• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell Inspiron 15 Série 5000

pra mim o q tá difícil é achar note de 14" com tela FULL HD 1080p. 15,6" pra mim não rola pq tenho q levar pra faculdade na mochila e um trambolhão não tem como. vou acabar pegando a versão 14" desse com tela 768p :kidding:
 
Postem fotos
 
pra mim o q tá difícil é achar note de 14" com tela FULL HD 1080p. 15,6" pra mim não rola pq tenho q levar pra faculdade na mochila e um trambolhão não tem como. vou acabar pegando a versão 14" desse com tela 768p :kidding:

Cara, tem o Latitude 14" 3000.

Ele usa uma tela HD+ antireflexiva, resolução 1600x900, que eu acho ideal pra tela desse tamanho, uma GT 740M (provavelmente de 64 bits), montado em um aparelho de muita qualidade.
 
pra mim o q tá difícil é achar note de 14" com tela FULL HD 1080p. 15,6" pra mim não rola pq tenho q levar pra faculdade na mochila e um trambolhão não tem como. vou acabar pegando a versão 14" desse com tela 768p :kidding:

Cara, tem o Latitude 14" 3000.

Ele usa uma tela HD+ antireflexiva, resolução 1600x900, que eu acho ideal pra tela desse tamanho, uma GT 740M (provavelmente de 64 bits), montado em um aparelho de muita qualidade.

Também acredito que esse note é melhor pra vc, vai ser fácil de carregar e, pra vc que vai usar debaixo de muita lâmpada na facul, a tela matte é mais negócio. E sim, concordo que a resolução é boa pro tamanho da tela.
 
Cara, tem o Latitude 14" 3000.

Ele usa uma tela HD+ antireflexiva, resolução 1600x900, que eu acho ideal pra tela desse tamanho, uma GT 740M (provavelmente de 64 bits), montado em um aparelho de muita qualidade.

Também acredito que esse note é melhor pra vc, vai ser fácil de carregar e, pra vc que vai usar debaixo de muita lâmpada na facul, a tela matte é mais negócio. E sim, concordo que a resolução é boa pro tamanho da tela.

vou dar uma olhada nele. sabe dizer se 1080p pra 14" seria desconfortável? vi alguns comentários de pessoas dizendo q as letras ficam pequenas D+. sendo assim, então é melhor FULL HD só pra telas acima de 15,6" ? :hmm:
outra coisa, to até agora tentando saber o q é essa tela com tecnologia TRUE LIFE q a dell usa. que bagaça de true life é essa?
 
Última edição:
vou dar uma olhada nele. sabe dizer se 1080p pra 14" seria desconfortável? vi alguns comentários de pessoas dizendo q as letras ficam pequenas D+. sendo assim, então é melhor FULL HD só pra telas acima de 15,6" ? :hmm:
outra coisa, to até agora tentando saber o q é essa tela com tecnologia TRUE LIFE q a dell usa. que bagaça de true life é essa?

que nada, fica bom de qlqr jeito kkk, n sei em 14, mas tenho um macbook retina de 13 e de nada me atrapalha a alta resolução dele kkk
 
Pessoal,

Gosto muito da tela Full HD desse meu note, mas considerando a fraca bateria e a placa de vídeo horrível, além da falta de drive de DVD, estou pensando realmente em devolver.

Andei dando uma lida a respeito dos processadores ULV e fiquei receoso com o fato de que provavelmente um i5 QM é melhor que um i7 ULV.

Diante dessas informações, quero saber se dentro dessa faixa de até R$3.000,00 (parcelando em 10x sem juros), vocês podem me recomendar alguns modelos de notebook com processador QM, i5 ou de preferência i7, placa de vídeo ao menos razoável, drive de DVD ou Blu-Ray e tela de 15.6 com teclado numérico. Seria melhor uma tela FULL HD, mas sei que é meio impossível, então, que não seja uma tela HD da Dell, pq são horríveis.

Agradeço a ajuda.
 
a bateria dele é ruim? ouvi falar que ela era boa! me falaram que esses processadores consomem menos energia . driver de dvd nao faço muita questao, se precisar eu faço um iso no meu desk e passo por pendriver ...
 
Tô pensando em trocar pelo Latitude i7, mas ele não tem HDMI...e isso me complica, pq uso bastante...e acredito que com cabo VGA vou ter uma perda considerável na qualidade da imagem...
------------
testou jogos nele?

Testei...

O Football Manager 2014, que não é pesado, roda legal...no médio...

Dead Space e Battlefield 1942, jogos antigos, rodaram bem, tranquilos...

Titanfall rodou muito mal...com a maioria das configurações no low...
 
Vc vai comprar um Inspiron 15 5000 mesmo?

Mesmo com esses comentários todos a respeito da placa de vídeo?

Não vai usar muito pra jogos?
eu ja comprei, chega essa semana... tipo, eu preciso de mobilidade e de uma tela boa, pois trabalho com ilustração 2d e 3d. e gosto muito de ver filmes, então o porque de ter escolhido ele. agora sobre jogos, eu jogo bastante, porém jogos medianos, como dota 2, world os warcraft e diablo, então creio eu que ele dê conta de rodar esses jogos bem. mas rodar uns jogos atuais pelo menos no low nao seria ruim né ;p

pelo que vocÊ analisou do note, ele se encaixa no meu perfil?
 
eu ja comprei, chega essa semana... tipo, eu preciso de mobilidade e de uma tela boa, pois trabalho com ilustração 2d e 3d. e gosto muito de ver filmes, então o porque de ter escolhido ele. agora sobre jogos, eu jogo bastante, porém jogos medianos, como dota 2, world os warcraft e diablo, então creio eu que ele dê conta de rodar esses jogos bem. mas rodar uns jogos atuais pelo menos no low nao seria ruim né ;p

pelo que vocÊ analisou do note, ele se encaixa no meu perfil?

Acredito que sim...mas vc nao vai precisar usar muito ele em deslocamento?

Pq a bateria dele é realmente fraca...vai durar no máximo, máximo mesmo, 3 horas...

A tela é sensacional, muito boa mesmo...ele é bonito, bem acabado, teclado iluminado legal tbm...

Ainda não resolvi 100% se vou devolver ou ficar com ele...
 
Pessoal,

Gosto muito da tela Full HD desse meu note, mas considerando a fraca bateria e a placa de vídeo horrível, além da falta de drive de DVD, estou pensando realmente em devolver.

Andei dando uma lida a respeito dos processadores ULV e fiquei receoso com o fato de que provavelmente um i5 QM é melhor que um i7 ULV.

Diante dessas informações, quero saber se dentro dessa faixa de até R$3.000,00 (parcelando em 10x sem juros), vocês podem me recomendar alguns modelos de notebook com processador QM, i5 ou de preferência i7, placa de vídeo ao menos razoável, drive de DVD ou Blu-Ray e tela de 15.6 com teclado numérico. Seria melhor uma tela FULL HD, mas sei que é meio impossível, então, que não seja uma tela HD da Dell, pq são horríveis.

Agradeço a ajuda.
Não existe i5 QM para notebook já que Q = Quad core(i7 4700MQ é quad core, i7 4600M ou 4500U não) e todos os i5 de notebook são dual core. De qualquer forma, é verdade, um i7 4500U chega a ser menos potente do que um i5 4200M por exemplo mas por outro lado é BEM mais eficiente (U = tensão baixa) o que proporciona um consumo de energia significativamente menor fazendo com que a bateria renda mais.

Você realmente precisa de um i7 quad core para seu uso? Quero dizer... para jogos até o i5 4200U é mais do que o suficiente para não ter gargalo nesse notebook. Pra uso básico acabaria não fazendo diferença também. Um i7 quad core nesse notebook só seria vantagem se você fizer uso de algum programa pesado que tire vantagem de um quad core, é o caso? Se não então é besteira.

Se tivesse como pagar esses 3000 a vista teria os notebooks com GTX 850M da Avell e Power Note, acredito que valem esse esforço pela placa ser significativamente mais potente até que a HD 8850M do Latitude. Se realmente quiser apenas parcelar então iria com o Latitude mesmo, mas iria preferir esperar um pouco pro preço abaixar.

Tô pensando em trocar pelo Latitude i7, mas ele não tem HDMI...e isso me complica, pq uso bastante...e acredito que com cabo VGA vou ter uma perda considerável na qualidade da imagem...
Não é o caso, cabo VGA aguentaria vídeos com resolução bem superior a FHD em alta qualidade. A desvantagem teórica seria a possível interferência pelo sinal ser analógico, mas se já tive alguma interferência, não foi significativa o suficiente para atrapalhar a imagem.

latitude é grandao e acho ele feio... e caro.
O preço vai da época, quando comprei consegui esse de mais de 2800 agora por menos de 2100. Mas mesmo agora, são 350 reais a mais para uma placa de vídeo bem mais potente, acho besteira alguém que quer jogar ir nesse Inspiron, não vale a pena, a placa já não está aguentando nem jogos atuais.

vou dar uma olhada nele. sabe dizer se 1080p pra 14" seria desconfortável? vi alguns comentários de pessoas dizendo q as letras ficam pequenas D+. sendo assim, então é melhor FULL HD só pra telas acima de 15,6" ?
hmm.png

outra coisa, to até agora tentando saber o q é essa tela com tecnologia TRUE LIFE q a dell usa. que bagaça de true life é essa?
Tem como aumentar o tamanho da fonte e ícones no Windows, até em 15,6 eu acabo preferindo aumentar um pouco a fonte.
 
Última edição:
Muito obrigado pelas respostas Roughwinds...sou realmente bem leigo...esclareceu bastante coisa...
 
Acredito que sim...mas vc nao vai precisar usar muito ele em deslocamento?

Pq a bateria dele é realmente fraca...vai durar no máximo, máximo mesmo, 3 horas...

A tela é sensacional, muito boa mesmo...ele é bonito, bem acabado, teclado iluminado legal tbm...

Ainda não resolvi 100% se vou devolver ou ficar com ele...


Essas 3 hs de bateria é em uso normal ou no modo de economia maximo?

Pois eu na rua uso pra ver os email da empresa e tela no minimo (ja faço isso com meu note de 2 anos a tras e a bateria dura 1:30 em media rsrs)
 
Não, 2:30/ 3:00 no máximo, mas com uso normal... Não testei em economia de bateria ainda.
 
Boa noite, pessoal! Primeiramente, estendo meu agradecimento a todos aqui que vem colaborando a mim e a todos nesse tópico. Alguém poderia me dizer se a entrega do notebook é terceirizada ou é feita pela Dell mesmo? Como é esse procedimento de entrega da empresa? Um abraço a todos e obrigado de antemão.
 
Boa noite, pessoal! Primeiramente, estendo meu agradecimento a todos aqui que vem colaborando a mim e a todos nesse tópico. Alguém poderia me dizer se a entrega do notebook é terceirizada ou é feita pela Dell mesmo? Como é esse procedimento de entrega da empresa? Um abraço a todos e obrigado de antemão.
Comprei um latitude no final do ano passado e recebi via transportadora, moro no sudeste.
 
Valeu post, Rafael Claro.

Estou aqui vendo e é de ficar indignado com essa placa de vídeo integrada ao notebook. Vi comentários afora por pesquisa no google e apontam como 32 bits, a versão dela, isso é verídico? Tem até imagem provando o desempenho. Fazendo cruzamento com os dados do site do fabricante e dessa imagem, tudo aponta como nosso colega falou, o Kiofera, que é de 64 bits. Acaba estragando o notebook essa placa, vocês não acham? Já é difícil para quem gosta de games e para o resto? Dá conta? Fica a dúvida no ar... Um abraço a todos e até a próxima!
 
Vem cá, pessoal, essa placa de vídeo amd radeon r7 m265 não está próxima ou igual a que vinha antes? a hd 8670m? ou vão me dizer que chega a ser inferior que está mais antiga? Aguardo o retorno e deixo meu agradecimento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo