[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Que problemas de performance são esses, pode esclarecer?
A priori, há uma queda nos clocks do i7 de 3,4 Ghz para 2,4 Ghz, após cerca de um minuto do processador sobre stress. Não se sabe com certeza se isso está atrelado as quedas de FPS que está ocorrendo em jogos pesados como Battlefield 1 (meu jogo de teste). Já passei bastante tempo testando (desde junho), e não consegui chegar a uma causa concreta.

No battefield 1, quando tudo ocorre bem, mesmo com os 2,4 Ghz, consigo obter um mínimo de 55 FPS no médio, máximos de 80 e média de 65-70. Mas, em outras ocasiões, sem nenhuma razão aparente, o jogo fica com máximos de 50 FPS e quedas abaixo de 30. Eu já estou desistindo de tentar entender o porque disso.
 
A priori, há uma queda nos clocks do i7 de 3,4 Ghz para 2,4 Ghz, após cerca de um minuto do processador sobre stress. Não se sabe com certeza se isso está atrelado as quedas de FPS que está ocorrendo em jogos pesados como Battlefield 1 (meu jogo de teste). Já passei bastante tempo testando (desde junho), e não consegui chegar a uma causa concreta.

No battefield 1, quando tudo ocorre bem, mesmo com os 2,4 Ghz, consigo obter um mínimo de 55 FPS no médio, máximos de 80 e média de 65-70. Mas, em outras ocasiões, sem nenhuma razão aparente, o jogo fica com máximos de 50 FPS e quedas abaixo de 30. Eu já estou desistindo de tentar entender o porque disso.
Isso chega a ser escroto....aqui com 16 de RAM e SSD PCI-E ficou travando no WatchDogs!! realmente um saco
 
Ontem e hoje após alguma atualização que fiz (oficial via site da dell + windows update) o computador fica com a tela xadrez ao retornar da Hibernação.
Alguém sabe o que pode ter causado isso? eu tenho a impressão que tudo está funcionando mas apenas a placa de video que fica desabilitada ou se perde (não tenho certeza disso)
Segue a imagem para ilustrar o que está ocorrendo. Mesmo quando eu aperto o botão de power (que configurei para hibernar quando eu o aperto) dá o problema ao retornar da hibernação.

https://photos.app.goo.gl/anImyQyf24wwTe0o1

EDIT>>> Surgiu novas atualizações da DELL, incluindo BIOS. O problema se resolveu após isso. Caso alguém veja tela xadrez ao sair da hibernação sugiro atualizar tudo
 
Última edição:
Tem algum benchmark recomendado pra testar a GPU 1050ti, com comparativos? Eu to ficando maluco e achando que a minha placa está com defeito.
 
Vi que o teclado que vem é o padrão americano, como que vcs botam os acentos e o ç nele?

Configure o layout para inglês internacional.
.
Para os acentos agudos, tipo ó e á, aperte primeiro a tecla ao lado do enter (nada vai aparecer) e depois a letra a ser acentuada.
.
Para os acentos graves, como ô e â, aperte antes shift e o 6 do teclado normal* (nada vai aparecer ainda) e depois a letra a ser acentuada.
.
Para o til, ã e õ, aperte shift e a tecla à esquerda do número 1 do teclado normal, depois a letra a ser acentuada.
Para crase, à e è, use a mesma tecla acima, só que sem apertar o shift.
.
Para o c cedilha, ç, use a tecla do acento agudo depois a letra c.
.
O trema, ü e ä, aparece na mesma tecla dos acentos agudos, só que usando o shift antes.
Essa mesma tecla serve para "abrir e fechar aspas". Mas tem um macete...
Como que o sistema vai saber se você quer escrever "a", a entre aspas, ou um a agudo, á?
Basta apertar a barra de espaço antes de começar a escrever o texto que ficará entre aspas.
.
Exemplo:
"álvaro"
Aperte shift e a tecla ao lado do enter. Aperte o espaço uma vez. Aperte a tecla ao lado do enter mas sem o shift. Escreva alvaro. Aperte shift e a tecla ao lado do enter. Aperte a barra de espaço.
Quer tentar um exercício "quebra dedos"?
Escreva Álvaro entre aspas. Note que agora o a inicial é maiúsculo.
.
Usando essa mesma "técnica", podemos fazer o apóstrofo, só que usando o acento agudo. Exemplo Dário's, CD's, 1's.
Ou citação entre aspas.
"Eu dizia algo 'suave' e ela reclamou".
E também aquela formatação esquisita quando a citação entre aspas termina a frase:
"Ela reclamou por eu não dizer nada "suave'". Não sei se dá para notar, mas parece haver três apóstrofos depois do suave. Mas é um apóstrofo e uma aspa.
.
E tudo isso, óbvio, se forem letras maiúsculas, Á, È, Õ, Ô, basta apertar o shift antes da letra ou estar em caps lock.
.
Se você tentar acentuar uma letra que não tem acento**, dãããã, vai aparecer o símbolo do acento e depois a letra, tipo ~r, `q, ^p, "t, 's.
.
Abraços
Dário
.
* teclado normal = foi minha referência aos números que ficam acima das letras. Esse computador tem teclado numérico, que fica à direita.
** algumas letras apresentam acentos não convencionais, pelo menos para nosso idioma.
ÿ, ö, ë, ï, ñ, e outros malucões que não me lembro agora.
 
Boa noite. Recebi meu Dell Gaming a30p comprado na loja da Dell dentro do Mercado Livre. Pelo que comentaram anteriormente aqui no fórum, meu notebook veio com uma tela equivalente a tela IPS. Tava super ansioso e tenso pra saber qual tela viria. No site da dell ao verificar a configuração pela service tag, constava um modelo conhecido por ser TN, mas fiquei feliz ao receber e perceber que a qualidade é otima. Anteriormente tinha um inspiron special edition com tela IPS, acho que os ângulos de visão era até melhores, mas os reflexos eram insuportáveis, gostei mais da tela deste gaming edition. Enfim, boa sorte ai aos compradores...

Identificação do monitor AUO63ED
Fabricante CV56F_B156HAN
 
Configure o layout para inglês internacional.
.
Para os acentos agudos, tipo ó e á, aperte primeiro a tecla ao lado do enter (nada vai aparecer) e depois a letra a ser acentuada.
.
Para os acentos graves, como ô e â, aperte antes shift e o 6 do teclado normal* (nada vai aparecer ainda) e depois a letra a ser acentuada.
.
Para o til, ã e õ, aperte shift e a tecla à esquerda do número 1 do teclado normal, depois a letra a ser acentuada.
Para crase, à e è, use a mesma tecla acima, só que sem apertar o shift.
.
Para o c cedilha, ç, use a tecla do acento agudo depois a letra c.
.
O trema, ü e ä, aparece na mesma tecla dos acentos agudos, só que usando o shift antes.
Essa mesma tecla serve para "abrir e fechar aspas". Mas tem um macete...
Como que o sistema vai saber se você quer escrever "a", a entre aspas, ou um a agudo, á?
Basta apertar a barra de espaço antes de começar a escrever o texto que ficará entre aspas.
.
Exemplo:
"álvaro"
Aperte shift e a tecla ao lado do enter. Aperte o espaço uma vez. Aperte a tecla ao lado do enter mas sem o shift. Escreva alvaro. Aperte shift e a tecla ao lado do enter. Aperte a barra de espaço.
Quer tentar um exercício "quebra dedos"?
Escreva Álvaro entre aspas. Note que agora o a inicial é maiúsculo.
.
Usando essa mesma "técnica", podemos fazer o apóstrofo, só que usando o acento agudo. Exemplo Dário's, CD's, 1's.
Ou citação entre aspas.
"Eu dizia algo 'suave' e ela reclamou".
E também aquela formatação esquisita quando a citação entre aspas termina a frase:
"Ela reclamou por eu não dizer nada "suave'". Não sei se dá para notar, mas parece haver três apóstrofos depois do suave. Mas é um apóstrofo e uma aspa.
.
E tudo isso, óbvio, se forem letras maiúsculas, Á, È, Õ, Ô, basta apertar o shift antes da letra ou estar em caps lock.
.
Se você tentar acentuar uma letra que não tem acento**, dãããã, vai aparecer o símbolo do acento e depois a letra, tipo ~r, `q, ^p, "t, 's.
.
Abraços
Dário
.
* teclado normal = foi minha referência aos números que ficam acima das letras. Esse computador tem teclado numérico, que fica à direita.
** algumas letras apresentam acentos não convencionais, pelo menos para nosso idioma.
ÿ, ö, ë, ï, ñ, e outros malucões que não me lembro agora.
Valeu brother!!
 
Seguinte pessoal, a Dell lançou só na loja dela por enquanto os modelos gamer com tela IPS, FINALMENTE!

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-7567-laptop/pd?ref=PD_OC
Percebi que os valores estão mais altos também, tô achando muito caro esse dell 7000 gaming. R$ 5.000,00 a versão mais básica com windows, i5 e gtx 1050, enquanto o odyssey da samsung aparece constantemente na casa dos 3.5 e oferece o mesmo hardware. Vamos ver se rola alguma coisa boa nessa black friday...
 
Pessoal, comprei uma tela LTN156HL01-102 genuína, exata, chegou essa semana.
Durante esse tempo vi relatos de sucesso na troca pela tela IPS e contatei a DELL, e tive minha tela trocada, daí não preciso mais da LTN156HL01-102.

O vendedor aceitou me dar um full refund (nunca tive problema com chinês, eles são super tranquilos), estarei mandando de volta.

Porém se alguém do grupo quiser pegar essa tela, posso passar sem problemas pelo mesmo valor que paguei em reais, apenas para facilitar a vida de algum de vocês. Se alguém quiser, me contata via mensagem privada.

Nesse meio tempo também comprei o profile do LaptopMedia para a tela TN, e estou compartilhando com vocês.

LINK da página explicando: http://laptopmedia.com/reviews/how-...-web-design-gaming-and-health-guard-profiles/
LINK direto do aplicativo: https://goo.gl/FjBbYl
LINK do profile adquirido: https://mega.nz/#!hbIG3ZJS!V54MDKpA0VbCoxyS11GnT09QQE5i_vuhH90pcQOVohg
 
Última edição:
Pessoal, comprei uma tela LTN156HL01-102 genuína, exata, chegou essa semana.
Durante esse tempo vi relatos de sucesso na troca pela tela IPS e contatei a DELL, e tive minha tela trocada, daí não preciso mais da LTN156HL01-102.

O vendedor aceitou me dar um full refund (nunca tive problema com chinês, eles são super tranquilos), estarei mandando de volta.

Porém se alguém do grupo quiser pegar essa tela, posso passar sem problemas pelo mesmo valor que paguei em reais, apenas para facilitar a vida de algum de vocês. Se alguém quiser, me contata via mensagem privada.

Nesse meio tempo também comprei o profile do LaptopMedia para a tela TN, e estou compartilhando com vocês.

LINK da página explicando: http://laptopmedia.com/reviews/how-...-web-design-gaming-and-health-guard-profiles/
LINK direto do aplicativo: https://goo.gl/FjBbYl
LINK do profile adquirido: https://mega.nz/#!hbIG3ZJS
Boa tarde amigo.

Essa tela q comprou é IPS?

Qto pagou nela?
 
Boa tarde amigo.

Essa tela q comprou é IPS?

Qto pagou nela?

Ela é PLS ("novo" IPS). R$ 420,00 no total. Repasso por isso + frete.

u7dU296.png
 
Pessoal, comprei uma tela LTN156HL01-102 genuína, exata, chegou essa semana.
Durante esse tempo vi relatos de sucesso na troca pela tela IPS e contatei a DELL, e tive minha tela trocada, daí não preciso mais da LTN156HL01-102.

O vendedor aceitou me dar um full refund (nunca tive problema com chinês, eles são super tranquilos), estarei mandando de volta.

Porém se alguém do grupo quiser pegar essa tela, posso passar sem problemas pelo mesmo valor que paguei em reais, apenas para facilitar a vida de algum de vocês. Se alguém quiser, me contata via mensagem privada.

Nesse meio tempo também comprei o profile do LaptopMedia para a tela TN, e estou compartilhando com vocês.

LINK da página explicando: http://laptopmedia.com/reviews/how-...-web-design-gaming-and-health-guard-profiles/
LINK direto do aplicativo: https://goo.gl/FjBbYl
LINK do profile adquirido: https://mega.nz/#!hbIG3ZJS
Oi amigo, consegue me passar a chave de decodificação do mega? Agradeço desde ja
 
Galera, como está o desempenho na Fall? Melhorou? Desde que atualizei perdi uns 10 fps no FC4, e essa build 1511, seria a primeira do W10? Manjam de como mantém ela sem atualizar?
 
Galera, como está o desempenho na Fall? Melhorou? Desde que atualizei perdi uns 10 fps no FC4, e essa build 1511, seria a primeira do W10? Manjam de como mantém ela sem atualizar?
A 1511 está vulnerável agora, pois a Microsoft não está mais mandando atualizações de segurança. Pode instalar que o windows não atualizará a build sozinho, apenas se você permitir.
 
Pessoal, comprei uma tela LTN156HL01-102 genuína, exata, chegou essa semana.
Durante esse tempo vi relatos de sucesso na troca pela tela IPS e contatei a DELL, e tive minha tela trocada, daí não preciso mais da LTN156HL01-102.

O vendedor aceitou me dar um full refund (nunca tive problema com chinês, eles são super tranquilos), estarei mandando de volta.

Porém se alguém do grupo quiser pegar essa tela, posso passar sem problemas pelo mesmo valor que paguei em reais, apenas para facilitar a vida de algum de vocês. Se alguém quiser, me contata via mensagem privada.

Nesse meio tempo também comprei o profile do LaptopMedia para a tela TN, e estou compartilhando com vocês.

LINK da página explicando: http://laptopmedia.com/reviews/how-...-web-design-gaming-and-health-guard-profiles/
LINK direto do aplicativo: https://goo.gl/FjBbYl
LINK do profile adquirido: https://mega.nz/#!hbIG3ZJS!V54MDKpA0VbCoxyS11GnT09QQE5i_vuhH90pcQOVohg
Tem como botar no mercadolivre, se sim, na segunda pego ela (deixa guardada...)
 
Boa noite. Recebi meu Dell Gaming a30p comprado na loja da Dell dentro do Mercado Livre. Pelo que comentaram anteriormente aqui no fórum, meu notebook veio com uma tela equivalente a tela IPS. Tava super ansioso e tenso pra saber qual tela viria. No site da dell ao verificar a configuração pela service tag, constava um modelo conhecido por ser TN, mas fiquei feliz ao receber e perceber que a qualidade é otima. Anteriormente tinha um inspiron special edition com tela IPS, acho que os ângulos de visão era até melhores, mas os reflexos eram insuportáveis, gostei mais da tela deste gaming edition. Enfim, boa sorte ai aos compradores...

Identificação do monitor AUO63ED
Fabricante CV56F_B156HAN

O preço da Loja da Dell no Mercado Livre é o mesmo do site oficial? Ou tem algum desconto diferente?

Poderia me passar o link que você comprou?
 
Essa perda de desempenho tá foda hein galera.
Fazendo uns testes aqui a noite, tá me parecendo que a temperatura está atingindo 100 muito rápido no stress test.
Estranho que comecei a notar isso após os últimos updates do Windows e Bios. Ai que tá, o que será que está afetando?
Na minha visão, atingir 100 graus com menos de 1 minuto de stress test me parece falha na comunicação dos sensores, porque colocando a mão na saída de ar e no próprio note tenho certeza que não atingiu nem 70.
Poderia ser uma falha no meu note, mas estranho que isso começou a uns dias afetando muitas pessoas.
Será uma falha:
1- Windows?
2- Notebook 7567?
3- Bios?

Vejam os testes que acabei de fazer.

Antes do stress test:
Lbxpeuo.png


Após stress test:
c6AriU6.png


Façam o teste no de vocês também.
Estou totalmente sem paciência de formatar para usar outra versão do Windows para testar, uso muitos programas pesados como Visual Studio, SQL Server, Jogos, etc. Muito tempo para fazer isso...

:(
 
Pessoal, não tenho noticia boa.
Agora fazendo o stress test mais afundo, descobri que se testar somente a CPU ou a GPU separados, não ocorre a queda de desempenho.
Problema é quando stress os dois juntos, por isso está afetando BF1 e Watch Dogs. Como deixo os gráficos altos a GPU fica 100% e quando o jogo precisa de mais processamento de CPU, está realmente atingindo o limite do processador de 100 graus.
O que deve tá ocorrendo após as últimas atualizações é que ao atingir a alta temperatura, o processamento diminuiu até que temperaturas menores sejam atingidas ou a necessidade sobre a CPU diminua. Isso fica evidente da última imagem abaixo, quando o stress foi sobre a CPU e GPU ao mesmo tempo.

E agora? rssss

Stress só de CPU:
HKsBDLf.png


Stress de CPU + GPU:
xjIFpqe.png


Fudeu! :(:(:(
 
Essa perda de desempenho tá foda hein galera.
Fazendo uns testes aqui a noite, tá me parecendo que a temperatura está atingindo 100 muito rápido no stress test.
Estranho que comecei a notar isso após os últimos updates do Windows e Bios. Ai que tá, o que será que está afetando?
Na minha visão, atingir 100 graus com menos de 1 minuto de stress test me parece falha na comunicação dos sensores, porque colocando a mão na saída de ar e no próprio note tenho certeza que não atingiu nem 70.
Poderia ser uma falha no meu note, mas estranho que isso começou a uns dias afetando muitas pessoas.
Será uma falha:
1- Windows?
2- Notebook 7567?
3- Bios?

Vejam os testes que acabei de fazer.

Antes do stress test:
Lbxpeuo.png


Após stress test:
c6AriU6.png


Façam o teste no de vocês também.
Estou totalmente sem paciência de formatar para usar outra versão do Windows para testar, uso muitos programas pesados como Visual Studio, SQL Server, Jogos, etc. Muito tempo para fazer isso...

:(
 
Pessoal, não tenho noticia boa.
Agora fazendo o stress test mais afundo, descobri que se testar somente a CPU ou a GPU separados, não ocorre a queda de desempenho.
Problema é quando stress os dois juntos, por isso está afetando BF1 e Watch Dogs. Como deixo os gráficos altos a GPU fica 100% e quando o jogo precisa de mais processamento de CPU, está realmente atingindo o limite do processador de 100 graus.
O que deve tá ocorrendo após as últimas atualizações é que ao atingir a alta temperatura, o processamento diminuiu até que temperaturas menores sejam atingidas ou a necessidade sobre a CPU diminua. Isso fica evidente da última imagem abaixo, quando o stress foi sobre a CPU e GPU ao mesmo tempo.

E agora? rssss

Stress só de CPU:
HKsBDLf.png


Stress de CPU + GPU:
xjIFpqe.png


Fudeu! :(:(:(

Fiz os testes aqui e com stress de CPU+GPU se comportou da mesma maneira.
No primeiro minuto o processador fica em 3.4 Ghz.
No segundo minuto o processador cai pra 3.0 Ghz.
Depois de 2 minutos o processador cai pra 1.6 Ghz e fica assim indefinidamente até parar o teste, mesmo com as temperaturas na casa dos 66/67º C.

g2BPksT.png


Windows 10 Pro 64 bits Versão 1709 (Fall Creators Update)
Driver de vídeo intel: 15.60.0.4849 (Data: 07-Nov-2017)
Driver nVidia: 388.13 (Data: 30-Out-2017)

Tentei alterar as configurações de energia e da BIOS, desativar o SpeedStep e o BD PROCHOT no ThrottleStop e não resolveu.
Acho que é alguma coisa do Windows mesmo assim como o problema das travadas que apareceu aqui depois do update pra última versão e que tenho que deixar a placa da nVidia ativa direto pra ficar normal.

Enfim, bem desanimado com essa combinação Windows 10 + Intel + nVidia pascal com tantos bugs.
Estou considerando acionar a Dell e solicitar a devolução do notebook.
 
Aqui na versão 1607 ocorre o mesmo comportamento relatado por vocês. Acredito que isso seja devido os heat pipes da cpu e gpu serem compartilhados. Se a CPU ficar nos seus 3,4 Ghz, ocorre throttling da GPU, derrubando o clock dela. Se a GPU ficar com seu clock máximo, ocorre throttling da CPU, derrubando os clocks pra 2,4 Ghz.

Também estou considerando devolver ele e pegar o Avell com o i5 mesmo, que tá no mesmo preço.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo