[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Depois de vários avanços por dias e dias, eu consegui fazer a instalação da memória optane da Intel no Dell inspiron 7000 7567. Após espetar o hardware, você vai precisar fazer um disco boot de instalação sistema W10 através do site da Microsoft e instalar o W10 sem partições (não sei dos riscos a longo e a médio prazo ainda e se é que isso vai acarretar.). Depois coloco aqui o que fiz na bios, mas creio que não ficou igual do padrão de fábrica. A segunda coisa a se fazer é instalar o intel rapid e colocar pra ativar a aceleração que irá dizer ativado (antes com as partições trava e não vai nessas fases). Daí não instale o setup, pois creio que para ele funcionar precisa de alteração na bios pela fabricande Dell para funcionar por este aplicativo e provavelmente funcionar 100% original daí. No entanto, instale o intel rapid que aparentemente está operante para a optane no 7567. Você pode por último instalar o Tools, mas tem pouca função a não ser atualizações até onde notei pelas limitações da bios talvez. Então mesmo não sendo utilizável até o momento o setup da optane, aparentemente a optane consegue ser reconhecida e ser funcionante pelo intel rapid. Fui o primeiro a ter feito essa façanha! Ainda estou em fase de testes, vou tentar trazer algum parâmetro pra ver se está mais rápido ou não com o tempo de uso, antes que vocês saiam comprando no Natal de presente. Aahahaha

Diga-se de passagem que notei melhora na reinstalação do Windows das cores da tela e ainda não calibrei novamente.
 
Última edição:
EPP (energy performance preference) do SST. SST = é o novo "speedstep", que por sua vez trabalha com os planos de energia do windows". EPP = é o "plano de energia" do SST. Sobre o modo desempenho do windows, pode mudar os planos do Windows se quiser, eles não terão efeitos sobre o cpu, mas farão as demais coisas: baixar brilho da tela, desligar tela em tantos segundos etc... Eu falei isso mais pra galera que não desativa o speedstep, tem muita gente que vem e não lê tudo, na pressa, sei lá. O speed shift se sobrepõe ao speedstep, mas aqui aconteceu de dar bug uma vez na hora de alterar os planos e não voltar ao normal, os clocks meio que travaram em algum modo de desempenho e não saia mais. Desativei o speedstep e nunca mais aconteceu. Estou 90% satisfeito com o notebook agora (10% fica na conta da Dell pela decepção com a empresa por não dar atenção a esse problema e por travarem o throttle de temperatura da 1050 ti em 74c). Mas, finalizando, eu falei mais por precaução, e porque os modos do Windows não vão mais funcionar no cpu, pra galera ter ciência de que com isso teriam que alternar os planos pelo Throttlestop como faria com os do Windows. Mas sim, pode mudar que não vai acontecer nada de errado, não, principalmente com o speedstep desligado pela bios. xD

PS: Acho que esqueci de mencionar, mas fazer undervolt na gpu da nvidia também reduz a temperatura, e MUITO, muito mais que o processador da intel, consegui baixar 6-7 graus descendo pouca voltagem. Se tiver interesse, é só ir no msi afterburner e customizar por lá. Stock = 7440 pontos no gráfico do firestrike e 73 graus de temperatura máx na gpu. (só faltou 1 grau pra eu ver o throttle kkk). Undervolt com 1734mhz em 975mV = 7432 pontos no gráfico do firestrike e 66 graus de temperatura máx na gpu. The Witcher 3. temperatura: 70-71. com o undervolt ela se manteve confortavelmente em 65-66.

Putz, massa mano!!! Então resumindo, para configurar os perfils, altera só o valor do SST e mais nada? =D

Não preciso alterar os valores de undervolting nos perfils "Equilíbrado" e "Economia" do ThrottleStop né?

Acho que ja esta tudo 100% então *___*
 
o ícone do ThrottleStop, quando minimizado ali do lado do relógio, de alguém ficou verde?
Antes era vermelho e agora aqui ficou verde...
Entendi nada...
 
Depois de vários avanços por dias e dias, eu consegui fazer a instalação da memória optane da Intel no Dell inspiron 7000 7567. Após espetar o hardware, você vai precisar fazer um disco boot de instalação sistema W10 através do site da Microsoft e instalar o W10 sem partições (não sei dos riscos a longo e a médio prazo ainda e se é que isso vai acarretar.). Depois coloco aqui o que fiz na bios, mas creio que não ficou igual do padrão de fábrica. A segunda coisa a se fazer é instalar o intel rapid e colocar pra ativar a aceleração que irá dizer ativado (antes com as partições trava e não vai nessas fases). Daí não instale o setup, pois creio que para ele funcionar precisa de alteração na bios pela fabricande Dell para funcionar por este aplicativo e provavelmente funcionar 100% original daí. No entanto, instale o intel rapid que aparentemente está operante para a optane no 7567. Você pode por último instalar o Tools, mas tem pouca função a não ser atualizações até onde notei pelas limitações da bios talvez. Então mesmo não sendo utilizável até o momento o setup da optane, aparentemente a optane consegue ser reconhecida e ser funcionante pelo intel rapid. Fui o primeiro a ter feito essa façanha! Ainda estou em fase de testes, vou tentar trazer algum parâmetro pra ver se está mais rápido ou não com o tempo de uso, antes que vocês saiam comprando no Natal de presente. Aahahaha

Diga-se de passagem que notei melhora na reinstalação do Windows das cores da tela e ainda não calibrei novamente.

Quando formatei pra instalar o windows no SSD, tbm achei que as cores melhoraram sem calibrar.
 
Opa amigo, vlw!
Realmente o problema de freeze click na área de trabalho foi corrigido!
Porém, percebi que quando reinicio o note os collers são acionados (maior rotação) o que não acontecia antes, mas logo depois eles ficam normais, percebi também um leve aumento de temperatura na região do teclado, o que deve ser a região da GPU. Li que em idle a palca fica ociosa ou em baixo uso. Isso então resolve a dúvida do sistema no click direito na área de trabalho?
Resumindo o problema de fato foi solucionado, só vou continuar a observar essas mudanças!
Obrigado!
 
Quando formatei pra instalar o windows no SSD, tbm achei que as cores melhoraram sem calibrar.
 

Opa amigo, vlw!
Realmente o problema de freeze click na área de trabalho foi corrigido!
Porém, percebi que quando reinicio o note os collers são acionados (maior rotação) o que não acontecia antes, mas logo depois eles ficam normais, percebi também um leve aumento de temperatura na região do teclado, o que deve ser a região da GPU. Li que em idle a palca fica ociosa ou em baixo uso. Isso então resolve a dúvida do sistema no click direito na área de trabalho?
Resumindo o problema de fato foi solucionado, só vou continuar a observar essas mudanças!
Obrigado!

reconfirmo, abri aqui o painel de gerenciamento de cores e calibragem de vídeo e está tudo no máximo novamente como de fábrica da dell. No entanto, o amarelo da tela reduziu bastante com relação a formatação de fábrica da Dell e a que eu fiz agora, tanto que não sinto necessidade de recalibrar novamente.

Beto, com quantas partições você formatou?
 
Última edição:
Galera, um amigo meu tem esse note, dos primeiros modelos, com tela TN e 8gb, mas ele fez o seguinte:
- trocou a tela TN por uma IPS, importando dos EUA
- colocou um SSD Corsair MP500 de 240gb, que é caro pra caramba, mantendo o HD 1tb
- trocou a memória original por 2x8gb DDR4 Corsair Vengeance

Ou seja, está mais ou menos como o modelo mais caro atualmente, porém com componentes melhores.

Eu estou cogitando fazer downgrade do meu desktop, quanto posso pedir de volta para ele na troca? Minha configuração é i7 6700k, Cooler Master 212x, Asus Z170 Deluxe, MSI GTX 1080 Gaming X, 2x8gb DDR4 Corsair Vengeance, SSD AMD de 480gb + HD 1tb 7200rpm, Corsair CX600 e gabinete Aerocool Aero 500.

Pensei em algo em torno de R$ 2000, justo?
 
1- Bom Dia, alguém poderia me passar a etiqueta de serviço do i15 7567-B30p?
2- Os usuários que desse modelo, o que estão achando da qualidades da tela? que modelo de tela veio?

agradeço antecipadamente.
 
Alguém consegue me dar uma luz?
Eu sigo RIGOROSAMENTE o tutorial para tirar a intel do gerenciador de dispositivos, verifico se existe alteração de hardware. Utilizo o Policy plus, coloco as ID`s corretamente para bloquear, após isso desabilito os "dispositivos desconhecidos". PORÉM ESSE INFERNO VOLTA PARA O GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS após alguns minutos...

O que fazer?
 
reconfirmo, abri aqui o painel de gerenciamento de cores e calibragem de vídeo e está tudo no máximo novamente como de fábrica da dell. No entanto, o amarelo da tela reduziu bastante com relação a formatação de fábrica da Dell e a que eu fiz agora, tanto que não sinto necessidade de recalibrar novamente.

Beto, com quantas partições você formatou?
Cara, eu formatei pra fazer esses testes, então havia particionado. Eu estou pensando em deixar o SSD e particionar em 2 ou 3 partições o hd. A verdade é que eu vou demorar muito tempo pra lotar esse hd, talvez nem lote, porque comprei esse note para trabalho e será muito dificil eu jogar.
Delini, vc ta pensando em particionar de que forma?
 
Alguém já teve problema de ouvir um som estranho tipo "som de seta de carro"?
Aqui eu ouvi esse som umas 2 ou 3x por alguns segundos, pela saída traseira do notebook, como se fosse algo de energia querendo ligar várias vezes "o cooler" talvez.
Quando aconteceu isso eu estava utilizando o note numa posição bastante inclinada em cima de uma basecooler e realizando transferência de arquivos de um hd externo para o SSD.
Decidi colocar o basecooler em uma posição mais deitada e até agora eu não ouvi mais.
O note eu comprei no soubarato "reembalado", mas fora isso e a tela TN que é uma porcaria está tudo ok.
 
Outra coisa é, eu tenho outro dell com tela TN, mas essa supera de ruim. Não sei pq o tamanho padrão das fontes no windows é 125% e não 100%.
Em 125% em algumas telas do windows o texto fica meio embaçado.
E em 100% o texto fica sempre ótimo, porém 100% nessa tela o texto fica um poco pequeno, diferente de outros monitores. Vocês passam pelo mesmo?

Obs: Eu via o povo falar lá no inicio do SSD ser ruim, considero ok.
 
Galera, boletei o a30p no submarino por 4399,00 mas na promoção da azul de 5x1 e com a venda dos pontos sairia por 3900 mais ou menos.

Minha dívida é o seguinte, considerando a venda dos pontos, é melhor pegar o a30p por 3900,00 ou o a20p por 3200,00?

Liguei na Dell e falaram que o ssd do a30p era algo em torno de 900mb/s de leitura e escrita mas pelo o que eu vi no começo do tópico não chega nem perto disso né? Quem tem pode me informar se é ruim mesmo?

Estou na esperança de vir o modelo com ips igual o amigo que teve sorte esses dias kkk
 
Galera, boletei o a30p no submarino por 4399,00 mas na promoção da azul de 5x1 e com a venda dos pontos sairia por 3900 mais ou menos.

Minha dívida é o seguinte, considerando a venda dos pontos, é melhor pegar o a30p por 3900,00 ou o a20p por 3200,00?

Liguei na Dell e falaram que o ssd do a30p era algo em torno de 900mb/s de leitura e escrita mas pelo o que eu vi no começo do tópico não chega nem perto disso né? Quem tem pode me informar se é ruim mesmo?

Estou na esperança de vir o modelo com ips igual o amigo que teve sorte esses dias kkk

Aqui veio um LiteOn que era 300 Mb/s de Gravação e 500 Mb/s de leitura.
Tive alguns problemas com o notebook e trocaram bastante coisa aqui, incluindo o SSD que trocaram para um Intel SSDSCKGF256A5 que nos testes aqui estava dando 230 Mb/s de Gravação e 530 Mb/s de leitura, ou seja, pior que o LiteOn ainda kkk

Enfim, ainda bem que to devolvendo o notebook.
Boa sorte pra ti e pra quem ficou com esse modelo.
 
Boa tarde Galera.

Acabei de comprar meu 7567, modelo A20P. O problema, e que estou tendo diversos BSODs com relacao a GPU (Erros: Video Scheduler Internal Error / Video_TDR_Failure).

Vi que esse erro e bastante recorrente, sempre ligado a drivers. Porem, nao fiz qualquer alteracao nesse sentido desde que o computador chegou.

Alguem ja teve erros do tipo? Estou achando que vou ter que devolver....
 
Alguém consegue me dar uma luz?
Eu sigo RIGOROSAMENTE o tutorial para tirar a intel do gerenciador de dispositivos, verifico se existe alteração de hardware. Utilizo o Policy plus, coloco as ID`s corretamente para bloquear, após isso desabilito os "dispositivos desconhecidos". PORÉM ESSE INFERNO VOLTA PARA O GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS após alguns minutos...

O que fazer?

Mano, tenta continuar desistalando que acho que uma hora ele para de instalar (depois de ter feito o tutorial da PolicyPlus(não esquece de salvar o procedimento la no canto superior esquerdo do policyplus)).
O que ta reinstalando deve ser os drivers antigos " reservas" que ficam no Windows. Acho que vai ser umas 3 ou 4 vezes cada driver só.
 
o ícone do ThrottleStop, quando minimizado ali do lado do relógio, de alguém ficou verde?
Antes era vermelho e agora aqui ficou verde...
Entendi nada...

To aprendendo ainda, mas creio ser normal brotheer, minimizar e ficar verde. Repare que se vc mudar a opção TurnOn para TurnOff ele fica vermelho. xD
 
Cara, eu formatei pra fazer esses testes, então havia particionado. Eu estou pensando em deixar o SSD e particionar em 2 ou 3 partições o hd. A verdade é que eu vou demorar muito tempo pra lotar esse hd, talvez nem lote, porque comprei esse note para trabalho e será muito dificil eu jogar.
Delini, vc ta pensando em particionar de que forma?

A optane aparentemente se encaixa com um HD de partição única. No meu Hd externo eu particiono para haver menos riscos de eu perder todos os dados. Hoje em dia há programas oficiais que permitem mexer nas partições muitas vezes. Ainda sempre faço uma partição de reinstalação do Windows no HD externo. Sem dúvida sempre uso as nuvens para guardar meu conteúdo mais importante como fotos e documentos importantes.
 
Boa noite. Depois de brigar quase 3 meses na DELL para trocarem a minha tela e não obter sucesso, fui ao procon e a DELL se prontificou a devolver meu dinheiro. Com essa grana voces recomendam ir logo no Acer ou dar pegar o DELL IPS mesmo?
 
Boa noite. Depois de brigar quase 3 meses na DELL para trocarem a minha tela e não obter sucesso, fui ao procon e a DELL se prontificou a devolver meu dinheiro. Com essa grana voces recomendam ir logo no Acer ou dar pegar o DELL IPS mesmo?
Não sei qto vc pagou nele, mas veja no site da Avell tbm. Eu to em processo de devolução que to vendo vai longe. Tive problemas mais graves, bem mais graves.... enfim... esperando aqui o codigo de dev. Acho q voltarei para um desktop pq fiquei traumatizado
 
Depois de fazer a instalação limpa do Windows, quais são os drivers que eu devo baixar pelo site da Dell e quais são os que eu devo baixar nos sites oficiais?
 
Depois de fazer a instalação limpa do Windows, quais são os drivers que eu devo baixar pelo site da Dell e quais são os que eu devo baixar nos sites oficiais?

vai no site da Dell e digita seu modelo ou service tag no site oficial e localiza seu laptop. Após vai puxar o conjunto de drivers pra instalar. Não se esqueça de a primeira coisa a fazer é reinstalar o antivírus. Instale drive por drive e ele vai ir reiniciando para os primeiros, aconselho ir instalando e reiniciando a medida que solicitado. Aliás tem lá driver para o memory graphics e a GTX 1050ti, possível fator de ter sanado pra mim o teor amarelado da tela IPS e sem necessidade recalibragem.
 
Boa noite. Estou utilizando o "tornado", pois estava apresentando a queda de rendimento do processador.
Segui o tutorial e desinstalei "intel", desabilitei e tudo mais.
Coloquei como CPU core e cache -110.4.
GPU -50.8

Antes tinha testado com -125.0, porém com -110,4 a temperatura ficou uns 2 C maai baixa.
Segue as imagens:

Está bom o resultado? Ou tem como melhorar ainda mais em algum aspecto? Sou leigo.
Desde já, obrigado.

2hxbk9u.jpg

 
Quem entende bastante poderia me solucionar outra dúvida.
Eu como uso o máximo de tempo ligado na tomada, não tem problema? Viciar a bateria e etc? Ou o ideal seria tirar a fonte quando completar a carga?
E caso utilize sem a fonte, teria que mudar alguma configuração? Pois inevitavelmente às vezes é necessário.

Sobre isso, pode-se confiar no """DEll power manager""?
Pois nele, coloquei a configuração de preferencialmente CA.

2ll1zwx.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo