Dell Inspiron 15 Série 5000

Uma dúvida aqui galera, tem como inverter a função dos botões F1, F2, F3, etc...? Eles estão configurados pra desligar o som, aumentar, diminuir, etc... Pra eu realmente usar o F1, eu tenho que apertar Fn+F1, tem como mudar isso?
 
Entra na BIOS quando ligar o note, lá tem a opção de mudar.
 
Uma dúvida aqui galera, tem como inverter a função dos botões F1, F2, F3, etc...? Eles estão configurados pra desligar o som, aumentar, diminuir, etc... Pra eu realmente usar o F1, eu tenho que apertar Fn+F1, tem como mudar isso?
Se vc apertar (Fn) + (Esc Fn), primeira tecla superior esquerdo do teclado, ele vai ficar respondendo f1 f2... E irá utilizar a tecla Fn pra acessar as funcoes secundarias. Pelo menos no meu 5548 é assim.
 
Alguém fez essa atualização do firmware do HD no Inspiron 15 5000?
Seagate ST500LM000/ST1000LM014 Firmware Update Exibir detalhes
Kahuna_ZPE.exe | Hard-Drive (44 MB)
Serial ATA|Data da versão 16 dez 2015|Última atualização 07 jan 2016|Recomendada
Versão DEMJ/DEMF,A03
Vi duas mudanças (no readme). Para quem usa Windows e Linux, será preciso pressionar a tecla F12 no boot, para escolher a partição do firmware updater. Só que minha versão mostra DEMG. Se alguém atualizou e mudou para DEMJ ou DEMF?

Para verificar a versão do firmware no windows, é só usar o DiskCheckup. No Linux, basta usar o comando hdparm -I /dev/sda
 
Se vc apertar (Fn) + (Esc Fn), primeira tecla superior esquerdo do teclado, ele vai ficar respondendo f1 f2... E irá utilizar a tecla Fn pra acessar as funcoes secundarias. Pelo menos no meu 5548 é assim.

Valeu brother... Uma coisa tão simples e eu quebrando a cabeça aqui, kkkk
 
Vale a pena trocar o dell xps l502x pelo o novo inspiron 15 5000 ?

Depende do seu uso...

Esse seu é um excelente notebook (meu sonho na época que lançou), se for só pras tarefas básicas, assistir filmes, office, navegar e jogar jogos leves, esse seu notebook ainda dá conta do recado tranquilamente.
 
Alguém fez essa atualização do firmware do HD no Inspiron 15 5000?

Vi duas mudanças (no readme). Para quem usa Windows e Linux, será preciso pressionar a tecla F12 no boot, para escolher a partição do firmware updater. Só que minha versão mostra DEMG. Se alguém atualizou e mudou para DEMJ ou DEMF?

Para verificar a versão do firmware no windows, é só usar o DiskCheckup. No Linux, basta usar o comando hdparm -I /dev/sda
Vou deixar o meu quieto por enquanto...
 
Pois é. Eu consegui atualizar. Mas não lembro qual era a versão anterior. Se alguém puder ver no ícone Tecnologia de armazenamento Intel Rapid a versão anterior, eu agradeço :D

Fui bastante corajoso. Utilizo esse notebook pra trabalho. Pense no medo! kkkkkkkkk

A versao do firmware consta como "DEMD"
 
Querendo comprar um desses mas com a 920m... Infelizmente sumiram e so resta no pontofrio e extra por 3200,00... sera que ainda vale?
 
Entendi os antigos inspiron 15 5000 sem leitor de DVD agora são os Inspiron 15 Série 5000 Special Edition.

Não gostei do novo inspiron 15 5000 pois não são FULL HD.

os special edition vão vir com a 6ª geração intel e 930m 4GB, já deve ter modelos com essa configuração a venda.
 
os special edition vão vir com a 6ª geração intel e 930m 4GB, já deve ter modelos com essa configuração a venda.

O que acontece com a Dell que não coloca mais uma placa de vídeo decente? Sempre ficando abaixo das concorrentes...
 
28spawn vlw pela resposta man
vou com esse então
coloco um pende de 4 ou 8 depois, e um ssd
Tem suporte pra mais memoria ram msm né?

tem sim, olha aqui



é single channel, pelo visto a dell só esta trabalhando com 1 pente, tanto pra 8 quanto pra 4gb.
 
qual a ultima versão do driver do wifi ac 7265? no site da intel mostra uma versao e no site da dell mostra outro. uso a 18.11.0.8 e no site da intel na parte de driver mostra 17.1.1532 :S

dell 5448
 
Tenho uns inspiron 14 modelo 5447 aqui com i5 4210u, 4GB RAM, 1TB, teclado retro-iluminado, tela 1366x768 e placa de vídeo R7 M265 daqueles que tem problema no wireless (que não tem como resolver mais porque depois que a Dell me enrolou pra arrumar isso entramos em um acordo no qual eu fiquei com o note + indenização e perdi o direito da garantia) e ele tem 2 pontinhos pretos no canto superior direito da tela, que mais parecem poeira que dead pixels, pois é possível ver luz atrás deles quando olha a tela por cima. Estou querendo vender ele completo com carregador e embalagem original, bateria praticamente nova, ainda consegue 43,7Wh de 44Wh de acordo com o HWMonitor, e ainda um adaptador USB TP-Link, também com a caixa original, pra ter melhor alcance do wireless.

Alguém sabe me dizer quanto vale mais ou menos? Estava pensando em algo entre 1000 e 1200, dado que, mesmo com os problemas, um note com essa configuração atualmente não sai por menos de 2899 no site da Dell.
 
Galera, entrei de férias hoje e resolvi baixar uns clipes pra toca no carro nesse notebook, notei que o processador fica em 80/90% apenas com o Vdownloader ligado... É normal isso!?

Bateu uma deprê, uma vontade de trocar o processador desse note (se for necessário)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo