que 16GB por limitação mesmo. Devem ter errado ao anunciar na Saraiva.

Esse A30 tem o mesmo processador e chipset do A20. Ambos, teoricamente, tem tudo para ser possível os 32GB mesmo com os manuais afirmando o máximo de 16GB.
Ano passado um vlog gringo disse em um vídeo que um engenheiro da dell testou e confirmou para eles que o notebook suporta 32GB. (A versão deles é a mesma da nossa)
Mas além disso não há nada concreto de usuários rodando mais do que 16GB de ram... apenas gente perguntando em diversos sites diferentes.
 
Posso estar enganado mas pelo que sei desse modelo nenhum aceita mais do que 16GB por limitação mesmo. Devem ter errado ao anunciar na Saraiva.

Amigo, você está enganado, aceita sim até 32GB (2x 16GB), veja no link abaixo no site da Crucial (unico fabricante que ainda faz MÓDULOS DE 16gb DDR3 1600Mhz), selecione DELL, INSPIRON NOTEBOOKS e depois na listagem selecione o INSPIRON 15 (7559), e mande ver a compatibilidade.....

http://www.crucial.com/usa/en/ct204864bf160b


O único problema mesmo é o preço de 2x 16gb, 317 doletas.......caro demais!!! Simples assim!!!!

Valeu
 
Esse A30 tem o mesmo processador e chipset do A20. Ambos, teoricamente, tem tudo para ser possível os 32GB mesmo com os manuais afirmando o máximo de 16GB.
Ano passado um vlog gringo disse em um vídeo que um engenheiro da dell testou e confirmou para eles que o notebook suporta 32GB. (A versão deles é a mesma da nossa)
Mas além disso não há nada concreto de usuários rodando mais do que 16GB de ram... apenas gente perguntando em diversos sites diferentes.

Ah sim, então tá explicado, pois eu tinha visto no manual de manutenção postado aqui no fórum sobre o modelo.
Vi em alguns fóruns gringos que nem todos os modelos são iguais, alguns vem até com Wifi Intel e touchpad bem melhor do que esse que a gente tem por aqui.

Amigo, você está enganado, aceita sim até 32GB (2x 16GB), veja no link abaixo no site da Crucial (unico fabricante que ainda faz MÓDULOS DE 16gb DDR3 1600Mhz), selecione DELL, INSPIRON NOTEBOOKS e depois na listagem selecione o INSPIRON 15 (7559), e mande ver a compatibilidade.....

http://www.crucial.com/usa/en/ct204864bf160b


O único problema mesmo é o preço de 2x 16gb, 317 doletas.......caro demais!!! Simples assim!!!!

Valeu

Valeu galera, realmente tinha visto só no manual. Até pq atualmente acho desnecessário colocar mais do que 16GB então nem me aprofundei no assunto.
 
Amigo, você está enganado, aceita sim até 32GB (2x 16GB), veja no link abaixo no site da Crucial (unico fabricante que ainda faz MÓDULOS DE 16gb DDR3 1600Mhz), selecione DELL, INSPIRON NOTEBOOKS e depois na listagem selecione o INSPIRON 15 (7559), e mande ver a compatibilidade.....

http://www.crucial.com/usa/en/ct204864bf160b


O único problema mesmo é o preço de 2x 16gb, 317 doletas.......caro demais!!! Simples assim!!!!

Valeu

Acho $317 é um preço bem razoável pelos 32GB... já os R$1700 do par que tá no ML é inviável.
 
Pessoal, comprei meu note e foi gerado a nota finalmente!
Estava vendo aqui e o anúncio de 32gb com dois pentes de 16 foi pausado no ml. Alguém tem outro link aí?
 
Última edição:
Acho vocês muito corajosos por colocarem 32GB de Ram sendo que é muito difícil o uso acima de 12~14GB... Particularmente eu usaria esse dinheiro pra comprar um SSD de primeira, mas cada um é cada um.
Já tentou procurar pra importação? Provavelmente, se não tiver outros anúncios no ML, achará só no exterior já que aqui estão vendendo mais DDR4.
 
Acho vocês muito corajosos por colocarem 32GB de Ram sendo que é muito difícil o uso acima de 12~14GB... Particularmente eu usaria esse dinheiro pra comprar um SSD de primeira, mas cada um é cada um.
Já tentou procurar pra importação? Provavelmente, se não tiver outros anúncios no ML, achará só no exterior já que aqui estão vendendo mais DDR4.

mcsfilho, geralmente quem tá visando esses upgrades mais exagerados é por necessidade em aplicativos de modelagem tridimensional, edição de vídeo, renderizações e etc, logo, faz sentido. É o meu caso também.
Já para jogos esse nível de configuração não trará ganhos significativos.
 
Acho vocês muito corajosos por colocarem 32GB de Ram sendo que é muito difícil o uso acima de 12~14GB... Particularmente eu usaria esse dinheiro pra comprar um SSD de primeira, mas cada um é cada um.
Já tentou procurar pra importação? Provavelmente, se não tiver outros anúncios no ML, achará só no exterior já que aqui estão vendendo mais DDR4.
É, eu sei.
Provavelmente vou colocar mais 8 e deixar assim até comprar um ssd. Thanks. ^^
 
mcsfilho, geralmente quem tá visando esses upgrades mais exagerados é por necessidade em aplicativos de modelagem tridimensional, edição de vídeo, renderizações e etc, logo, faz sentido. É o meu caso também.
Já para jogos esse nível de configuração não trará ganhos significativos.

É, eu sei.
Provavelmente vou colocar mais 8 e deixar assim até comprar um ssd. Thanks. ^^

É mesmo, pra uso profissional de aplicativos de modelagem é realmente uma boa ter mais memória disponível e escolher o I7 (Percebi na sua assinatura). Mas pra jogos atualmente não compensa! Só se quiser rodar tudo no máximo mas aí já compensa mais investir em um desktop do que usar esse note pra tal.
 
Na verdade eu errei a compra, devia ter levado um i7. Mas já eras. xD Não pensei na hora, então vai ser só para games mesmo.
 
PAssou black-friday xD
 
Ola gostaria de saber se posso aumentar a memória ram deste laptop em 16gb com 2 memórias de 2133MHz
 
Ola gostaria de saber se posso aumentar a memória ram deste laptop em 16gb com 2 memórias de 2133MHz

Ele só reconhece 1600 mhz. Se não me engano teve um cara que comprou memorias de 1800MHz e disse que reconheceu 1600Mhz. Mas não tenho certeza se aceita normal. Não seria melhor pegar só mais uma de 8gb que seja 1600Mhz?
 
Galera, não consegui achar um post especifico sobre se valeu apena ou não esse note da Dell, o que estão achando? a relação custo x beneficio foi boa?

Esse processador que termina com U é pior ou melhor com HQ ?

Estou pensando em comprar um por 4.299
 
Coloquei um SSD m2 e não estou conseguindo nem a pau achar a unidade para colocar o W10.
Alguém conseguiu? Qual foi o procedimento?
 
Pessoal,
O meu notebook chegou ontem..

Percebi que o cooler dele fica bastante tempo desligado.. Só arma as vezes, isso considerando operações normais.. nada pesado....
É normal? Estava acostumado com um HP que o cooler ficava ligado direto..

Obrigado pela ajuda
 
Coloquei um SSD m2 e não estou conseguindo nem a pau achar a unidade para colocar o W10.
Alguém conseguiu? Qual foi o procedimento?

Vc mudou o modo de boot na Bios pra Legacy?
Além disso, como vc está instalando o W10? Pelo pen drive? Ou já veio com Win10 no HD e vc está passando ele pro SSD?
Se for passando, olha esse vídeo aqui, na parte que ele faz a partição no SSD.
 
Pessoal,

Estou com meu notebook I15-7559-A20 desde o dia 01/12. Comprei direto pela Dell no dia 21/11.

Assim como muitos registraram aqui... o meu também veio com vazamento de luz.
Ontem entrei em contato com o suporte da Dell. Ao relatar meu problema, fui informado que, caso o problema fosse sutil e não comprometesse o uso da máquina o chamado não seria aberto. Achei estranho isso e questionei, mas foi dito que era a política deles, mas mesmo assim a pessoa que me atendeu solicitou uma foto da tela. Quando recebeu a foto da tele disse que o chamado técnico foi aprovado e a tela será substituída.

Eu procurei aqui e não encontrei, mas alguém teve a tela substituída e teve esse problema totalmente resolvido?
Os técnicos da Dell atendem aos sábados?

Desde já agradeço a atenção!
 
Vc mudou o modo de boot na Bios pra Legacy?
Além disso, como vc está instalando o W10? Pelo pen drive? Ou já veio com Win10 no HD e vc está passando ele pro SSD?
Se for passando, olha esse vídeo aqui, na parte que ele faz a partição no SSD.
Consigo dar o boot e iniciar a instalação pelo pendrive. Mas o SSD não mostra na opção de drive para instalação.
 
Pessoal,

Acho que o teclado do meu notebook esta com problemas...

Quando eu aperto a tecla " 1 ", a que fica abaixo do " F1 ", nos jogos como BF 4, League of Legends, Word of Warcraft, o menu do jogo abre, como se eu tivesse apertado a tecla ESC.
No inicio, como as 2 teclas ficam juntas, pensei que eu apertava o ESC sem querer. Mas depois fiz uns testes, e quando aperto a tecla 1, é como se tivesse apertado o ESC, como se fosse algum curto, ou mal contato, que acionasse o ESC mesmo sem eu clicar.

isso atrapalha muito. TIpo quando estou jogando WoW, e preciso soltar uma skill no PvP, e abre o menu do jogo bem na tela. Ou no LoL, quando vai usar algum item. Atrapalha muito....

Tive que entrar na configuração de cada jogo, e trocar o ESC por outra tecla. Ai parou de ficar abrindo os menus.


Aconteceu com mais alguém ? Tenho certeza que não é configuração de software. Pois ja formatei o Windows 10, com uma instalação limpa, e o problema persistiu.

Estava pensando em acionar a garantia, e aproveitar para solicitar a troca da tela, que tem um pouco de estou de luz.


Alguem tem alguma solução ? Ou teste que eu possa fazer pra comprovar ? Ou solicito logo a visita de um tecnico ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo