• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell Inspiron 15 7559 Gaming Edition

Acho que realmente tem alguma coisa errada com meu touch..
está rolando um clique duplo... e o touchpad está bem estranho..
Além do clique duplo, as vezes quando eu pressiono o botão esquerdo do touch ele abre uma outra janela..
Se eu mover bem pouco o ponteiro ele retorna para a posição original..
E as vezes eu arrasto e ele já clica.
Sugestões??

estou a uma semana com o notebook.. =/ Espero que seja só um problema de driver..
 
Última edição:
Aqui o touch está bem tranquilo. Dá de dez a zero se comparado com meu antigo vaio ou Lenovo que utilizo na empresa. Deve ser algum lote zoado que enviaram a vocês.
Embora estou gostando muito do note ele dá uns paus chatos, como:

  1. Os números 1 e 2 do teclado numérico não funcionam na tela de digitar a senha do logon do windows, tenho que usar as teclas abaixo das FN. Depois que o windows carrega, posso travar o que for a tela do logon que funciona de boa. O problema é só na primeira vez mesmo.
  2. Depois da hibernação ou quando o note é suspenso por um tempo de inabilidade, ele perde a placa de rede. Tenho que entrar nas configurações, desativar e ativar o dispositivo de rede para voltar a funcionar. Dá impressão que é algum pau na energia
  3. Som fica vazando, mesmo sem tocar nada. Dá impressão de caixa estourada e dá uns "tecs" de vez em quando. Fiz o procedimento de mexer no registro, mas não funcionou e continua ruim. Quando utilizo o drive com o ubuntu não tenho esses problemas, o que me leva a crer que é problema no drive do windows.
  4. O backlight do teclado apaga muito rápido, em menos de 1 minuto de inatividade. Gostaria de aumentar esse tempo e não achei opção ainda (não instalei qualquer drive do site da Dell).
  5. Mouse bluetooth não volta quando entra na hibernação. Tenho que lugar e desligar o mouse para sincronizar novamente com o note (não tive esse problema com outro note).
No geral é isso.
Estou gostando muito do note, mas esses 4 pontos são os mais irritantes na minha opinião.
 
Bom dia pessoal.

Gostaria de saber se há como instalar o Windows 10 em outra partição MANTENDO o Ubuntu, por questões de garantia.

Vi que quem instalou o Windows 10 apagou todas as partições com Ubuntu, algo que eu não gostaria de fazer.

Não consegui fazer o resize da partição maior (com 900 e poucos GB) com o GParted (pois a partição está montada, e não consigo desmontá-la).
Já dando boot em pendrive com programas de particionamento (como o AOMEI Partition Assistant) a partição está com um formato que o programa não consegue manipular, somente formatar.

Li todo o tópico onde falavam em Windows e Ubuntu e não encontrei nenhuma solução.

Alguma ideia?
 
Bom dia pessoal.

Gostaria de saber se há como instalar o Windows 10 em outra partição MANTENDO o Ubuntu, por questões de garantia.

Vi que quem instalou o Windows 10 apagou todas as partições com Ubuntu, algo que eu não gostaria de fazer.

Não consegui fazer o resize da partição maior (com 900 e poucos GB) com o GParted (pois a partição está montada, e não consigo desmontá-la).
Já dando boot em pendrive com programas de particionamento (como o AOMEI Partition Assistant) a partição está com um formato que o programa não consegue manipular, somente formatar.

Li todo o tópico onde falavam em Windows e Ubuntu e não encontrei nenhuma solução.

Alguma ideia?

Assim que chegar, vou querer fazer o mesmo, instalar o Windows e manter o Ubuntu.

Ficarei de olho nas respostas e lerem sobre isso na internet. Se achar algo, aviso.
 
Aqui o touch está bem tranquilo. Dá de dez a zero se comparado com meu antigo vaio ou Lenovo que utilizo na empresa. Deve ser algum lote zoado que enviaram a vocês.
Embora estou gostando muito do note ele dá uns paus chatos, como:

  1. Os números 1 e 2 do teclado numérico não funcionam na tela de digitar a senha do logon do windows, tenho que usar as teclas abaixo das FN. Depois que o windows carrega, posso travar o que for a tela do logon que funciona de boa. O problema é só na primeira vez mesmo.
  2. Depois da hibernação ou quando o note é suspenso por um tempo de inabilidade, ele perde a placa de rede. Tenho que entrar nas configurações, desativar e ativar o dispositivo de rede para voltar a funcionar. Dá impressão que é algum pau na energia
  3. Som fica vazando, mesmo sem tocar nada. Dá impressão de caixa estourada e dá uns "tecs" de vez em quando. Fiz o procedimento de mexer no registro, mas não funcionou e continua ruim. Quando utilizo o drive com o ubuntu não tenho esses problemas, o que me leva a crer que é problema no drive do windows.
  4. O backlight do teclado apaga muito rápido, em menos de 1 minuto de inatividade. Gostaria de aumentar esse tempo e não achei opção ainda (não instalei qualquer drive do site da Dell).
  5. Mouse bluetooth não volta quando entra na hibernação. Tenho que lugar e desligar o mouse para sincronizar novamente com o note (não tive esse problema com outro note).
No geral é isso.
Estou gostando muito do note, mas esses 4 pontos são os mais irritantes na minha opinião.

Vamos por parte como diria Jack.

1 = Problema do Windows, a MS já anunciou que irá implementar uma atualização para que o NumLock funcione por padrão ao inciar em desktops/notebooks com teclado numérico. Mas ainda não veio, acredito que deva ser só com a nova versão de 2017.
2 = É um problema do Windows também, mesmo mudando as configurações de energia pra não desligar a placa Wifi/Rede ele perde a conexão (Fica como "Identificando..."), perde o IP e tem que mandar o Windows procurar os erros ou desativar/ativar como você citou.
3 = O driver da Dell é bem ruim nesse ponto. Tenta mudar as configurações de Equalizador, aqui consegui diminuir bastante os problemas de som colocando o "Youtube - Música" de perfil padrão. Já os "tecs" é o barulho que faz ao ligar as caixas, está relacionado ao modo de economia de energia, pra arrumar só mudando pelos registro mesmo. (Dúvida, como conseguiu instalar o Ubuntu?)
4 = A Dell não fornece driver pra isso. O único que tem uma certa configuração relacionada é o Dell Quickset, mas a única mudança que ele faz é entre Apagar, Diminuir ou aumentar a intensidade, nada sobre tempo. (Configurações que podem ser feitas pelo F10).
5 = Não tive esse problema aqui, tenho um da própria Dell que é conectado sem adaptador (Direto por bluetooth) e volta a funcionar normalmente (Pode demorar uns segundos). O único "problema" relacionado é que a placa é fraca, então se eu tiver usando muito do Wifi (Baixando um torrent por exemplo), o mouse começa a ficar lento e engasgando.
 
Bom dia pessoal.

Gostaria de saber se há como instalar o Windows 10 em outra partição MANTENDO o Ubuntu, por questões de garantia.

Vi que quem instalou o Windows 10 apagou todas as partições com Ubuntu, algo que eu não gostaria de fazer.

Não consegui fazer o resize da partição maior (com 900 e poucos GB) com o GParted (pois a partição está montada, e não consigo desmontá-la).
Já dando boot em pendrive com programas de particionamento (como o AOMEI Partition Assistant) a partição está com um formato que o programa não consegue manipular, somente formatar.

Li todo o tópico onde falavam em Windows e Ubuntu e não encontrei nenhuma solução.

Alguma ideia?

Assim que chegar, vou querer fazer o mesmo, instalar o Windows e manter o Ubuntu.

Ficarei de olho nas respostas e lerem sobre isso na internet. Se achar algo, aviso.

Ao iniciar o note pela primeira vez ele oferece a opção de copiar o sistema pra um pendrive.

Vale lembrar que a garantia não te obriga a ter o sistema igual veio, só precisa ter o mesmo sistema. Ou seja, não precisa ser o 14.04 que veio de fábrica, sendo qualquer versão do Ubuntu já vale.
 
... está relacionado ao modo de economia de energia, pra arrumar só mudando pelos registro mesmo. (Dúvida, como conseguiu instalar o Ubuntu?)....
Comprei o note com o ubuntu.
Tenho um SSD e retirei o HD que veio do note e preservei os dados em caso de acionar a garantia, já que não usaria o HD que veio nesse momento.
 
Comprei o note com o ubuntu.
Tenho um SSD e retirei o HD que veio do note e preservei os dados em caso de acionar a garantia, já que não usaria o HD que veio nesse momento.

Ah sim.
As versões mais novas do Ubuntu tem problemas com a configuração da placa Intel/Nvidia.
 
Eu comprei o meu Inspiron 7559 i5, há 2 semanas, e estou adorando. Já coloquei + um pente de 8gb. e ontem comprei um SSD M.2 de 525 gb da Crucial. Falta esperar chegar agora rs. E uma duvida que gostaria de tirar. Com esse HD ssd m.2, eu irei precisar reinstalar o windows dele ? para que exemplo: logue mais rapido na maquina, abertura de programa e etc.
 
Eu comprei o meu Inspiron 7559 i5, há 2 semanas, e estou adorando. Já coloquei + um pente de 8gb. e ontem comprei um SSD M.2 de 525 gb da Crucial. Falta esperar chegar agora rs. E uma duvida que gostaria de tirar. Com esse HD ssd m.2, eu irei precisar reinstalar o windows dele ? para que exemplo: logue mais rapido na maquina, abertura de programa e etc.
Comprou onde o SSD? Um abraço
 
Eu comprei o meu Inspiron 7559 i5, há 2 semanas, e estou adorando. Já coloquei + um pente de 8gb. e ontem comprei um SSD M.2 de 525 gb da Crucial. Falta esperar chegar agora rs. E uma duvida que gostaria de tirar. Com esse HD ssd m.2, eu irei precisar reinstalar o windows dele ? para que exemplo: logue mais rapido na maquina, abertura de programa e etc.

Pode reinstalar no M.2 ou clonar a partição atual que estiver com o SO.
 
Eu comprei o meu Inspiron 7559 i5, há 2 semanas, e estou adorando. Já coloquei + um pente de 8gb. e ontem comprei um SSD M.2 de 525 gb da Crucial. Falta esperar chegar agora rs. E uma duvida que gostaria de tirar. Com esse HD ssd m.2, eu irei precisar reinstalar o windows dele ? para que exemplo: logue mais rapido na maquina, abertura de programa e etc.


da uma olhada
 
Amigos, acabo de ver que no dia 12 último teve uma atualização do driver de som.
 
Sobre o novo driver, instalei aqui e parece que fez foi é piorar.
Será que é tão difícil assim pra Dell arrumar isso? ou será que nem sabem?
 
Ao iniciar o note pela primeira vez ele oferece a opção de copiar o sistema pra um pendrive.

Vale lembrar que a garantia não te obriga a ter o sistema igual veio, só precisa ter o mesmo sistema. Ou seja, não precisa ser o 14.04 que veio de fábrica, sendo qualquer versão do Ubuntu já vale.

Sim, fiz uma cópia nesse pendrive.
Aparentemente essa mesma ISO de recuperação está na pasta Downloads do Ubuntu (com cerca de 2GB de tamanho).

Preferi deixar o Ubuntu já instalado para não ter que reformatar "as pressas" e colocar o Ubuntu quando estiver esperando a visita de um técnico.
Porém, apagar todas partições, instalar o Windows e DEPOIS botar o Ubuntu como dual boot pode ser uma solução...


Assim que chegar, vou querer fazer o mesmo, instalar o Windows e manter o Ubuntu.

Ficarei de olho nas respostas e lerem sobre isso na internet. Se achar algo, aviso.

No meu caso consegui fazendo o seguinte:
Usei o pendrive de recuperação criado ao rodar o Ubuntu pela primeira vez para fazer resize em uma partição e colocar o W10 nela. Isso só pode ser feito sem nenhuma partição do linux montada.

Pro pendrive do W10, simplesmente copiei o conteúdo do DVD para um pendrive formatado em FAT32. Usando o Rufus com as 3 diferentes opções NÃO deu certo.

Qualquer dúvida, estamos aí.


Aproveitando, qual a pontuação de vocês em benchmarks como o furmark, novabench, etc.?
 
Sim, fiz uma cópia nesse pendrive.
Aparentemente essa mesma ISO de recuperação está na pasta Downloads do Ubuntu (com cerca de 2GB de tamanho).

Preferi deixar o Ubuntu já instalado para não ter que reformatar "as pressas" e colocar o Ubuntu quando estiver esperando a visita de um técnico.
Porém, apagar todas partições, instalar o Windows e DEPOIS botar o Ubuntu como dual boot pode ser uma solução...




No meu caso consegui fazendo o seguinte:
Usei o pendrive de recuperação criado ao rodar o Ubuntu pela primeira vez para fazer resize em uma partição e colocar o W10 nela. Isso só pode ser feito sem nenhuma partição do linux montada.

Pro pendrive do W10, simplesmente copiei o conteúdo do DVD para um pendrive formatado em FAT32. Usando o Rufus com as 3 diferentes opções NÃO deu certo.

Qualquer dúvida, estamos aí.


Aproveitando, qual a pontuação de vocês em benchmarks como o furmark, novabench, etc.?

Já te aconselho a não fazer o dual boot, atualmente o linux está muito ruim com o Skylake/Nvidia, dando muitos problemas.
Sobre a visita do técnico, posso estar muito enganado, mas eles exigem o Ubuntu instalado só pra fazer a verificação por telefone/email com você, depois de constatado qualquer defeito no hardware (lembrando que a garantia não cobre software nesse caso) o técnico só irá ao local efetuar as devidas trocas. (Isso para a garantia padrão. Já aquela premium deles eu não sei como funciona.).
 
Me enviaram hoje o cupom de desconto no valor de 200,00 pretendo pegar a garantia estendida de dois anos por 420,00 que é o valor no site da Dell.

A previsão de entrega é dia 19/12.
 
Já te aconselho a não fazer o dual boot, atualmente o linux está muito ruim com o Skylake/Nvidia, dando muitos problemas.
Sobre a visita do técnico, posso estar muito enganado, mas eles exigem o Ubuntu instalado só pra fazer a verificação por telefone/email com você, depois de constatado qualquer defeito no hardware (lembrando que a garantia não cobre software nesse caso) o técnico só irá ao local efetuar as devidas trocas. (Isso para a garantia padrão. Já aquela premium deles eu não sei como funciona.).

Há problemas com dual boot mesmo com essa versão do Ubuntu que veio (14 alguma coisa)?
 
Pessoal. Sabe se tem algum software de configuração do touchpad, tipo synaptics?
 
Comprei no submarino. Consigo fazer essa garantia estendida? Onde consta no site?
Se comprou pelo submarino a garantia estendida é mais cara. Esse preço é só para quem comprou na Dell mesmo e o cupom de desconto também.
 
Pessoal, esse notebook também tem problema com o wi-fi? Compreu um inspiron 5457 que é pessimo o notebook. Hoje faz 7 dias e estou querendo devolvê-lo para comprar esse gaming.
 
Se comprou pelo submarino a garantia estendida é mais cara. Esse preço é só para quem comprou na Dell mesmo e o cupom de desconto também.
Há alguns anos um amigo de trabalho teve problema com seu Dell, o note já era velho e fora da Garantia, no suporte por telefone da Dell o próprio atendente o aconselhou a "Comprar" a assistência e então acionar, pois se fosse consertar seu problema por fora iria sair mais caro.
Falei agora no suporte da Dell e você pode comprar essa garantia estendida diretamente com eles
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo