[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

 

Olá amigo! vi seu post, recebi meu Dell há 3 dias, ai fiz o teste com o AIDA 64 e ne consta o monitor igual ao seu : Identificação do monitor AUO63ED
Fabricante CV56F_B156HAN

Portanto é realmente um monitor IPS? Onde voce descobriu essa info? Se sim fico feliz pois qdo comprei disse que seria um monitor TN eu ja estava até conformado kkkkkkk.
Esta tela igual a nossa voce sabe se é boa?

Eu achei ela OK

Obrigado!![/QUOTE]

Então, pelo que dizem aqui no fórum, esse AUO é fabricado pela AU Optronics e utiliza a tecnologia AHVA, com características similares aos monitores IPS. Vou fazer umas fotos mostrando os ângulos dele e postar aqui. Gostei do monitor, achei a qualidade boa apesar de achar meu note anterior, um inspiron 5000 special edition (IPS), com ângulos melhores. Mas prefiro essa, tanto pelo acabamento antirreflexo, como pela luminosidade mais intensa.
 
Pessoal, supondo que a Dell faça uma promoção em que o 7567 A30 fique na casa dos 4.5k, vocês acham válido pegá-lo ou ainda assim vale mais a pena (com as devidas proporções) pegar o A10 e fazer os upgrades.

Essa dúvida bate em outra.. Alguém sabe a velocidade de leitura/gravação do SSD que vem no modelo 256 do A30?

Obrigado!
 
Gente...


Vou aguardar os seus resultados com a troca da pasta... Mas pensei aqui, você mora em Fortaleza né, bem mais quente que aqui em Belo Horizonte. Talvez eu não tenha os problemas de aquecimento que vc tem.

De toda forma, os preços aumentaram muito, provavelmente pra fingir que abaixaram na Black Fraude... E to pensando se compensa procurar um Avell com Core i5 no lugar.
Em Desktops Gaming o i7 não faz muita diferença para os jogos relacionados ao i5. Em notebooks faria muito???
Acredito que não, pois a GTX 1050 TI gargala demais o i7, assim como o i5 também. E sim, provavelmente eu morar nessa região mais quente agrava o problema.
 
Eu moro em Ribeirão Preto, cidade muito quente tb. Mas mesmo usando o note no quarto com o ar ligado tenho o problema da perda de desempenho.
 
Acredito que não, pois a GTX 1050 TI gargala demais o i7, assim como o i5 também. E sim, provavelmente eu morar nessa região mais quente agrava o problema.

Então vou aguardar suas impressões após a troca da pasta.

Achava que o i5 poderia me servir... Pq de certa forma eu não jogo muito os jogos mais pesados em gráficos.

Os notes da Avell também estão muito caros, e o Dell ainda ganha no custo benefício.
O Aspire VX e o Samsung Odisey são inferiores em desempenho, e a tela do Aspire chega a ser pior.
 
Então vou aguardar suas impressões após a troca da pasta.

Achava que o i5 poderia me servir... Pq de certa forma eu não jogo muito os jogos mais pesados em gráficos.

Os notes da Avell também estão muito caros, e o Dell ainda ganha no custo benefício.
O Aspire VX e o Samsung Odisey são inferiores em desempenho, e a tela do Aspire chega a ser pior.
É, infelizmente o único que compete com a dell mesmo tá sendo os Avell. A submarino me informou aqui que lá pelo dia 30/11 tá chegando a pasta térmica. Então, lá pelo dia 1 ou 2 eu devo fazer a troca e mandar os testes aqui pra vocês.
 
Acredito que não, pois a GTX 1050 TI gargala demais o i7, assim como o i5 também. E sim, provavelmente eu morar nessa região mais quente agrava o problema.

O que você quer dizer com "gagala"? Que exige mais do que ele pode (garlado)? Pq se for isso não vai ter processador que segure as placas de video da serie 10, ainda mais as superiores. Não entendi o que vc informou ali.
 
O que você quer dizer com "gagala"? Que exige mais do que ele pode (garlado)? Pq se for isso não vai ter processador que segure as placas de video da serie 10, ainda mais as superiores. Não entendi o que vc informou ali.

Acho que ele usou "gargalo" no sentido de empecilho, obstáculo.
A GTX 1050 é um fator limitante para o i7, ela chega no limite bem antes do processador no caso dos jogos, assim como ela também é um "gargalo" para o i5.
Ou seja, você precisaria de uma placa de vídeo muito mais potente para o processador em questão ser um fator limitante do desempenho.
 
Acho que ele usou "gargalo" no sentido de empecilho, obstáculo.
A GTX 1050 é um fator limitante para o i7, ela chega no limite bem antes do processador no caso dos jogos, assim como ela também é um "gargalo" para o i5.
Ou seja, você precisaria de uma placa de vídeo muito mais potente para o processador em questão ser um fator limitante do desempenho.
Exatamente, o i7 é potente demais pra 1050ti, assim como o i5 também o é. Isso do gargalo é bem importante, pois meu desktop tem um i5 3330 junto com uma GTX 1060, e ele tá gargalando ela, limitando o desempenho da placa de vídeo.
 
Eu comprei a artic mx4, não a artic silver. Aparentemente a artic silver tem que esperar um tempo de cura, aquecer a seringa, parece ser uma trabalheira muito grande e não tem muita vantagem em cima da artic mx4.
 
Última edição:
Exatamente, o i7 é potente demais pra 1050ti, assim como o i5 também o é. Isso do gargalo é bem importante, pois meu desktop tem um i5 3330 junto com uma GTX 1060, e ele tá gargalando ela, limitando o desempenho da placa de vídeo.

A Avell lançou um modelo novo com a MX150 com 2GB DDR5 em modelos i5 e i7. O gargalo deve ser maior pq a placa é menos potente, apesar de ter o clock um pouco maior.

Com a 1060 o gargalo talvez seja menor, mas os notes com ela estão no mínimo 1000 reais mais caros, entre 6000 e 7000 reais... O Legion Y720 tá saindo a 6000. Ta igual ao preço atual da Dell, mas a Dell faz promoção e diminui o preço direto e a Lenovo não.
 
A Avell lançou um modelo novo com a MX150 com 2GB DDR5 em modelos i5 e i7. O gargalo deve ser maior pq a placa é menos potente, apesar de ter o clock um pouco maior.

Com a 1060 o gargalo talvez seja menor, mas os notes com ela estão no mínimo 1000 reais mais caros, entre 6000 e 7000 reais... O Legion Y720 tá saindo a 6000. Ta igual ao preço atual da Dell, mas a Dell faz promoção e diminui o preço direto e a Lenovo não.
Na verdade, nesses casos o "gargalo" só significa que você poderia colocar uma placa ainda mais potente que o processador seguraria, entende?
No meu caso, o i5 é o gargalo, e a 1060 não consegue dar o máximo dela.
 
Gente antes de comprar o meu, fiquei muito assustado com os comentários do pessoal sobre o monitor.
Pela grata surpresa, chegou o meu e veio uma tela muito boa, acredito que seja IPS... o código dela B156HAN, fabricante AUO.
A versão final do meu e D20P.

Agora e so comprar SSD, e correr pro abraco. ;)
 
Pessoal, pode ser que eu fique com o 7567 que deixei com meu irmão. A situação é a seguinte, preciso da opinião de vocês.

Atualmente uso um Dell 2 em 1, core i3, 4gb, tela 13.3. Ele é meu único PC, uso em casa e na semana me movimento bastante com ele pois dou algumas aulas a noite. Me desloco de bicicleta, portanto. Vai na mochila sempre.

O tamanho de 15,6 e o peso de 2.7kg seriam um incômodo, quem ai já usa ele no dia a dia? É fácil usar ele numa cadeira de sala de aula?

Para ficar com o 7567 teria que me desfazer desse meu Dell atual.

E vocês estão gostando dele para jogos também?
 
Pessoal, pode ser que eu fique com o 7567 que deixei com meu irmão. A situação é a seguinte, preciso da opinião de vocês.

Atualmente uso um Dell 2 em 1, core i3, 4gb, tela 13.3. Ele é meu único PC, uso em casa e na semana me movimento bastante com ele pois dou algumas aulas a noite. Me desloco de bicicleta, portanto. Vai na mochila sempre.

O tamanho de 15,6 e o peso de 2.7kg seriam um incômodo, quem ai já usa ele no dia a dia? É fácil usar ele numa cadeira de sala de aula?

Para ficar com o 7567 teria que me desfazer desse meu Dell atual.

E vocês estão gostando dele para jogos também?

Tamanho dele e padrão, o peso incomoda um pouco, mas modelo gamer são pesados.
E estou gostando dele sim, rodou tudo que que eu coloquei em 60 fps, entre médio e ultra nas configs.
 
Ah pessoal, outra coisa sobre a troca de pasta térmica: tomem cuidado com pastas térmicas que conduzem eletricidade. Se elas vazarem um pouco da cpu/gpu e encostarem em outros componentes, vocês perderão a placa mãe inteira.
 
Pessoal, vocês sabem me dizer se a versão 7567 D30P é IPS ou TN? Encontrei essa versão a venda no Submarino, Americanas e no Walmart e no Submarino e na Americanas diz ser IPS e está custanto R$7000, no Walmart está por R$5.500 mas não diz se o painel é IPS ou TN. Estou tentado a comprar, mas queria ter certeza se é IPS ou não.

Faltou os links para ilustrar o que eu disse:

Submarino que especifica que o painel é IPS:
https://www.submarino.com.br/produt...age=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

Walmart que não especifica o tipo do painel:
https://www.walmart.com.br/notebook...dium=ppc&utm_campaign=informatica%252B4397818
 
Pessoal, vocês sabem me dizer se a versão 7567 D30P é IPS ou TN? Encontrei essa versão a venda no Submarino, Americanas e no Walmart e no Submarino e na Americanas diz ser IPS e está custanto R$7000, no Walmart está por R$5.500 mas não diz se o painel é IPS ou TN. Estou tentado a comprar, mas queria ter certeza se é IPS ou não.

Faltou os links para ilustrar o que eu disse:

Submarino que especifica que o painel é IPS:
https://www.submarino.com.br/produto/25269488/notebook-dell-gaming-i15-7567-d30p-7-geracao-intel-core-i7-16gb-1tb-256-ssd-nvidia-4gb-15.6-linux?pfm_carac=7567 d30p&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

Walmart que não especifica o tipo do painel:
https://www.walmart.com.br/notebook-dell-gaming-i15-7567-d30p-7-geracao-intel-core-i7-16gb-1tb-256-ssd-nvidia-4gb-15-6-linux-preto/5761435/pr?utm_source=google-pla&utm_medium=ppc&utm_campaign=informatica%252B4397818

Serie D é IPS e a A é TN. Walmart deve ter errado.
Compra, se não vier IPS vc briga com eles mostrando os prints ou devolve nos 7 dias.
Tá barato hein?!
 
Gente antes de comprar o meu, fiquei muito assustado com os comentários do pessoal sobre o monitor.
Pela grata surpresa, chegou o meu e veio uma tela muito boa, acredito que seja IPS... o código dela B156HAN, fabricante AUO.
A versão final do meu e D20P.

Agora e so comprar SSD, e correr pro abraco. ;)

Nos modelos, os que comecam com D é IPS e A é TN. Vc já comprou o modelo com tela boa! ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo