Dell Inspiron 15 Série 5000

O problema do meu é que quando dou alt+tab em algum jogo o driver Onboard (Intel 5500) para de responder. No win 8.1 não acontecia isso, tentei atualizar o driver tanto onboard quanto offboard mas sem sucesso. Poderia me passar a versão dos drivers Onboard/offboard e som do teu?
O jogo não está configurado para usar a placa da AMD? Talvez fosse interessante verificar isso.
 
O jogo não está configurado para usar a placa da AMD? Talvez fosse interessante verificar isso.
Infelizmente não amigo. Eu já havia setado no vídeo comutável para utilizar a vga AMD. Acho estranho que o FPS fica laggando, acredito que seja algum bug no catalyst e mesmo setando a configuração para a placa AMD ele insistia em funcionar na intel. Eu formatei o notebook novamente, desativei as atualizações automáticas e o problema do áudio eu resolvi. Estou baixando um jogo aí para testar o vídeo...
 
Infelizmente não amigo. Eu já havia setado no vídeo comutável para utilizar a vga AMD. Acho estranho que o FPS fica laggando, acredito que seja algum bug no catalyst e mesmo setando a configuração para a placa AMD ele insistia em funcionar na intel. Eu formatei o notebook novamente, desativei as atualizações automáticas e o problema do áudio eu resolvi. Estou baixando um jogo aí para testar o vídeo...

Poderia descrever qual é o problema encontrado no som por favor?
Pedi a troca da minha maquina por um defeito no som.
 
É problema no driver, para resolver meus problemas eu instalei o Windows 10 do 0. Desativei o Windows update e instalei os drivers corretos. Por algum motivo o windows update acaba instalando os drivers "errados" nesse modelo.
 
Mas instalou o windons do zero, com a ajuda deles, e com o pendrive deles ou pediu o estorno do windons?
 
Vamos ver como ficarão nossos notebooks com essa nova atualização do Windows 10.

Edit: Pra quem ainda não recebeu no Windows Update, basta baixar o MediaCreationTool e atualizar normalmente. Também dá pra criar uma mídia de instalação do Windows 10 já com essa atualização.

Espero que funcione melhor do que antes.

http://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10
 
Última edição:
O problema do meu é que quando dou alt+tab em algum jogo o driver Onboard (Intel 5500) para de responder. No win 8.1 não acontecia isso, tentei atualizar o driver tanto onboard quanto offboard mas sem sucesso. Poderia me passar a versão dos drivers Onboard/offboard e som do teu?

Mals a demorar pra responder...

Não sei se pra você ainda importa, mas a versão do driver da offboard é a 15.7.1 (olhando pelo site da AMD) e o da onboard é a 10.18.15.4256 (olhando pelo gerenciamento de dispositivos, data do driver 17/07/2015).
 
Vamos ver como ficarão nossos notebooks com essa nova atualização do Windows 10.

Edit: Pra quem ainda não recebeu no Windows Update, basta baixar o MediaCreationTool e atualizar normalmente. Também dá pra criar uma mídia de instalação do Windows 10 já com essa atualização.

Espero que funcione melhor do que antes.

http://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

Gostei dessa nova atualização.

Aqui parece ter corrigido aquele bug do tempo restante da bateria.
 
Não sei se perceberam, mas lá nos downloads do site da Dell, apareceu uma nova opção (ou eu nunca vi antes) chamada Sistema operacional, nos downloads do Windows 10. Como o meu veio com o Ubuntu, não posso baixá-lo.

Quem quiser testar, fica aí a dica! :D
 
Não sei se perceberam, mas lá nos downloads do site da Dell, apareceu uma nova opção (ou eu nunca vi antes) chamada Sistema operacional, nos downloads do Windows 10. Como o meu veio com o Ubuntu, não posso baixá-lo.

Quem quiser testar, fica aí a dica! :D

Verdade. Eu tinha visto. O meu veio tbm com linux. Ja tinha uma copia do 7 e fiz o up pro 10.

vlw pelo feedback (y)
 
Pô, então por favor compartilhem isso comigo. Não tô conseguindo achar no site da Dell. Hahahahaha.
 
O meu veio com o 8.1, será que consigo baixar? To no trampo agora, não tenho como ver.
 
O meu veio com o 8.1, será que consigo baixar? To no trampo agora, não tenho como ver.
Acho que sim. Esse link está na área de downloads do Windows 10. E como ele está vindo como uma atualização das versões 7, 8 e 8.1, acho que dá pra baixar, sim.
 
Alguem ja instalou o Windows 7 nele? tenho uma licenca e to pensando seriamente e usar nele, em vez dessa merda de windows 10 com driver tosco, e deixar ele limpo sem essas merdas que veem junto

alguem ja fez isso? pelo que vi no site da dell tem drivers para windows 7 64bits la de boa

valeu!
 
Alguem ja instalou o Windows 7 nele? tenho uma licenca e to pensando seriamente e usar nele, em vez dessa merda de windows 10 com driver tosco, e deixar ele limpo sem essas merdas que veem junto

alguem ja fez isso? pelo que vi no site da dell tem drivers para windows 7 64bits la de boa

valeu!
To bem satisfeito com o Windows 10, tudo funcionando perfeitamente... Mas como tu disse, no site da Dell tem drivers do W7 pra esse notebook, então acredito que não tenha problemas.

Já pensei em instalar o W7 algumas vezes pra jogar uns jogos mais antigos que não funcionavam no W 8.1/10, testa aí, se der tudo certo vou instalar também :haha:
 
Alguem ja instalou o Windows 7 nele? tenho uma licenca e to pensando seriamente e usar nele, em vez dessa merda de windows 10 com driver tosco, e deixar ele limpo sem essas merdas que veem junto

alguem ja fez isso? pelo que vi no site da dell tem drivers para windows 7 64bits la de boa

valeu!

Cara, veja direitinho o que está errado na sua maquina. Tenho W10 e nao tenho problema. Nao sou gamer, mas uso photoshop, premiere pro e nao tenho problema (usuario amador nesses programas). Já tive, mas fui solucionando aos poucos. Tenho W7 Home Premium que fiz a atualizacao pra o W10. Depois formatei e instalei o W10 limpo. Lembre-se que nao estou dizendo que vai atender as suas necessidades, mas as minhas, atende muito bem. Qualquer coisa, posta aqui sua experiencia com W7.
(minha maquina inspiron 5548 i7/16gb)

Boa sorte ;)
 
Era o audio, mas ja corrigi atualizando o driver baixado do site da dell

Mas é mais por questao pessoal, eu não gostei muito do windows 10, prefiro o 7 e acho ele mais leve (ou to falando merda) ?

trabalho com design tbm, uso mais photoshop, ilustrator etc, troquei o HD do meu por um SSD de 500GB EVO, ficou um canhao, a unica merda é a bateria desse note ridicula...

Fora esse cooler que fica quase tda hora ligando e fazendo um barulho do diabo sem ter nada sendo executado

a minha é essa maquina tbm, inspirion 15 5548 i7/16gb
 
Era o audio, mas ja corrigi atualizando o driver baixado do site da dell

Tive um problema no audio, com o drive original do W10 que deixava o som as vezes alto e outras baixo... nao mantinha o nivel que era ajustado. Também instalei o da Dell. Nao tenho pro com ele.

Mas é mais por questao pessoal, eu não gostei muito do windows 10, prefiro o 7 e acho ele mais leve (ou to falando merda) ?

Bom, até onde eu uso o W10 ele está sendo bem simpatico comigo. Problemas há em todos. Mas, fiz uma pesquisa rapida na net e achei esse link pra ter uma base dos desempenhos dos Windows.
http://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/windows-7-8-1-e-10-afinal-qual-o-mais-rapido/
O boot do W10 é muito rápido.


trabalho com design tbm, uso mais photoshop, ilustrator etc, troquei o HD do meu por um SSD de 500GB EVO, ficou um canhao, a unica merda é a bateria desse note ridicula...
Paquero com esse mesmo modelo a uns meses já. Mas acho ainda um pouco salgado. Achei no valor de 800 reais em media. Mas tá na minha "wish list" :)
A bateria nao é boa. Mas me atende bem.


Fora esse cooler que fica quase tda hora ligando e fazendo um barulho do diabo sem ter nada sendo executado
Isso é verdade. Eu tive melhor desempenho na versao da BIOS 05. A 06 depois de um tempo notei que estava acionando com mais frequencia. Faça um teste, quando ele acionar do nada e nao quiser parar, feche o notebook pra hibernar e abra ele pra ver se o cooler vai parar. Aqui, ainda em analise, notei isso. Porem, nao justifica esse problema cretino da dell. Esse eh o unico ponto negativo que tenho dessa maquina.

a minha é essa maquina tbm, inspirion 15 5548 i7/16gb
 
Todos aqui que estão aqui usando o Windows 10 estão conseguindo usar o "Gráfico Comutável" de boa?

Aqui eu já tentei de tudo, desinstalar todos os drivers, inclusive os da Intel, instalar tudo de novo, instalar somente os drivers fornecidos pelo site da dell, instalar a versão mais nova do driver e simplesmente
a placa da AMD não é ativada ao executar um aplicativo escolhido pra modo de alto desempenho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo