• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Fala brother, belezaa? Você realmente conseguiu resultados satisfatórios com o método "anti Throttling"?
eu fiz o esquema aqui de desinstalar os drivers e bloqueei o Windows Update pra não atualizar mais, mas não tenho certeza que deu certo... esse meu print condiz com oque pra você? valeuu ai por estar ajudando mano

Cara, você deixou só 4 minutos, é muito pouco. Abre o gerenciador e fica observando a cpu, aí faz o teste, se ocorrer ele vai jogar o clock do seu pc lá pra baixo, por volta de 1.6Ghz ou menos, que era o que estava acontecendo com a maioria. Refaz o teste aí.
 
Cara, você deixou só 4 minutos, é muito pouco. Abre o gerenciador e fica observando a cpu, aí faz o teste, se ocorrer ele vai jogar o clock do seu pc lá pra baixo, por volta de 1.6Ghz ou menos, que era o que estava acontecendo com a maioria. Refaz o teste aí.

Valeu pela atenção ai brother!!
Opa, beleza irmão, vou fazer aqui por uns 30 mins então, ja é o suficiente será?
Se continuar com os mesmos resultados você axa que ta bom? (b30p o meu, não sei se muda em algo rsr)
Tava achando que ele manteria por volta de 3,4ghz...
 
Oi rodei o far cry 4 (34 gigas) Inicialmente CPU 70-80C 3500Mhz 40% de uso. Após 30-40 minutos 70-75C 30% ?de uso 2400Mhz e manteve-se. GPU 99% 70-80C. FPS se manteve na casa dos 60 fps. Configs no ultra. Amanhã ou hoje testo o primal (19 gigas+3gigas) que peguei na Black Friday. Quais jogos vocês estão pegando Throttling além de BF1? Creio ser o esperado do turbo boost, mas não usou 100% a CPU
 
Última edição:
Não sei se você tem acompanhado o tópico, ou se tem um dell aí, mas só o Dell vem com esse Intel Dynamic Platform & Thermal Framework Driver, nem o Odyssey nem o Acer VX5 que são os concorrentes direto apresenta esse driver. Ele é só questão de software, se você entrar no próprio site da dell verá que ele não é categorizado como os essenciais, sendo apenas recomendado. Mesmo desativando ele não vi até agora ninguém reclamando de temperaturas constantes por volta de 94 graus, como foi reclamado no do Acer VX5. Todos até então que estavam sofrendo com o estrangulamento (em situações mais tensas, porque do jeito que você falou parece que o notebook já estava iniciando com o processador em estrangulamento) resolveram os problemas ao desativar.
Esse negócio de falar que é melhor comprar um i5 + gtx 1050 que irá ter o desempenho similar eu acho que você está sendo equivocado, não sei de onde tirou isso, só acho ruim falar essas coisas no fórum pois pode prejudicar os usuários que não entendem muito, a diferença de preço estava bem pequena e compensou muito pra quem pegou nos 3400-3700 reais, ainda mais que o throttling foi contornado.
Amigo, o que ele quis dizer é o seguinte. O i7 esquenta bem mais que o i5. Não sei se você chegou a testar sem o DPTF, mas aqui tá chegando em 94C o i7, isso porque troquei a pasta térmica.
 
Tentei esse procedimento e não resolveu aqui... Pelo AIDA acusa que o processador atingiu pico de 98C nos dois primeiros minutos e o throttling joga pra 0,8Ghz :(

Alguém teve algo similar?
 
Comprei o notebook na semana da Black Friday também, chegou segunda, não fiz nenhuma instalação limpa do windows, nos primeiros dois dias tive um problema estranho de velocidade no Wi-Fi. No Dell ao fazer um teste de velocidade pelo mesmo site dava cerca de 1 Mbps (A internet aqui é de 5 Mbps Fibra e normalmente chega 5-10Mbps) e no meu Android que estava ao lado do notebook chegava a 7.8-9 Mbps. Todos os downloads também davam o mesmo resultado. Comecei a testar algumas coisas, desinstalar o driver do Wi-Fi, reinstalar, instalar o driver que está no site da Dell, apenas pelo Windows, alterar configurações do Adaptador de Rede, mudar configurações de energia porém todas deram o mesmo resultado. Acabei cansando e fiz uma restauração do windows através de configurações>Restaurar o PC e depois que restaurou o problema acabou, agora a velocidade no notebook está igual ao Android, batendo 8-10 Mbps. Notei que algumas pessoas relataram problemas de velocidade nos posts anteriores, tentem atualizar/reverter o driver do Wi-Fi mas caso não consigam tentem restaurar o windows, quem sabe :D

Outra coisa interessante foi que antes de restaurar eu fiz um teste no Aida64 para ver o throttling, batia cerca de 84 graus e ficava em 2.5-2.8ghz durante todo o teste que fiz (15min), após a restauração o throttling realmente ficou agressivo baixando o clock para 1.6 Ghz depois que se passava os 2 primeiros minutos de teste, resolveu com a desinstalação do IDPTF.
 
Povo que se diverte mais tentando fazer o notebook funcionar do que jogando, tudo bem?
Sumi um pouco pois tive que fazer uma cirurgia braba e meu projeto de fazer um comparativo mais dinâmico entre TN e IPS ficou tão adiado que a Dell resolveu colocar IPS para todo mundo, tentando assim evitar confusão.

Seja como for, além do tutorial de como configurar e usar os acentos nesse teclado, que está no 5º post da página 79, fiz um vídeo que compara, lado a lado, essas duas telas.

Vejam lá e digam se serviu para alguma coisa.
Lembro que quando iniciei esse vídeo, o povo aqui não sabia ao certo o quão ruim era a TN, por isso ele pareceu interessante naquele momento.
Hoje está mais para realização pessoal.

Vejam lá:


Abraços,

Dário Barros
 
Povo, duas perguntas:
1) Um pixel morto (ou vivo, já que eh verde) como eh tratado pela Dell em garantia?
2) Tem como desabilitar a placa de vídeo integrada e usar apenas a 1050ti?

abs
 
Valeu pela atenção ai brother!!
Opa, beleza irmão, vou fazer aqui por uns 30 mins então, ja é o suficiente será?
Se continuar com os mesmos resultados você axa que ta bom?

30 min já está bom, se continuar o mesmo está tudo ok.

Não sei se você chegou a testar sem o DPTF, mas aqui tá chegando em 94C o i7, isso porque troquei a pasta térmica.

A galera do Acer VX5 que estava reclamando que o note ficava muito tempo em 94ºC durante a jogatina, não sabia que no dell estava chegando a isso também, será que tem mais gente atingindo 94ºC constantemente?
 
Boa noite gente. meu 7567 chegou ontem e eu quero compartilhar alguns pontos que já pude testar.
Adquiri a versão d20p i7 1050ti
A tela do meu comparada a tela super amoled do celular não deve em nada nem em cores nem em fidelidade nem em ser amarelada. Estava receoso em relação a isso mas fiquei feliz de não ter esse problema.
O modelo da tela é uma LGD053f. Também pude comparar com a tela tn do meu antigo notebook que é um acer v5 ano 2012 e pra mim foi só alegria.
Cheguei a comparar com outras telas e nada de ponto negativo para essa tela.
Agora o note é beeeem pesado. As vezes chega a incomodar movimentar ele com uma mão, coisa que eu não tenho costume pois estou chegando de um note de 1.3kg.
A bateria dura em torno de 8h de estudo videos e música.
O som é outro ponto positivo, nunca vi um som que entrega uma experiência estéreo satisfatória tirando esses que vem com a série beats.
O note não derrubou meu wi fi (um tp link modelo que não lembro de 3 antenas) 300mbps
Em jogos só cheguei a jogar CupHead mas mais para frente vejo se tenho problema com throttling.
No mais não sei se dei sorte mas sempre vejo críticas negativas em cima do bixin então resolvi postar o pouco que tive de contato com o meu.
Aliás acho que fui o único que pegou o mouse e manteve a compra né? kk
É um espetáculo de mouse
Eu tirei o mouse na hora da compra e comprei separado no Com Mochila gaming + mouse para poder aproveitar o desconto Mais Dell (5%do valor gasto de desconto na próxima compra), Estou ansioso por este mouse também.
 
Não sei se você tem acompanhado o tópico, ou se tem um dell aí, mas só o Dell vem com esse Intel Dynamic Platform & Thermal Framework Driver, nem o Odyssey nem o Acer VX5 que são os concorrentes direto apresenta esse driver. Ele é só questão de software, se você entrar no próprio site da dell verá que ele não é categorizado como os essenciais, sendo apenas recomendado. Mesmo desativando ele não vi até agora ninguém reclamando de temperaturas constantes por volta de 94 graus, como foi reclamado no do Acer VX5. Todos até então que estavam sofrendo com o estrangulamento (em situações mais tensas, porque do jeito que você falou parece que o notebook já estava iniciando com o processador em estrangulamento) resolveram os problemas ao desativar.
Esse negócio de falar que é melhor comprar um i5 + gtx 1050 que irá ter o desempenho similar eu acho que você está sendo equivocado, não sei de onde tirou isso, só acho ruim falar essas coisas no fórum pois pode prejudicar os usuários que não entendem muito, a diferença de preço estava bem pequena e compensou muito pra quem pegou nos 3400-3700 reais, ainda mais que o throttling foi contornado.
E mais, bro, throttles, após minutos e minutos de stress, acredito que sempre vai acontecer, nem tem como, em função da particularidades da refrigeração dos notebooks. Sobre tal assunto, estava vendo este review aqui https://www.notebookcheck.net/Schen...517-Clevo-N850HP6-Laptop-Review.234200.0.html , que é de um note i7, gtx 1060, mesmo modelo da PCHyper, tem 2 heatpipes separados e pra CPU e GPU, o que me faz crer ser melhor do que o dell nesse ponto, e no teste de stress de 1h no FurMark, a GPU bateu 90 graus e diminumuiu o clock padrão de 1415 mhz para 1139 mhz, e a CPU ficou em 2793 mhz, pouco abaixo do clock base, chegando aos 94º.
 
Puxa galera, eu tava sofrendo bem pouco throttle, no BF1 em 64 players tava descendo pra 2,9ghz, fiz o que a galera recomendou de desinstalar, desabilitar e usei o Policy Plus (já que fiz no Windows 10 HOME) pra não deixar o Intel reinstalar e agora sim que o throttle bateu de verdade!

Ta chegando a 900mhz durante o jogo, e os drivers parecem estar normais, já desliguei, já reinciei e tudo mais e eles não reinstalam:

CfLoX2I.png



Alguém sabe o que pode ser? To jogando na tomada, e com o modo de bateria DELL, será isso?

Outro detalhe que não tinha percebido antes, é que as vezes da um "crack" no som
 
Boa tarde!!

Estou com uma dificuldade besta! Meu touchpad clica mas não movimenta.

Alem disso comprei o i7 7700, gtx 1050 ti com expectativa de jogar o CSGO com fps alto.

Porém um amigo está com problemas e nao está conseguindo deixar o fps estável acima dos 250. Alguem teve esse problema?

Abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo