[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Boa tarde a todos!!!
fiz uma reclamação da tela e eles vão me enviar essa da foto, gostaria de saber se já é ips?


CV56F non touch screen,lcd,15,6 fhd,antiglare,edp1.2,auo

Esse modelo é AHVA (uma variante do IPS desenvolvida pela AU Optronics), ou seja, é praticamente um IPS e com certeza muito melhor que o painel TN horroroso que vem no notebook de fábrica.

Info do modelo:
Monitor Name (Manuf): B156HAN [DELL P/N: CV56F]
Monitor Name: AU Optronics
Monitor Hardware ID: Monitor\AUO63ED
 
Última edição:
A tela do meu notebook apresentou dois dead pixels e a Dell se recusou a trocar a tela por isso!

No meu a Dell trocou, na visita o técnico disse que nem mesmo era deadpixel, mas sim que havia algum minúsculo defeito no painel que deixava os pixels "manchados". No outro suposto deadpixel que eu também havia relatado, ele passou a unha e saiu, era alguma sujeita pregada (mas que veio de fábrica). Mesmo assim realizou a troca da tela. Estranho a Dell se recusar no seu caso. Acho que cabe uma bela reclamação.
 
Última edição:
É o msm procedimento que fiz, fiquei reclamando da péssima qualidade até eles trocarem é só ser firme com eles e insistente. Eles não podem deixar um caso aberto muito tempo por questões jurídicas, então eles acabam cedendo e mandam a tela IPS.
Depois que trocaram a minha fiquei super animado a diferença é muito gritante, vc vê diferença de cores já na tela de login do Windows.
Não importa se comprou esse mês ou a 3 meses atrás, reclame galera e saia dessa tela TN horrível!
Boa sorte galera!
 
galera que quer trocar a tela
achei esse painel maravilhoso
www.mmlaptop.com.br/v11/produto/2906-tela-156-led-slim-30-pinos-full-hd-

o vendedor falou ser IPS, mas quando chegou venho um painel TN que é absurdamente bom
pelo preço, vale d+ a pena
a tela é esta
pra quem joga, o tempo de resposta e a qualidade das cores vale d+ a pena
http://www.panelook.com/N156HGE-EAL Rev.C1_Innolux_15.6_LCM_overview_26689.html
Esse site é confiável? no menu do rodapé somente a opção contato funciona, não diz o cnpj nem de onde a empresa é....sei la achei meio estranho
 
galera que quer trocar a tela
achei esse painel maravilhoso
www.mmlaptop.com.br/v11/produto/2906-tela-156-led-slim-30-pinos-full-hd-

o vendedor falou ser IPS, mas quando chegou venho um painel TN que é absurdamente bom
pelo preço, vale d+ a pena
a tela é esta
pra quem joga, o tempo de resposta e a qualidade das cores vale d+ a pena
http://www.panelook.com/N156HGE-EAL Rev.C1_Innolux_15.6_LCM_overview_26689.html
Esse site é confiável? no menu do rodapé somente a opção contato funciona, não diz o cnpj nem de onde a empresa é....sei la achei meio estranho
entao, tem o mesmo anuncio no ML
eu fui no ML, ai achei a loja e comprei porque era mais barato pra cá
https://produto.mercadolivre.com.br...-30-pinos-full-hd-p-dell-inspiron-15-7567-_JM
 
galera que quer trocar a tela
achei esse painel maravilhoso
www.mmlaptop.com.br/v11/produto/2906-tela-156-led-slim-30-pinos-full-hd-

o vendedor falou ser IPS, mas quando chegou venho um painel TN que é absurdamente bom
pelo preço, vale d+ a pena
a tela é esta
pra quem joga, o tempo de resposta e a qualidade das cores vale d+ a pena
http://www.panelook.com/N156HGE-EAL Rev.C1_Innolux_15.6_LCM_overview_26689.html



Pode colocar umas fotos dessa tela ?? Com o angulo de visão para vermos a diferença ?
 
o vendedor falou ser IPS, mas quando chegou venho um painel TN que é absurdamente bom
pelo preço, vale d+ a pena
a tela é esta
pra quem joga, o tempo de resposta e a qualidade das cores vale d+ a pena
http://www.panelook.com/N156HGE-EAL Rev.C1_Innolux_15.6_LCM_overview_26689.html
...

Pelo que eu comparei entre o modelo original (N156HGE-EAB) e esse que você referenciou (N156HGE-EAL) a diferença crucial fica por conta da fidelidade de cores, enquanto o original cobre 45% do espectro RGB, o modelo que você adquiriu cobre 94%. Realmente a diferença deve ser muito grande, mas com calibração talvez possa melhorar a tela original. Os ângulos de visão horizontais do modelo EAL são melhores, o ângulo vertical-inferior é o mesmo e o ângulo vertical-superior é menor que o original EAB, então olhando por baixo a imagem deve continuar borrada e, por cima, ainda mais estourada. O tempo de resposta é o mesmo, o brilho é o mesmo e também o contraste, que aliás é um contraste relativamente baixo 500:1. Eu não sei se vale a pena trocar TN por TN nessas condições. Os modelos IPS possuem maior brilho, maior contraste, existem modelos com 45% e 72% do RGB, e os IPS perdem no tempo de resposta apenas.
 
Pelo que eu comparei entre o modelo original (N156HGE-EAB) e esse que você referenciou (N156HGE-EAL) a diferença crucial fica por conta da fidelidade de cores, enquanto o original cobre 45% do espectro RGB, o modelo que você adquiriu cobre 94%. Realmente a diferença deve ser muito grande, mas com calibração talvez possa melhorar a tela original. Os ângulos de visão horizontais do modelo EAL são melhores, o ângulo vertical-inferior é o mesmo e o ângulo vertical-superior é menor que o original EAB, então olhando por baixo a imagem deve continuar borrada e, por cima, ainda mais estourada. O tempo de resposta é o mesmo, o brilho é o mesmo e também o contraste, que aliás é um contraste relativamente baixo 500:1. Eu não sei se vale a pena trocar TN por TN nessas condições. Os modelos IPS possuem maior brilho, maior contraste, existem modelos com 45% e 72% do RGB, e os IPS perdem no tempo de resposta apenas.


rapaz, a diferença na cor é GRITANTE demais. Eu usava a tela original calibrada e não chegava aos pés.
Como disse, comprei sendo IPS
E o angulo de visao é IDENTICO a um painel IPS (a nao ser que vc va ver a tela de cima ou de baixo)
enfim, o preço é bem bom
na minha opiniao 94% de RGB é muito satisfatorio (nunca vi um painel IPS com esse Gamut por este preço)
to em contato com o vendedor, vamos ver o que ele diz
 
Rapaziada, to afim de comprar esse 7567 a20, mas como vejo, muitos aqui reclamam da Tela, to vendo se compro pelo submarino, porem quem entrega é a Dell, será que ja estão vindo com tela IPS? E se eu fizer várias reclamações será que trocam pela IPS? meu foco são jogos ( BF1, Dota 2, exclusivos Xbox e Estudo )
 
rapaz, a diferença na cor é GRITANTE demais. Eu usava a tela original calibrada e não chegava aos pés.
Como disse, comprei sendo IPS
...

Sem dúvidas, de 45% para 72% já tem uma grande diferença (eu digo pq já comparei com um IPS 72%), de 45% para 94% então deve ficar realmente gritante. Mas se for de TN para TN, tirando o espectro de cores que do EAL é bem melhor, talvez seja mais negócio pegar um 120 Hz como o B156HTN05.1, porém bem mais caro.
 
Rapaziada, to afim de comprar esse 7567 a20, mas como vejo, muitos aqui reclamam da Tela, to vendo se compro pelo submarino, porem quem entrega é a Dell, será que ja estão vindo com tela IPS? E se eu fizer várias reclamações será que trocam pela IPS? meu foco são jogos ( BF1, Dota 2, exclusivos Xbox e Estudo )
Natan, como a Dell atualizou no manual do 7567 que a tela dele é IPS, você poderia entrar em contato com a Dell para perguntar se está vindo com tela IPS. Caso os atendentes digam que não está, você pode até comprar pra ver no que dá e depois reclamar dizendo que a Dell fez propaganda enganosa ao colocar no manual deles que a tela é IPS.
 
Pelo que eu comparei entre o modelo original (N156HGE-EAB) e esse que você referenciou (N156HGE-EAL) a diferença crucial fica por conta da fidelidade de cores, enquanto o original cobre 45% do espectro RGB, o modelo que você adquiriu cobre 94%. Realmente a diferença deve ser muito grande, mas com calibração talvez possa melhorar a tela original. Os ângulos de visão horizontais do modelo EAL são melhores, o ângulo vertical-inferior é o mesmo e o ângulo vertical-superior é menor que o original EAB, então olhando por baixo a imagem deve continuar borrada e, por cima, ainda mais estourada. O tempo de resposta é o mesmo, o brilho é o mesmo e também o contraste, que aliás é um contraste relativamente baixo 500:1. Eu não sei se vale a pena trocar TN por TN nessas condições. Os modelos IPS possuem maior brilho, maior contraste, existem modelos com 45% e 72% do RGB, e os IPS perdem no tempo de resposta apenas.


rapaz, a diferença na cor é GRITANTE demais. Eu usava a tela original calibrada e não chegava aos pés.
Como disse, comprei sendo IPS
E o angulo de visao é IDENTICO a um painel IPS (a nao ser que vc va ver a tela de cima ou de baixo)
enfim, o preço é bem bom
na minha opiniao 94% de RGB é muito satisfatorio (nunca vi um painel IPS com esse Gamut por este preço)
to em contato com o vendedor, vamos ver o que ele diz
Sem dúvidas, de 45% para 72% já tem uma grande diferença (eu digo pq já comparei com um IPS 72%), de 45% para 94% então deve ficar realmente gritante. Mas se for de TN para TN, tirando o espectro de cores que do EAL é bem melhor, talvez seja mais negócio pegar um 120 Hz como o B156HTN05.1, porém bem mais caro.

Pelo que vi por 250 reais nao tem nada proximo, nem importando
pra mim o gamut é fundamental porque edito imagens
 
No meu a Dell trocou, na visita o técnico disse que nem mesmo era deadpixel, mas sim que havia algum minúsculo defeito no painel que deixava os pixels "manchados". No outro suposto deadpixel que eu também havia relatado, ele passou a unha e saiu, era alguma sujeita pregada (mas que veio de fábrica). Mesmo assim realizou a troca da tela. Estranho a Dell se recusar no seu caso. Acho que cabe uma bela reclamação.

O técnico que veio aqui nem olhou se a tela tinha dead pixel mesmo(nem mesmo ligou o notebook antes de trocar a tela), só trocou e ligou o notebook depois para fazer o teste de diagnóstico de tela da Dell pra ver se tava OK.
Eu só tinha mandado a foto dos 3 dead pixels no atendimento por chat da Dell.
 
os técnicos que a Dell manda é o seguinte, eles são terceirizados, não vão ficar testando p ver se tem defeito realmente ou não, pois se forem estornar as peças já enviadas por não ter necessidade de reparo, talvez deixem de receber parte do dinheiro destinado ao serviço. Inúmeros reparos já efetuados nunca vi testarem nada previamente, pois o contato remoto que o usuário fez com a Dell é que faz essa avaliação de necessidade ou não das peças novas. Eles não fazem novo diagnóstico.
 
Verdade. O meu aconteceu a mesma coisa, técnico terceirizado chegou e já foi desmontando o note para trocar a tela, só fez teste após a troca.
 
Amigos, após várias pesquisas, essa semana vou comprar o meu 7567 a20 pelo submarino, caso a tela venha TN vou reclamar e ver se consigo a IPS, sobre a garantia, como funciona? É realmente necessário extender ? Sobre o suporte, eu moro no interior do Rio de janeiro, o técnico vem aqui?
 
Galera, estou vendendo a memória Smart 8GB que veio no meu, caso alguém tenha interesse só mandar MP.

Edit: memória VENDIDA.
 
Última edição:
Na página anterior eu disse que o a tela do meu 7567 apresentou dois dead pixels e a Dell se recusou a realizar a troca. Agora vejam, no spoiler, a mensagem que recebi do atendente:

*********,

Durante o processo de fabricação do LCD, é normal que um ou mais subpixels se tornem fixos em um estado inalterável. Uma tela com 1 a 5 subpixels fixos é considerada normal e está de acordo com os padrões do setor.

Deste modo, Em relação ao problema de DEAD PIXEL, segue abaixo a proposta para o serviço de reparo, visto que sua garantia nao cobre esta falha.

Importante: Esta cotação permanecerá válida durante 1 dia a contar da data de envio. A tratativa do evento junto ao Suporte Técnico será finalizada após esse período.

*Proposta 1 - Substituição de peça (s) danificada (s), conforme diagnóstico do Suporte Técnico. Modalidade Depot: O computador deve ser enviado pelo serviço dos correios até a assistência técnica para ser analisado, reparado e testado.

Valor: R$ 677,84

*Proposta 2 - Substituição de peça (s) danificada (s), conforme diagnóstico do Suporte Técnico. Modalidade On-site: Reparo será efetuado no local que se encontra o computador.

Valor: R$ 814,08

OBS: Caso o problema não seja resolvido no primeiro reparo, um novo reparo será feito sem custos adicionais até que o equipamento fique em sua total funcionalidade.

Se houver interesse, retornar o e-mail com as informações abaixo preenchidas:

*Importante: o preenchimento desses dados serve para agilizar o atendimento. Cartão de crédito (Visa, Master, Elo e American Express): forma mais rápida, prazo MÍNIMO de atendimento 3 dias úteis, podendo ser parcelado em até 10X sem juros. Boleto bancário, à vista, com vencimento em 2 dias úteis: forma mais lenta, prazo MÍNIMO de atendimento 5 dias úteis (devido ao prazo de até 48h para compensação bancária).

•Número da proposta escolhida:
•Forma de pagamento:
•Nome Completo:
•Tel1:
•Tel2:
•E-mail:
•CPF:
•Nascimento:
•CEP:
•Rua:
•Nº:
•Complemento:
•Bairro:
•Cidade-Estado:

*Os preços e condições desta proposta estão sujeitos a mudança até a data da emissão da nota fiscal, nas hipóteses de aumento de carga tributária, aumento de preços de insumos, variação da cotação TAX/BACEN do dólar norte americano vigente na data de emissão desta proposta em percentual superior a 3% para insumos importados, ou fatores fora do controle da Dell. Aplicam-se a esta venda os Termos e Condições Gerais de Venda da Dell.

• Garantia Básica: http://dell.to/1NXPW1N
• Termos e condições de contrato: http://dell.to/2maiSfD
Serviço Cliente fora de Garantia: http://dell.to/2mIFuai

Muito obrigado pela atenção, e à disposição.

Agora pergunto: Se teve gente que conseguiu a troca da tela TN pela IPS sem ao menos apresentar algum defeito, por que diabos não consegui?
 
Na página anterior eu disse que o a tela do meu 7567 apresentou dois dead pixels e a Dell se recusou a realizar a troca. Agora vejam, no spoiler, a mensagem que recebi do atendente:

*********,

Durante o processo de fabricação do LCD, é normal que um ou mais subpixels se tornem fixos em um estado inalterável. Uma tela com 1 a 5 subpixels fixos é considerada normal e está de acordo com os padrões do setor.

Deste modo, Em relação ao problema de DEAD PIXEL, segue abaixo a proposta para o serviço de reparo, visto que sua garantia nao cobre esta falha.

Importante: Esta cotação permanecerá válida durante 1 dia a contar da data de envio. A tratativa do evento junto ao Suporte Técnico será finalizada após esse período.

*Proposta 1 - Substituição de peça (s) danificada (s), conforme diagnóstico do Suporte Técnico. Modalidade Depot: O computador deve ser enviado pelo serviço dos correios até a assistência técnica para ser analisado, reparado e testado.

Valor: R$ 677,84

*Proposta 2 - Substituição de peça (s) danificada (s), conforme diagnóstico do Suporte Técnico. Modalidade On-site: Reparo será efetuado no local que se encontra o computador.

Valor: R$ 814,08

OBS: Caso o problema não seja resolvido no primeiro reparo, um novo reparo será feito sem custos adicionais até que o equipamento fique em sua total funcionalidade.

Se houver interesse, retornar o e-mail com as informações abaixo preenchidas:

*Importante: o preenchimento desses dados serve para agilizar o atendimento. Cartão de crédito (Visa, Master, Elo e American Express): forma mais rápida, prazo MÍNIMO de atendimento 3 dias úteis, podendo ser parcelado em até 10X sem juros. Boleto bancário, à vista, com vencimento em 2 dias úteis: forma mais lenta, prazo MÍNIMO de atendimento 5 dias úteis (devido ao prazo de até 48h para compensação bancária).

•Número da proposta escolhida:
•Forma de pagamento:
•Nome Completo:
•Tel1:
•Tel2:
•E-mail:
•CPF:
•Nascimento:
•CEP:
•Rua:
•Nº:
•Complemento:
•Bairro:
•Cidade-Estado:

*Os preços e condições desta proposta estão sujeitos a mudança até a data da emissão da nota fiscal, nas hipóteses de aumento de carga tributária, aumento de preços de insumos, variação da cotação TAX/BACEN do dólar norte americano vigente na data de emissão desta proposta em percentual superior a 3% para insumos importados, ou fatores fora do controle da Dell. Aplicam-se a esta venda os Termos e Condições Gerais de Venda da Dell.

• Garantia Básica: http://dell.to/1NXPW1N
• Termos e condições de contrato: http://dell.to/2maiSfD
Serviço Cliente fora de Garantia: http://dell.to/2mIFuai

Muito obrigado pela atenção, e à disposição.

Agora pergunto: Se teve gente que conseguiu a troca da tela TN pela IPS sem ao menos apresentar algum defeito, por que diabos não consegui?
Ué, teu note não tá na garantia não?
 
Outra coisa pessoal, eu disse pra eles do que consta no manual. Aparentemente é um erro mesmo, eles vão corrigir e colocar que a tela é TN em breve. Aconselho quem quiser tentar a sorte e reclamar pra Dell sobre a tela o fazer logo.
 
Ué, teu note não tá na garantia não?
 
Outra coisa pessoal, eu disse pra eles do que consta no manual. Aparentemente é um erro mesmo, eles vão corrigir e colocar que a tela é TN em breve. Aconselho quem quiser tentar a sorte e reclamar pra Dell sobre a tela o fazer logo.

Será? Nos EUA aconteceu a mesma coisa. Milhares de reclamações, TODOS os reviews falando muito mal da tela. No próprio fórum nacional da Dell encontramos pessoas falando da tela.

Espero que aqui seja como lá, hoje mesmo falei com a Dell, era setor do suporte mesmo, me disseram que realmente a info mais atual é que venha com IPS mesmo. E me recomendou que quando chegar o meu, caso não seja IPS, eu entre em contato com eles.

Fiz o pedido do meu 11 de outubro com a Dell no marketplace submarino.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo