• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell Inspiron 15 Série 5000

rafelbtz, sobre o "problema" das funções das teclas F1, F2.... basta apertar "Fn + Esc" e problema resolvido.
 
rafelbtz, sobre o "problema" das funções das teclas F1, F2.... basta apertar "Fn + Esc" e problema resolvido.

Opa valeu mesmo, eu não aguentava mais apertar FN + F5 pra atualizar a pagina.


Galera seguinte, desisti desse windows 8, pelo amor de Deus não da não...

Como eu faço pra formatar se ele não tem entrada de DVD, alguém tem alguma dica de como fazer isso?
Tem como fazer pela USB com um HD Externo?
------------
Está acontecendo uma coisa muito estranha aqui, eu trabalho com o note porém ligado em um monitor de 22" pelo HDMI,
eu plugo teclado, mouse e o monitor, ou seja o note fica como uma CPU quando eu estou no escritório.

O problema é que no monitor a configuração recomendade é 1680x1050, até ai blz.
Mas se eu configuro a saida do vídeo somente para o monitor fica tudo embaçado, se eu deixo configurado para duplicar o vídeo dai fica perfeito. alguem tem alguma dica ai...
 
Opa valeu mesmo, eu não aguentava mais apertar FN + F5 pra atualizar a pagina.


Galera seguinte, desisti desse windows 8, pelo amor de Deus não da não...

Como eu faço pra formatar se ele não tem entrada de DVD, alguém tem alguma dica de como fazer isso?
Tem como fazer pela USB com um HD Externo?
------------
Está acontecendo uma coisa muito estranha aqui, eu trabalho com o note porém ligado em um monitor de 22" pelo HDMI,
eu plugo teclado, mouse e o monitor, ou seja o note fica como uma CPU quando eu estou no escritório.

O problema é que no monitor a configuração recomendade é 1680x1050, até ai blz.
Mas se eu configuro a saida do vídeo somente para o monitor fica tudo embaçado, se eu deixo configurado para duplicar o vídeo dai fica perfeito. alguem tem alguma dica ai...

Esse problema de embaçado é por problema de compatibilidade, coisa desse windows 8.1, inclusive está no fórum da Dell o pessoal reclamando por esse mesmo problema.

O driver do vídeo não é totalmente compatível com o windows 8.1.

Aproveitando essa resposta, vale ressaltar que quem testou o notebook em jogos com windows 8.1 só perdeu tempo, pois além de ter problemas de incompatibilidade com o vídeo, ainda detona com o fps de qualquer jogo, só pesquisar no google vai achar centenas de sites comentando sobre os drops de fps no w8.1
 
Última edição:
Esse problema de embaçado é por problema de compatibilidade, coisa desse windows 8.1, inclusive está no fórum da Dell o pessoal reclamando por esse mesmo problema.

O driver do vídeo não é totalmente compatível com o windows 8.1.

Aproveitando essa resposta, vale ressaltar que quem testou o notebook em jogos com windows 8.1 só perdeu tempo, pois além de ter problemas de incompatibilidade com o vídeo, ainda detona com o fps de qualquer jogo, só pesquisar no google vai achar centenas de sites comentando sobre os drops de fps no w8.1

Opa valeu, mas como eu faço pra colocar o W7 se não tem driver de CD?
 
Esse problema de embaçado é por problema de compatibilidade, coisa desse windows 8.1, inclusive está no fórum da Dell o pessoal reclamando por esse mesmo problema.

O driver do vídeo não é totalmente compatível com o windows 8.1.

Aproveitando essa resposta, vale ressaltar que quem testou o notebook em jogos com windows 8.1 só perdeu tempo, pois além de ter problemas de incompatibilidade com o vídeo, ainda detona com o fps de qualquer jogo, só pesquisar no google vai achar centenas de sites comentando sobre os drops de fps no w8.1

Eu não senti diferença alguma de desempenho entre o w7 e o w 8 e 8.1. O fps foi o mesmo.

E pelo menos com a vga nvidia não tive problemas de compatibilidade.
 
Acabou de chegar o meu! Modelo com Full HD, Touch e 1 Tb com 8gb SSD
Já formatei, instalei o Win 7 (já tinha uma key original) e pretendo pedir reembolso amanhã.
Não tem muito o que falar do note, mas as primeiras impressões :

No mais, gostei muito do note, pra quem quer uma tela Full HD, teclado Iluminado.. acho que é a opção certa!
Windows 8.1 + Anti vírus dá quase 280,00 na nota fiscal.
------------
Liguei na Dell, no pós vendas e disseram que não fazem mais o reembolso!

fcorassa, da uma dica ai como vc conseguiu formatar e colocar o windows 7, o meu não da boot pela USB por nada nesse mundo, já criei a usb de tudo que é jeito e nada de bootar... como você fez?
 
Conselho a todos, formatem o notebook e não instalem o quickset...

O Windows que veio de fábrica a bateria não durava mais que 2:30h, agora está durando mais de 5:30 com o backlight do teclado ligado e brilho da tela um pouco abaixo do médio...

 
Ja pesquisei criei o USB Bootavel mas não lê no boot, por favor me de umas dicas ai pode ser por MP, eu tenho key do W7 não acho que seja proibido isso.

Realmente é procedimento natural, não uso isso porque todas vezes que fiz, o sistema ficou meio amarrado.

Prefiro instalar de DVD.
 
teclado seria ABNT 2? Nas fotos nao aparece o Ç!
 
Alguém sabe se tem slot mSata?
 
Finalmente consegui formatar, pra quem estiver com dificuldades como eu, basta criar o USB Bootavel (isso é fácil é só procurar na internet).

O meu problema foi fazer o note Bootar por essa usb, na hora que ligar ele: F12 > Change boot mode setting > Legacy Boot Mode, Secure Boot Off > Yes > F12 o USB bootavel deve aparecer na lista, dai pra frente é só instalar o outro windows.
 
rafaelbtz só vi hoje a pergunta, mas é isso ai mesmo! Apanhei no inicio até aparecer o usb no boot
 
Estou interessado nesse note, mas estou com receio quanto alguns pontos. Se alguém puder me ajudar, agradeço bastante.

1 - A placa wireless é compatível com redes 5 GHz? Meu roteador é um TP Link WDR4300 Dual Band, mas meu note atual só é compatível com 2.4 GHz.

2 - Vi alguns comentários negativos com relação à placa de vídeo. Não rodo jogos no note, mas de vez quando preciso editar ou converter alguns vídeos full hd. Terei problemas, ou ela dá conta do recado na maioria dos casos? Lembrando que são casos esporádicos.

3 - Os 8 GB de SSD no HD híbrido são suficientes para rodar o Cache do windows mais os programas mais acessados?

Obrigado pela ajuda.
 
Valerá a pena?

Boa noite, galera!
Seguinte, adquiri um 15r na promoção do Corujão, e gostaria de saber o seguinte:

- Não jogo muitos games, somente Dota 2 e FIFA. Esses dois games rodarão no máximo mesmo em FHD(1920x1080) ?
- Vale a pena receber o reembolso de 250 reais do Windows? Recebo alguma penalidade na garantia por isso?
Vale a pena voltar para o Win7?

Minha versão é comI5, 8gb, 1TB e R7 M265.

Valeu?
 
Boa noite, galera!
Seguinte, adquiri um 15r na promoção do Corujão, e gostaria de saber o seguinte:

- Não jogo muitos games, somente Dota 2 e FIFA. Esses dois games rodarão no máximo mesmo em FHD(1920x1080) ?
- Vale a pena receber o reembolso de 250 reais do Windows? Recebo alguma penalidade na garantia por isso?
Vale a pena voltar para o Win7?

Minha versão é comI5, 8gb, 1TB e R7 M265.

Valeu?

Eu acho que para Dota II você não terá problema. Agora, se seu FIFA for de última geração, eu acho que você pode enfrentar problemas.

Para pedir o reembolso, você não deve ativar o Windows que vem com ele, ou seja, passar pela tela de instalação. Você tem que ligar para eles e pedir o processo de estorno. Um usuário disse que teve dificuldades para fazer isso, mas ele conseguiu por insistência. Esse processo não terá qualquer efeito na sua garantia. Você pode pedir estorno do anti-vírus também.

Sobre voltar para o Windows 7, isso é com você. Recentemente a Microsoft disse que vai atualizar de graça para o Windows 10 os computadores com Windows 8 / 8.1. É mais uma coisa a se levar em consideração.

Até mais. :)
 
Estou interessado nesse note, mas estou com receio quanto alguns pontos. Se alguém puder me ajudar, agradeço bastante.

1 - A placa wireless é compatível com redes 5 GHz? Meu roteador é um TP Link WDR4300 Dual Band, mas meu note atual só é compatível com 2.4 GHz.

2 - Vi alguns comentários negativos com relação à placa de vídeo. Não rodo jogos no note, mas de vez quando preciso editar ou converter alguns vídeos full hd. Terei problemas, ou ela dá conta do recado na maioria dos casos? Lembrando que são casos esporádicos.

3 - Os 8 GB de SSD no HD híbrido são suficientes para rodar o Cache do windows mais os programas mais acessados?

Obrigado pela ajuda.

1 - A placa é 2.4 Ghz e não é lá essas coisas, mas pra mim não atrapalha.

2 - Placa de video não é das melhores, mas para editar e converter videos dá conta do recado tranquilamente.

3- Acredito que esses 8 GB não sejam suficientes para rodar tudo isso, mas a inicialização é rápida e ao abrir programas também.
 
Entao meu povo, depois de ler tooodo o topico nessa madrugada, acho que esse seria meu notebook ideal mesmo, pelo o que ele é, pelo o que oferece e pelo preço!

Algumas perguntas..

*O UNICO jogo que eu jogo e ONLINE, é o Tibia! Jogo sem necessidade grafica top!

1) Essa placa ja era decepcionante quando era de 128bits, agora que descobrimos que é 64bits deu vontade de chorar mesmo, mas, quando eu quiser usar como tela um monitor de 20" ou maior por um cabo hdmi (como ja é algo normal, monitor tbm sera tela full hd), isso trara alguma problema pela placa ser tao simples assim?

2) O plaquinha de rede pro pessoal reclamar (kkk), mas como dito, da para trocar ela, qual voces recomendariam? Quero uma que realmente nao perca sinal facil, pois apesar de Tibia ser um joguinho simples, é online e vc pode morrer por motivos de lag! Ouvir falar de uma BIGFOOT KILLER que a avel vende, seria demais?

Bem, sinceramente esses foram os 2 pontos que o notebook me deixou a desejar.. MAS teve seus pros!

1) De cara, o design da DELL sempre achei bonitos, nao sou um babao pela dell, mas ja tive outros modelos da dell e sempre achei top, as vezes simples, mas bonitos, elegante e sem chamar atencao ao mesmo tempo! Resumindo, sao bonitos!

2)Tela FULL HD com IPS e monitor de 15", pronto, era o que eu queria mesmo! Adoro ver filmes, seriados, animes quando tenho tempo.. e essa tela com certeza é demais!

3) Teclado NUMERO, ABNT 2 e RETROILUMINADO! Nooossa, os mesmos elogios que usei para o monitor!

4) Apesar da placa de video nao ser realmente top e se bobiar algumas onboard dao um banho nela, para o meu uso, nao sera necessario placa grafica, (nao esquecam de responder a questa do desempenho em monitor maior) pois meu unico jogo é o tibia, maaas, pelos os outros atrativos que realmente chamam atencao e pelo preço prometido e com estornos em 10x sem juros.. olha, pelas minhas contas nao vai passa de 10x R$ 300,00, entao, se souberem de outro notebook nesse valor me avisem por favor, pois quero comprar essa semana!

Era isso pessoal, se possivel, me respondam as duvidas citadas ali no começo!
 
Última edição:
1 - A placa é 2.4 Ghz e não é lá essas coisas, mas pra mim não atrapalha.

2 - Placa de video não é das melhores, mas para editar e converter videos dá conta do recado tranquilamente.

3- Acredito que esses 8 GB não sejam suficientes para rodar tudo isso, mas a inicialização é rápida e ao abrir programas também.

Obrigado pelas respostas!

Questionei a vendedora da Dell sobre a possibilidade de trocar a placa de rede wireless antes da compra ou mesmo através do suporte, após a compra. Estou esperando a resposta para decidir se compro mesmo.
Apesar de ser bem fácil e até barato trocar a placa wireless, não quero correr o risco de perder a garantia, já que vou pedir com 3 anos e com proteção contra danos acidentais.

Quanto à placa de vídeo, acho que para meu uso não seria um problema, então.
 
Joguei Diablo 3 (Reaper Of Souls) com os gráficos no máximo e tudo bem tranquilo.
Tenho uma tv de 32" Full HD. Vou testar por esses dias pra ver sobre o vídeo embaçado.

Sobre o aquecimento, a região que percebi uma temperatura mais elevada é próximo da dobradiça, no espaço entre o logo da Dell e a linha das teclas F1-F12.
 
Última edição:
Joguei Diablo 3 (Reaper Of Souls) com os gráficos no máximo e tudo bem tranquilo.
Tenho uma tv de 32" Full HD. Vou testar por esses dias pra ver sobre o vídeo embaçado.

Sobre o aquecimento, a região que percebi uma temperatura mais elevada é próximo da dobradiça, no espaço entre o logo da Dell e a linha das teclas F1-F12.

Em uso normal praticamente não esquenta, mas em jogos o note dá uma boa esquentada nessa região mesmo, deve ser onde está a VGA.
Acho que vou comprar uma base cooler para jogar para evitar que esquente demais.
 
Em uso normal praticamente não esquenta, mas em jogos o note dá uma boa esquentada nessa região mesmo, deve ser onde está a VGA.
Acho que vou comprar uma base cooler para jogar para evitar que esquente demais.

Também tem tempo que penso em comprar uma base cooler, mas nem sei por onde começar em termos de qualidade e também o uso da energia. Pois já vi uma que havia portas usb (funcionava como hub usb também) sobrecarregou a placa mãe e queimou.

Então, seria uma boa aí quem puder dar dicas de uma base cooler. É possível encontrar alguma de boa qualidade entre R$50,00 e R$100,00?
 
Também tem tempo que penso em comprar uma base cooler, mas nem sei por onde começar em termos de qualidade e também o uso da energia. Pois já vi uma que havia portas usb (funcionava como hub usb também) sobrecarregou a placa mãe e queimou.

Então, seria uma boa aí quem puder dar dicas de uma base cooler. É possível encontrar alguma de boa qualidade entre R$50,00 e R$100,00?

Estou pensando em comprar esta:
http://www.kabum.com.br/produto/520...book-ate-10-a-17-massive-v20-cl-n004-pl20bl-a
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo