[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Perdoe-me, mas de longe o melhor custo benefício?

Melhor custo benefício hoje é Odyssey.
Estava saindo 3000 reais.

A desvantagem é ser 1050. E tem jogo que sai a mesma coisa, como the Witcher 3, se sai pior como RE 7 assim como se sai melhor, como bf1, já que não sofre de throttling.
Mas tem a tela infinitamente superior e não tem throttling.

Galera criou MUITAS expectativas em relação ao notebook e viu que não é bem assim.

interessante, se comparar na primeira página do fórum uma 1050 se equipara com a 1050ti com throttling
 
Última edição:
Aproveitando o poster, qual a recomendação para SSD?
Na prática a diferença é muito pequena de um SSD M.2 comum para um NVMe. Talvez 1 ou 2 segundos de vantagem no boot ou no carregamento de um jogo ou outro e olhe lá. Desde terça passada, quando finalizei a compra do Dell 7567 venho pesquisando em diversos foruns sobre SSD e a resposta é dividida em dois perfis: CUSTO X BENEFÍCIO, ao adquirir um SSD de 120Gb mais barato possível (de marca confiável, é claro) e colocar nele o Sistema Operacional e os programas mais usados diariamente e PERFORMANCE, ao adquirir um SSD com maior capacidade visando a instalação de jogos pra diminuir tempos de carregamento. Para o segundo perfil, a menos que tenha tara por benchmarks, o melhor é pesquisar por modelos que oferem maior tempo de garantia e/ou maior vida útil sobrescrevendo dados (normalmente encontrado como TBW nos reviews) e olha que eu defendi os NVMe algumas páginas atrás antes de aprofundar na pesquisa.

Para o primeiro perfil, o modelo confiável mais barato é o WD Green 120Gb. Para o segundo perfil, qualquer Samsung (exceto os OEM, pois não tem garantia), WD Black 250Gb (NVMe, vai ter taxas melhos para benchmark), Crucial MX300 275Gb (capacidade um pouco maior que os concorrentes com um preço bem convidativo).
 
Na verdade não Doc,
Botão direito no icone da bateria e vc vai conseguir mudar os parametros de carga da bateria pelo software... eu deixei o meu configurado em 95% (ele chega em 95 e para de carregar).
Eu postei umas 30 páginas atrás.

--
Só pra desmistificar sobre a tela em IPS x TN...
Existem TN de alta qualidade e que são usados em monitores gamer pois suportam melhor refresh rates maiores, bom contraste, boa fidelidade de cores, etc... assim como existem IPS que são ruins como esses que a Dell colocou no refresh do 7567 brasileiro (amarelado, brilho baixo, etc).
No painel de TN eu consegui fazer o overclock para até 90hz de refresh de maneira estável, mas no IPS que comprei ele não aguenta frequencia acima de 60hz padrões.

Mas a melhor coisa que fiz foi comprar um painel por fora mesmo e instalar, assim vc escolhe o melhor painel que te satisfaz (que deveria vir de fábrica né... mas pelo preço acho que compensa).
Comprei o LP156WF6-SPP1 (http://www.panelook.com/LP156WF6-SPP1_LG Display_15.6_LCM_overview_27147.html) por 108 reais pelo Mercado Livre, o mesmo usado no Acer Predator (geração passada) e VX5 gringos.

ONDE ENCONTROU ESSA OPÇÃO DA BATERIA TRAVAR EM 95% ? NA BIOS NAO ENCONTREI, E NO SOFTWARE DE BATERIA NAO TEM OPÇÃO DE SETAR ISSO.
 
i5

O i7 estava 3.3

E como chegar a esse preço? Pois nem com o cartão bugmarino eu consegui chegar à isso quando estava de olho no Odyssey i7. Quando eu falo de longe, é que TODOS conseguiram chegar ao preço sem cartões especiais ou esquemas mirabolantes. A uns 2-3 meses atrás teve uma promoção do 7567 que dava Milhas, a galera comprava o note e vendia as milhas, teve gente que conseguiu baixar pra quase 3k o i7 após a venda das milhas, claro que na época ainda era a tela TN.

Uma 1050 Ti ainda é melhor que a 1050 apesar dos casos, claro que por hora talvez ofereça o mesmo rendimento em alguns games, mas vale aguardar um update da dell ou unnofficial que corrija o problema.

Ainda falo, o dell vai ter mais chão em jogos pesados que o odyssey, e a diferença de preço não foi gritante entre os dois, eu preferi não arriscar e resolvi escolher o dell. De toda forma minha namorada resolveu pagar o boleto do odyssey e ficar com ele, já que pra ela o uso era renderização em solidworks, foi uma escolha perfeita já que a tela é das melhores.
 
Galera, tive um asus x550ln que tinha quedas de desempenho tambem, na epoca em questao tinha um site ingles com bios mod para resolver, na epoca fiz e disponibilizei aqui no forum tambem... O problema em questão estava no turbo da placa de video, deixava o valor fixo sem turbo e o problema acabava...

Enfim, peguei este dell e queria saber se alguem ja viu comentarios falando disso, se sim poderia me chamar, vai que juntamos e conseguimos fazer um bios mod pra resolver definitivamente...

Obs: Não estou com o note em mãos ainda deve chegar amanha dia 29, mas acompanho o topico a muuito tempo hehe
 
Galera, tive um asus x550ln que tinha quedas de desempenho tambem, na epoca em questao tinha um site ingles com bios mod para resolver, na epoca fiz e disponibilizei aqui no forum tambem... O problema em questão estava no turbo da placa de video, deixava o valor fixo sem turbo e o problema acabava...

Enfim, peguei este dell e queria saber se alguem ja viu comentarios falando disso, se sim poderia me chamar, vai que juntamos e conseguimos fazer um bios mod pra resolver definitivamente...

Obs: Não estou com o note em mãos ainda deve chegar amanha dia 29, mas acompanho o topico a muuito tempo hehe

Tem uma pessoa aqui no forum que se dispos a fazer isso. Exatamente isso, mas tb n recebeu o note. Assim q ele receber acho q vc e ele possam fazer uma dupla para nos salvar hahaha

[]s
 
Alguém aqui recebeu pela Trasportadora Americana? Ta marcado pra entregarem hoje e até agora nada, o site ainda não atualizou com o status da encomenda, eles atualizam em tempo real ou só depois de entregue?

Kra, o meu tb eh pela TA. Eles sairam para entrega segundo o rastreio do site desde sabado hehehe.

E hoje fiquei o dia todo em ksa para receber a bagaça do notebook e eles tiveram a cara de pau e lançar la no sistema que hoje as 14h30 vieram aqui e eu n estava aqui....

Enfim, aquilo la eh meio zoneado. Vale a pena ligar na filial onde esta o seu note para ver mais informacoes. Qdo o moto irá na sua região e etc. Pq confiar naquilo la ta lascado...

[]s
 
Perdi 2x o texto pq apertei uma tecla errada no note ahhaha
então não farei o texto todo e apenas colocarei que está no modo ultra (e outras coisas náo), mas como a placa recomendada para o battlefield 1 é a 1060 acho q tá ótimo.
1)
2)
o segundo vídeo fiz um tempo depois do primeiro, já q falam q o problema aparece depois de um tempo jogando. o 2 tem 17 minutos.
o FPS se mantem em 60 o tempo todo.

[]s vou dormir, amanha vejo isso.

ps: façam um teste deixando o note um pouco suspenso da mesa (coloquei dois mouse pad) e notem como o barulho do cooler e qtidade de ar mudam. Notei q o clock subiu um pouco mais, mas não gravei isso nem testei mais, caso algo se disponha faca ai. To achando bom o desempenho ate então. No diablo 3 o game roda redondo em 60 sempre sem throtling. No cities acho q idem.
 
E como chegar a esse preço? Pois nem com o cartão bugmarino eu consegui chegar à isso quando estava de olho no Odyssey i7. Quando eu falo de longe, é que TODOS conseguiram chegar ao preço sem cartões especiais ou esquemas mirabolantes. A uns 2-3 meses atrás teve uma promoção do 7567 que dava Milhas, a galera comprava o note e vendia as milhas, teve gente que conseguiu baixar pra quase 3k o i7 após a venda das milhas, claro que na época ainda era a tela TN.

Uma 1050 Ti ainda é melhor que a 1050 apesar dos casos, claro que por hora talvez ofereça o mesmo rendimento em alguns games, mas vale aguardar um update da dell ou unnofficial que corrija o problema.

Ainda falo, o dell vai ter mais chão em jogos pesados que o odyssey, e a diferença de preço não foi gritante entre os dois, eu preferi não arriscar e resolvi escolher o dell. De toda forma minha namorada resolveu pagar o boleto do odyssey e ficar com ele, já que pra ela o uso era renderização em solidworks, foi uma escolha perfeita já que a tela é das melhores.

A questão que nunca vai existir update da Dell. Este problema ocorre há vários anos e ela nunca fez nada.


Project Cars 2 testado aqui. 1080p no Ultra

Odyssey = 37 a 40 fps
7567 = 47 a 50 fps

E novamente, tela horrível.

Outro usuário postou comparação da tela dele com um monitor

MsJibfb.jpg


Eu quero muito, mas muito gostar deste 7567.
Mas com esta tela está difícil.
 
Galera, tive um asus x550ln que tinha quedas de desempenho tambem, na epoca em questao tinha um site ingles com bios mod para resolver, na epoca fiz e disponibilizei aqui no forum tambem... O problema em questão estava no turbo da placa de video, deixava o valor fixo sem turbo e o problema acabava...

Enfim, peguei este dell e queria saber se alguem ja viu comentarios falando disso, se sim poderia me chamar, vai que juntamos e conseguimos fazer um bios mod pra resolver definitivamente...

Obs: Não estou com o note em mãos ainda deve chegar amanha dia 29, mas acompanho o topico a muuito tempo hehe

Ali no tópico do Reddit o cara desligou o turbo deixando fixo em 2.81. Ele disse que resolveu, mas ficou sem o turbo.
 
A questão que nunca vai existir update da Dell. Este problema ocorre há vários anos e ela nunca fez nada.


Project Cars 2 testado aqui. 1080p no Ultra

Odyssey = 37 a 40 fps
7567 = 47 a 50 fps

E novamente, tela horrível.

Outro usuário postou comparação da tela dele com um monitor

MsJibfb.jpg


Eu quero muito, mas muito gostar deste 7567.
Mas com esta tela está difícil.

De boa, realmente a diferença de tela eh brutal...

Isso p mim q eh nem tela IPS da apple e Super AMOLED da Sammy heheh. Bem gritante mesmo hehe

eu mesmo iria pegar o odyssey, mas com essa promocao da BF ferrou tudo, fui no dell... vamos ver, deve chegar amanha p eu testar. n posso eh comparar com outro bom (ainda bem q n tenho ak). o meu atual note eh com tela TN hahah, tem 7 anos de uso.

[]s
 
Eu quero muito, mas muito gostar deste 7567.
Mas com esta tela está difícil.

Eu resolvi parar de olhar para os comparativos de tela do odyssey, quase fiquei com ele somente pela tela, pois pra mim é um baita diferencial, ainda mais que tenho um MacBook Air em casa, que tem uma das telas mais bonitas que já vi, tenho certeza que vou sentir a diferença quase sempre.

Coloquei na minha cabeça "se a tela de baixa qualidade do dell não der mais, eu coloco uma melhor", e paguei o boleto dele.

Parece ser um procedimento bem fácil trocar, é mais delicadeza do que dificuldade. Vi um vídeo no YouTube antes para garantir. Já fiz coisa bem mais complicada com o notebook.
 
Esse vídeo pode ajudar o pessoal, mesmo sendo pro 7559...


atenuou o problema da amarelidade da tela, as configs de fábrica vêm tudo no máximo ou médio. Por que o Leo usou essas configurações? No entanto, eu segui o manual para ajustar o gama.
 
Última edição:
ONDE ENCONTROU ESSA OPÇÃO DA BATERIA TRAVAR EM 95% ? NA BIOS NAO ENCONTREI, E NO SOFTWARE DE BATERIA NAO TEM OPÇÃO DE SETAR ISSO.
ne5aj6E.jpg

 
Cara, só fuçar um pouco a BIOS que vc encontra... deixa a preguiça de lado ;)
 
ne5aj6E.jpg

 
Cara, só fuçar um pouco a BIOS que vc encontra... deixa a preguiça de lado ;)

muito bem, eu achei que fosse um problema também.

alguém indica uma base refrigerada pra este note ou entende o que seria uma de qualidade?
 
Última edição:
Perdi 2x o texto pq apertei uma tecla errada no note ahhaha
então não farei o texto todo e apenas colocarei que está no modo ultra (e outras coisas náo), mas como a placa recomendada para o battlefield 1 é a 1060 acho q tá ótimo.
1)
2)
o segundo vídeo fiz um tempo depois do primeiro, já q falam q o problema aparece depois de um tempo jogando. o 2 tem 17 minutos.
o FPS se mantem em 60 o tempo todo.

[]s vou dormir, amanha vejo isso.

ps: façam um teste deixando o note um pouco suspenso da mesa (coloquei dois mouse pad) e notem como o barulho do cooler e qtidade de ar mudam. Notei q o clock subiu um pouco mais, mas não gravei isso nem testei mais, caso algo se disponha faca ai. To achando bom o desempenho ate então. No diablo 3 o game roda redondo em 60 sempre sem throtling. No cities acho q idem.

Você tem certeza que tá no ultra? Nem a1050ti de desktop segura battlefield 1 no ultra... De qualquer forma, teste também no multiplayer, que é o mais pesado. Aqui todos os testes que eu fiz foram no MP
 
Exato, por isso achei estranho tá 60 FPS cravado
Então, eu ia postar junto dos videos o print da tela das configurações, mas eu teria de colocar a imagem em outro lugar e por o link aqui e, por estar dormindo em pé desisti.
Mas sim, está no ultra , naquela opção que vc seleciona num combobox ultra e ele altera tudo para baixo. As outras opções acima deixei o padrão q veio, se combinar com outra coisa pode sim cair o fps, isso tenho certeza pq uma delas fez ir a 15fps ashuuasuhasuhsa (como eu disse, pode ser pq não eh a gtx1060 recomendada).
No modo multiplayer posso fazer outro momento, agora estou no trabalho. Mas sou tão ruim nesse modo que tenho vergonha (é como se eu fosse o Mario e os inimigos os lutadores do filme O Tigre e o Dragão)
Lembro que o meu tem 16GB de RAM e SSD256GB

 
ne5aj6E.jpg

 
Cara, só fuçar um pouco a BIOS que vc encontra... deixa a preguiça de lado ;)

Essa opção encontrei ontem ao clicar no botao direito na bateria (bandeja do windows) e fuçcando no programa q coloca no Modo CA Tomada tem lá tbm, Basta explorar beeeem de leve (está a um clique de distãncia da seleção desse modo)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo