• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

http://camstudio.org/

Esse ai ja usei pra gravar, e é free
Droga :( Acabei de gravar com um de limite de 5 minutos
Se nao tiver bom, digam que eu reposto amanha.

E pessoal, pra quem tá tendo problemas com o wifi: o windows update baixa uma tonelada de updates assim que vc recebe o note, e ele é tao agressivo que acaba tomando toda a banda disponível. Verifiquem no gerenciador de tarefas se não é isso.
 
Galera, um helpezinho por gentileza.
Quem restaurou o Windows reinstalou os drivers de qual forma? pelo próprio Windows, pelo site da Dell ou por algum programa?(qual?)
Eu tenho o DriveEasy 5.5.4 crackeado aqui, porem não tenho conhecimento pra avaliar se essa é a melhor alternativa para o caso.

Vou restaurar pelo motivo da minha velocidade de upload estar medindo por volta de 1.15Mbps, contra o meu notebook antigo que esta medindo 16.44Mbps.
Apos a restauração ele fica igualzinho quando iniciei ele pela primeira vez após tirar da caixa?
Sim, eu fiz esse processo de restauração pois ja tinha tentado de tudo para resolver esse bug de não puxar toda a internet, é só restaurar em Configurações>Atualização e Segurança>Recuperação>Restaurar o PC. Fazendo este procedimento o Windows será reinstalado mantendo seus arquivos pessoas e os drivers que vem de fabrica, alguns programas da Dell ele deleta como:
- Dell Digital Delivery
- Dell SupportAssist
- Dell SupportAssist Remediation
- Dell SupportAssistAgent
- Dell Update

Se você quiser pode baixar eles pela pagina da Dell.
Sobre o problema do Wifi de velocidade aparentemente era alguma coisa dentro do Windows 10 bloqueando a velocidade de conexão (se você verificar pelo gerenciador de tarefas mesmo vai ver que nenhum processo está puxando a banda).
Depois que restaurei o Windows o driver Qualcomm QCA61x4A 802.11ac Wireless Adapter ficou na versão 12.0.0.325 e mesmo depois de atualizar com as ultimas att disponiveis no Windows Update ficou 100% normal.
Nossa negada, bora fazer a vaquinha marota pra esse cara comprar o programa e já lançar o tutorial sagrado!!Topo facil! ahahaha

Andei acompanhando bem o fórum, mais pelo tanto de experiencias/relatos que aqui vimos, as coisas começam a se embaraçar um pouco.
Alguém já conseguiu clock estável fixo na faixa dos 3,4ghz?? Ou só nos 2.8/2.9ghz msmo??
(pelo AIDA64 ou programa semelhante)


To em semana de troca ainda, porem to achando que vou acabar ficando com ele.
Sinto que a galera aqui logo vai estar finalizando este problema de clock caindo.
A tela da pra fazer upgrade e deixar o notebook 100%. Fica mais barato que pegar o dinheiro de volta e comprar outra marca agora fora do Black Friday, e como a amiga aqui do forum deu uma luz na calibragem das cores, da pra aguentar mais um tiquim.
Problema do Wifi pelo jeito já temos um macete pra isso também, que pelo visto é restaurar o windows (e desconfio que logo a dell resolva isso definitivamente também).


Pô, legal mano! ainda bem que tem esse macete. Mas oque estou achando estranho, é que meu drive esta igual ao seu pelo oque você falou, e minha velocidade de download está normal também, oque esta bem abaixo é a de upload.
Sera que vai adiantar restaurar?
Nesse caso não sei exatamente, pq geralmente (pelos relatos dos ultimos usuarios isso acontecia tanto com Down quanto como Up), no seu caso eu tentaria dar algumas mexidas no Driver ainda antes de restaurar, talvez excluir o driver pelo gerenciador de dispositivos e baixar diretamente a ultima versão http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=C3J4M . Apesar da restauração não excluir nenhum arquivo que vc tem ele desinstala todos os programas que já instalou por isso é meio chatinho...
 
Nossa negada, bora fazer a vaquinha marota pra esse cara comprar o programa e já lançar o tutorial sagrado!!Topo facil! ahahaha
Problema do Wifi pelo jeito já temos um macete pra isso também, que pelo visto é restaurar o windows (e desconfio que logo a dell resolva isso definitivamente também).


Pô, legal mano! ainda bem que tem esse macete. Mas oque estou achando estranho, é que meu drive esta igual ao seu pelo oque você falou, e minha velocidade de download está normal também, oque esta bem abaixo é a de upload.
Sera que vai adiantar restaurar?

Andei acompanhando vários posts sobre esse problema com o Qualcomm lá fora. Esse note nosso vamos combinar que deve vir de fora e não daqui - até pq o teclado nem é padrão br - sendo assim algumas configurações devem fazer mais sentido pra forma que eles vivem lá, como roteadores mais avançados talvez... enfim não entendo mjuito, talvez esteja viajando! ahahha .u
Então eu acho que a galera lá deve tá um passinho a mais que a gente sofrendo pra arrumar! ahahha Ai achei uma postagem de abril de um gringo relatando esse problema com a placa Qualcomm e pelo jeito de abril pra cá não resolveram nada. Nem aqui e nem lá fora pelo jeito.

Tb entrei no site da placa pra ver as especificações. Vi que muita gente solucionou lá fora mudando de 2,4ghz pra 5ghz, só não sei se a maioria dos modens daqui ainda não usam essa frequencia. Procurei no meu que não tem 1 ano, e não tem essa opção.
Talvez a gente sinta mais problemas pq não possuimos talvez essa mesma especificação.

Outra coisa que achei estranho nos comentários é que muita gente muda a banda e resolve o problema. A maior parte mudando só pra N, mas ai eu vi que o N não conectaria coisas mais antigas que usem a mesma rede. No caso isso é tudo novidade pra mim, então só vou de xereta tentar resolver.

Não queria mexer no roteador, mas no comecinho dessa postagem no forum, algumas pessoas relataarm que só arrumaram comprando um roteador novo. Ai é sacanagem né! gasat maior grana no note, ai tem que comprar tela nova, roteador novo, mais memoria, SSD, bla bla bla, daqui a pouco sai o preço de um Alienware. risos
 
 
Última edição:
O meu é qualcomm e é muito bom, tanto em 2,4 quanto em 5. Talvez o problema de vocês seja incompatibilidade com o roteador mesmo. O meu é novo, comprei porque o sinal do roteador da Vivo é muito fraco. Tentem ver se não tem firmware mais novo para o roteador, não custa tentar.
 
O meu é qualcomm e é muito bom, tanto em 2,4 quanto em 5. Talvez o problema de vocês seja incompatibilidade com o roteador mesmo. O meu é novo, comprei porque o sinal do roteador da Vivo é muito fraco. Tentem ver se não tem firmware mais novo para o roteador, não custa tentar.
qual seu roteador? Pq ai sabendo modelo que funciona já sei onde mirar se precisar comprar um novo :)
 
Fico ate triste com o note da dell ter tanto problema e o vx5 n ter tantos,chega a ser mt tentador trocar, mesmo o note nem ter chegado, so pelo medo msm kkkk
 
Andei acompanhando vários posts sobre esse problema com o Qualcomm lá fora. Esse note nosso vamos combinar que deve vir de fora e não daqui - até pq o teclado nem é padrão br - sendo assim algumas configurações devem fazer mais sentido pra forma que eles vivem lá, como roteadores mais avançados talvez... enfim não entendo mjuito, talvez esteja viajando! ahahha .u
Então eu acho que a galera lá deve tá um passinho a mais que a gente sofrendo pra arrumar! ahahha Ai achei uma postagem de abril de um gringo relatando esse problema com a placa Qualcomm e pelo jeito de abril pra cá não resolveram nada. Nem aqui e nem lá fora pelo jeito.

Tb entrei no site da placa pra ver as especificações. Vi que muita gente solucionou lá fora mudando de 2,4ghz pra 5ghz, só não sei se a maioria dos modens daqui ainda não usam essa frequencia. Procurei no meu que não tem 1 ano, e não tem essa opção.
Talvez a gente sinta mais problemas pq não possuimos talvez essa mesma especificação.

Outra coisa que achei estranho nos comentários é que muita gente muda a banda e resolve o problema. A maior parte mudando só pra N, mas ai eu vi que o N não conectaria coisas mais antigas que usem a mesma rede. No caso isso é tudo novidade pra mim, então só vou de xereta tentar resolver.

Não queria mexer no roteador, mas no comecinho dessa postagem no forum, algumas pessoas relataarm que só arrumaram comprando um roteador novo. Ai é sacanagem né! gasat maior grana no note, ai tem que comprar tela nova, roteador novo, mais memoria, SSD, bla bla bla, daqui a pouco sai o preço de um Alienware. risos
 


Nossa, espero não ter que comprar outro roteador também ehuehuehueh
mas se pelo menos resolver dessa forma, vou acabar abraçando... espero que a Dell atualize isso.

Mudando um pouco de assunto, acompanhei seus posts e vi que vc deu uma desbravada boa na calibração da tela.
Hoje em dia você esta usando apenas o recurso de calibrar pelo aplicativo da Intel Graphics ou ainda usa o DisplayCal também?
 
Nossa, espero não ter que comprar outro roteador também ehuehuehueh
mas se pelo menos resolver dessa forma, vou acabar abraçando... espero que a Dell atualize isso.

Mudando um pouco de assunto, acompanhei seus posts e vi que vc deu uma desbravada boa na calibração da tela.
Hoje em dia você esta usando apenas o recurso de calibrar pelo aplicativo da Intel Graphics ou ainda usa o DisplayCal também?

Fico feliz que tenha ajudado um pouco com sua tela também!
Eu tenho usado só da Intel Graphics mesmo. Peguei uma calibração do DisplayCal que acabou mudando tb meu outro monitor, ai acabei tirando.
Hoje em dia não acho ainda aquela maravilha, mas dei uma acostumada já com o display. Já não estou com aquela urgência em trocar! ahhaha Mas a preocupação maior tá com a velocidade do wifi agora. Eu não tinha testado ainda e agora bateu o desespero! rs

Uma pergunta que eu fiz aqui e o pessoal ainda não respondeu. Você sente o som do seu note saindo equilibrado pelas caixas? Eu tenho a sensação que o som sai mais forte do lado esquerdo. Não sei se é defeito do meu ou se é configuração do note. Testei as 2 caixas, mas parece que a da esquerda sai o som mais forte.
 
Uma pergunta que eu fiz aqui e o pessoal ainda não respondeu. Você sente o som do seu note saindo equilibrado pelas caixas? Eu tenho a sensação que o som sai mais forte do lado esquerdo. Não sei se é defeito do meu ou se é configuração do note. Testei as 2 caixas, mas parece que a da esquerda sai o som mais forte.

Sobre o som, achei os alto-falantes esquerdo e direitos são bem equilibrados (aqui os meus foram trocados na garantia por causa de um chiado e estalos ao retomar uma reprodução que não foi resolvido, mas acho que é questão de driver).

Acho que a sua impressão é por causa do subwoofer que fica do lado esquerdo em baixo do notebook, faça o teste com o subwoofer desligado, utilizando um som mono (ou estéreo sem diferenciação nas faixas R/L) e creio que vai perceber que os dois lados são bem equilibrados quanto a volume.
 
Sobre o som, achei os alto-falantes esquerdo e direitos são bem equilibrados (aqui os meus foram trocados na garantia por causa de um chiado e estalos ao retomar uma reprodução que não foi resolvido, mas acho que é questão de driver).

Acho que a sua impressão é por causa do subwoofer que fica do lado esquerdo em baixo do notebook, faça o teste com o subwoofer desligado, utilizando um som mono (ou estéreo sem diferenciação nas faixas R/L) e creio que vai perceber que os dois lados são bem equilibrados quanto a volume.

Fiquei desconfiada com esse lance do subwoofer mesmo, vou tentar fazer esse teste. Só comecei a sentir isso mais em chat por facebook ou skype, onde o som saia mais de um lado, mas vou prestar mais atenção agora. Valeu!
 
Bom dia pessoal,
Recebi ontem meu notebook Dell Inspiron 7567, na versão com i7 e 8GB de RAM.
Após configurar o Windows, comecei a instalar os primeiro jogos e notei que o fps não passa de 60, já tentei desativar o v-sync.
Gostaria de retirar esse limite de FPS que o sistema está impondo.

Agradeço desde já.
 
Pessoal, de fato, o responsável pelo throttling agressivo é o IDPTF. Após executar os passos discutidos nos posts anteriores, o notebook não apresenta mais throttling, as temperaturas chegam no máximo a 90c num estresse considerável (BF1 Multiplayer - High settings - 1080p - 50-60 fps).

Passos realizados:
  1. Reinstalei o Windows do zero (precisei, pois instalei um SSD - e também queria tirar os clutters da Dell)
  2. Driver da bios para 1.2 (ultima versão) e demais drivers diretamente do site da Dell (menos o IDPTF e driver da NVIDIA - esses eu deixei do jeito que vieram)
  3. Atualização do Windows para Fall creators update (driver da nvidia não era reconhecido até que eu atualizasse a versão do Windows)
Até então o throttling era real. Após estes passos, fiz os procedimentos para desinstalar o IPDTF e impedi-lo de ser reinstalado pelo sistema.

GREAT SUCCESS
Não alterei Turbo Boost nem outras configs na BIOS.

Com estes passos, não tive problemas com WiFi ou som, conforme alguns relataram.

Outro ponto importante:

Permitam que o ar circule embaixo do notebook! Como sabemos, as entradas de ar do equipamento se localizam na parte de baixo, e muitas vezes ela está bloqueada pela superfície de apoio. Basta uma leve inclinada, posicionem algum objeto, caderno (coloquei um prendedor de roupa na parte traseira para fazer a alavanca) para que o ar possa circular adequadamente.
 
Pessoal, de fato, o responsável pelo throttling agressivo é o IDPTF. Após executar os passos discutidos nos posts anteriores, o notebook não apresenta mais throttling, as temperaturas chegam no máximo a 90c num estresse considerável (BF1 Multiplayer - High settings - 1080p - 50-60 fps).

Passos realizados:
  1. Reinstalei o Windows do zero (precisei, pois instalei um SSD - e também queria tirar os clutters da Dell)
  2. Driver da bios para 1.2 (ultima versão) e demais drivers diretamente do site da Dell (menos o IDPTF e driver da NVIDIA - esses eu deixei do jeito que vieram)
  3. Atualização do Windows para Fall creators update (driver da nvidia não era reconhecido até que eu atualizasse a versão do Windows)
Até então o throttling era real. Após estes passos, fiz os procedimentos para desinstalar o IPDTF e impedi-lo de ser reinstalado pelo sistema.

GREAT SUCCESS
Não alterei Turbo Boost nem outras configs na BIOS.

Com estes passos, não tive problemas com WiFi ou som, conforme alguns relataram.

Outro ponto importante:

Permitam que o ar circule embaixo do notebook! Como sabemos, as entradas de ar do equipamento se localizam na parte de baixo, e muitas vezes ela está bloqueada pela superfície de apoio. Basta uma leve inclinada, posicionem algum objeto, caderno (coloquei um prendedor de roupa na parte traseira para fazer a alavanca) para que o ar possa circular adequadamente.

Você chegou a instalar o NFS e monitorar a temperatura?
 
Amigos, comprei a versão i5 principalmente para trabalhar, mas aproveitando pra jogar alguns Indie games nele.

Instalei alguns jogos pelo Steam (Cuphead, Ori, etc) e tudo rodando tranquilo a 60fps. O problema ocorre quando tento jogar na TV, via HDMI. Me parece estar ocorrendo algum tipo de problema com o frame pacing.

Os jogos, aparentemente, continuam em 60fps, mas perdem a fluidez que apresentam na tela do Notebook. Tentei procurar opções tanto no windows, quanto no Steam e na TV, mas não encontrei nada que pudesse ajudar. Alguém teria alguma ideia do que pode ser?
 
Fico ate triste com o note da dell ter tanto problema e o vx5 n ter tantos,chega a ser mt tentador trocar, mesmo o note nem ter chegado, so pelo medo msm kkkk

O Dell 7567 é o PIOR NOTEBOOK já fabricado pela Dell.
Se você prestar atenção, absolutamente nada no notebook funciona bem.

- Throttling limitando CPU.
- Throttling limitando GPU.
- Limitação de internet na banda de 2.4Ghz.
- Pior tela IPS do mercado super amarelada.
- Pipocos no som.
- Microlags.
- Bleeding ferrenho das telas.
- GPU da nVidia com artefatos.
- Lag do botão direito.
- Peso exagerado.

O foda que a Dell NÃO ACEITA devolução do produto. Você é obrigado ou a ficar com o produto ou ficar com crédito para comprar outro notebook deles.

O VX5 chega a ter menos problemas, bem menos, contudo acho ele feio de doer.
O 7567 acho muito bonito, acabamento bacana. Tinha tudo para ser um bom notebook, mas estes montes de problemas o tornam a pior opção na faixa de preço.
 
MSI Afterburner.

q2HpX.png
NDeh85w.jpg


Você chegou a instalar o NFS e monitorar a temperatura?
 
O foda que a Dell NÃO ACEITA devolução do produto. Você é obrigado ou a ficar com o produto ou ficar com crédito para comprar outro notebook deles.

O VX5 chega a ter menos problemas, bem menos, contudo acho ele feio de doer.
O 7567 acho muito bonito, acabamento bacana. Tinha tudo para ser um bom notebook, mas estes montes de problemas o tornam a pior opção na faixa de preço.

Mas o seu já passou os 7 dias de troca? Meu antigo ultrabook Asus S46CB também era cheio dos problemas, o mais bizarro que a galera falava é que por ele ser de alumínio ele dava choque em algumas pessoas hahaha... Com o Asus S46CB levei sorte e não tive problemas com ele, espero ter com o Dell também quando ele chegar, senão mando embora antes do prazo de 7 dias.
 
Mas o seu já passou os 7 dias de troca? Meu antigo ultrabook Asus S46CB também era cheio dos problemas, o mais bizarro que a galera falava é que por ele ser de alumínio ele dava choque em algumas pessoas hahaha... Com o Asus S46CB levei sorte e não tive problemas com ele, espero ter com o Dell também quando ele chegar, senão mando embora antes do prazo de 7 dias.

Amanhã que irá fazer 7 dias.
Mas teve gente que já pediu cancelamento dentro dos 7 dias e a Dell disse que não tem como devolver o dinheiro, apenas dando um vale para trocar por outro produto.


Depois de MUITO tempo descobri como tratar este throttling.
Conforme disseram, o throttling serve para "segurar" a CPU de não torrar. Apagar os drivers é deixar isso a mercê da sorte.

Então, nunca desativem estes drivers. Contudo, deixá-los ativados irá ocorrer throttling e a CPU irá simplesmente para menos de 1000Mhz.

Antes, sem os drivers, o TDP ficava em 55W simplesmente torrando a CPU.
Com os drivers, o TDP ficava em 15W simplesmente ferrando os FPS.
No final vc tinha a CPU frio ( em torno de 70 graus ) mas sacrificando o clock e consequentemente os FPS.

Solução ? Achar um termo seguro, o que acontece com outros notebooks.
Fiz modificações nos drivers + energia + BIOS e o resultado foi BEM melhor.
Agora eu tenho um TDP aceitável ( não exagerados e sem controle como 55W mas tb não táo baixos quanto 15W ) e bons clocks.
Com esta solução mantenho sempre o processador acima de 3000Mhz e a temperatura por volta de 85 graus. Ou seja, temperatura segura e bom clock.

O que deu para perceber é que estes drivers da Intel ou Dell estão bugados.


uma ótima explicação desta relação TDP x Clock
 
Amanhã que irá fazer 7 dias.
Mas teve gente que já pediu cancelamento dentro dos 7 dias e a Dell disse que não tem como devolver o dinheiro, apenas dando um vale para trocar por outro produto.


Depois de MUITO tempo descobri como tratar este throttling.
Conforme disseram, o throttling serve para "segurar" a CPU de não torrar. Apagar os drivers é deixar isso a mercê da sorte.

Então, nunca desativem estes drivers. Contudo, deixá-los ativados irá ocorrer throttling e a CPU irá simplesmente para menos de 1000Mhz.

Antes, sem os drivers, o TDP ficava em 55W simplesmente torrando a CPU.
Com os drivers, o TDP ficava em 15W simplesmente ferrando os FPS.
No final vc tinha a CPU frio ( em torno de 70 graus ) mas sacrificando o clock e consequentemente os FPS.

Solução ? Achar um termo seguro, o que acontece com outros notebooks.
Fiz modificações nos drivers + energia + BIOS e o resultado foi BEM melhor.
Agora eu tenho um TDP aceitável ( não exagerados e sem controle como 55W mas tb não táo baixos quanto 15W ) e bons clocks.
Com esta solução mantenho sempre o processador acima de 3000Mhz e a temperatura por volta de 85 graus. Ou seja, temperatura segura e bom clock.

O que deu para perceber é que estes drivers da Intel ou Dell estão bugados.


uma ótima explicação desta relação TDP x Clock

Posta um tutorial do que vc fez
 
Posta um tutorial do que vc fez

Ainda estou fazendo uns testes, mas os resultados são EXTREMAMENTE satisfatórios.
TDP totalmente seguro, sem colocar em risco o processador com altas temperaturas.
E clock alto e totalmente seguro, não full como os 3.5Ghz mas bem próximo disso.

Definitivamente não sei se foi a Intel ou Dell que meteu o TDP em 15W.

Links bacanas sobre o cTDP ( https://en.wikipedia.org/wiki/Thermal_design_power#Configurable_TDP )
E o datasheet de um processador da Intel explicando isso ( Apesar do processador ser o antigo 4th gen, muita coisa ainda vale ) = https://www.intel.com/content/dam/w...obile-m-h-processor-lines-vol-1-datasheet.pdf

Pena que vou devolver o notebook amanhã, senão daria para fazer mais testes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo