Dell Inspiron 15 Série 5000

Deran, estou vendo que você tem o latitude, para você qual é o melhor pegar o dell i7 inspiron por 2500 com as porcarias estornadas ou o i7 latitude por 2000 com 6 meses de garantia ainda?
to na duvida entre os dois
 
Deran, estou vendo que você tem o latitude, para você qual é o melhor pegar o dell i7 inspiron por 2500 com as porcarias estornadas ou o i7 latitude por 2000 com 6 meses de garantia ainda?
to na duvida entre os dois

Rpz depende, peguei mais esse latitude pois queria um notebook com uma VGA mais potente e não tinha grana para pegar um avell. E tbm pq gosto de jogar no note, bf4, titanfall, crysis, far cry, watch Dogs, Alien Isolation, Dead risiing 3 (esse ficou "injogavel"). Tô na expectativa ai pra jogar o Far Cry 4 nele para ver.

Se você não for utilizar o note para games pesados eu no seu lugar ficaria com o Inspiron 15 mesmo.
 
Rpz depende, peguei mais esse latitude pois queria um notebook com uma VGA mais potente e não tinha grana para pegar um avell. E tbm pq gosto de jogar no note, bf4, titanfall, crysis, far cry, watch Dogs, Alien Isolation, Dead risiing 3 (esse ficou "injogavel"). Tô na expectativa ai pra jogar o Far Cry 4 nele para ver.

Se você não for utilizar o note para games pesados eu no seu lugar ficaria com o Inspiron 15 mesmo.

Mesmo sendo 500 reais a mais? acho mt grande a diferença, eu trabalho com edição de vídeo e edição de fotos,
o que eu acho legal no inspiron é o teclado iluminado e a entrada hdmi, pq curto colocar o note na tv as vezes pra ver filme,
mas 500 reais é grana demais, ainda mais pela vga, e acho que o inspiron desvaloriza mais fácil que o latitude não?
 
Mesmo sendo 500 reais a mais? acho mt grande a diferença, eu trabalho com edição de vídeo e edição de fotos,
o que eu acho legal no inspiron é o teclado iluminado e a entrada hdmi, pq curto colocar o note na tv as vezes pra ver filme,
mas 500 reais é grana demais, ainda mais pela vga, e acho que o inspiron desvaloriza mais fácil que o latitude não?

Sim, pelo fato da vga principalmente acho que o inspiron desvaloriza mais rápido, mas não sei se seria tanto assim. Se você nao fizer tanta questão do HDMI e do teclado iluminado pode ser uma boa. Agora é ver como esta esse 3540 depois de 6 meses de uso (ver principalmente se vocÊ vai se incomodar com os barulhos que ele faz de vez em quando.)
 
Sim, pelo fato da vga principalmente acho que o inspiron desvaloriza mais rápido, mas não sei se seria tanto assim. Se você nao fizer tanta questão do HDMI e do teclado iluminado pode ser uma boa. Agora é ver como esta esse 3540 depois de 6 meses de uso (ver principalmente se vocÊ vai se incomodar com os barulhos que ele faz de vez em quando.)


que barulho? ahhaha, vc não parece ta mt contente...
tentei achar algo sobre o latitude mas não achei nada, nem review em vídeo nem nada...
a decisão agora ta a seguinte:

Ativ book 6 o modelo com i7 e gpu ddr5 =2000 usado peca por não ser full hd
Ativ book 6 modelo com i5 com ssd de 250 gb = 1650 usado peca por não ser full hd
latitude modelo com i7 full hd = 2000 full hd , mas sem teclado iluminado e sem hdmi
e o dell inspiron por 2500 zerado no site da dell full mas com gpu inferior a dos outros
ta uma sinuca de bico, vou ter que ficar com o note ate junho, pq vou pros eua e pego um mac retina lá
não queria perder mt quando for revender e tals..
preciso decidir logo
 
que barulho? ahhaha, vc não parece ta mt contente...
tentei achar algo sobre o latitude mas não achei nada, nem review em vídeo nem nada...
a decisão agora ta a seguinte:

Ativ book 6 o modelo com i7 e gpu ddr5 =2000 usado peca por não ser full hd
Ativ book 6 modelo com i5 com ssd de 250 gb = 1650 usado peca por não ser full hd
latitude modelo com i7 full hd = 2000 full hd , mas sem teclado iluminado e sem hdmi
e o dell inspiron por 2500 zerado no site da dell full mas com gpu inferior a dos outros
ta uma sinuca de bico, vou ter que ficar com o note ate junho, pq vou pros eua e pego um mac retina lá
não queria perder mt quando for revender e tals..
preciso decidir logo

Vou ser sincero, com vc, eu iria de qualquer um da Dell, samsung eu corro fora, por problema que ja passei com eles. Eles são duro na queda, mesmo enviando produto estragado eles não querem trocar, o meu so resolver so depois de 2 ida na manutenção e ter ficado mais de 70 dias sem usar o produto que comprei e foi a loja que trocou o produto pois a samsung não queria trocar. Conheço gente que já precisou de assistencia da DELL em cidade mais longe da minha e menor que a minha e no proximo dia uteis eles estavam la arrumando o note e resolvendo o problema.

Tambem estou querendo comprar um note inspiron para trocar meu XPS 15. Mais vou trocar pelo inspiron ou vou esperar os note com novos processadores.

Falando em comprar nos EUA, eu não pegaria o mac retina nao eu pegaria o novo XPS 15, se vc olhar eles coloca o mac retina no chinelo em todos requisitos, ate em resolução o novo XPS 15 ganha.
 
que barulho? ahhaha, vc não parece ta mt contente...
tentei achar algo sobre o latitude mas não achei nada, nem review em vídeo nem nada...
a decisão agora ta a seguinte:

Ativ book 6 o modelo com i7 e gpu ddr5 =2000 usado peca por não ser full hd
Ativ book 6 modelo com i5 com ssd de 250 gb = 1650 usado peca por não ser full hd
latitude modelo com i7 full hd = 2000 full hd , mas sem teclado iluminado e sem hdmi
e o dell inspiron por 2500 zerado no site da dell full mas com gpu inferior a dos outros
ta uma sinuca de bico, vou ter que ficar com o note ate junho, pq vou pros eua e pego um mac retina lá
não queria perder mt quando for revender e tals..
preciso decidir logo

Ele (latitude 3540) na maioria dos modelos faz um barulho agudo quando o brilho não está no máximo ou no minimo e quando algum programa utiliza a VGA. Algumas pessoas (meu caso) não se incomodam com esse barulho, mas para outras pessoas acaba incomodando. No tópico de dúvida tem o pessoal falando desse barulho, só não sei em qual folha.

Dos que você falou, dependendo do estado eu pegaria esse ativ book mesmo com SSD (se ele tiver em bom estado e tiver a HD 8850M). Se vocÊ vai comprar um mac em aproximadamente 1 ano, não vale a pena pegar esse latitude 5000 não, creio eu que daqui até lá a nova geração de processadores e GPUs já vai ter saído, e com isso a perda na revenda deve ser maior.

Aqui o barulho da vga: https://www.youtube.com/watch?v=N2SshnHohto
 
Ele (latitude 3540) na maioria dos modelos faz um barulho agudo quando o brilho não está no máximo ou no minimo e quando algum programa utiliza a VGA. Algumas pessoas (meu caso) não se incomodam com esse barulho, mas para outras pessoas acaba incomodando. No tópico de dúvida tem o pessoal falando desse barulho, só não sei em qual folha.

Dos que você falou, dependendo do estado eu pegaria esse ativ book mesmo com SSD (se ele tiver em bom estado e tiver a HD 8850M). Se vocÊ vai comprar um mac em aproximadamente 1 ano, não vale a pena pegar esse latitude 5000 não, creio eu que daqui até lá a nova geração de processadores e GPUs já vai ter saído, e com isso a perda na revenda deve ser maior.

Aqui o barulho da vga: https://www.youtube.com/watch?v=N2SshnHohto

poh que palha esse barulho vem daonde? achei mt irritante ahuahua, acontece em todos os modelos? eu tive o ativ, o modelo com i7, e ele fazia um barulhinho, mas era no hd,
só que como o cara trocou por ssd acho que não tem..
acho que no fim o ativ teria um desempenho melhor por causa do ssd, e eu gastaria 300 reais a menos,
só não teria a tela full hd mas a gpu é a Radeon 8850 ddr3 , acho que vou pegar ele mesmo,
minha mina falou que qualquer coisa se eu não consegui vender ela fica com o note..
 
Pois é... Alguém falou que no Brasil estamos sem opções de bons notebooks por um preço mediano.

Eu estava em dúvida entre o Vostro 5470 e o Inspiron 15 5000. Não há um "completo" entre estes. Minha opção era teclado numérico e tela de 15", mas quando vi a placa gráfica do mesmo, fiquei descontente e ainda fiquei descontente quando vi o wireless da Dell ( vem tendo reclamações desde a serie passada).

Então fui ver o vostro. ( Admito 14"). Mas quando vejo, só tem 1 slot de memória e o modelo de 8GB é 2699,00. Simplesmente porque eles não sabem configurar um i5 com 8GB ou i3.. Jogam logo pra o i7, fazendo aumentar muito o preço.

Eu sou usuário linux e vou fazer o que fiz com um samsung aqui: tirei o windows e coloquei o Fedora.

Alguém sabe ( em média, pois parece que varia) o valor de reembolso para o Windows ?

Até mais.
 
Eu só não entendi uma coisa: Essa R7 M265 é capada mesmo? Eu fiz uma comparação entre ela e a GT 740m usando o "noteboookcheck.com" e elas estão mais ou menos no mesmo nível.

Algum de vocês tem algum relato?

E o que significa memória DDR3L ? Poderia comprar uma DDR3 para notebook e colocar no vostro 5470 ?

Obrigado pelas dicas.
 
Eu só não entendi uma coisa: Essa R7 M265 é capada mesmo? Eu fiz uma comparação entre ela e a GT 740m usando o "noteboookcheck.com" e elas estão mais ou menos no mesmo nível.

Algum de vocês tem algum relato?

E o que significa memória DDR3L ? Poderia comprar uma DDR3 para notebook e colocar no vostro 5470 ?

Obrigado pelas dicas.

Ela é capada sim, se vc for um user básico que joga coisas que não pedem mt é tranquilo...
ddr basicamente é a velocidade de processamento da placa...
não da pra trocar, a placa é soldada na placa mãe
 
Pessoal, qual deles é melhor:

Inspiron 15 5000 com 8GB, i7 e tela FHD ou

Latitude E6440 BCC i7

??
 
Quanto ta custando esse Latitude?
 
Eu só não entendi uma coisa: Essa R7 M265 é capada mesmo? Eu fiz uma comparação entre ela e a GT 740m usando o "noteboookcheck.com" e elas estão mais ou menos no mesmo nível.

Algum de vocês tem algum relato?

E o que significa memória DDR3L ? Poderia comprar uma DDR3 para notebook e colocar no vostro 5470 ?

Obrigado pelas dicas.

A R7 M265 do Inspiron 5000 é capada. Mas a GT 740M do Vostro 5470 tbem é. Ambas são versões de 64 bits.

Não tome por base os dados do noteboookcheck pq lá mostra os dados das placas nas versões de 128 bits.

A memória DDR3L é diferente da DDR3. Não são compatíveis.
 
Ah... Então a Dell está de malandragem... Põe uma placa de vídeo capada e ainda cobra um preço bem alto nos notebooks dela.

Muito importante essa sua informação, Kiofera. Muito obrigado.

Então, nesse caso, eu não consegueria rodar nem em low os jogos atuais com essa r7 m365 e nem com a gt 740m ?

Até mais.
 
@info_2010 depende muito do jogo...
fifa roda HAUAHUAHU, mas creio que um tomb raider só de pra rodar no low sem mts detalhes..
vc ganha na tela, mas perde na performance, aqui no brasil infelizmente ta assim, vc ganha em algo e perde em outra coisa, no caso do ativbook, ele tem tudo, mas não tem tela full hd...
se não tiver com pressa eu esperaria uns 2 meses ,ou até ano que vem pra ver o que lançam pq esse ano foi bem triste de notebook aqui no br. se não se importar pode procurar usado, que da pra encontrar por uns 400 reais mais barato, dependendo do modelo e com garantia ainda..
 
Agora só basta saber se essa placa de vídeo é a mesma que é a vendida no modelo aqui do Brasil. Crysis nem pensar né?

Eu vou procurar saber dessa informação.

Obrigado, "Menino que roubava VGAs"


@ Zedas

Amigo, acho que vai ser pior. Com a subida grande do dólar, creio que as configurações vão ser ainda mais "capadas". Realmente, escolher um notebook bom por um preço razoável está difícil no Brasil. Eu acho que esse cenário está acontecendo pela falta de demanda e aumento do dólar. Os vendedores não estão querendo arriscar, creio eu.

Até mais.
 
Última edição:
Sim, tbm acho.

Mas quero a opiniao considerando que tenho apenas esses dois notebooks pra escolher.
 
É uma questão de escolha.

O 15 5000 tem tela maior, placa gráfica um pouco mais fraca e dois canais para memória.

O vostro 5470 tem tela menor, é em alumínio, tem placa gráfica um pouco melhor e apenas 1 canal de memória.


São muito semelhantes. No caso, qual será o uso que fará dele? Pois só assim as "restrições" aparecem e a escolha torna-se a correta.

Até mais.
 
Os notes vieram pra cá assim pq o público mudou, agora as pessoas querem note só pra usar na faculdade e ter portabilidade, por isso estão vindo pequenos e capados, para a duração da bateria ser maior, o público que descartou pc por note é pouca, dai eles não fazem mais. Se fosse eu esperaria, pior do que ta não fica não..
 
Tem os avell e powernote. O segmento de notebooks gamers é nicho, mas está em um bom momento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo