Dell Inspiron 15 Série 5000

O que está me incomodando é o fato do cooler ficar ligando com uma frequência muito alta comparado a outros notebooks. E o cooler parece não estar atrelado à temperatura da CPU (que pelo fato de ser um i7 linha U, roda em temperaturas mais amenas) e sim atrelado ao uso da CPU. Quando abro o Chrome ele dá um pico de uso de CPU, o que faz o cooler ligar na rotação máxima. E em páginas com muitas imagens ou imagens em flash, ocorre sempre do cooler se ligar em rotação máxima, parecendo um avião na decolagem. Geralmente quando utrapassa os 20% de uso da CPU o cooler se liga, acima de 35% de uso fica em rotação máxima (barulho muito alto).

Já atualizei BIOS, fiz downgrade da BIOS e o problema persiste.

Alguém mais tem este mesmo problema e possui a solução? Ou isto não é um problema e sim uma característica deste tipo de notebook?


Meu modelo é o 5548 - 15,6", i7 5ª geração, 16GB RAM, Full HD touchscreen, Windows 10 (instalado do zero).
 
Estranho mesmo, cara. Acho que o jeito é acionar a garantia da Dell. Comigo, nunca aconteceu isso do cooler ficar rapidão.
 
O meu está na versão A05 da Bios também, e tem esse problema. Na verdade eu até já me acostumei com o barulho. Só não abri um chamado ainda na Dell porque não ficou claro pra mim se é característica desse note ou se realmente é um defeito. Acho estranho o fato de quando ele está na bateria e o cooler dispara, basta conectar o cabo da energia que o cooler volta a trabalhar em rotação baixa. E ele dispara as vezes mesmo com o note ocioso, ou seja, sem estar rodando nenhuma aplicação ou instalação.
 
verdade eng-paulo. O meu as vezes tá com o processador em 3% de uso e o cooler fica lá trabalhando de graça. Ainda nao entendi... to dando uma estudada tbm.
 
Já entrei em contato com o suporte da Dell quanto a este problema. Eles falaram que é normal o cooler ligar desta maneira para contornar as temperaturas altas do processador.
Inclusive tive um problema com meu cooler, que fazia um barulho estranho como se estivesse raspando em algo (fazendo um tec-tec). O técnico veio aqui em casa trocar e eu perguntei pra ele sobre o acionamento constante do cooler.
Ele me disse que é uma característica deste modelo, o qual apresenta um sistema de resfriamento precário.

Aí eu pergunto: Um notebook de mais de R$ 3000,00 com uma sistema de refrigeração precário? Estamos em 2015 já. Como podem errar nisto?

Já procurei softwares capazes de regular o acionamento do cooler de acordo com a temperatura do processador, mas até agora não encontrei nenhum que funcionasse na placa-mãe da Dell, ou que fosse compatível com Windows 10.
E na nossa BIOS não há opção para este controle (como há em outras BIOS).


Resumo: A Dell fez cagada nos notebooks e não nos permite contornar a situação.


Aqui com > 60°C o cooler já se liga na rotação máxima (5600 rpm). Sendo que é mais do que normal processadores trabalharem em idle a esta temperatura.
 
Já ouvi isso também de um técnico que disse que o sistema de resfriamento é subdimensionado. Realmente aquelas aberturas que tem na parte de trás próximo a dobradiça da tela passa a impressão de estarem no lugar errado pois não há muito espaço para corrente de ar, mas enfim...

Saiu hoje uma atualização da Bios no site da Dell, A06. Vou atualizar, porém duvido que resolva esse problema do cooler.
 
Já ouvi isso também de um técnico que disse que o sistema de resfriamento é subdimensionado. Realmente aquelas aberturas que tem na parte de trás próximo a dobradiça da tela passa a impressão de estarem no lugar errado pois não há muito espaço para corrente de ar, mas enfim...

Saiu hoje uma atualização da Bios no site da Dell, A06. Vou atualizar, porém duvido que resolva esse problema do cooler.
Nos avisa se mudar algo. Principalmente o medidor da carga no Windows (ele avisa que falta 1 minuto pra terminar de carregar, quando o nível está em 25%, por exemplo).
 
Recebi ontem meu notebook 5548 e minhas considerações são:

Vejo muitas pessoas no tópico reclamando da placa de vídeo, mas este claramente não é um notebook para jogos "hardcore".
Estou usando ele para jogar HearthStone e Football Manager e esta indo muito bem, fora que o touchscreen neste dois jogos ajudam demais.

Meu notebook anterior era um 15R SE 7520, e ainda acho ele melhor que este, principalmente o tamanho do teclado, estou sofrendo para me adaptar a estas teclas tão pequenas.
Outra coisa esquisita é a posição do touchpad, que não fica no meio do notebook e sim mais para a esquerda, não sei o porque disso mas achei bem esquisito.

Usei ele algumas horas ontem e tive poucos problemas com o cooler, percebi que ele acionou quando estava instalando varias coisas ao mesmo tempo.
Quando comprei achei a tela touchscreen mera perfumaria, mas usando o notebook vejo como é muito útil, pois como não uso mouse, acaba facilitando bastante tocar na tela o invés de recorrer ao touchpad.

Uma coisa que não li em nenhum lugar mas foi uma boa surpresa, é que ganhei 20Gb de espaço no Dropbox, mas como não uso o dropbox, tanto faz, hoje em dia tem soluções melhores.

Um outro ponto negativo comparado ao 7520 são os speakers, que o 7520 tinha speakers da SkullCandy, e eram excelentes.

Pelo valor o 5548 não é a melhor escolha técnica, mas comprei ele com 3 anos de suporte e suporte a danos acidentais.
Meu anterior 7520 caiu na piscina e peguei esse na troca.
O processo da Dell foi muito bom, não tive nada de dor de cabeça, tudo bem tranquilo e isso fez a diferença na compra.


Você disse que hoje tem soluções melhores que o Dropbox.. o que você recomenda? Eu uso o google drive também. Mas ainda não encontrei um que tenha um bom espaço grátis. Por isso eu fiz 4 contas no google e conectei elas.
 
Já ouvi isso também de um técnico que disse que o sistema de resfriamento é subdimensionado. Realmente aquelas aberturas que tem na parte de trás próximo a dobradiça da tela passa a impressão de estarem no lugar errado pois não há muito espaço para corrente de ar, mas enfim...

Saiu hoje uma atualização da Bios no site da Dell, A06. Vou atualizar, porém duvido que resolva esse problema do cooler.

Alguma novidade sobre a nova atualização da BIOS eng-paulo? Qto a medição da bateria que o p0ng falou, acontece aqui tbm. No aguardo de um feedback, positivo
 
Ainda continua o bug. Talvez seja um problema dos drivers da Dell no Windows.
3TlAq7S.png


EDIT: No Linux parece estar normal. Mostra o tempo certinho da carga. Estou usando a bios A06.
8BeADW9l.png
 
Última edição:
Ainda continua o bug. Talvez seja um problema dos drivers da Dell no Windows.

EDIT: No Linux parece estar normal. Mostra o tempo certinho da carga. Estou usando a bios A06.

Mmmm... então eles (DELL) estão engatinhando nos drives pra W10.
p0ng, e quanto ao cooler (apesar de vc ter dito que nao sofre muito com isso) notou alguma diferença? Se tiveres chance de monitorar o funcionamento do processador quanto ao "clock" passa pra gente aqui o resultado. Dá uma olhada no que eu li na comunidade da DELL:

"SALVIONETO ESCREVEU A SEGUINTE POSTAGEM EM QUA, OUT 28 2015 6:02:

Atualizei a BIOS para esta versão A06.

Enfim conseguiram amenizar e muito o problema do cooler disparando.

Mas caparam completamente o processador pra isso. Agora ele fica constantemente num clock de 0,8 GHz, sim isto mesmo, zero ponto oito. Sendo que pagamos por algo que deveria atingir 2,4 GHz. (intel i7)

O sistema ficou muito mais lento. Eu senti uma nítida diferença. Não parece nem de perto um processador i7.

Não adianta, fizeram um projeto muito mal feito do notebook e agora capam o processador para melhorar o sistema de refrigeração. É óbvio, se o processador não ser tão potente não irá esquentar, logo o cooler não precisa se ligar.

Amadorismo da Dell isso."

abs
 
Mmmm... então eles (DELL) estão engatinhando nos drives pra W10.
p0ng, e quanto ao cooler (apesar de vc ter dito que nao sofre muito com isso) notou alguma diferença? Se tiveres chance de monitorar o funcionamento do processador quanto ao "clock" passa pra gente aqui o resultado. Dá uma olhada no que eu li na comunidade da DELL:

"SALVIONETO ESCREVEU A SEGUINTE POSTAGEM EM QUA, OUT 28 2015 6:02:

Atualizei a BIOS para esta versão A06.

Enfim conseguiram amenizar e muito o problema do cooler disparando.

Mas caparam completamente o processador pra isso. Agora ele fica constantemente num clock de 0,8 GHz, sim isto mesmo, zero ponto oito. Sendo que pagamos por algo que deveria atingir 2,4 GHz. (intel i7)

O sistema ficou muito mais lento. Eu senti uma nítida diferença. Não parece nem de perto um processador i7.

Não adianta, fizeram um projeto muito mal feito do notebook e agora capam o processador para melhorar o sistema de refrigeração. É óbvio, se o processador não ser tão potente não irá esquentar, logo o cooler não precisa se ligar.

Amadorismo da Dell isso."

abs
Eu vi essa postagem lá no fórum da Dell e a primeira coisa que fiz foi olhar o processador no Windows (ctrl+shift+esc, aba Desempenho). Pelo menos aqui ficou normal. Ele fica em 0,78 GHz quando escolho o modo de energia Economia de energia. Já no Equilibrado, que é o que eu tô usando, só aumenta quando tem mais programas abertos. Não chega a ficar em 0,8 GHz, não.

Sobre o cooler, aqui continuou normal, sem disparar. Vai muito também do lugar que estou usando. Se tiver em cima da perna ou de alguma almofada, aí ele fica mais rápido. Usando na mesa, não senti nada disso.

:)
 
Última edição:
Então, eu baixei a bios A06 mais ainda não instalei. Essa questão da bateria eu tinha reparado mesmo, havia me esquecido.
Logo quando comprei o note tentei umas 3 vezes contato no suporte através daquele chat, mas demorou demais, acabei desistindo.
Como uso a maior parte do tempo o note em casa, coloco um rock'roll pra tocar e acabo nem ouvindo mais o barulho do cooler kkkk, mas acredito que isso acaba reduzindo o tempo de bateria devido o consumo maior de corrente pelo cooler, além do desgaste físico maior do mesmo.
 
Eu vi essa postagem lá no fórum da Dell e a primeira coisa que fiz foi olhar o processador no Windows (ctrl+shift+esc, aba Desempenho). Pelo menos aqui ficou normal. Ele fica em 0,78 GHz quando escolho o modo de energia Economia de energia. Já no Equilibrado, que é o que eu tô usando, só aumenta quando tem mais programas abertos. Não chega a ficar em 0,8 GHz, não.

Sobre o cooler, aqui continuou normal, sem disparar. Vai muito também do lugar que estou usando. Se tiver em cima da perna ou de alguma almofada, aí ele fica mais rápido. Usando na mesa, não senti nada disso.

:)

p0ng, ontem a noite fiz o up da BIOS A06. Quando reiniciei o computador fiquei surpreso pq o cooler nao parava, coisa que antes nao acontecia. Fiquei alguns minutos com ele assobiando no pé do meu ouvido por uns 10min. Daí decidi plugar na tomada pra fazer o Downgrade para A05. Quando pluguei na energia, o cooler parou.... entao, hoje de manhã, agora por sinal, ele tá num silencio que parece mentira (na bateria).:wub: Vou deixar mais um tempo pra tirar minha conclusao. Mas achei estranho pq nao condiz com nada do que estou vendo a respeito dessa versão A06 do forum da Dell e com seus depoimentos. Mas vamos lá... bola pra frente.

Então, eu baixei a bios A06 mais ainda não instalei. Essa questão da bateria eu tinha reparado mesmo, havia me esquecido.
Logo quando comprei o note tentei umas 3 vezes contato no suporte através daquele chat, mas demorou demais, acabei desistindo.
Como uso a maior parte do tempo o note em casa, coloco um rock'roll pra tocar e acabo nem ouvindo mais o barulho do cooler kkkk, mas acredito que isso acaba reduzindo o tempo de bateria devido o consumo maior de corrente pelo cooler, além do desgaste físico maior do mesmo.

Rock n roll.... like that!!! (OFF: sou iniciante na guitarra a mais de 7 anos.... mas nao desisto :))
Com ctz o tempo da bateria vai diminuir sim.

Vocês viram que a Dell aumentou o preço de todos os modelos?
Tenso viu.

Pois é. Tava programado em comprar meu DELL em dezembro, mas pelo que eu tinha lido, nao tive escolha. Tive que comprar logo. Aumentou 1000 reais, em torno de 30%. :money:
 
Uma das coisas que me leva a crer que não é normal o funcionamento do cooler é o fato de quando ele dispara e o note está na bateria, basta plugar na energia que o cooler pára. Dessa forma a velocidade do cooler não está relacionado com a temperatura.
 
Acho que o grande problema do cooler disparando está relacionado ao Windows 10. No Linux o funcionamento é normal. Já quando saio do Linux e entro no Windows, logo na tela do login dá pra perceber o cooler ficando mais rápido.

O cooler ficou rápido e a velocidade do processador ficou em 2,20 GHz, mais ou menos. Depois de um tempo (acho que uns 10 minutos), voltou ao normal. Nesse momento, o cooler está silencioso e o clock em 0,77 GHz (uso o modo de energia Equilibrado tanto no Windows quanto no Linux).

Então, acho que essas disparadas do cooler se dá pelo processamento do Windows. Isso deve acontecer quando algum programa está atualizando seus dados (ou até o próprio Windows Update), algum tipo de indexação de arquivos ou coisa do tipo.

Se o cooler fica rápido, por mais de 30 minutos sem parar, aí sim é preciso investigar.

Vocês viram que a Dell aumentou o preço de todos os modelos?
Tenso viu.
Um amigo da faculdade me comentou isso no hangout e eu disse que havia comprado um notebook há pouco tempo. Quando ele me mostrou o link com o preço do Inspiron 15 5000 SE, eu quase caí pra trás! No dia 2 de setembro o note custava R$ 3.158,00. Hoje custa R$ 4.117,00!!!
 
Comprei meu note tem 1 semana, chegou ontem.

Ainda bem, porque fui olhar os preços, o 5548 que é o meu, aumentos quase 1.000 reais....pqp
 
Olá pessoal,

É o seguinte, estou planejando comprar um notebook novo e gostaria de algumas dicas, agradeceria se pudessem dar. Eu to ligado que tem um tópico para isso, mas como esse inspiron 15 serie 5000 foi um que eu olhei, aproveitei para perguntar aqui, hehehe.

A princípio eu achei legal quando vi as características:

- i7 2.4 c/ 4mb de cache
- 16 gb de memoria
- 1TB de HD + 8 GB de memória Flash
- 2GB de memória de vídeo
- Tela Full HD
- Teclado numérico

mas daí notei umas coisas e li outras não muito legais:

- 16 gb de memória, porém DDR3
- 2GB de vídeo, mas é um Radeon HD R7 M265 (DD3) que não é tão boa
- Tela Full HD, porém é praticamente um espelho (sem anti-reflexo)
- Esquenta muito e não aguenta bem os jogos mais atuais.

A tela é mesmo sem anti-reflexo?

por, cerca de, R$ 4.000 ~ R$ 4.500 (chorando) - vocês acham que esse notebook vale a pena ou talvez seja melhor investir em outro? Se outro, qual? (poderia ser importado, mas duvido que somando os impostos, algum importado vai valer a pena por esse valor kkkkk - esse seria o valor total, já com impostos). Enfim, obrigado.

P.S. Se for o caso eu posto isso em outro tópico sem problemas, valeu galera!
 
mas daí notei umas coisas e li outras não muito legais:

- 16 gb de memória, porém DDR3
- 2GB de vídeo, mas é um Radeon HD R7 M265 (DD3) que não é tão boa
- Tela Full HD, porém é praticamente um espelho (sem anti-reflexo)
- Esquenta muito e não aguenta bem os jogos mais atuais.

A tela é mesmo sem anti-reflexo?

por, cerca de, R$ 4.000 ~ R$ 4.500 (chorando) - vocês acham que esse notebook vale a pena ou talvez seja melhor investir em outro? Se outro, qual? (poderia ser importado, mas duvido que somando os impostos, algum importado vai valer a pena por esse valor kkkkk - esse seria o valor total, já com impostos). Enfim, obrigado.

P.S. Se for o caso eu posto isso em outro tópico sem problemas, valeu galera!

Eu estava bem interessado no inspiron 5000 também, mas como mudaram pra esse preço ridículo, dei uma uma pesquisada e me interessei bastante pelo Powernote 6960, que tem um i7 bem melhor, placa de vídeo bem melhor, tela full hd matte (fosca), ssd de 240gb, por R$ 5400 a vista. Ah, a tela do Dell é glossy sim, nada fosca. Esse note que eu te disse é equivalente ao inspiron 7000 15.6 pol que ainda vai chegar no Brasil em 2016, porém acho que eles vão cobrar uma fortuna nele, chuto no mínimo 6k a vista.
 
Eu estava bem interessado no inspiron 5000 também, mas como mudaram pra esse preço ridículo, dei uma uma pesquisada e me interessei bastante pelo Powernote 6960, que tem um i7 bem melhor, placa de vídeo bem melhor, tela full hd matte (fosca), ssd de 240gb, por R$ 5400 a vista. Ah, a tela do Dell é glossy sim, nada fosca. Esse note que eu te disse é equivalente ao inspiron 7000 15.6 pol que ainda vai chegar no Brasil em 2016, porém acho que eles vão cobrar uma fortuna nele, chuto no mínimo 6k a vista.
Cara, massa, valeu. Mas esse Powernote (eu não conheço muito de marcas, apenas as mais comuns: sony, samsung, dell, etc.), costuma ter bons computadores? tipo, eles duram? tem uma garantia legal? etc.?
 
Pessoal, fui eu que fiz o comentário no forum da Dell sob usuário "salvioneto".

Eu que instalei a Bios A06 e tive a impressão da queda de desempenho do processador. Porém me equivoquei. Mas lá não da pra apagar a postagem. O que interfere é realmente o uso do Windows, inclusive alterando os planos de energia se consegue um perfil mais silencioso. Vou postar o meu Review que inclusive postei lá também.


E sobre o fato do cooler não voltar ao normal na bateria, é realmente um defeito.
às vezes quando se está na bateria e o cooler vai até a rotação máxima, ele não diminui a rotação. É só plugar o cabo de energia que o cooler desliga na hora. Um defeito um tanto quanto estranho.
 
Depois de muito apanhar com o sistema de refrigeração até entender como realmente funciona, vou postar as minhas impressões sobre o Inspiron 15-5548.


DESIGN:

Um ultrabook maravilhoso. Extremamente fino, com a parte externa similar a um aço escovado, bem acabado, touchpad de ótimo tamanho e bem localizado. Tecla Enter é muito pequena, assim com as teclas direcionais (apanho pra apertar a seta para cima). Teclado retroluminoso é realmente um diferencial deste modelo. Dificilmente acharão um modelo de outras marcas com esta característica.


TELA:

Fantástica. O meu modelo é o Full HD com touchscreen. Confesso que achei que não utilizaria muito o touch, me enganei. Quando estou na cama ou então na faculdade, onde não vou utilizar o mouse, uso muito o recurso de tocar na tela. É uma praticidade enorme. Demora pra se acostumar com o tamanho das fontes na resolução 1920x1080, porém aos poucos os web designers vão programando seus sites para esta resolução. O brilho é muito alto e na opção de brilho 0% ainda se tem uma luminosidade suficiente para se trabalhar.



PROCESSADOR / SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO

Aqui é o ponto onde eu mais tive dor de cabeça. Nunca tive um ultrabook antes e não tinha me dado conta que esta classificação de notebooks apresenta um resfriamento prejudicado em relação aos notebooks "normais" pelo fato de ser muito fino. Por conta disto, o cooler age mais para resfriar o sistema e garantir a integridade das peças. Eu inicialmente achei muito irritante o cooler se ligando o tempo todo (ainda acho). Porém fui buscar o modo de funcionamento entre Processador-Cooler-Windows e consegui finalmente entender como é feita a comunicação. Já deixo aqui a sugestão para todos que estão passando pela raiva de ter o cooler parecendo uma turbina de avião se quiserem uma máquina mais silenciosa.

Vocês terão que alterar o plano de energia pelo Windows (através do Ubuntu eu não sei). Para isto, clique no ícone da bateria ao lado do relógio e em Configurações de energia e suspensão. Após isso, clique em Configurações de energia adicionais e então há 3 opções de energia:

- Economia de energia: Neste plano o notebook priorizará a vida da bateria, deixando de lado o desempenho. O processador fica setado praticamente o tempo todo em 0,8 GHz, elevando seu clock em raras vezes que precisa fazer uma ação muito pesada. Por conta disto o cooler fica extremamente silencioso. É claro que o sistema fica mais lento, mas nada que comprometa o seu funcionamento. Recomendo para quando estiver em reuniões ou então vendo filmes, para que o cooler não incomode. E também para quando se estiver na bateria, pois a mesma durará mais.

- Alto desempenho: O processador fica praticamente trabalhando na sua capacidade máxima (2,4 GHz) dando picos através do Turbo Booster até 3,0 GHz. O notebook chega a voar. Quase que literalmente, pois o cooler parece uma turbina de avião. Não recomendo muito utilizar este plano, pois exigirá demais das peças internas, diminuindo sua vida útil. Recomendo em alguns casos específicos, quando se for trabalhar com simulação numérica através de softwares de engenharia ou então em jogos pesados. Não recomendado para uso cotidiano.

- Equilibrado: Este plano é o meio termo entre os dois. Vem por padrão de fábrica. Alterna entre 0,8 GHz e 2,4 GHz (até dando picos de 3,0 GHz quando necessário). Quando não é exigido, o processador economiza energia. Por conta disto, o cooler trabalha quando necessário, se ligando quando o processador utiliza clocks altos, pois o mesmo esquenta em virtude disto. Recomendo para quando estiver jogando jogos não tão pesados, durante o dia a dia quando se busca um excelente desempenho, porém tem que estar ciente que o cooler eventualmente vai se ligar quando exigir um pouco mais do processador. Não recomendo em reuniões ou quando for ver filmes, pois algum processo em segundo plano pode exigir muito da CPU, ligando o cooler em alta rotação e fazendo um barulho desnecessário.



PLACA DE VÍDEO AMD RADEON R7 M265

Talvez seja o calcanhar de aquiles da nossa máquina, pois não há o que ser feito em relação a isto, como por exemplo a lentidão do HD que pode ser substituída por um SSD. O sistema por padrão utiliza a placa de vídeo integrada da Intel, a qual tem um desempenho satisfatório. O interessante a se fazer é abrir o software da AMD e configurar manualmente os aplicativos que serão rodados em Alto desempenho, pois assim serão trabalhados com a placa dedicada da AMD. A questão é que esta placa não tem um desempenho tão superior à placa integrada. Não se consegue FPS muito acima do que se conseguiria com a placa integrada. A Dell errou feio na escolha desta placa dedica ultrapassada.



WIRELESS

A placa utilizada neste modelo atualmente é da Intel, modelo 7265. Até meses atrás a Dell usava outra placa, muito inferior, a qual apresentava um desempenho horrível. Porém corrigiu o erro e agora acertou na escolha da placa, que apresenta um desempenho muito bom, com um alcance bem amplo de sinal.



BATERIA

Com um uso normal (wifi ligado, brilho da tela abaixo de 50%, sem a utilização de vídeos o tempo todo) consigo aproximadamente 4 horas de autonomia. Isso no 1º mês de uso, pois sabemos que a vida útil dela é pequena e dependendo do uso em menos de 2 anos já se ve a necessidade da sua troca por uma nova. Eu esperava mais, tendo em vista que no anúncio dizem durar 7,5h.



SUPORTE/ASSISTÊNCIA

Vejo muitos funcionários despreparados para problemas específicos, sempre dando respostas genéricas a todos os problemas que temos. Porém são extremamente atenciosos. É um suporte que faz diferença. Comprei Dell já pensando nisso. Na primeira semana de uso meu cooler apresentou um defeito, fazendo um barulho diferente do normal. Abri chamado no suporte técnico e me atenderam super bem, inclusive com eles mesmos me ligando oferecendo a solução. O técnico veio à minha residência em dois dias e trocou o cooler. Problema resolvido.



RESUMO

Um ultrabook de design muito bonito, de peso razoável (2,6kg), tela excelente, teclado muito bom (com algumas teclas pequenas demais), processador muito bom, porém com um sistema de refrigeração precário, onde o usuário, se preferir uma máquinas mais silenciosa, deve abrir mão de um pouco de desempenho do processador. A placa de vídeo dedicada é o maior ponto negativo, ficando muito atrás dos notebooks de marcas concorrentes. Na faixa de preço que se apresenta é um dos melhores custo-benefício do mercado, tendo em vista que ultrabooks semelhantes a este em marcas concorrentes apresentam preços bem superiores.
 
Retirem o que eu disse na questão melhor custo-benefício.

A Dell aumentou consideravelmente o preço dos notebooks recentemente.

Obviamente já se preparando para a Black Fraude no final de novembro, onde os mesmo estarão pela metade do dobro.
 
Cara, massa, valeu. Mas esse Powernote (eu não conheço muito de marcas, apenas as mais comuns: sony, samsung, dell, etc.), costuma ter bons computadores? tipo, eles duram? tem uma garantia legal? etc.?

Ainda encontra este modelo da Dell em lojas externas na faixa de R$ 3000,00 (Submarino e Americanas), porém acho que é sem Touchscreen (tem que confirmar com eles) e apenas 8 GB de RAM. Em contrapartida estes modelos estão quase R$ 4000,00 no site da Dell. Mas tem que comprar logo antes que aumentem.


Sobre suas dúvidas:
Memória DDR3 é tão ruim assim?
A Placa de vídeo não é das melhores. Se estiver comprando pra jogar, compre um PowerNote. Se for jogar eventualmente, ele serve.
A tela não é anti-reflexiva. Porém é muito boa. Não chega a ser um espelho não. Se você for utilizar na maior parte em ambientes externo com iluminação natural, aí sim dá um reflexo mais. Mas em ambientes internos com luz artificial ela é excelente.
O computador não esquenta tanto não, pelo falto do cooler ligar constantemente. Se você se irrita com o barulho do cooler quando o processador está agindo em clock alto, sugiro que não compre.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo