• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Amanhã que irá fazer 7 dias.
Mas teve gente que já pediu cancelamento dentro dos 7 dias e a Dell disse que não tem como devolver o dinheiro, apenas dando um vale para trocar por outro produto.


Depois de MUITO tempo descobri como tratar este throttling.
Conforme disseram, o throttling serve para "segurar" a CPU de não torrar. Apagar os drivers é deixar isso a mercê da sorte.

Então, nunca desativem estes drivers. Contudo, deixá-los ativados irá ocorrer throttling e a CPU irá simplesmente para menos de 1000Mhz.

Antes, sem os drivers, o TDP ficava em 55W simplesmente torrando a CPU.
Com os drivers, o TDP ficava em 15W simplesmente ferrando os FPS.
No final vc tinha a CPU frio ( em torno de 70 graus ) mas sacrificando o clock e consequentemente os FPS.

Solução ? Achar um termo seguro, o que acontece com outros notebooks.
Fiz modificações nos drivers + energia + BIOS e o resultado foi BEM melhor.
Agora eu tenho um TDP aceitável ( não exagerados e sem controle como 55W mas tb não táo baixos quanto 15W ) e bons clocks.
Com esta solução mantenho sempre o processador acima de 3000Mhz e a temperatura por volta de 85 graus. Ou seja, temperatura segura e bom clock.

O que deu para perceber é que estes drivers da Intel ou Dell estão bugados.


uma ótima explicação desta relação TDP x Clock


Você poderia repassar pra gente, com mais detalhes, quais as alterações/configurações que vc fez?

Pelo visto vc conseguiu chegar no meio termo que precisamos... com bom desempenho, em temperaturas seguras (sem desinstalar os drivers).
 
Após 2h e 30 minutos de street testing

bVazZTV.png



Média de temperatura a 86 graus, clock de quase 3100Mhz.

The Sim 4 aqui, que acho o mais problemático, FPS e processador full a 3500Mhz. Temperatura na casa dos 80 graus.
O melho resultado que eu tive.

---------------------


TDP em 45W. Não vai torrar o processador mas também não são os 15W que baixa o clock para 900Mhz

RchbMkg.png
 
Após 2h e 30 minutos de street testing

bVazZTV.png



Média de temperatura a 86 graus, clock de quase 3100Mhz.

The Sim 4 aqui, que acho o mais problemático, FPS e processador full a 3500Mhz. Temperatura na casa dos 80 graus.
O melho resultado que eu tive.

---------------------


TDP em 45W. Não vai torrar o processador mas também não são os 15W que baixa o clock para 900Mhz

RchbMkg.png

Só mexeu no tdp? fez undervolting? Fez o teste desinstalando o drivers do thermal?
 
Pra quem tá om problema no youtube, dá uma testada com o mesmo video no edge.
Eu resolvi testar em outro browser e o problema é inexistente. O lance aqui ta no chrome mesmo.
 
Após 2h e 30 minutos de street testing

bVazZTV.png



Média de temperatura a 86 graus, clock de quase 3100Mhz.

The Sim 4 aqui, que acho o mais problemático, FPS e processador full a 3500Mhz. Temperatura na casa dos 80 graus.
O melho resultado que eu tive.

---------------------


TDP em 45W. Não vai torrar o processador mas também não são os 15W que baixa o clock para 900Mhz

RchbMkg.png
O que vc fez?
 
Joguei o Battlefield 1 no Dell 7567 hoje e não apresentou qualquer tipo de fenômeno que não fosse esperado pela arquitetura original que a Dell projetou para este laptop. Digo mais, este laptop não apresenta throttling e nem apresenta nenhum tipo de perda de rendimento em relação aos similares. Testei o BF1 no ULTRA com fps mantidos entre 50-60fps (mais em 60 cravado) e o processador entre 2000-3500Mhz (o turbo entra mais nos loads do jogo) com uso de 70-80% temp estável entre 70-80 (mais para 70C). Ainda GPU em 80% e RAM em 7079. Em comparação com o acer (no ultra), não falarei do Odyssey por não ter a 1050ti, ficam lado a lado em termos de fps 50-60fps (veja o vídeo abaixo). Se quiser ganho de mais 10-20fps então estamos falando de outra máquina, falo do predator Predator Helios 300 Gaming, mas estamos falando assim da GTX 1060 (veja o vídeo abaixo). Portanto, senhoras e senhores, o Dell 7567 não tem problema algum de processamento e tentar alterar o clock do processador é um procedimento por gosto pessoal que visa tirar da máquina mais rendimento de maneira não oficial e com justificativa camuflada de que seria como medida de solução de throttling.


 
Última edição:
Após 2h e 30 minutos de street testing

bVazZTV.png



Média de temperatura a 86 graus, clock de quase 3100Mhz.

The Sim 4 aqui, que acho o mais problemático, FPS e processador full a 3500Mhz. Temperatura na casa dos 80 graus.
O melho resultado que eu tive.

---------------------


TDP em 45W. Não vai torrar o processador mas também não são os 15W que baixa o clock para 900Mhz

RchbMkg.png


Ótimos resultados :)

Poderia compartilhar conosco qual a solução adotada por vc?

Quais configurações, drivers, modificações?

Seremos extremamente gratos!!!
 
Aqui é Qualcomm tb.
 


Como vv fez a restauração pelo proprio windows? Vc teve que reinstalar o windows de novo?

Gente esse prob
Ema não deveria acontecer. Tem que todo mundo ligar pro suporte na segunda feira, encher o saco pra eles arrumarem uma atualização urgente! É necessario que tenha muitas reclamações pra que tenha alguma resolução. Bora encher o saco?

Eu estava pensando justamente isso, e não apenas para a questão de velocidade de internet WIFI e tb para o problema de desempenho, Se todos insistirem para o suporte levar essa questão a frente vai q rola algo. Pq no silencio e em redes sociais nada vai acontecer. Eu reclamei na propaganda deles no face, vários tb rs (rs de desespero).

Mas sério, amanha irei ligar a tarde no suporte para ver essas questões. Freud!
 
Você tem o note com a versão IPS? o que achou?
Eu tenho e achei muito bonita e super confortável. É aquela coisa, se a pessoa precisa para ser fotografa profissional é outro nicho a ser visto, para mim está excelente.
 
E pessoal, pra quem tá tendo problemas com o wifi: o windows update baixa uma tonelada de updates assim que vc recebe o note, e ele é tao agressivo que acaba tomando toda a banda disponível. Verifiquem no gerenciador de tarefas se não é isso.

Tenho certeza que não eh isso. Por alguma razão esta limitando, é visível ate no gerenciador de tarefas e em qq teste de velocidade. Já tinha feito todos os updates tb
 
Joguei o Battlefield 1 no Dell 7567 hoje e não apresentou qualquer tipo de fenômeno que não fosse esperado pela arquitetura original que a Dell projetou para este Laptop. Digo mais, este laptop não apresenta throttling e nem apresenta nenhum tipo de perda de rendimento em relação aos similares. Testei o BF1 no ULTRA com fps mantidos entre 50-60fps (mais em 60 cravado) e o processador entre 2000-3500Mhz (o turbo entra mais nos loads do jogo) com uso de 70-80% temp estável entre 70-80 (mais para 70C). Ainda GPU em 80% e RAM em 7079. Em comparação com o acer (no ultra), não falarei do Odyssey por não ter a 1050ti, ficam lado a lado em termos de fps 50-60fps (veja o vídeo abaixo). Se quiser ganho de mais 10-20fps então estamos falando de outra máquina, falo do predator Predator Helios 300 Gaming, mas estamos falando assim da GTX 1060 (veja o vídeo abaixo). Portanto, senhoras e senhores, o Dell 7567 não tem problema algum de processamento e tentar alterar o clock do processador é um procedimento por gosto pessoal que visa tirar da máquina mais rendimento de maneira não oficial e com justificativa camuflada de que seria como medida de solução de throttling.



Amigo, desculpe, mas acho que você não sabe do que está falando. A comunidade aqui do fórum está a mais de 6 meses pesquisando a fundo o que estaria causando a visível perda de desempenho do notebook. Se você não está tendo, parabéns! Você é a exceção, e não a regra. Boa parte dos usuários que compraram esse notebook pesquisaram antes e tiveram uma noção de qual seria o desempenho esperado dele. Logicamente que o que nos motivou a resolver esse problema foi porque o notebook não estaria entregando o que ele tinha de entregar.
Como eu já falei muitas vezes, a diferença dele operar em 2,4 Ghz e 3,4 Ghz traz uma diferença de 20 FPS no jogo. Com o throttling, ficava na casa dos 40-60 FPS no médio, e com as soluções arduamente descobertas por todo o pessoal do fórum, consigo obter agora 70-80 FPS na mesma configuração. Vale ressaltar também que o vx15 e o samsung odyssey não tem o DPTF instalado, e portanto não tem a queda dos clocks que reportamos por aqui. Ninguém aqui sugeriu fazer Overclocking ou qualquer outro método que colocasse a máquina acima de seus limites de projeto. De fato, o objetivo era fazer com que o notebook operasse com sua TDP de projeto que está bem clara em qualquer datasheet da intel: 45w.

Se você está satisfeito com a queda de 30% do clock quando tá jogando alguma coisa, fazendo com que o processador opere em ridículos 15w de tdp, tudo bem, mas não venha criticar o trabalho feito por nós! Abraço.

Em adicional, vou deixar aqui bem claro mais uma vez:
Apenas use as soluções que colocamos aqui se você sabe o que está fazendo.
 
Última edição:
Amigo, desculpe, mas acho que você não sabe do que está falando. A comunidade aqui do fórum está a mais de 6 meses pesquisando a fundo o que estaria causando a visível perda de desempenho do notebook. Se você não está tendo, parabéns! Você é a exceção, e não a regra. Boa parte dos usuários que compraram esse notebook pesquisaram antes e tiveram uma noção de qual seria o desempenho esperado dele. Logicamente que o que nos motivou a resolver esse problema foi porque o notebook não estaria entregando o que ele tinha de entregar.
Como eu já falei muitas vezes, a diferença dele operar em 2,4 Ghz e 3,4 Ghz traz uma diferença de 20 FPS no jogo. Com o throttling, ficava na casa dos 40-60 FPS no médio, e com as soluções arduamente descobertas por todo o pessoal do fórum, consigo obter agora 70-80 FPS na mesma configuração. Vale ressaltar também que o vx15 e o samsung odyssey não tem o DPTF instalado, e portanto não tem a queda dos clocks que reportamos por aqui. Ninguém aqui sugeriu fazer Overclocking ou qualquer outro método que colocasse a máquina acima de seus limites de projeto. De fato, o objetivo era fazer com que o notebook operasse com sua TDP de projeto que está bem clara em qualquer datasheet da intel: 45w.

Se você está satisfeito com a queda de 30% do clock quando tá jogando alguma coisa, fazendo com que o processador opere em ridículos 15w de tdp, tudo bem, mas não venha criticar o trabalho feito por nós! Abraço.

Em adicional, vou deixar aqui bem claro mais uma vez:
Apenas use as soluções que colocamos aqui se você sabe o que está fazendo.

Sem julgar ou ofender trouxe aqui apenas minha interpretação prática do uso deste notebook. Na minha opinião BF1 rodou como o esperado, já que não me importo se o clock for variável, aliás podem haver motivos para isso. De qualquer maneira estou muito grato por participar das discussões, experimentar o produto por conta própria e tirar minha conclusão a respeito do produto com a opinião de vocês.
 
Última edição:
Fico feliz que tenha ajudado um pouco com sua tela também!
Eu tenho usado só da Intel Graphics mesmo. Peguei uma calibração do DisplayCal que acabou mudando tb meu outro monitor, ai acabei tirando.
Hoje em dia não acho ainda aquela maravilha, mas dei uma acostumada já com o display. Já não estou com aquela urgência em trocar! ahhaha Mas a preocupação maior tá com a velocidade do wifi agora. Eu não tinha testado ainda e agora bateu o desespero! rs

Uma pergunta que eu fiz aqui e o pessoal ainda não respondeu. Você sente o som do seu note saindo equilibrado pelas caixas? Eu tenho a sensação que o som sai mais forte do lado esquerdo. Não sei se é defeito do meu ou se é configuração do note. Testei as 2 caixas, mas parece que a da esquerda sai o som mais forte.

Desculpa a demora pela resposta.

Pelos poucos testes que eu fiz, aparentemente o som esta ok.. Porem, eu uso ele plugado no micro system, consequentemente quando estou com o cabo plugado, os falante do note ficam desativados..

Mas posso fazer uns testes aqui se vc precisar, só dizer como precisa.. =)
 
Muita gente no fórum aqui já devolveu o Dell??? Ou apesar dos pesares preferiram ficar??? Quero tirar minhas próprias conclusões quando o meu chegar, mas dependendo já vou olhando outro modelo :haha:

O duro é achar outro na mesma faixa de preço com essas configurações, longe de mim o Acer VX5, não gosto de notebook com cara de nave espacial.
 
O i5 tbm apresenta throttle só que o undervolt resolve, consegue ficar em 3.1Ghz constante, sem undervolt fica 2,5Ghz tanto GTA V como PUBG, mesma coisa.

Apesar de ter resolvido vou devolver pq o meu veio com ruído no ventilador, e apesar de preferir o design do 7567 o Acer VX não me dá problemas e tela IPS que troquei é bem melhor q a que veio no 7567.
 
Boa noite galera, estava dando uma olhada por cima aqui e vi que o modelo tem alguns problemas, porem aparentemente a maioria resolvidos.
Levando isso em consideração vocês me recomendariam esse notebook? ele está saindo por R$ 3.779,99 no submarino e estou pensando em compra-lo
 
Com esse monte de devolução que a Dell vem recebendo, espero que ela corrija esses bugs, pq dá dó ver um notebook com umas configs tão boas operando assim, acredito que com um update legal a Dell conseguiria dar um outro ar para esse notebook.
 
Galera, me falem uma coisa por favor..
Esse lance de restaurar o windows para resolver os problemas do Wifi, tem que ser baixando outro da Microsoft ou tem que restaurar pelo próprio sistema mesmo? (pq li pessoas aqui relatando de varias formas)

Já aproveitando a postagem, alguém aqui sabe onde consigo baixar o BF1? Nunca fui de jogar, mas queria começar agora rsrs.
Como vocês fazem pra ver o FPS e etc durante o jogo? quero checar os resultados para compartilhar aqui..
 
Última edição:
A grande maioria está devolvendo o notebook.
Ninguém é louco de pagar 4k reais e ter TANTOS problemas.

Amanhã vou tentar devolver o meu, mas muita gente está tendo problemas na devolução. Teve relatos de que a Dell não devolve o dinheiro, apenas vale trocas. Isso me assustou muito.
 
A grande maioria está devolvendo o notebook.
Ninguém é louco de pagar 4k reais e ter TANTOS problemas.

Amanhã vou tentar devolver o meu, mas muita gente está tendo problemas na devolução. Teve relatos de que a Dell não devolve o dinheiro, apenas vale trocas. Isso me assustou muito.


Poderia compartilhar conosco qual a solução adotada por vc?

Quais configurações, drivers, modificações?

Seremos extremamente gratos!!!
 
A grande maioria está devolvendo o notebook.
Ninguém é louco de pagar 4k reais e ter TANTOS problemas.

Amanhã vou tentar devolver o meu, mas muita gente está tendo problemas na devolução. Teve relatos de que a Dell não devolve o dinheiro, apenas vale trocas. Isso me assustou muito.

Oi amigo. Qual tutorial ou método você seguiu para obter os resultados satisfatórios que você teve? acredito ter ficado muito bom... Foi o tutorial do Matheus?
 
Com esses problemas que estão dando no notebook da Dell já to bem favorável a comprar o Legion Y720 da Lenovo, parece ser a melhor opção de note no momento....
 
Amigos, no primeiro dia com o note, deu throtling no dota 2 e bf1, o jogo rodava no máximo de boa, do nada, travava tudo, mas ontem e hoje, joguei ambos os jogos o dia todo, não deu uma travada sequer, acho que " o processador tá esquentado " kkkkk agorinha tava jogando de boa.... Outra coisa, vcs tão usando os botes F1...F12 apertando + Fn ou direto no F1 ?
 
Amigos, no primeiro dia com o note, deu throtling no dota 2 e bf1, o jogo rodava no máximo de boa, do nada, travava tudo, mas ontem e hoje, joguei ambos os jogos o dia todo, não deu uma travada sequer, acho que " o processador tá esquentado " kkkkk agorinha tava jogando de boa.... Outra coisa, vcs tão usando os botes F1...F12 apertando + Fn ou direto no F1 ?

Dos botões Fn fica à critério, eu gosto de usar as funções das teclas ao invés de F1,2,3..X. Pressionando Fn+Esc você permuta essa seleção.
 
Galera, me falem uma coisa por favor..
Esse lance de restaurar o windows para resolver os problemas do Wifi, tem que ser baixando outro da Microsoft ou tem que restaurar pelo próprio sistema mesmo? (pq li pessoas aqui relatando de varias formas)

Já aproveitando a postagem, alguém aqui sabe onde consigo baixar o BF1? Nunca fui de jogar, mas queria começar agora rsrs.
Como vocês fazem pra ver o FPS e etc durante o jogo? quero checar os resultados para compartilhar aqui..

No meu caso eu baixei da Microsoft mesmo, assim a imagem já vem atualizada. A primeira coisa que fiz nesse note foi formatar e instalar o windows do zero, não curto esses programas "extras" que as fabricantes colocam. A unica coisa que instalei da Dell foi o Support Assist para instalar os últimos drivers. Não sei se tem relação com a instalação limpa, mas não tive problema nenhum com o wifi e youtube, inclusive vi uns vídeos em 4k para testar. Com relação ao FPS, você pode baixar o After Burnner, tem vários tutoriais na NET.

Amigos, no primeiro dia com o note, deu throtling no dota 2 e bf1, o jogo rodava no máximo de boa, do nada, travava tudo, mas ontem e hoje, joguei ambos os jogos o dia todo, não deu uma travada sequer, acho que " o processador tá esquentado " kkkkk agorinha tava jogando de boa.... Outra coisa, vcs tão usando os botes F1...F12 apertando + Fn ou direto no F1 ?

Eu configurei na bios para apertar F1..F12 direto. Uso softwares que utilizam essas teclas e fica complicado apertar toda hora o Fn. Mas ai vai do seu gosto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo