[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Pessoal, mais um pouco dos testes.

Consegui deixar o monitoramento na tela e fui jogar um pouco do CSGO.

Ficou travado em 60FPS (Desativei o V-Sync no driver da NVIDIA, não mudou. Li que tem a configuração G-Sync, mas não a encontrei),

Sugestões de otimização? Vou jogar por 1/2h mais tarde, vai dar pra ter uma ideia melhor, e queria deixar na configuração mais otimizada possível:




 
Descobri o problema dos 60FPS:

Uma configuração... do Ruindows, claro.

É necessário ativar esse item para cada jogo/executável.



Quando voltar da Igreja vou ver se há como desativar isso por padrão para todo o sistema, e ver como fica o desempenho com 2h de jogo. Em 5 minutos, ficou variando entre 85/105 FPS. Esse é o desempenho esperado para CS:GO com tudo no máximo?


parabéns, melhor contribuição do fórum. Vou baixar o CS:GO pra servir de referência.
 
Pessoal,
Encontrei esses modelos abaixo de RAM para um possível upgrade. Alguém já comprou algum dos modelos e/ou recomenda algum deles?

https://www.ebay.com/itm/2x-16GB-Kit-32GB-MEMORY-RAM-DDR4-2133Mhz-Samsung-SODIMM-PC4-17000-Skylake-Laptop/322142680657?_trkparms=aid=111001&algo=REC.SEED&ao=1&asc=20131017132637&meid=d7adb58ac1af4fbdad4b5252dddbb1e8&pid=100033&rk=1&rkt=5&mehot=pp&sd=263255946416&_trksid=p2045573.c100033.m2042

https://www.ebay.com/itm/Samsung-DD...597972?hash=item3d450eb994:g:G8UAAOSw0cZZlY2G

https://www.ebay.com/itm/Laptop-Mem...172095&hash=item33dd088851:g:hYMAAOSw4PxaLqp4

Vale ressaltar que o primeiro modelo possui 2133Mhz e o modelo que vem no notebook é 2400Mhz.

O segundo modelo possui exatamente os mesmos 2400Mhz do modelo que vem no notebook porém é apenas um pente e não o kit como nos demais links.

E o terceiro modelo é um kit 2x16gb com os mesmos 2400Mhz porém eu particularmente não conheço essa fabricante.

precisa ver além da frequência a latência. Já pegou o SSD?
 
Última edição:
CSGO: Fiz downgrade do ruindows para 1703
- Problema resolvido do FPS
- FPS entre 170-260 no baixo e em 4:3 (jogo competitivo não preciso de gráfico bonito, só fps alto)
 
Hoje chegou meu 7567 a30p. Comprei no dia 09/01, na promoção pelas casas Bahia, mais foi vendido e entregue pela dell. Tive sorte que meu painel veio ips, qualidade do note e da tela é incrível. Tinha um vx5 e não me arrependo de ter trocado. Só tô com problema na limitação da velocidade do Wifi.
 
parabéns, melhor contribuição do fórum. Vou baixar o CS:GO pra servir de referência.
 
Que nada! Só estou testando o resultado de procedimentos que outros amigos já postaram aqui. O crédito é deles, não meu.

Continuando os testes... Joguei por exatos 60min (na bateria). 10 minutos em um monitor externo (horrível, é um monitor AOC com resolução pequena e VGA) e os outros 50 em Full HD com tudo no máximo.

FPS oscilou entre 85 (raro) e 150, geralmente estável entre 95-110.

Ao término de 1h, a bateria estava em 29%. pela média, iria durar 1h30.

Obs: Só no final dos testes percebi que o programinha ThrotleStop não havia iniciado com o Windows. Abri ele e iniciei o jogo... Aparentemente, não fez diferença.

Obs2: Tentei jogar no mínimo, mas achei horrível e voltei logo... Gráfico pra mim importa, rs.

Obs3: Tirei esses prints com minutos de diferença, espaçados entre os testes.





Minha opinião: Estou satisfeito. Se eu considerar que uso uma tela de 60 hz, então ela só me mostra 60 quadros por segundo, independente se estou a 61 ou 120. Claro que influencia na resposta aos comandos, mas como não sou aficionado, me atende bem.

Tenho que trabalhar amanhã, então não dá pra jogar 3h direto hoje, kkkk.

Ainda vou testar algumas coisas, têm sugestões? Sabem se o AIDA64 guarda LOG dos testes de Stress? Estou pensando em deixar de hoje pra amanhã rodando, algum risco de danificar o note?
 
CSGO: Fiz downgrade do ruindows para 1703
Quando meu SSD chegar (estou com HD comum) vou instalar o 1703 para testar (estou com o 1709)
 
Valeu por deixar as informações. Em relação galera ao windows é bom deixar ele limpo sem atualizar ou atualizar ele todo pelo windows update?
Instalei ele limpo, e depois apliquei todos os updates que apareceram. Inclusive me poupou trabalho, foi o Update que instalou o driver da placa gráfica Intel (a mesma versão que está no site da Dell)
 
Que nada! Só estou testando o resultado de procedimentos que outros amigos já postaram aqui. O crédito é deles, não meu.

Continuando os testes... Joguei por exatos 60min (na bateria). 10 minutos em um monitor externo (horrível, é um monitor AOC com resolução pequena e VGA) e os outros 50 em Full HD com tudo no máximo.

FPS oscilou entre 85 (raro) e 150, geralmente estável entre 95-110.

Ao término de 1h, a bateria estava em 29%. pela média, iria durar 1h30.

Obs: Só no final dos testes percebi que o programinha ThrotleStop não havia iniciado com o Windows. Abri ele e iniciei o jogo... Aparentemente, não fez diferença.

Obs2: Tentei jogar no mínimo, mas achei horrível e voltei logo... Gráfico pra mim importa, rs.

Obs3: Tirei esses prints com minutos de diferença, espaçados entre os testes.





Minha opinião: Estou satisfeito. Se eu considerar que uso uma tela de 60 hz, então ela só me mostra 60 quadros por segundo, independente se estou a 61 ou 120. Claro que influencia na resposta aos comandos, mas como não sou aficionado, me atende bem.

Tenho que trabalhar amanhã, então não dá pra jogar 3h direto hoje, kkkk.

Ainda vou testar algumas coisas, têm sugestões? Sabem se o AIDA64 guarda LOG dos testes de Stress? Estou pensando em deixar de hoje pra amanhã rodando, algum risco de danificar o note?
 

Quando meu SSD chegar (estou com HD comum) vou instalar o 1703 para testar (estou com o 1709)
 

Instalei ele limpo, e depois apliquei todos os updates que apareceram. Inclusive me poupou trabalho, foi o Update que instalou o driver da placa gráfica Intel (a mesma versão que está no site da Dell)


Nunca rodei nenhum deles. Não encontrei se o AIDA foi feito com segurança pra laptop. Eu prefiro testar direto no jogo. Aliás já estou baixando novamente o BF1 pra reteste do fps (eu tava travado em 60 fps praticamente), após essa dica creio que pode melhorar. CS:Go é seguro baixar free? É claro que não. Depois eu compro ele. Remo, seu Laptop não reiniciou por volta dos 50% na bateria?
 
Última edição:
Não encontrei se o AIDA foi feito com segurança pra laptop.

Também tenho esse receio. Na dúvida, não vou rodar.

Aliás já estou baixando novamente o BF1 pra reteste do fps (eu tava travado em 60 fps praticamente), após essa dica creio que pode melhorar.

Steam? É um jogo bom, acho que vou baixar também. E sobre a dica, ainda não entendi pra que poderia servir esse recurso do Windows. Vou pesquisar com calma aqui depois.

CS:Go é seguro baixar free?

Seguro se você for em lugares "confiáveis"(se é que se pode chamar assim algo 'free'

seu Laptop não reiniciou por volta dos 50% na bateria?

Ué, porque, tinha esse erro? Nunca nem vi, kkkkkk.
 
Também tenho esse receio. Na dúvida, não vou rodar.



Steam? É um jogo bom, acho que vou baixar também. E sobre a dica, ainda não entendi pra que poderia servir esse recurso do Windows. Vou pesquisar com calma aqui depois.



Seguro se você for em lugares "confiáveis"(se é que se pode chamar assim algo 'free'



Ué, porque, tinha esse erro? Nunca nem vi, kkkkkk.

parece que se resolveu com downgrade de bios em outros casos
 
Que nada! Só estou testando o resultado de procedimentos que outros amigos já postaram aqui. O crédito é deles, não meu.

Continuando os testes... Joguei por exatos 60min (na bateria). 10 minutos em um monitor externo (horrível, é um monitor AOC com resolução pequena e VGA) e os outros 50 em Full HD com tudo no máximo.

FPS oscilou entre 85 (raro) e 150, geralmente estável entre 95-110.

Ao término de 1h, a bateria estava em 29%. pela média, iria durar 1h30.

Obs: Só no final dos testes percebi que o programinha ThrotleStop não havia iniciado com o Windows. Abri ele e iniciei o jogo... Aparentemente, não fez diferença.

Obs2: Tentei jogar no mínimo, mas achei horrível e voltei logo... Gráfico pra mim importa, rs.

Obs3: Tirei esses prints com minutos de diferença, espaçados entre os testes.





Minha opinião: Estou satisfeito. Se eu considerar que uso uma tela de 60 hz, então ela só me mostra 60 quadros por segundo, independente se estou a 61 ou 120. Claro que influencia na resposta aos comandos, mas como não sou aficionado, me atende bem.

Tenho que trabalhar amanhã, então não dá pra jogar 3h direto hoje, kkkk.

Ainda vou testar algumas coisas, têm sugestões? Sabem se o AIDA64 guarda LOG dos testes de Stress? Estou pensando em deixar de hoje pra amanhã rodando, algum risco de danificar o note?
 

Quando meu SSD chegar (estou com HD comum) vou instalar o 1703 para testar (estou com o 1709)
 

Instalei ele limpo, e depois apliquei todos os updates que apareceram. Inclusive me poupou trabalho, foi o Update que instalou o driver da placa gráfica Intel (a mesma versão que está no site da Dell)

Nao ha quedas de quadros?
 
Resolvi Meus Problemas SEM NENHUMA GAMBIARRA(Bem que eu curto kkkkkkk).
Problemas que me irritaram nas versões LTSB E 1709.

-Drop de fps apos 2 hr de Jogo.
-Áudio Travando ou Chiando.
-Mouse Lag(Resolvido com TrayPwrD3)

Apos um Ser Iluminado postar uma solução do fórum da Dell Utilizando o Windows 1607(14393.0).
Resolvi Formatar a Maquina pela 8 Vez em 2 semanas de uso kkkkkkkk
Pra minha felicidade a maquina virou uma de merd@ para um notebook ótimo e estável.

#######################Tentei Deixar com MENOS gambiarra Possível.#################################

1-Desabilitei o Turbo Boost
2-Instalei o Windows Citado Acima
3-Drivers pelo Windows Update mesmo apos isso desativei pra não haver upgrade de recursos.

4-Pronto!!

-Processador no máximo 2.8Ghz.(Me supre em tudo ,ligando o Turbo Boost a frequencia desce pra 2.9~3.0Ghz)
Em 10 Minutos de Teste de Aida64 nada de quedas de Clock.
-Apenas para tarefas básicas a maquina mantem o clock a 1.09Ghz sem percas de desempenho.
-Botão direito do mouse sem lag ou utilizando outra ferramenta para resolver tal.
-Áudio agora esta uma maravilha dos deuses sem chiado ou pequenas travadas.
-Drops nos tempos de quadros do cs ?Nao tenho mais :)))))) agora sem desculpas pra não subir de patente kkkkk.
(Confg 1080p 16:9 minimo ,Fps 140 ~ 210 ,Temperaturas em 60~70)

Essa Semana estarei trocando a pastar térmica por uma PK-3 e substituindo os Thermal Pads por alguns da Artic.

Obrigado a Todos estava jogando esse nobre Dell na parede de tanto estresse.
 
Apos um Ser Iluminado postar uma solução do fórum da Dell Utilizando o Windows 1607(14393.0).
Resolvi Formatar a Maquina pela 8 Vez em 2 semanas de uso kkkkkkkk
Pra minha felicidade a maquina virou uma de merd@ para um notebook ótimo e estável.

Eu com certeza vou fazer isso assim que meu SSD chegar (ia precisar formatar de qualquer forma). Como/onde baixou a versão exata?

-Processador no máximo 2.8Ghz.(Me supre em tudo ,ligando o Turbo Boost a frequencia desce pra 2.9~3.0Ghz)
Em 10 Minutos de Teste de Aida64 nada de quedas de Clock

Estranho o máximo ser 2.8Ghz. Será que com jogos mais pesados isso pode ser um limitador?

-Drops nos tempos de quadros do cs ?Nao tenho mais :)))))) agora sem desculpas pra não subir de patente kkkkk.
(Confg 1080p 16:9 minimo ,Fps 140 ~ 210 ,Temperaturas em 60~70)

Você se importaria em colocar tudo no máximo e jogar uns 5~10 minutos de teste pra ver o FPS médio e colocar o resultado aqui ?

Essa Semana estarei trocando a pastar térmica por uma PK-3 e substituindo os Thermal Pads por alguns da Artic.

Estou curioso pra saber o resultado da troca de pasta, muita gente falou sobre isso aqui mas não vi nenhum feedback sobre depois da troca.
 
Apos um Ser Iluminado postar uma solução do fórum da Dell Utilizando o Windows 1607(14393.0).

Minha preocupação é com os updates de segurança.

Encontrei um manual (e um artigo da Microsoft) com um app que permite escolher o que atualizar... Assim você pode manter ele sempre atualizado, mas bloquear as atts que levam para nova versão. Se for testar, deixa o feedback aqui pra gente:

https://tecnoblog.net/199042/desativar-updates-windows-10/
https://support.microsoft.com/pt-br...t-a-driver-update-from-reinstalling-in-window
 
  • Curtir
Reações: snw
Eu com certeza vou fazer isso assim que meu SSD chegar (ia precisar formatar de qualquer forma). Como/onde baixou a versão exata?



Estranho o máximo ser 2.8Ghz. Será que com jogos mais pesados isso pode ser um limitador?



Você se importaria em colocar tudo no máximo e jogar uns 5~10 minutos de teste pra ver o FPS médio e colocar o resultado aqui ?



Estou curioso pra saber o resultado da troca de pasta, muita gente falou sobre isso aqui mas não vi nenhum feedback sobre depois da troca.
 


Minha preocupação é com os updates de segurança.

Encontrei um manual (e um artigo da Microsoft) com um app que permite escolher o que atualizar... Assim você pode manter ele sempre atualizado, mas bloquear as atts que levam para nova versão. Se for testar, deixa o feedback aqui pra gente:

https://tecnoblog.net/199042/desativar-updates-windows-10/
https://support.microsoft.com/pt-br...t-a-driver-update-from-reinstalling-in-window

Também aguardo. Reinstalei o BF1 pegou 120 fps no início do turbo e depois manteve entre 60-70-80-90 fps full HD ultra. Provavelmente por causa da queda do turbo boost dos 3,5Ghz para 2,8Ghz. Antes da alteração das propriedades o último teste que eu tinha feito tinha quedas para para 55 fps e o primeiro teste chegou cair para 40fps, porém agora não baixou de 60 fps nos piores momentos de processamento. Antigamente eu tava de v-sync ligado e não havia alterado as propriedades do executável.
 
Última edição:
Até agora não vi nenhum resultado retornar. Instalei o BF1 pegou 120 fps no início do turbo e depois manteve entre 60-70-80-90 fps full HD ultra. Provavelmente por causa da queda do turbo boost dos 3,5Ghz para 2,8Ghz. Antes da alteração das propriedades o último teste que eu tinha feito tinha quedas para para 55 fps e o primeiro teste chegou cair para 40fps, porém agora não baixou de 60 fps nos piores momentos de processamento. Antigamente eu tava de v-sync ligado e não havia alterado as propriedades do executável.
Percebi que as propriedades do executável fazem muita diferença, por ser uma limitação imposta pelo SO. Só consegui andar nos testes depois que fiz isso.
Você teria como fazer os testes com CSGO tudo no máximo? Provavelmente vai ficar um pouco acima do meu, já que minha versão é a i5/1050
Sobre o turbo, será que não valeria a pena utilizar o Throtlestopp não pela queda de desempenho, mas para manter o processamento alto?
 
Fui na FNAC ver a cara desse notebook e adorei, achei aquele Acer e outros horríveis.

Dia 22 vira meu cartão de crédito e vou comprar...já estou em contato com a vendedora da Dell, que vai segurar o preço até lá.

Vou pegar um I7 com GeForce 1050TI, depois vou fazendo upgrade.
 
Primeiro upgrade (quase obrigatório, pelo nível do Notebook) é o SSD, de preferência M.2, pra não sacrificar armazenamento.

Quando for colocar um SSD quero aproveitar e colocar um SSHD de 2Tb (HD hibrido), então vou guardar o HD original.
Perguntei sobre upgrade para a vendedora, ela disse que se for feito corretamente, não invalida a garantia.
 
precisa ver além da frequência a latência. Já pegou o SSD?
O SSD ainda não peguei, mas com certeza vai ser o 960EVO M.2

Saberia me informar:
Ele suporta SSD 500GB ou somente 250GB?

O SSD que vem nele é M.2?
 
Última edição:
O SSD ainda não peguei, mas com certeza vai ser o 960EVO M.2
Pensei pegar um Intel...tive problemas com uma TV da Samsung e não vou comprar mais nada deles.
 
Percebi que as propriedades do executável fazem muita diferença, por ser uma limitação imposta pelo SO. Só consegui andar nos testes depois que fiz isso.
Você teria como fazer os testes com CSGO tudo no máximo? Provavelmente vai ficar um pouco acima do meu, já que minha versão é a i5/1050
Sobre o turbo, será que não valeria a pena utilizar o Throtlestopp não pela queda de desempenho, mas para manter o processamento alto?

Não instalei undervolt, nem Throtlestopp. Uso o laptop original apenas com as configurações do windows, da Nvídea e da Intel.
 
Pensei pegar um Intel...tive problemas com uma TV da Samsung e não vou comprar mais nada deles.

tem um da crucial MX300 aparentemente bem cotado. Estou usando optane com bons resultados.
 
Não instalei undervolt, nem Throtlestopp. Uso o laptop original apenas com as configurações do windows, da Nvídea e da Intel.
Entendi. Se não está dando problema, o Throtlestopp seria uma otimização, e não correção/gambiarra.

Pessoal,

Encontrei alguns itens muito úteis no Aliexpress (antes que perguntem - Sim, confio. Já tenho mais de 100 compras lá):

Capa para o teclado (pra quem não gostou da cor ou quer proteger): R$ 15,00

https://pt.aliexpress.com/item/15-i...9470-4896-9189-c8cc826fdda6&priceBeautifyAB=1

Tela 120Hz (Não informa se é TN ou IPS): R$ 400,00

https://pt.aliexpress.com/item/Para...9470-4896-9189-c8cc826fdda6&priceBeautifyAB=1

Tela IPS 60Hz - Opção de tela Matte ou Glossy : R$ 245,00

https://pt.aliexpress.com/item/LED-...id=74fe8a3e-70d0-499c-93ea-9b81bb360a99&tpp=1

Teclado preto com teclas brancas Retroiluminadas (com certeza vou comprar): R$ 115,00

https://pt.aliexpress.com/item/US-b...id=0a577aa0-1f39-4249-81ba-bdb848355ead&tpp=1
 
Eu com certeza vou fazer isso assim que meu SSD chegar (ia precisar formatar de qualquer forma). Como/onde baixou a versão exata?

A o Link https://tb.rg-adguard.net/public.php

Estranho o máximo ser 2.8Ghz. Será que com jogos mais pesados isso pode ser um limitador?

-Project Cars ou Gta V rodam de Boa media de 60 Fps

Você se importaria em colocar tudo no máximo e jogar uns 5~10 minutos de teste pra ver o FPS médio e colocar o resultado aqui ?

-Tudo no máximo 80 a 150 Fps o Clock desceu pra 2.4Ghz e 1080p 16:9 minimo mantem os 2.8Ghz.

Estou curioso pra saber o resultado da troca de pasta, muita gente falou sobre isso aqui mas não vi nenhum feedback sobre depois da troca.

-A pasta Térmica já chegou só falta os Thermal Pads culpa da merd@ dos correios

Minha preocupação é com os updates de segurança.

-Nas opções avançadas do windows Update tem a opção DESATIVAR ATUALIZAÇÃO DE RECURSOS .
 
-Tudo no máximo 80 a 150 Fps o Clock desceu pra 2.4Ghz e 1080p 16:9 minimo mantem os 2.8Ghz.

Então é praticamente o mesmo desempenho que o meu com os softwares extras instalados. Vale a pena deixar limpo.

-A pasta Térmica já chegou só falta os Thermal Pads culpa da merd@ dos correios

Onde comprou? Dependendo do seu resultado, vou trocar a minha também

-Nas opções avançadas do windows Update tem a opção DESATIVAR ATUALIZAÇÃO DE RECURSOS .

Parece que somente por 35 dias. Vou tentar pelo app que a microsoft disponibiliza para bloquear.
 
Pessoal, realizei a compra do Dell i15 7567 e20p no dia 05/01 pelo site da dell, o notebook chegou dia 17, formatei, coloquei o windows e instalei os drivers.
Unico problema que eu tive foi ao clicar com o botáo direito na tela o mouse dava uma travada, mas resolvi facilmente seguindo o tutorial desse colega aqui:
A Solução do LAG CLICK DIREITO/FREEZE na área de trabalho que eu disse anteriormente encontrada nas páginas anteriores do forum é essa:

1- baixe o programa http://www.nirsoft.net/utils/shexview-x64.zip

2- abra e va na aba options (opçoes) selecione hide all microsoft extensions

3- feito isso devera mostrar poucos itens, dentre eles deve ter um com descricao igfx[...] da empresa intel blablabla, clica com o direito em cima deles e desativa

4- reinicia e pronto, para acessar o painel da intel so usar o icone da bandeja

OBS. Nessa não fica programa rodando em segundo plano, como a do TrayPWD4

O único jogo que testei até agora foi o Warframe, tudo no máximo rodando à 80 fps em média e a temperatura da GPU e CPU nunca passaram de 80°C. A única coisa que me incomodou um pouco foi o fato do teclado ser internacional, mas acredito que acostumo com o tempo.
Agora estou testando a bateria, pois vou precisar de no minimo 4hr em uso moderado na faculdade. Coloquei em modo economia de energia e o tempo mostrado pelo mesmo varia entre 2hrs - 5hrs é normal isso? Só estou com o fórum aberto lendo os comentários, há algo mais que eu possa fazer para aumentar o tempo de bateria?

@Atualização
-------------------------------------------

Após duas horas com ele na bateria, no modo economia, a bateria está em 54%. Porém ao assistir um filme no netflix, notei que sai uns estalos no som, isso somente na bateria, eu vi comentários de outras pessoas dias atrás mas não lembro onde, alguém possui esse mesmo problema e/ou sabe como resolver?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo