Dell Inspiron 15 Série 5000

Ainda bem que a garantia cobriu. Deu tudo certo. Está funcionando perfeitamente :D

* Vi na internet o relato de uma pessoa, onde havia expirado a garantia e mesmo assim eles consertaram, alegando que o notebook fazia parte de um lote defeituoso.

por essas e outras sou fan da dell! bom proveito =))
 
http://www.dell.com/br/p/inspiron-1...9-aeba-ce69da0e5295&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1

Será que baixa? Queria pedir reembolso do Windows e Antivirus mas perguntei no chat e disseram que não rola mais... :(
Acho que não. Uma alternativa seria comprar o notebook que vem com Linux, mas não encontrei lá opções com a tela Full HD.
Pois é... Eu procurei também e só tinha os modelos mais básicos.
 
http://www.dell.com/br/p/inspiron-1...9-aeba-ce69da0e5295&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1

Será que baixa? Queria pedir reembolso do Windows e Antivirus mas perguntei no chat e disseram que não rola mais... :(
Acho que não. Uma alternativa seria comprar o notebook que vem com Linux, mas não encontrei lá opções com a tela Full HD.
Pois é... Eu procurei também e só tinha os modelos mais básicos. :(
 
Último dia 30/set saiu uma versão nova atualizada da BIOS A07 pra o 5548. Para, até que enfim, regularizar o tempo de carga da bateria que era todo errado no Windows 10. Isso é o único comentário no arquivo como melhoria desse nova versão. Ainda não testei.

@p0ng, testa aí!!! :D
 
Último dia 30/set saiu uma versão nova atualizada da BIOS A07 pra o 5548. Para, até que enfim, regularizar o tempo de carga da bateria que era todo errado no Windows 10. Isso é o único comentário no arquivo como melhoria desse nova versão. Ainda não testei.

@p0ng, testa aí!!! :D
Valeu. Vou testar e digo o que mudou.

Realmente isso chateia demais! A bateria quase zerada. Você pluga o carregador e aparece "02 minutos para a carga total" ¬¬

Edit: atualizei a bios. Agora vou deixar o notebook descarregar, colocar pra carregar e ver se mostra corretamente o tempo de carga. Assim que eu tiver a confirmação, escrevo aqui :D
 
Parece que está funcionando corretamente agora!

TlWLK7O.png
 
Última edição:
Pessoal, preciso da ajuda de vocês.

Como tenho usado bastante o Linux, não percebi o que estava acontecendo. Ao entrar no Windows, percebi que as teclas de ajuste de brilho de tela não estão funcionando no Windows 10. Nem no Painel de Controle essa opção é mostrada, nem no Centro de Mobilidade do Windows adianta ir.

Vi muita gente com esse problema, que é resolvido ativando o monitor em Monitores, no Gerenciador de Dispositivos. O problema é justamente esse: o meu Gerenciador de Dispositivos não tem a opção Monitores. E em Outros dispositivos, aparece Generic Monitor com uma interrogação.

wDUPzAr.png


VLdg8r0.png


Alguém já passou por essa situação? Muito estranho isso.



Edit: resolvi o problema formatando e instalando o Windows novamente.
 
Última edição:
Olá pessoal. Até o black friday pretendo comprar o Inspiron 15 5000 Special Edition Full Hd c/ Touch, sabem informar se nesse modelo 5557 resolveram o problema do wi-fi que tanto os usuários reclamavam? Ou alguém tem algum tipo de crítica sobre esse modelo? Não vou usar para jogos, mas para navegar na internet e trabalho (desenvolvimento). Qualquer outra recomendação é bem vinda, portanto que seja tela com full hd e touch, e não passe do valor de 4.5k.

Desde já obrigado!

Referência: http://www.dell.com/br/p/inspiron-1...08_3dbrp007w&model_id=inspiron-15-5557-laptop
 
Última edição:
Estou pra comprar o modelo i3 do inspiron 15 5000, e com 3 anos de garantia básica + complete care. Alguém aqui usa esses 3 anos? Penso que o reparo ja seja quase o valor que pagaria a mais. Por isso, valeria a pena a garantia de 3 anos. Tenho um 14 que um reparo foi 600 reais e quase um ano deu o mesmo problema, mas cobraram 900 reais...
 
Gostaria de saber também se eu substituir o HD que já vem por um SSD perderei a garantia.
 
Ainda bem que a garantia cobriu. Deu tudo certo. Está funcionando perfeitamente :D

* Vi na internet o relato de uma pessoa, onde havia expirado a garantia e mesmo assim eles consertaram, alegando que o notebook fazia parte de um lote defeituoso.
Olá amigo, você tem a garantia básica 3 anos mais 3 anos complete care?
 
Estou pra comprar o modelo i3 do inspiron 15 5000, e com 3 anos de garantia básica + complete care. Alguém aqui usa esses 3 anos? Penso que o reparo ja seja quase o valor que pagaria a mais. Por isso, valeria a pena a garantia de 3 anos. Tenho um 14 que um reparo foi 600 reais e quase um ano deu o mesmo problema, mas cobraram 900 reais...
 
Gostaria de saber também se eu substituir o HD que já vem por um SSD perderei a garantia.
 

Olá amigo, você tem a garantia básica 3 anos mais 3 anos complete care?
A minha é a complete care, que dura 3 anos.

Você pode trocar o HD por um SSD que não tem problema nenhum :D
 
Comprei ano passado o meu Inspiron 15 5000, i7 5500u, 16 gb ram e 1 tb híbrido. Na época estava bem caro, só que achei um remanufaturado (novo com caixa amassada ou que devolveram a dell...), ao abrir me certifiquei que o mesmo de fato era novo e sem nenhuma avaria, paguei cerca de R$2.900,00.

Em games eu estou decepcionado, no GTA V eu não consegui rodar com mais de 10 fps no mínimo, Sniper 3 ficou abaixo de 20, com isso desisti e só usei para outras atividades.

Na questão de garantia, não tem como reclamar, eu já deixei o mesmo cair, lascando o plástico lateral do notebook, próximo a dobradiça, com isso, ao abrir e fechar a tampa, rachadura estava aumentando, eu abri um chamado, eles vieram em minha casa, trocaram a carcaça e o técnico ainda me disse que não havia necessidade de substituir a peça, mas se eu quisesse, poderia substituir também por uma nva, eu disse que sim, ele mandou eu dar uma boa avaliação e não contar que substituiu até o que não precisava rs.

Ao reclamar sobre uma suposta lentidão ao inicializar, eles trocaram minha placa mãe, memória e quase me deram um drive externo (notebook não tem drive óptico), para poder formatar no futuro, só não me deram porque a entrada do produto que veio com o técnico não era USB, mas sim uma parecida, eu disse que não havia problema, mas dessa vez o técnico não foi tão bondoso, pois havia dito ao chefe que mandaram errado, mas me deu uma dica, que era dar pau no Windows e chamar suporte, que aí me dariam uma, só que não fui tão sacana a esse ponto rs.
 
(...) Em games eu estou decepcionado, no GTA V eu não consegui rodar com mais de 10 fps no mínimo, Sniper 3 ficou abaixo de 20, com isso desisti e só usei para outras atividades. (...)
tem alguma coisa MUITO errada ai! provavelmente dentro dos jogos tá ativando a HD GRAPHICS no lugar da Radeon. coloca pra monitorar dentro do jogo qual GPU tá sendo usada. tem vários vídeos no YouTube GTA V rodando em condições satisfatórias nessa placa.
 
O pessoal, hoje aconteceu um problema com a bateria do meu Dell.
Ela não está carregando, sendo que ele funciona somente na tomada.
Ao ligar ele dá a seguinte mensagem "you battery has experienced permanent fallure and needs to be replaced".
Já aconteceu com alguém? A garantia cobre será?
 
Última edição:
O pessoal, hoje aconteceu um problema com a bateria do meu Dell.
Ela não está carregando, sendo que ele funciona somente na tomada.
Ao ligar ele dá a seguinte mensagem "dell the battery cannot be identified".
Já aconteceu com alguém? A garantia cobre será?
Infelizmente a bateria não é coberta pela garantia. Eles consideram que é um item que se desgasta com o tempo e, com isso, não tem como dar garantia :(
 
Infelizmente a bateria não é coberta pela garantia. Eles consideram que é um item que se desgasta com o tempo e, com isso, não tem como dar garantia :(
Editei, a mensagem estava errada, acho que é pior ainda.

O problema é que tenho o notebook a 11 meses somente.
 
Será que compensa comprar um Core I3 por 1949,00 ou core I5 por 2300,00 ambos de 13 pol? ou o preço não vale os muitos problemas desta série? Seria melhor escolher outro?
 
Será que compensa comprar um Core I3 por 1949,00 ou core I5 por 2300,00 ambos de 13 pol? ou o preço não vale os muitos problemas desta série? Seria melhor escolher outro?
Eu penso que nao, porque os 2 dois processadores provavelmente sao dual core. A diferenca é mais na questao de uns 500 mhz de turbo, que por sua vez muitas vezes nao atinge o maximo por causa se temperatura em full load. Compensa mais pegar um i3 mesmo.
 
Galera, me desculpem por ressuscitar o tópico.
Tenho o Inspiron modelo 5447, versão básica (14", i5, 4gb, r7 m265). Alguém já teve ou ouviu falar de um problema que acontece ao suspender o W10?
Li as 10 últimas páginas e não achei ninguém falando sobre.
Por volta de 30% das vezes que coloco o Windows em suspensão, a tela desliga normalmente, mas o fan da cpu e o backlight do teclado ficam ligados.
Quando isso acontece, a única opção é forçar o desligamento pelo botão de power. Não volta de jeito nenhum!
Há alguns meses dei uma pesquisada na net e ouvi gente falando que o problema era causado por incompatibilidade de versões de drivers das placas de vídeos. Mesmo instalando as versões que supostamente resolveriam o problema não obtive sucesso.
Driver AMD: 15.201.1101.0
Driver Intel: 20.19.15.4463

Enfim, se alguém souber de algo...
 
Pessoal, bom dia!

Primeiramente mi desculpe por reabrir o tópico, porém comprei um notebook DELL Inspirion Special Edition, nele está com um ruído muito baixo sobre o touchpad, seria como passar a mão na tela daquelas antigas televisões de tubo, o barulho aumenta um pouco mais não muito quando aumenta o processamento, é algo que incomoda em ambientes silenciosos. Também não é algo que atrapalha o desempenho do mesmo.

Gostaria de saber se isso é normal, pois ouvi falar que seria por causa da rotação do HD, porém não sei se é este o problema, alguém já passou por isso ou talvez sabe de uma solução?

Não é a energia pois mesmo somente na bateria o ruído continua.
 
Pessoal, bom dia!

Primeiramente mi desculpe por reabrir o tópico, porém comprei um notebook DELL Inspirion Special Edition, nele está com um ruído muito baixo sobre o touchpad, seria como passar a mão na tela daquelas antigas televisões de tubo, o barulho aumenta um pouco mais não muito quando aumenta o processamento, é algo que incomoda em ambientes silenciosos. Também não é algo que atrapalha o desempenho do mesmo.

Gostaria de saber se isso é normal, pois ouvi falar que seria por causa da rotação do HD, porém não sei se é este o problema, alguém já passou por isso ou talvez sabe de uma solução?

Não é a energia pois mesmo somente na bateria o ruído continua.
É possível que a vibraçao do HD esteja encostando em alguma outra peça e fazendo o barulho. Como também é possivel só a rotação do Hd já fazer barulho.
 
Pessoal, bom dia!

Primeiramente mi desculpe por reabrir o tópico, porém comprei um notebook DELL Inspirion Special Edition, nele está com um ruído muito baixo sobre o touchpad, seria como passar a mão na tela daquelas antigas televisões de tubo, o barulho aumenta um pouco mais não muito quando aumenta o processamento, é algo que incomoda em ambientes silenciosos. Também não é algo que atrapalha o desempenho do mesmo.

Gostaria de saber se isso é normal, pois ouvi falar que seria por causa da rotação do HD, porém não sei se é este o problema, alguém já passou por isso ou talvez sabe de uma solução?

Não é a energia pois mesmo somente na bateria o ruído continua.
 
É possível que a vibraçao do HD esteja encostando em alguma outra peça e fazendo o barulho. Como também é possivel só a rotação do Hd já fazer barulho.
Bom dia Arris,

Entendo, pois o barulho não é algo alto mais como se fosse aquela energia estática baixa, e em ambientes silenciosos chega a ser irritante, então não seria um problema?
 
Pessoal, bom dia!

Primeiramente mi desculpe por reabrir o tópico, porém comprei um notebook DELL Inspirion Special Edition, nele está com um ruído muito baixo sobre o touchpad, seria como passar a mão na tela daquelas antigas televisões de tubo, o barulho aumenta um pouco mais não muito quando aumenta o processamento, é algo que incomoda em ambientes silenciosos. Também não é algo que atrapalha o desempenho do mesmo.

Gostaria de saber se isso é normal, pois ouvi falar que seria por causa da rotação do HD, porém não sei se é este o problema, alguém já passou por isso ou talvez sabe de uma solução?

Não é a energia pois mesmo somente na bateria o ruído continua.
 

Bom dia Arris,

Entendo, pois o barulho não é algo alto mais como se fosse aquela energia estática baixa, e em ambientes silenciosos chega a ser irritante, então não seria um problema?
Não sei se abrir o note vai fazer com que perca a garantia, eu não o abriria até acabar a mesma. No seu lugar, se estiver nos 7 dias eu tentaria devolver e comprar outro... Mas se não, tente falar com o suporte da dell sobre o ruído.
 
Bem, pessoal. Estou fazendo esse post para alertar os donos do notebook Dell Inspiron 15 5000 (modelo de 15"). Há algumas semanas, sempre que eu abria ou fechava a tampa do notebook, ouvia um estalo vindo da braçadeira do lado direito (perto do botão Liga/Desliga). Quando o barulho ficou mais intenso, resolvi analisar o que estava acontecendo. Eis a surpresa:



A carcaça simplesmente ABRIU!

Abri um chamado na segunda-feira, dia 12 de setembro. Sexta-feira, dia 23 de setembro o técnico me ligou, informando que havia recebido a peça para ser trocada e marcou para hoje, dia 26 de setembro, para o reparo do meu aparelho.

O técnico trouxe uma carcaça que fica dentro do notebook e uma tela nova (quando o problema é na dobradiça, eles trocam a tela inteira). Mas faltou a parte de cima (onde fica o teclado e o touchpad). Então ele fez o pedido dessa nova peça e virá na minha casa entre quinta e sexta (29 e 30 de setembro)

Perguntei se era comum esse problema e ele disse que sim! O problema é do Dell Inspiron 15 5000, de 15". Modelos menores não são afetados. As dobradiças da tela vão ficando duras, até o ponto que ela começa a forçar a carcaça, fazendo com que se rompa. Não é recomendado usar desengripante nelas, pois o líquido pode cair dentro da tela ou dentro do notebook e, nesse caso, perderá a garantia.

A sorte é que fiz o seguro deles (paguei quase R$ 1000,00 por isso) e vale até 2018. Coincidentemente o defeito apareceu exatamente após um ano de uso.

Obs: sou bastante cuidadoso

Caso comecem a perceber as dobradiças emperrando, é bom tomar cuidado.

Fica o alerta!



Estou com o mesmo problema acabou de acontecer, estou ferr@do por que a garantia acabou em setembro, será que tem alguma chance de arrumarem mesmo assim?

Desculpe por reabrir o tópico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo