Dell Inspiron 15 Série 5000

Todos aqui que estão aqui usando o Windows 10 estão conseguindo usar o "Gráfico Comutável" de boa?

Aqui eu já tentei de tudo, desinstalar todos os drivers, inclusive os da Intel, instalar tudo de novo, instalar somente os drivers fornecidos pelo site da dell, instalar a versão mais nova do driver e simplesmente
a placa da AMD não é ativada ao executar um aplicativo escolhido pra modo de alto desempenho.

o q vc faz para saber que NAO ESTA sendo usado a placa RADEON? aqui eu coloco e todo indica que ele usa sim

mas aonde vc ve qual placa esta sendo usada no momento? o GPUZ nao mostra isso pelo que entendi
 
o q vc faz para saber que NAO ESTA sendo usado a placa RADEON? aqui eu coloco e todo indica que ele usa sim

mas aonde vc ve qual placa esta sendo usada no momento? o GPUZ nao mostra isso pelo que entendi

Além dos jogos não estarem rodando adequadamente também estou usando um programa que mostra o uso de Cada GPU

No caso da SS ai a GPU1 é o da Intel e GPU2 é o Radeon.

Qc2oRtX.jpg


Segue Tutorial que usei pra consegui fazer esses monitoramentos.

 
Além dos jogos não estarem rodando adequadamente também estou usando um programa que mostra o uso de Cada GPU

No caso da SS ai a GPU1 é o da Intel e GPU2 é o Radeon.

Qc2oRtX.jpg


Segue Tutorial que usei pra consegui fazer esses monitoramentos.




cara instalei aqui o MSI Afterburner, e tinha deixao ja adicionado no grafico comutavel o PHOTOSHOP para usar a RADEON, e qd abri ele mostra o grafico de ulitilizaao sim, aqui ta rodando de boa

fica usando a intel para o basicao e o q eu seto nela usa a radeon

nao sei se tem algo haver... mas ontem eu baixei todos os drivers da DELL e instalei de novo, menos o da RADEON, baixei do proprio site deles e instalei tbm

aqui ta blz

hj inclusive a minha bateria ta durando 3:54 minutos ate agora e ainda ta nos 24% (usando para pesquisas de imagem no browser) no modo de energia reduzida

e o cooler hj pelo menos parou de ligar do nada ehehhe
 
cara instalei aqui o MSI Afterburner, e tinha deixao ja adicionado no grafico comutavel o PHOTOSHOP para usar a RADEON, e qd abri ele mostra o grafico de ulitilizaao sim, aqui ta rodando de boa

fica usando a intel para o basicao e o q eu seto nela usa a radeon

nao sei se tem algo haver... mas ontem eu baixei todos os drivers da DELL e instalei de novo, menos o da RADEON, baixei do proprio site deles e instalei tbm

aqui ta blz

hj inclusive a minha bateria ta durando 3:54 minutos ate agora e ainda ta nos 24% (usando para pesquisas de imagem no browser) no modo de energia reduzida

e o cooler hj pelo menos parou de ligar do nada ehehhe

Todos driver quais? Drive de tudo?

E antes de instalar o drive da Radeon chegou a desinstalar o antigos?
 
Todos aqui que estão aqui usando o Windows 10 estão conseguindo usar o "Gráfico Comutável" de boa?

Aqui eu já tentei de tudo, desinstalar todos os drivers, inclusive os da Intel, instalar tudo de novo, instalar somente os drivers fornecidos pelo site da dell, instalar a versão mais nova do driver e simplesmente
a placa da AMD não é ativada ao executar um aplicativo escolhido pra modo de alto desempenho.
É bom ligar o carregador quando for usar a placa de vídeo da AMD. Aqui eu fui usar o Photoshop CS5 e estava muito lento (mesmo escolhendo para usar os gráficos da AMD). Durante a execução do Photoshop, pluguei o cabo do caregador e o notebook passou a ficar rápido. Lembrando que o plano de energia, nos dois casos, era o "Equilibrado".

Talvez seja esse o problema. :)
 
cara instalei aqui o MSI Afterburner, e tinha deixao ja adicionado no grafico comutavel o PHOTOSHOP para usar a RADEON, e qd abri ele mostra o grafico de ulitilizaao sim, aqui ta rodando de boa

fica usando a intel para o basicao e o q eu seto nela usa a radeon

nao sei se tem algo haver... mas ontem eu baixei todos os drivers da DELL e instalei de novo, menos o da RADEON, baixei do proprio site deles e instalei tbm

aqui ta blz

hj inclusive a minha bateria ta durando 3:54 minutos ate agora e ainda ta nos 24% (usando para pesquisas de imagem no browser) no modo de energia reduzida

e o cooler hj pelo menos parou de ligar do nada ehehhe

Agora consegui fazer funcionar de boa. Desinstalei todos os driver de vídeo novamente e instalei uma versão anterior da dell e depois "por cima" os drivers mais atuais da Radeon.

É bom ligar o carregador quando for usar a placa de vídeo da AMD. Aqui eu fui usar o Photoshop CS5 e estava muito lento (mesmo escolhendo para usar os gráficos da AMD). Durante a execução do Photoshop, pluguei o cabo do caregador e o notebook passou a ficar rápido. Lembrando que o plano de energia, nos dois casos, era o "Equilibrado".

Talvez seja esse o problema. :)

Meu note fica maior parte do tempo ligado na tomada. E pra jogos cheguei a criar um plano de energia que fica com tudo em alto desempenho, mas somente quando plugado na tomada.
 
Além dos jogos não estarem rodando adequadamente também estou usando um programa que mostra o uso de Cada GPU

No caso da SS ai a GPU1 é o da Intel e GPU2 é o Radeon.

Qc2oRtX.jpg


Segue Tutorial que usei pra consegui fazer esses monitoramentos.



Só uma coisa, vc tá jogando o CS:GO em Full HD? Se tiver, pesa muito mesmo, essa nossa placa aguenta poucos jogos em Full HD de forma satisfatória...

Como pra mim isso não é importante, sempre coloco em 1280x720 com tudo no máximo, passa dos 100fps
 
Última edição:
Só uma coisa, vc tá jogando o CS:GO em Full HD? Se tiver, pesa muito mesmo, essa nossa placa aguenta poucos jogos em Full HD de forma satisfatória...

Como pra mim isso não é, sempre coloco em 1280x720 com tudo no máximo, passa dos 100fps

Não, jogo em 720 também. Os problemas que eu estava tendo era queda de FPS bruscas demais e pra carregar um mapa demorava coisa de 3 min.
Agora ta de boa.
 
Fala ai pessoal,

Comprei um desse! Espero que seja bom, o que me fez comprar foi o fato de ser full hd com touhc a tela e ter uma placa dedicada de video que pode ajudar em algumas tarefas, saiu 2400, meu bugdet não tava muito alto então achei um valor legal por um i7 de 5a com essa config =), assim que chegar faço faço um opening com comentarios aqui
 
Fala ai pessoal,

Comprei um desse! Espero que seja bom, o que me fez comprar foi o fato de ser full hd com touhc a tela e ter uma placa dedicada de video que pode ajudar em algumas tarefas, saiu 2400, meu bugdet não tava muito alto então achei um valor legal por um i7 de 5a com essa config =), assim que chegar faço faço um opening com comentarios aqui

Cara, onde você comprou por esse preço? Tô monitorando há alguns dias ele e, quando acho, está R$2799,00.
 
no submarino a vista com cupom

mandei aqui pro Bone, vou mandar pra quem interessar

"oh aqui o caminho das pedras kkkk, vai que da certo

entra nesse link e dai o note vai pro carrinho mesmo esgotado ( o sistema de compra baseia-se no status do produto no SAP ou sistema de gestão de estoque deles, então se tem no estoque mesmo que no site esteja esgotado entra no carrinho e vc pode comprar, o meu eu comprei assim).

http://www.submarino.com.br/produto...ion=124831287&codItemFusion=124831287&loja=03

dai vc na hora de comprar vai colocar o codigo vemnatal10

vai de 3111 pra (vemnatal10 = 10% off) 2799 e no boleto cai para 2519 (mais 10% off), consegui 2400 por causa do cartão sub.

BOas compras."
 
Última edição:
Comprei esse notebook(i15-5548-B20) na black friday e até agora não decidi se gosto dele ou não.

Os prós que notei são a tela, que é realmente muito boa (modelo FULL HD). Além disso, gostei bastante do teclado, fora um problema que logo mencionarei.

Quanto aos contras: achei que ele aquece bastante ao lado do touchpad, mesmo realizando atividades leves. Os fans começam a girar loucamente as vezes, sem motivo algum, tornando o note barulhento demais. Achei essa questão em específico ridicula demais.

Logo que o note chegou o atualizei para o W10. Neste, estou achando o desempenho do Notebook muito estranho: LOL, em FULL HD, na configuração mais baixa, rodando a 50 FPS? Isso quando consigo conectar, pois o note mal aguenta carregar o joguinho.

Além disso, as teclas "O", "L" e "> ." em uma semana já pararam de responder direito. Amanhã vou contatar a Dell pra pedir a troca ou manutenção desse problema.

Alguma dica dos colegas usuários?
 
Não sei se esse modelo de 2015 (5548, o meu é o 5547) ainda tem o problema do wifi, mas se tiver, é só falar com o suporte da Dell que eles vão até sua casa e trocam a plaquinha, eles colocam uma da intel que fica show.
 
Vocês já fizeram a atualização do novo driver da placa de vídeo? Mudou tudo aqui, ficou melhor pra mexer... Só não analisei o desempenho ainda.

@EDIT: Desinstalei e voltei pro driver antigo que estava bem estável, sem condições de usar esse novo "crimson", quedas bruscas de fps durante os jogos, terrível.
 
Última edição:
Alguem ai tem tido problema com o CHROME no windows 10 com esse note?? o meu vira e mexe da crash dizendo que houve um problema e o windows vai fechar mesmo... ta ficando fodz ja.... se alguem souber como arrumar isso por favor da uma luz ai

tks
 
Outra coisa, alguem ja formatou e instalou windows por pendrive nesse note?? to doido p instalar o windows 7 q tenho mas nao faco a menor ideia de como fazer isso nesse note

ele da boot por pen drive? ou preciso arrumar um drive de dvd usb externo?

valeu!
 
Alguem ja conseguiu dar boot pelo pen drive nesse notebook?

Fiz de tudo e o degracado nao boota pelo pen drive ;/

se alguem souber o que precisa fazer me avisem, valeu!
 
CONSEGUI!!!! ehehhee

se alguem quiser e precisar de ajuda para colocar windows 7 nele, me avisem, aqui ficou MUITO melhor que o Windows 10 (lembrando que eu nao gostei do windows 10) e carou crashs, e tudo funciona liso e perfeito

Abs
 
Galera, seguinte.. De 2 dias pra cá a GPU do meu Dell está fazendo downclocking depois de alguns minutos jogando. GTA V por exemplo fica rodando liso e depois de 10 minutos fica lento e vejo no Nvidia Inspector os clocks estão baixos e a temperatura da VGA em 76ºC. Será a temperatura?
 
Alguem ai tem tido problema com o CHROME no windows 10 com esse note?? o meu vira e mexe da crash dizendo que houve um problema e o windows vai fechar mesmo... ta ficando fodz ja.... se alguem souber como arrumar isso por favor da uma luz ai

tks
 
Outra coisa, alguem ja formatou e instalou windows por pendrive nesse note?? to doido p instalar o windows 7 q tenho mas nao faco a menor ideia de como fazer isso nesse note

ele da boot por pen drive? ou preciso arrumar um drive de dvd usb externo?

valeu!
 
Alguem ja conseguiu dar boot pelo pen drive nesse notebook?

Fiz de tudo e o degracado nao boota pelo pen drive ;/

se alguem souber o que precisa fazer me avisem, valeu!
 
CONSEGUI!!!! ehehhee

se alguem quiser e precisar de ajuda para colocar windows 7 nele, me avisem, aqui ficou MUITO melhor que o Windows 10 (lembrando que eu nao gostei do windows 10) e carou crashs, e tudo funciona liso e perfeito

Abs

pra fazer boot via pendrive tem que tirar o boot de uefi e colocar em legacy
 
Tô na A06. Por que?

Sabia que vc iria ser o primeiro a responder p0ng :p

Cara, a A06 eu nao gostei muito, achei q o cooler tava igual ou pior que a A05. Entao voltei pra 05.

Vi no forum da DELL que tem um pessoal com a A04 dizendo que é a soluçao. Mas no site da Dell no link de suporte nao tem mais a A04 para donwload (somente a A00, A02, A03, A06) mas tem alguns links no forum que tem como baixar. Daí queria saber se alguem estava utilizando pra saber se realmente melhora o cooler ou nao e tbm se interfere em algum outro funcionamento do 5548. E o driver que eu baixei consta no nome do arquivo o 5443 A04, queria saber se era a mesma coisa pra o 5548.

abs.
 
e ai galera, queria saber de vcs, pra mim o fan é de boa, eu sofro com um downclock terrivel rodando programas de processamento de video, o sistema não passa dos 65/66 graus, cpu em 100% e clock nos 2.0ghz, fiz o mesmo teste com um note acer com i5-3337u e ele manteve o boost em 2.4 durante todo o tempo rodando a 80°C.
 
e ai galera, queria saber de vcs, pra mim o fan é de boa, eu sofro com um downclock terrivel rodando programas de processamento de video, o sistema não passa dos 65/66 graus, cpu em 100% e clock nos 2.0ghz, fiz o mesmo teste com um note acer com i5-3337u e ele manteve o boost em 2.4 durante todo o tempo rodando a 80°C.
Verificou se a opção de energia tá em Equilibrado ou Alto desempenho? Tem que ver também se o jogo está na lista de gráficos comutáveis.
Sabia que vc iria ser o primeiro a responder p0ng :p

Cara, a A06 eu nao gostei muito, achei q o cooler tava igual ou pior que a A05. Entao voltei pra 05.

Vi no forum da DELL que tem um pessoal com a A04 dizendo que é a soluçao. Mas no site da Dell no link de suporte nao tem mais a A04 para donwload (somente a A00, A02, A03, A06) mas tem alguns links no forum que tem como baixar. Daí queria saber se alguem estava utilizando pra saber se realmente melhora o cooler ou nao e tbm se interfere em algum outro funcionamento do 5548. E o driver que eu baixei consta no nome do arquivo o 5443 A04, queria saber se era a mesma coisa pra o 5548.

abs.
Kkkkkkkkk sempre que posso dou uma passada aqui pra ver o que a galera anda postando :D

Não acho uma boa instalar BIOS de outros modelos. Toma aí o link da versão A04 - http://webcache.googleusercontent.c...s?driverId=D7RKC+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Se o link não funcionar, me manda uma MP com teu e-mail que eu envio pra você! :D
 
Verificou se a opção de energia tá em Equilibrado ou Alto desempenho? Tem que ver também se o jogo está na lista de gráficos comutáveis.

Kkkkkkkkk sempre que posso dou uma passada aqui pra ver o que a galera anda postando :D

Não acho uma boa instalar BIOS de outros modelos. Toma aí o link da versão A04 - http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:rUDzex-aRLMJ:www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=D7RKC+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Se o link não funcionar, me manda uma MP com teu e-mail que eu envio pra você! :D

Putz... show de bola!!! Agora a coragem de testar voltou :p O link funcionou. Valeu p0ng!
 
ENtão, o downclock é quando estou processando video e não jogando, quando ele ativa o fan em 71 graus o clock abaixa pra 2.4ghz, e sai vai lentamente abaixando até 2.0ghz.

Estou fazendo alguns testes mudando uns parametros invisiveis da bios mas ainda não consegui arrumar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo