Dell Inspiron 15 Série 5000

Galera, depois de tantas dúvidas e dúvidas à respeito de um notebook. Acabei comprando o DELL mesmo, o INSPIRON 15 5000 4gb Core i5 branco de 15 polegadas com windows 10!

Só uma observação.

Quando terminei a compra fiquei muito desconfiado porque vi que o telefone da página inicial da DELL era diferente do que eu comprei. Mas depois eu liguei em ambos coloquei o Ramal e tal, e tava tudo nos conformes. o nº é 0800 701 1268, e aparece quando vc está na página de vendas de "notebooks e ultrabooks", enfim, fiquei muito preocupado inicialmente. Mas acho que está tudo certo. e o pedido assim está:

tem: Tulip15BDW BTX Base, BCC (dizem que o nome é técnico )
Status: Processamento do pedido

O Processamento do pedido inclui o tempo para processar o pagamento do seu pedido. Os tempos de processamento variam conforme a forma de pagamento escolhida.

Data estimada para entrega: 26/10/2015 - 04/11/2015

para quem comprou, está tudo nos conformes né ?
É isso mesmo. O meu tinha o nome Maple 15 M BDW, Brazil,5548 :D
 
Ah Tá! Porque achei que eu tivesse sido enganado, ligado para algum telefone falso inserido no site ou algo do tipo. Infelizmente, hoje em dia tem de tudo !
 
Isso é verdade. É bom mesmo ficar de olho. Até porque não é um investimento barato.
 
Eu tô usando esse mesmo. Aí também fica bugado o nome do driver, no GPU-Z?

akt.png

Tá bugado sim, mas com resultados diferentes kkk

Como faz pra colocar imagem do GPU-Z aqui?
 
Tá bugado sim, mas com resultados diferentes kkk

Como faz pra colocar imagem do GPU-Z aqui?
Basta clicar no ícone da máquina fotográfica, em cima do botão Lookup. Feito isso, irão aparecer três botões no meio da tela. Basta clicar no Upload to Free Image Hosting e colar aqui o link, já com as tags incluídas.
 
Recebi ontem meu notebook 5548 e minhas considerações são:

Vejo muitas pessoas no tópico reclamando da placa de vídeo, mas este claramente não é um notebook para jogos "hardcore".
Estou usando ele para jogar HearthStone e Football Manager e esta indo muito bem, fora que o touchscreen neste dois jogos ajudam demais.

Meu notebook anterior era um 15R SE 7520, e ainda acho ele melhor que este, principalmente o tamanho do teclado, estou sofrendo para me adaptar a estas teclas tão pequenas.
Outra coisa esquisita é a posição do touchpad, que não fica no meio do notebook e sim mais para a esquerda, não sei o porque disso mas achei bem esquisito.

Usei ele algumas horas ontem e tive poucos problemas com o cooler, percebi que ele acionou quando estava instalando varias coisas ao mesmo tempo.
Quando comprei achei a tela touchscreen mera perfumaria, mas usando o notebook vejo como é muito útil, pois como não uso mouse, acaba facilitando bastante tocar na tela o invés de recorrer ao touchpad.

Uma coisa que não li em nenhum lugar mas foi uma boa surpresa, é que ganhei 20Gb de espaço no Dropbox, mas como não uso o dropbox, tanto faz, hoje em dia tem soluções melhores.

Um outro ponto negativo comparado ao 7520 são os speakers, que o 7520 tinha speakers da SkullCandy, e eram excelentes.

Pelo valor o 5548 não é a melhor escolha técnica, mas comprei ele com 3 anos de suporte e suporte a danos acidentais.
Meu anterior 7520 caiu na piscina e peguei esse na troca.
O processo da Dell foi muito bom, não tive nada de dor de cabeça, tudo bem tranquilo e isso fez a diferença na compra.
 
Recebi ontem meu notebook 5548 e minhas considerações são:

Vejo muitas pessoas no tópico reclamando da placa de vídeo, mas este claramente não é um notebook para jogos "hardcore".
Estou usando ele para jogar HearthStone e Football Manager e esta indo muito bem, fora que o touchscreen neste dois jogos ajudam demais.

Meu notebook anterior era um 15R SE 7520, e ainda acho ele melhor que este, principalmente o tamanho do teclado, estou sofrendo para me adaptar a estas teclas tão pequenas.
Outra coisa esquisita é a posição do touchpad, que não fica no meio do notebook e sim mais para a esquerda, não sei o porque disso mas achei bem esquisito.

Usei ele algumas horas ontem e tive poucos problemas com o cooler, percebi que ele acionou quando estava instalando varias coisas ao mesmo tempo.
Quando comprei achei a tela touchscreen mera perfumaria, mas usando o notebook vejo como é muito útil, pois como não uso mouse, acaba facilitando bastante tocar na tela o invés de recorrer ao touchpad.

Uma coisa que não li em nenhum lugar mas foi uma boa surpresa, é que ganhei 20Gb de espaço no Dropbox, mas como não uso o dropbox, tanto faz, hoje em dia tem soluções melhores.

Um outro ponto negativo comparado ao 7520 são os speakers, que o 7520 tinha speakers da SkullCandy, e eram excelentes.

Pelo valor o 5548 não é a melhor escolha técnica, mas comprei ele com 3 anos de suporte e suporte a danos acidentais.
Meu anterior 7520 caiu na piscina e peguei esse na troca.
O processo da Dell foi muito bom, não tive nada de dor de cabeça, tudo bem tranquilo e isso fez a diferença na compra.

No começo eu estranhei o teclado também, mas com uma semana ou nem isso tu se acostuma, fica até bem confortável digitar.
 
Ainda estranho a posição do Page Up, Page Down, Home e End (uso bastante no Linux). Me pego às vezes procurando as teclas uhauhauhauha.

Outra coisa que não consigo me acostumar é o tamanho do Enter. Pressionando com o dedo mindinho, no notebook antigo, eu acertava de boa. Agora, acerto a tecla NumLock.
 
Recebi ontem meu notebook 5548 e minhas considerações são:

Vejo muitas pessoas no tópico reclamando da placa de vídeo, mas este claramente não é um notebook para jogos "hardcore".
Estou usando ele para jogar HearthStone e Football Manager e esta indo muito bem, fora que o touchscreen neste dois jogos ajudam demais.

Meu notebook anterior era um 15R SE 7520, e ainda acho ele melhor que este, principalmente o tamanho do teclado, estou sofrendo para me adaptar a estas teclas tão pequenas.
Outra coisa esquisita é a posição do touchpad, que não fica no meio do notebook e sim mais para a esquerda, não sei o porque disso mas achei bem esquisito.

Usei ele algumas horas ontem e tive poucos problemas com o cooler, percebi que ele acionou quando estava instalando varias coisas ao mesmo tempo.
Quando comprei achei a tela touchscreen mera perfumaria, mas usando o notebook vejo como é muito útil, pois como não uso mouse, acaba facilitando bastante tocar na tela o invés de recorrer ao touchpad.

Uma coisa que não li em nenhum lugar mas foi uma boa surpresa, é que ganhei 20Gb de espaço no Dropbox, mas como não uso o dropbox, tanto faz, hoje em dia tem soluções melhores.

Um outro ponto negativo comparado ao 7520 são os speakers, que o 7520 tinha speakers da SkullCandy, e eram excelentes.

Pelo valor o 5548 não é a melhor escolha técnica, mas comprei ele com 3 anos de suporte e suporte a danos acidentais.
Meu anterior 7520 caiu na piscina e peguei esse na troca.
O processo da Dell foi muito bom, não tive nada de dor de cabeça, tudo bem tranquilo e isso fez a diferença na compra.

Eu mandei um email agora para o rapaz que acompanha minha venda, pois meu alto falante veio bixado, segue uma breve cópia do email e vejam se aconteceu algo parecido com vocês e o que acham da minha atitude.


[[[ Willian, boa noite, a máquina realmente está com problemas nos alto falantes e login.

Descrição: Os alto falantes ficam falhando a um nível de 60% e superior, dando "picotes" no som, aumentando e diminuíndo o volume drasticamente de forma repentina e sem motivo aparente, o som parece "estourado" seguindo também de uma qualidade de som praticamente pífia, comparando ao meu antigo Inspiron 15 R SE de 2013.


Quanto ao login eu percebi que a maquina demora em média 40 à 60 segundos para ligar (coisa que também não acontecia com meu antigo inspiron que ligava em no máximo 10 segundos e voltava de hibernação em 3) e a tela de login demora a responder ficando com uma animação ou loading bastante lento o que percebe-se que é uma falha, seja do software ou hardware.


E por todos esses problemas mencionados, gostaria de saber qual seria o procedimento para solicitar a troca da máquina com vocês, visto que recebi a máquina na terça-feira 06/10/2015 não se passaram os 7 dias e gostaria de evitar futuros problemas. ]]]
 
No começo eu fiz cara feia também, mas com pouquíssimo tempo de uso tu se acostuma e nem percebe mais elas.

Estou me acostumando. É questão de tempo mesmo.
 
Image001_zpshnfvvwk5.jpg


Alguém, sabe me dizer se essas bordas são normais?
a questão não é de acostumar, mas sim que uma tosquice destas faz o aparelho ser muito maior do que deveria.

O meu, que vendi, era um 13 polegadas que tinha tamanho de 14 ou 15... e nem ao menos para ter um teclado numérico já que ficara "desnecessariamente" gigante.
 
Não é o caso desse Inspiron, ele não é muito maior do que deveria.
 
Eu pesquisei durante bastante tempo, fiquei muito indecisa entre o Inspiron 15 Série 5000 (além da configuração, achei ele muito bonito e adorei pelo tamanho da tela) e pelo Vostro 5480.
Acabei comprando o Vostro, devido ao grande número de reclamações que li no site da própria Dell e aqui no fórum.
Vocês que compraram, estão gostando? Eles estão sendo entregue sem problemas?
Mesmo depois que comprei o Vostro, as vezes ainda penso em trocar quando o Vostro chegar. (ainda não recebi)
 
A
Eu pesquisei durante bastante tempo, fiquei muito indecisa entre o Inspiron 15 Série 5000 (além da configuração, achei ele muito bonito e adorei pelo tamanho da tela) e pelo Vostro 5480.
Acabei comprando o Vostro, devido ao grande número de reclamações que li no site da própria Dell e aqui no fórum.
Vocês que compraram, estão gostando? Eles estão sendo entregue sem problemas?
Mesmo depois que comprei o Vostro, as vezes ainda penso em trocar quando o Vostro chegar. (ainda não recebi)

Placa de video do Vostro (a 830m) é mil vezes melhor que essa radeon capada do 15 5000. A tela do Vostro não é full HD más ele possui leitor de digital e tem um acabamento mais bonito.

O único ponto fraco do Vostro é a falta do teclado iluminado.
 
Eu pesquisei durante bastante tempo, fiquei muito indecisa entre o Inspiron 15 Série 5000 (além da configuração, achei ele muito bonito e adorei pelo tamanho da tela) e pelo Vostro 5480.
Acabei comprando o Vostro, devido ao grande número de reclamações que li no site da própria Dell e aqui no fórum.
Vocês que compraram, estão gostando? Eles estão sendo entregue sem problemas?
Mesmo depois que comprei o Vostro, as vezes ainda penso em trocar quando o Vostro chegar. (ainda não recebi)

Você se refere ao Inspiron 15 5000 Special Edition?

Comprei e não me arrependo, a placa de vídeo podia ser um pouco melhor, se fosse a versão 128 bits seria ideal, mas enfim, pra quem joga casualmente dá conta do recado. E ela não é mil vezes pior como o amigo acima disse, mas é pior sim que a do Vostro.

Acabamento do Inspiron eu já acho MUITO MAIS BONITO que o Vostro, vi os dois pessoalmente e não tem nem comparação, a única vantagem do Vostro é ser mais fino.

Tela do Inspiron é melhor, Full HD IPS, teclado retroiluminado com teclado numérico, HD híbrido...

Se quiser portabilidade (mais leve e mais fino) e desempenho um pouco melhor em jogos, leva o Vostro... se quiser um note com tela maior e melhor (Full HD IPS), mais bonito, teclado retroiluminado, HD maior e melhor, leva o Inspiron.
 
Boa tarde meus amigos,

Comprei o inspiron i15-5548-b20

i7 / 8gb / 1tb / vga / fhd / touch

Quero comprar um SSD para o mesmo, pode ser de 128gb mas que seja top e de fácil acesso...

Outra coisa que quero tbm é colocar +8gb de memória...

Podem me recomendar?
 
O Novo Inspiron 15 Série 5000 tem um design bem elegante, com o conjunto preto e prata que a Dell utiliza em muitos de seus notebooks. O acabamento desse notebook é em alumínio escovado e segundo a Dell, ele está 21% mais fino e 19% mais leve que a geração anterior (15R). Todas as versões contam com teclado iluminado e numpad dedicado.

New-Dell-15-5000.jpg


O Dell Inspiron 15 Série 5000 está disponível em 4 configurações que variam desde modelos com processador Intel Core i5 4210U até o i7 4510U, sendo memória RAM de 4 até 16 GB e HD de 500 GB até modelos híbridos com 1 TB de HD + 8 GB SSD. A placa de vídeo é a Radeon R7 M265 com 2 GB GDDR3.
A tela do Inspiron 15 Série 5000 é um destaque a parte, um display de 15.6 polegadas Full HD IPS com touchscreen que reconhece até 10 toques simultâneos (disponível no modelo TOP). Os modelos de entrada podem vir com tela HD de 1366 x 768 sem tecnologia touch. A bateria é de lithium ion de 3 células 43WHr. O sistema de áudio tem Waves MaxxAudio®. Em relação as conexões o notebook tem 2 USB 3.0, 1 USB 2.0, 1 HDMI, 1 RJ 45 10/100 (pelo conjunto, A Dell deveria ter colocado Gigabit) e leitor de cartões de memória. Lembrando que ele não tem drive óptico.

inspiron-15-5547-laptop.jpg


PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:
PROCESSADOR: Intel Core i5 4210U ou i7 4510U;
MEMÓRIA RAM: 4 até 16 GB;
PLACA DE VÍDEO: AMD Radeon R7 265M 2GB GDDR3;
DISCO RÍGIDO: 500 GB até 1 TB com 8 GB SSD;
TECLADO: ILUMINAÇÃO TRASEIRA;
TELA: 15.6″ com resolução HD ou Full HD Touchscreen; (IPS para o modelo FULL HD)
SISTEMA OPERACIONAL: Windows 8.1 64bits;
GARANTIA: 1 ano com atendimento local.

Especificações técnicas
Processador
4ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-4210U (até 2.7 GHz, 3Mb Cache)
4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4510U (até 3.1 GHz, 4Mb Cache)
Sistema operacional
Windows 8.1, 64bit, em português
Windows 8.1 Pro, 64bit, em português
Memória RAM6
Memória 4GB, Single Channel DDR3, 1600MHz (1x4Gb)
Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x4GB)
Memória 16GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x8Gb)
Placa de vídeo
Placa de vídeo AMD Radeon™ HD R7 M265 com memória dedicada de 2GB DDR3
Tela
Tela LED HD de 15.0 polegadas (1366x768) com True Life (Sem tecnologia Touchscreen)
Tela LED Full HD IPS de 15.0 polegadas (1920x1980) com tecnologia Touchscreen e iluminação traseira
Áudio e alto-falantes
2 tuned speakers with Waves MaxxAudio® processing
1 combo headphone / microphone jack
Armazenamento
Unidade de disco rígido de SATA até 1000 GB
Unidade de disco rígido de Solid State Hybrid até 1000 GB
Unidade óptica
DVD+/-RW externo opcional
Alimentação
Bateria
Bateria prismática de 44 Wh de 3 células (padrão)
Bateria prismática de 58 Wh de 4 células (opcional)

Adaptador CA
Adaptador CA de 65 watts
Wireless
Dell Wireless-N 170x (1x1) + Bluetooth 4.0
Intel® Centrino® Wireless-AC 3160 (1x1) + Bluetooth 4,0
Intel® Dual Band Wireless-AC 7260 (2x2) + Bluetooth 4,0
Suporte a Wi-Fi Display (Wi-Fi Alliance)
Compatível com Intel® Wireless Display7
Portas, slots e chassi
Câmera
Webcam potente de alta definição (720 p), dois microfones digitais e Skype™8 pré-carregado

Dimensões e peso

Sem touchscreen
Altura: 0,9" (21,8 mm)/Largura: 14,9" (380 mm)/Profundidade: 10" (259 mm)
A partir de 5,24 lb (2,38 kg)

Com touchscreen
Altura: 0,9" (22,0 mm)/Largura: 14,9" (380 mm)/Profundidade: 10" (259 mm)
A partir de 5,70 lb (2,6 kg) com bateria de 3 células e 43 Wh



Fonte: Tudo em Tecnologia
COMPRE AGORA: DELL.COM.BR

BENCH da R7 265m: Notebook Check
Muito bom ele e pensar que ainda hoje tem ótimo custo benefício. MAS O ACER E5-571G-760Q
TEM UMA CONFIGURAÇÃO MELHOR E CUSTA O MESMO PREÇO.
 
Muito bom ele e pensar que ainda hoje tem ótimo custo benefício. MAS O ACER E5-571G-760Q
TEM UMA CONFIGURAÇÃO MELHOR E CUSTA O MESMO PREÇO.

Desculpa amigo, mas nem de longe esse Acer tem uma configuração melhor que o Dell do tópico, pelo contrário, é pior.
 
Entre o Vostro e esse Inspiron não escolheria nenhum dos dois, pegaria esse Latitude 3450 (que tem uma configuração igual ao do Vostro, mais o plus do teclado iluminado e da tela Full HD de 14" antirreflexiva).
 
Realmente a config desse Latitude é muito boa. Só acho que ficaria pequena demais a fonte do sistema, numa tela de 14".
 
Realmente a config desse Latitude é muito boa. Só acho que ficaria pequena demais a fonte do sistema, numa tela de 14".

Rapaz, se esse 5000 tem a vantagem do teclado numérico e o Touchscreen. Esse Latitude 3450 tem a vantagem de ter um leitor biométrico (não sei porque o meu 3540 não tem, porque pra mim seria útil pra caramba) e uma tela Full HD antirreflexiva, que pra mim é bem melhor que a IPS (só ver a tela maravilhosa que tem esse meu 3540 comparado a de um Inspiron 5000 aqui do professor de marketing da Universidade aqui e é sim superior ao meu ver). Nos Estados Unidos tem esse versão 15 polegadas, com as mesmas especificações mais o teclado numérico. Não sei porque ainda não tem ele aqui.
 
Cara, quem hoje em dia ainda tem coragem de comprar um notebook com tela HD...

Deus me livre, se não for FullHD eu nem ligo.
 
Cara, quem hoje em dia ainda tem coragem de comprar um notebook com tela HD...

Deus me livre, se não for FullHD eu nem ligo.

Pessoas que não possuem mais de 3 mil reais em geral tendem a comprar notebooks com tela HD.

Que modelo que (HOJE 12/10/2015) possui tela Full HD e custa menos de 3k? Não vejo nenhum. E quando aparece é sempre entre 2900-3100 e só aparecem os Dell ou aquele Asus que está esgotado já há alguns meses.

Infelizmente as empresas enxergam o Brasil como mercado de 1366x768 e como essas máquinas não param de vender mesmo custando quase 3 mil as empresas pouco irão fazer para tentar trazer máquinas melhores.

ONDE JÁ SE VIU em pleno 2015 a Samsung cobrar 3.5k por um notebook sem teclado iluminado, SEM ssd e com uma geforce de 64bits. O pior é que quando aparece por 3k esgota em todos os sites...
 
A iluminação do teclado do meu não está desligando sozinho. Pelo o atalho da tecla F10 funciona normal. Alguém tem ideia do que possa ser?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo