[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Essa opção de USB energizada não rolou no meu, com o note desligado não consigo carregar nada na USB ...
 
preço do EVO na amazon caiu pra 119 Trumps ... era 129

[MEDIA = amazon] B01LYFKX41 [/ MEDIA] [/ QUOTE]
Se eu não me engano, precisa habilitar na bios está opção de carregamento pelo usb mesmo com o note desligado, está no manual escrito isto, se não me falhe a memoria.
 
Geforce experience tem muita utilidade, eu não sou um gamer, jogo casualmente, mas ele é muito útil, você pode monitorar o FPS através dele, além de lhe avisar quando há atualizações de drivers da placa. Ele é muito bom para configurar a qualidade do jogo, pois você pode fazer isso fora do jogo e de modo bem simples, você apenas escolhe se quer mais desempenhou ou mais qualidade e ele irá mudar as configurações gráficas do jogo para você, mais prático.
Não sabia disso. Dá pra monitorar FPS/CPU/Temp. por ele?
 
Resultados dos testes iniciais:

Bem, primeiramente alguns dados do meu Notebook e do meu ambiente: modelo i5 com 1050, Windows 10 versão 1709 com todos os updates OK.

Sobre os Drivers, instalei todos pelo site da Dell (excluindo os de vídeo). O próprio windows instalou o da Intel (que baixei, mas era exatamente a mesma versão), e a da NVIDIA instalei do site do fabricante.

No primeiro teste, uma decepção já esperada: Após apenas 2 minutos de stress no AIDA, ele caiu de 3,09 (é o limite do processador rodando com 4 cores, antes eu achava que era 3,5 mas entendi que isso é para single-core. Print abaixo:



Alguns minutos (e alguns reinícios) depois, fiz o mesmo teste. Os resultados foram "melhores" (se é que isso pode ser chamado de melhor), ao invés de cair para 1,29 caiu para 2,39. Ainda dentro do esperado para uma instalação limpa (ou seja, muito ruim:



Fiz o procedimento indicado aqui no fórum de remover os drivers "Thermais", e aparentemente isso resolver o problema (pelo menos em testes curtos, pois estava caindo com dois minutos. e fiquei mais de 10 sem nenhuma queda):



Por último (mais para seguir todo o tutorial à risca), configurei o Throtlestop com os valores padrão (e o Undervolt com -.120 e -.100, preferi ficar em uma zona de segurança). Refiz os testes, e parece estar tudo ok:



Algumas observações iniciais:

- Não, não testei FPS e/ou uso prolongado de nenhum jogo (não tenho nenhum). Estou baixando CS GO não-oficial e Magic 2015 (me julguem, kkkk) pela Steam e vou repassar os resultados. mas creio que o que vai mostrar mesmo é o CS GO. Mas pelo horário, só amanhã, porque se eu conseguir jogar hoje, vai ser só uns 15 minutos.

- A dica de utilizar o shexview-x64 para acabar com o bug do botão direito funcionou perfeitamente! obrigado!

- Ainda não joguei nada nem vi filmes/séries, então não tenho opiniões sobre a tela. Até o momento, ela é OK.

- Nunca imaginei que a minha maior reclamação inicial seria o teclado, hahahahahaha... Essas teclas vermelhas não sobressaem no preto, é quase como se não tivessem letras. Só de noite na retroilumicação e brilho em 50% que deixa de ser um problema. Mas na claridade do dia, já vi que vou ter dor de cabeça até acostumar


O que seriam esses drivers "Thermais", e como você os eliminou?
 
1. Desinstalar o driver thermal, seguindo esse tutorial http://docdro.id/Xd6995h
2. Ir na bios, apertando f2 durante inicialização do windows, e desativar o speedstep.
3. Baixar o Throtlestop e criar os planos de desempenho. 3 planos. Alto desempenho, Equilibrado e Economia de Energia.

O tutorial está no link aí em cima. O Post completo explica sobre o Throtle. Se qusier se aprofundar no assunto, leia as páginas 148-152 desse post (foi o que eu fiz).
 
O tutorial está no link aí em cima. O Post completo explica sobre o Throtle. Se qusier se aprofundar no assunto, leia as páginas 148-152 desse post (foi o que eu fiz).
Obrigado! O meu está para chegar amanhã ou segunda-feira. Na sua perspectiva com esses problemas vai manter o notebook ou ira devolver?
 
Galera a Dell lançou várias atualizações de driver hoje dia 18/01, incluindo o "Intel Dynamic Platform and Thermal Framework".
Estou curioso para saber se resolve o tão temido problema de perda de desempenho!

Se alguém testar relata ai, vou ter acesso ao note somente a noite.

Detalhes sobre a atualização do driver Thermal:

Fixes
- Not Applicable.
Enhancements
- Supported Windows 10 Fall Creators Update.


A Dell lançou uma atualização do driver Intel Serial IO Driver, pelo jeito é importante também. Detalhes:

Fixes:
- Not Applicable
Enhancements:
- Support Windows 10 Fall Creators Update.
- Improved power management support.
 
Obrigado! O meu está para chegar amanhã ou segunda-feira. Na sua perspectiva com esses problemas vai manter o notebook ou ira devolver?
Estou com o Notebook a 12 horas, e nesse período só usei por umas duas... hoje, amanhã e (principalmente) sábado vou colocar ele pra rodar e ver se vai dar muita falha.

Não sou acostumados a monitores ultra-mega-powers, então gostei da tela IPS que veio. O Design dele é fantástico (embora tenham errado feio no teclado).

Achei interessante que o Notebook novo com HD está com desempenho equivalente ao meu Inspiron 5547 com SSD (creio que pela diferença entre os i5 7300HQ e i7 4500U do antigo e Memória DDR4). Quando colocar o SSD então, estou na expectativa de ver o meu 7567 voando.

Sinceramente, os procedimentos do fórum não são bichos de sete cabeças. Instalei dois programinhas, desinstalei uns drivers... Se essa meia hora de "trabalho" tiver resolvido o que tem causado a reclamação do pessoal (ainda não testei completamente), não vejo porque devolver.

Minha maior reclamação ainda é o teclado com as teclas vermelhas (ficam apagadas)... seria que teria como trocar? hahahahaha
 
Obrigado! O meu está para chegar amanhã ou segunda-feira. Na sua perspectiva com esses problemas vai manter o notebook ou ira devolver?
Sobre manter ele ou devolver... Passei semanas pesquisando sobre o Notebook.. Cada um dos itens abaixo pesou:
  • Se tem entrada M.2 ou não - Alguns não tinham ou era apenas SATA
  • Se o processador é da série U ou HQ - A diferença de performance é enorme
  • Se o teclado era retroiluminado - Pra quem trabalha de madrugada com frequência, faz toda diferença
  • uma boa bateria (vou testar ainda, mas promete alta autonomia) - se cumprir as 8h/10h com office/filme, perfeito
  • se tinha teclado numérico - Pode ser capricho, ok, mas gosto é gosto, hehe
  • Se a tela era FullHD
  • A marca em si - pra mim, saiu da Dell/HP/Lenovo desconfio - Acer pode ser bom mas não é o mesmo
  • Design bonito (principalmente uso corporativo, logo o Acer nem passou pela cabeça)
  • Placa de vídeo boa - a 1050 tem suas limitações mas ainda dá um bom caldo.
  • Preço (óbvio) - Paguei R$ 3.415,00 em 12x. O rapaz que comprou meu 5547 passou 2.500 no cartão dele, e paguei os outros 915. Saiu por menos de 1.000 (mais um Notebook de mais de 3 anos) e ainda ganhei cupom de R$ 180,00 da Dell.
Passei horas pesando cada item de vários modelos, e esse é o Notebook "ideal" para minha necessidade e minhas condições. A não ser que apresente problemas sérios, não vejo porque devolver.
 
Última edição:
Como o amigo Remo Meyer disse, eu também estou surpreso com o desempenho, eu achei que teria mais trabalho para deixar ele rodando bem, eu ainda não joguei, mas confesso que tirando o fato dele ficar muito tempo com a leitura do HD (HD Normal) em 100%, coisa que eu acho que vai resolver com um M.2 Evo. Eu não tenho nada do que reclamar, tudo já foi resolvido de maneira fácil, só instalei o TrayPwr e o resto está funcionando perfeitamente bem, sem instalar nem tirar nada, final de semana eu vou testar com jogos e ai vou saber se vou ficar ou devolver, mas se continuar assim, eu não tenho do que reclamar.
 
Como o amigo Remo Meyer disse, eu também estou surpreso com o desempenho, eu achei que teria mais trabalho para deixar ele rodando bem, eu ainda não joguei, mas confesso que tirando o fato dele ficar muito tempo com a leitura do HD (HD Normal) em 100%, coisa que eu acho que vai resolver com um M.2 Evo. Eu não tenho nada do que reclamar, tudo já foi resolvido de maneira fácil, só instalei o TrayPwr e o resto está funcionando perfeitamente bem, sem instalar nem tirar nada, final de semana eu vou testar com jogos e ai vou saber se vou ficar ou devolver, mas se continuar assim, eu não tenho do que reclamar.
Cara, sugiro fazer o procedimento pelo executável que o outro amigo sugeriu acima... Ele é portable, então você usa uma vez e não precisa deixar nada instalado.

E bom... Mesmo não tendo notado diferença, recomendo aplicar a solução do driver Thermal... dois minutos de Stress e já estava caindo o desempenho antes de aplicar esse procedimento... Se qualquer coisa que exigisse o processador por mais de dois minutos já causasse queda do desempenho, aí sim eu teria um grande problema, hehe. Uma planilha grande no excel, uma query suficientemente complexa/grande, uma edição de vídeo curto/médio ou um joguinho qualquer já exigem isso do sistema.
 
Cara, sugiro fazer o procedimento pelo executável que o outro amigo sugeriu acima... Ele é portable, então você usa uma vez e não precisa deixar nada instalado.

E bom... Mesmo não tendo notado diferença, recomendo aplicar a solução do driver Thermal... dois minutos de Stress e já estava caindo o desempenho antes de aplicar esse procedimento... Se qualquer coisa que exigisse o processador por mais de dois minutos já causasse queda do desempenho, aí sim eu teria um grande problema, hehe. Uma planilha grande no excel, uma query suficientemente complexa/grande, uma edição de vídeo curto/médio ou um joguinho qualquer já exigem isso do sistema.

Bacana, eu vou tentar testar antes de fazer o procedimento para ver como é e para ter um parâmetro comparativo, valeu ai pelas dicas.
 
Galera que está com problema no jogo CSGO, já falei isso anteriormente. Faz downgrade da BIOS para anterior a ultima atualização e windows 10 também, no caso do ruindows para a versão 1703.

Pelo menos COMIGO, não sofri throttling após umas 2h de jogo e nenhum outro problema, até agora.
 
Pessoal, gostaria só de dar ênfase na promoção da Sou Barato (do grupo B2W) que está vendendo o note A30P (i7, 16 RAM, SSD, 1050TI) por 4.5k
http://www.soubarato.com.br/produto...indows-10-256gb-ssd-preto?franq=AFL-03-150800

Está muito bom o preço. E existe grande chance de ser tela IPS pois o estoque deles já acabou 2x em Janeiro então se pegaram da Dell deve ser tudo IPS! Vale muito a pena!

Mais barato do que a quantia pelo qual vendi o meu :)
 
Chegou o meu. Instalando o windows do zero no HD que veio com ele pra testar e já pensando no trampo que vai dar instalar de novo no SSD depois.
Dei muita sorte, encontrei um refurbished no ML por 2600. Modelo com i7, 8GB e GTX 100TI. Agora é esperar que esteja tudo funcionando certinho. Único porém que já percebi é que a tela não é IPS.
 
Muito obrigado! isso resolveu o problema do lag imediatamente :D
 

Nos testes rápidos que fiz, parece ter resolvido o problema. Como terminei de baixar os jogos à 1h30 da manhã, não deu tempo de jogar direito... Magic 2015 ficou travado em 60FPS com tudo no máximo (o próprio jogo tem uma config que trava em 48 ou 60, não dá pra desativar), e CSGO rodou bastante liso também com tudo no máximo. Deu erro na minha instalação do AfterBurner, por isso não consegui monitorar os FPS (e além disso, só oguei 15 minutos de cada).

Hoje quando chegar em casa vou exigir um pouuco mais dele e monitorar de perto as specs.
Na steam tem opção para ativar o FPS para ser mostrado em todos os jogos.
 
To querendo comprar e não acabei achando muito sobre comparação com os Avell, eu li mto por cima umas coisas só, tá compensando mais pegar esse Dell no lugar?? Ele não esquenta muito né?


Pessoal, gostaria só de dar ênfase na promoção da Sou Barato (do grupo B2W) que está vendendo o note A30P (i7, 16 RAM, SSD, 1050TI) por 4.5k
http://www.soubarato.com.br/produto...indows-10-256gb-ssd-preto?franq=AFL-03-150800

Está muito bom o preço. E existe grande chance de ser tela IPS pois o estoque deles já acabou 2x em Janeiro então se pegaram da Dell deve ser tudo IPS! Vale muito a pena!
Mas no anuncio diz tela TN, eu não arriscaria não...
 
To querendo comprar e não acabei achando muito sobre comparação com os Avell, eu li mto por cima umas coisas só, tá compensando mais pegar esse Dell no lugar?? Ele não esquenta muito né?



Mas no anuncio diz tela TN, eu não arriscaria não...

Claro, faz sentido. Acho que já levantaram bastante os prós e contras desse equipamento. Como além de gamer eu administro uma startup de TI não acho que seria muito legal ir em reuniões com um note gamer. De qualquer forma 2 mil reais de desconto (preço original é 6k) acaba valendo bastante já que a tela custa 400 reais ..

Abs e boa sorte!
 
Pessoal, mais um pouco dos testes.

Consegui deixar o monitoramento na tela e fui jogar um pouco do CSGO.

Ficou travado em 60FPS (Desativei o V-Sync no driver da NVIDIA, não mudou. Li que tem a configuração G-Sync, mas não a encontrei),

Sugestões de otimização? Vou jogar por 1/2h mais tarde, vai dar pra ter uma ideia melhor, e queria deixar na configuração mais otimizada possível:




 
Descobri o problema dos 60FPS:

Uma configuração... do Ruindows, claro.

É necessário ativar esse item para cada jogo/executável.



Quando voltar da Igreja vou ver se há como desativar isso por padrão para todo o sistema, e ver como fica o desempenho com 2h de jogo. Em 5 minutos, ficou variando entre 85/105 FPS. Esse é o desempenho esperado para CS:GO com tudo no máximo?
 
Pessoal, mais um pouco dos testes.

Consegui deixar o monitoramento na tela e fui jogar um pouco do CSGO.

Ficou travado em 60FPS (Desativei o V-Sync no driver da NVIDIA, não mudou. Li que tem a configuração G-Sync, mas não a encontrei),

Sugestões de otimização? Vou jogar por 1/2h mais tarde, vai dar pra ter uma ideia melhor, e queria deixar na configuração mais otimizada possível:




 
Descobri o problema dos 60FPS:

Uma configuração... do Ruindows, claro.

É necessário ativar esse item para cada jogo/executável.



Quando voltar da Igreja vou ver se há como desativar isso por padrão para todo o sistema, e ver como fica o desempenho com 2h de jogo. Em 5 minutos, ficou variando entre 85/105 FPS. Esse é o desempenho esperado para CS:GO com tudo no máximo?

Valeu por deixar as informações. Em relação galera ao windows é bom deixar ele limpo sem atualizar ou atualizar ele todo pelo windows update?

Atualizar ou instalação do windows limpa? Amanhã está para chegar o note.
 
Boa noite, galera. Já venho acompanhando o forum há alguns dias. Bom, comprei o A20p pela Submarino e chegou segunda feira. Vou utilizá-lo apenas para trabalhar com softwares de Engenharia e Arquitetura. O meu veio com uns probleminhas (os que identifiquei até o momento) e gostaria de saber como solucioná-los.

1- Som com "Estralos" na reprodução no YouTube, como se o autofalante tivesse rasgado. Esses estralos no som é baixo, porém audível.
2- Quando desconecto ou conecto a bateria estando com o YouTube o not emite um som estranho, como se fosse uma interferência.

Gostaria, por gentileza, que uma alma Santa me ajude a resolver tais problemas. Se não resolver até amanhã, infelizmente, vou ter que devolver o notebook pq o prazo de 7dias está expirando.
 
Pessoal,
Encontrei esses modelos abaixo de RAM para um possível upgrade. Alguém já comprou algum dos modelos e/ou recomenda algum deles?

https://www.ebay.com/itm/2x-16GB-Kit-32GB-MEMORY-RAM-DDR4-2133Mhz-Samsung-SODIMM-PC4-17000-Skylake-Laptop/322142680657?_trkparms=aid=111001&algo=REC.SEED&ao=1&asc=20131017132637&meid=d7adb58ac1af4fbdad4b5252dddbb1e8&pid=100033&rk=1&rkt=5&mehot=pp&sd=263255946416&_trksid=p2045573.c100033.m2042

https://www.ebay.com/itm/Samsung-DD...597972?hash=item3d450eb994:g:G8UAAOSw0cZZlY2G

https://www.ebay.com/itm/Laptop-Mem...172095&hash=item33dd088851:g:hYMAAOSw4PxaLqp4

Vale ressaltar que o primeiro modelo possui 2133Mhz e o modelo que vem no notebook é 2400Mhz.

O segundo modelo possui exatamente os mesmos 2400Mhz do modelo que vem no notebook porém é apenas um pente e não o kit como nos demais links.

E o terceiro modelo é um kit 2x16gb com os mesmos 2400Mhz porém eu particularmente não conheço essa fabricante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo