[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

O problema de vocês com jogos muito exigentes em cpu tá parecendo ser power throttle e não thermal throttle. O throttle em temperaturas nos cpus da intel, mesmo os mobile, só acontece quando o processador atinge 95ºc e ele não corta nada pela metade nem nada drasticamente assim, o boost é inteligente e vai reduzindo pouco a pouco - de 0,1 em 0,1 ghz - a frequência até estabilizar em uma que mantenha o processador em 95ºc pra baixo. Muita gente que tá com fonte de alimentação de 120-130w (que é o que a maioria das marcas estão oferecendo pra laptops com esse hardware) tá sofrendo com isso, além de as fontes não terem a mesma qualidade em geral (mesmo todas mirando o mesmo número, algumas saem mais eficientes que outras na fabricação). Quando chega a um ponto em que o note tá consumindo mais do que a fonte providencia de energia, acontecem as quedas das frequências. A fonte desse Dell é 130W e, pra vocês compararem, um site gringo analisou o consumo máximo de um odyssey com 1050 + i7 7700 hq e marcou os 123 (passou dos 120 fornecido pela samsung), imagina então quando a 1050 Ti que tem 25-30% a mais de desempenho (lembrando que, se a gpu é mais forte, vai aumentar também o consumo do processador pra entregar mais frames) entra no jogo. Esses softwares de monitoramento de consumo - os de energia - não são tão precisos quanto seria monitorando com equipamentos, a única maneira de burlar isso é diminuindo a voltagem dos componentes, as gpus Pascal também estão vindo com controles de voltagem, dá até pra acessá-los pelo msi afterburner (apertando ctrl+f) e tentando reduzir aí até estabilizar, além do undervolt no cpu que parece que muita gente aqui já tá fazendo. Tentem isso, e, se o problema persistir, então diria que o problema é alguma configuração de bios que só a Dell poderá resolver com uma atualização na bios.

Isso, exatamente esse Power Limit Throttling! Se for isso mesmo da fonte, não tem muito o que fazer realmente... De fato, o Avell que tem as configurações identicas ao 7567 tem uma fonte de 150w.
 
Cara, rodei BF1 aqui e realmente o processador aqui caiu até 1600MHz...
 
E o CPU estava a 75 graus...
Foda, parece ser algo geral mesmo então. Como o amigo disse, talvez o jeito seja esperar sair uma atualização da BIOS.

Vou tentar voltar pra versão 1511 do windows 10, parece que é anterior a implementarem o power limit throttling. Vamos ver como fica em relação ao áudio e ao desempenho.
 
Consegui isso aqui desabilitando o SPEEDSTEP e o C States na BIOS constantes (por 10 minutos de game), nao joguei mais (BF1) depois disso.

Antes estava travando e dropando frames demais.

5LesxWj.png
 
Consegui isso aqui desabilitando o SPEEDSTEP e o C States na BIOS constantes (por 10 minutos de game), nao joguei mais (BF1) depois disso.

Antes estava travando e dropando frames demais.

5LesxWj.png
Show!! Que programa é esse? Parece ser bem legal.
Já tentei fazer isso também, mas uma hora os clocks caiam, só demorava mais :/
 
É o MSI AfterBurner com o RivaTuner (que já instala com ele)...

Então seleciona o que você quer nas configurações do AfterBurner e aparecem as informações dentro do game...
 
Pelos curtos testes que fiz, desabilitar o SpeedStep e o C States, deixando o Turbo ativado (mesmo que ele não funcione por causa do SpeedStep desativado) deixou os games mais fluídos e com frame drops raros...

Testei com BF1 e os framedrops estavam intensos, além do clock do processador abaixo de 2000MHz...

Desativar esses recursos aparentemente deixa bem mais estável o sistema para games.

Agora o processador fica em 2800MHz originais e a VGA em 1650...
 
Pelos curtos testes que fiz, desabilitar o SpeedStep e o C States, deixando o Turbo ativado (mesmo que ele não funcione por causa do SpeedStep desativado) deixou os games mais fluídos e com frame drops raros...

Testei com BF1 e os framedrops estavam intensos, além do clock do processador abaixo de 2000MHz...

Desativar esses recursos aparentemente deixa bem mais estável o sistema para games.

Agora o processador fica em 2800MHz originais e a VGA em 1650...

Isso é uma coisa que já faço no meu desktop porem no notebook deve ser ruim caso precise de usar ele na bateria pra algum trabalho porque jogar acho q não compensa
 
Isso é uma coisa que já faço no meu desktop porem no notebook deve ser ruim caso precise de usar ele na bateria pra algum trabalho porque jogar acho q não compensa

Pelo menos o meu não aguenta firmar nem o clock base quando o Turbo com o SpeedStep e C States está ativado... Sacrifica a bateria em termos de duração mas também ganha na estabilidade...
 
Galera alguém que comprou na Dell sabem se eles demoram muito pra enviar? fiz o pedido dia 19/10/2017 com previsão de entrega entre o dia 02/11 ao 10/11 achei o prazo meio alto cerca de 14 dias uteis.
 
Galera alguém que comprou na Dell sabem se eles demoram muito pra enviar? fiz o pedido dia 19/10/2017 com previsão de entrega entre o dia 02/11 ao 10/11 achei o prazo meio alto cerca de 14 dias uteis.

Comprei dia 11/10 (Quarta), quinta foi feriado, enviaram na Terça e chegou na Quinta dia 19 (2 dias úteis pra enviar, 3 dias úteis pra chegar)....
 
Um update:
Voltei pro windows 10 versão 1511. Pelas minhas pesquisas, a power limit throttling começou a ser implementado depois dessa versão.
Fiz o teste de estresse pelo AIDA64, e os resultados foram surpreendentes: a TDP se manteve nos 45 W por todo o tempo de teste, assim como os clocks, que se mantiveram em 3.1GHZ!!! O único throttling que estava ocorrendo era o thermal mesmo, porque as temperaturas se mantinham entre 85º-95º C. Esses resultados foram extremamente promissores. Quem sabe com um downvolting melhora-se essas temperaturas.
Vou testar num jogo em breve, o origin simplesmente está se recusando a instalar :/
 
não queima, é como em um PC de mesa, dá p usar uma fonte de 1000w, mesmo que o hardware necessite apenas de 300w. Essas fontes se fossem uns R$100 a menos já ajudava, eu até precisava de uma fonte extra p ficar apenas na mochila e outra só em casa fixa.
 
Um update:
Voltei pro windows 10 versão 1511. Pelas minhas pesquisas, a power limit throttling começou a ser implementado depois dessa versão.
Fiz o teste de estresse pelo AIDA64, e os resultados foram surpreendentes: a TDP se manteve nos 45 W por todo o tempo de teste, assim como os clocks, que se mantiveram em 3.1GHZ!!! O único throttling que estava ocorrendo era o thermal mesmo, porque as temperaturas se mantinham entre 85º-95º C. Esses resultados foram extremamente promissores. Quem sabe com um downvolting melhora-se essas temperaturas.
Vou testar num jogo em breve, o origin simplesmente está se recusando a instalar :/

Cara, depois de ter instalado essa build Fall Creators do Windows 10 (última) agora o bixo pegou, o meu processador do PC de casa com overclock a 4.8GHz (i7 7700K) ficou baixando o clock até pra 2GHz...

Desativei todos os C States na BIOS e resolveu... Parece que essas novas builds do Windows 10 estão cada vez mais utilizando esses C States...
 
Cara, depois de ter instalado essa build Fall Creators do Windows 10 (última) agora o bixo pegou, o meu processador do PC de casa com overclock a 4.8GHz (i7 7700K) ficou baixando o clock até pra 2GHz...

Desativei todos os C States na BIOS e resolveu... Parece que essas novas builds do Windows 10 estão cada vez mais utilizando esses C States...
É foda. Pelo seu relato, parece que nao é coisa de hardware mesmo, ainda bem :D
 
E olha que é um 7700K pra Desktop, um dos mais fortes processadores da sétima geração da Intel... Não sofre throttling por falta de energia e nem por temperatura (está com Water Cooler + Fonte de 600W)...
De fato, tem algo errado com essas updates do Windows 10. Eles estão tentando fazer com que ele rode bem em diversos dispositivos, incluindo tablets. Por isso, implementaram o Power limit throttling na versão 1607 do Windows 10. Entretanto, parece que está havendo algum problema de compatibilidade dos drivers da Intel com essas mudanças do Windows 10, fazendo com que os processadores fiquem capados sem necessidade.
Ao voltar para o windows 10 versão 1511, percebi que antes de instalar os drivers do DPTF da Dell, acontecia a mesma coisa de antes: throttling para 2ghz e 15w de TDP, que pelo que eu pesquisei, é a TDP default para tablets e processadores ultra econômicos, aqueles com terminação U.
Ao instalar os drivers da Dell, consegui manter os clocks em 3.1Ghz, e a TDP em 45w, que é o certo para esse processador. Aparentemente, a Dell e outros fabricantes não adaptaram bem seus drivers a essa nova mudança do Windows 10, fazendo com que a TDP resete para esse valor default de 15w.
Para vocês terem uma ideia do quanto isso é relevante, estou conseguindo pegar 70-90 FPS no Battlefield 1, no médio!!! Antes mal conseguia segurar 50 FPS.
 
De fato, tem algo errado com essas updates do Windows 10. Eles estão tentando fazer com que ele rode bem em diversos dispositivos, incluindo tablets. Por isso, implementaram o Power limit throttling na versão 1607 do Windows 10. Entretanto, parece que está havendo algum problema de compatibilidade dos drivers da Intel com essas mudanças do Windows 10, fazendo com que os processadores fiquem capados sem necessidade.
Ao voltar para o windows 10 versão 1511, percebi que antes de instalar os drivers do DPTF da Dell, acontecia a mesma coisa de antes: throttling para 2ghz e 15w de TDP, que pelo que eu pesquisei, é a TDP default para tablets e processadores ultra econômicos, aqueles com terminação U.
Ao instalar os drivers da Dell, consegui manter os clocks em 3.1Ghz, e a TDP em 45w, que é o certo para esse processador. Aparentemente, a Dell e outros fabricantes não adaptaram bem seus drivers a essa nova mudança do Windows 10, fazendo com que a TDP resete para esse valor default de 15w.
Para vocês terem uma ideia do quanto isso é relevante, estou conseguindo pegar 70-90 FPS no Battlefield 1, no médio!!! Antes mal conseguia segurar 50 FPS.

No meu, esta com a última versão do 10 (fall creators) com os drivers direto dos fabricantes. Jogando BF1, reparei a baixa do clock do processador, porém não afetou em nada o FPS. Estava entre 65 - 70 FPS com tudo no alto, ou seja, a baixa no processamento não afetou em nada.
Antes da atualização do Windows, estava batendo a mesma coisa sem a baixa do processamento.
 
Pessoal, agradeço a todos por todas as informações compartilhadas ! É muito conhecimento e experiência a respeito deste laptop :)

Comprei o meu 7567 no Submarino (~ R$ 3700 no cartão Submarino), comprei o SSD M2 Crucial de 275GB no Mercado Livre (já instalado) e acabei de comprar a tela no eBay que o colega João G C Póvoas indicou utilizando o desconto de 25% que o colega gui_cp acabou de indicar.

Como todos falaram é um excelente laptop com exceção da tela.

Depois de trocar a tela o próximo upgrade será mais um pente de memória de 8GB.

Depois de 40 dias chegou a tela que comprei no eBay, por sorte não fui taxado. Tela instalada e laptop agora perfeito ... realmente a Dell pisou na bola com esta tela TN. Novamente grato aos colegas do fórum por compartilhar as dicas e em especial a João G C Póvoas pela indicação da tela do eBay e gui_cp pelo cupom de desconto do eBay. Próximo upgrade (agora sem pressa) é adicionar mais 8GB de memória.
 
Galera alguém que comprou na Dell sabem se eles demoram muito pra enviar? fiz o pedido dia 19/10/2017 com previsão de entrega entre o dia 02/11 ao 10/11 achei o prazo meio alto cerca de 14 dias uteis.

Não demoram muito não, a não ser que você configure algo diferente.
 
Depois de 40 dias chegou a tela que comprei no eBay, por sorte não fui taxado. Tela instalada e laptop agora perfeito ... realmente a Dell pisou na bola com esta tela TN. Novamente grato aos colegas do fórum por compartilhar as dicas e em especial a João G C Póvoas pela indicação da tela do eBay e gui_cp pelo cupom de desconto do eBay. Próximo upgrade (agora sem pressa) é adicionar mais 8GB de memória.


Cara o meu dell veio com tela IPS, acho que esses do submarino são de um lote antigo (por isso o desconto tão grande)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo