[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Moçada, blza? Uma dúvida meio idiota, que não sei se é do sistema ou do próprio note, mas não consegui resolver até hoje

Toda vez que fecho o notebook, estando o mesmo ligado, quando eu abro ele novamente, não consigo tirar ele do "sleep", tendo que desligar e ligar o note novamente

Alguém sabe como resolver isso?
Botão direito na bateria > opções de energia > Escolher função do fechamento da tampa (no canto esquerdo) > "Quando eu fechar a tampa: " coloque "Nada a fazer" para bateria e carregador, depois salve e pronto.
 
Moçada, blza? Uma dúvida meio idiota, que não sei se é do sistema ou do próprio note, mas não consegui resolver até hoje

Toda vez que fecho o notebook, estando o mesmo ligado, quando eu abro ele novamente, não consigo tirar ele do "sleep", tendo que desligar e ligar o note novamente

Alguém sabe como resolver isso?

Não tá hibernando não? Aperta o botão de ligar uma vez e espera ele desibernar.
 
Boa Noite, então comprei o 7567 no dia 16/01 e estou aguardando a chegada dele, optei pelo a10p, minhas duvidas até o momento são comprei ele com o Ubuntu, mas assim que chega irei instalar o windows limpo, referente a instalação de Drivers o mais rapido e melhor é baixar novos pelo site da Dell mesmo ou instalar aquele Dell Assist que detecta os drivers ou melhor deixa o windows procurar e os que ele não acha instalo?

outra duvida é referente ao SSD: alem do HD ele vem com 8gb de SSD pci, pretendo futuramente troca o HD por um SSD de 512gb qual marca e modelo voces me aconselham? e sobre o SSD PCI vale a pena fazer upgrade dele tambem ou deixo os 8gb de fabrica, tem algum tipo de conflito se eu troca o HD por um SSD e deixa os 8 GB da SSD PCI?

OBS:desde já desculpe minhas perguntas meio besta e se alguma delas já foi respondida anteriormente por favor me informa em qual pagina, pois como são muito não encontrei sobre minhas duvidas, desde já. Grato
 
Boa Noite, então comprei o 7567 no dia 16/01 e estou aguardando a chegada dele, optei pelo a10p, minhas duvidas até o momento são comprei ele com o Ubuntu, mas assim que chega irei instalar o windows limpo, referente a instalação de Drivers o mais rapido e melhor é baixar novos pelo site da Dell mesmo ou instalar aquele Dell Assist que detecta os drivers ou melhor deixa o windows procurar e os que ele não acha instalo?

outra duvida é referente ao SSD: alem do HD ele vem com 8gb de SSD pci, pretendo futuramente troca o HD por um SSD de 512gb qual marca e modelo voces me aconselham? e sobre o SSD PCI vale a pena fazer upgrade dele tambem ou deixo os 8gb de fabrica, tem algum tipo de conflito se eu troca o HD por um SSD e deixa os 8 GB da SSD PCI?

OBS:desde já desculpe minhas perguntas meio besta e se alguma delas já foi respondida anteriormente por favor me informa em qual pagina, pois como são muito não encontrei sobre minhas duvidas, desde já. Grato

O meu ainda está em produção, então não consigo opinar sobre a instalação do S.O.

Ele vem com um SSHD, um disco hibrido de 1Tb com 8Gb de SSD servindo como uma memória para acelerar a velocidade, é tudo uma coisa só, na prática você vai ver apenas um HD de 1Tb um pouco mais rápido, o slot M2 para SSD vai estar livre.
 



 




Quando voltar da Igreja vou ver se há como desativar isso por padrão para todo o sistema, e ver como fica o desempenho com 2h de jogo. Em 5 minutos, ficou variando entre 85/105 FPS. Esse é o desempenho esperado para CS:GO com tudo no máximo?


Qual programa você ta usando pra monitorar o desempenho no jogo?
 
Não sendo pouco ter devolvido meu antigo A20P para a DELL por conta de um problema no audio, o meu A30P agora possui o mesmo problema haha. Não posso acreditar que os estalos no audio quando o note está em idle são "normais" a mim nao atende. Note não tem nem 1 mes e já estou anunciando pra vender e em paralelo abrindo reclamação no procon mais uma vez.
 
Não sendo pouco ter devolvido meu antigo A20P para a DELL por conta de um problema no audio, o meu A30P agora possui o mesmo problema haha. Não posso acreditar que os estalos no audio quando o note está em idle são "normais" a mim nao atende. Note não tem nem 1 mes e já estou anunciando pra vender e em paralelo abrindo reclamação no procon mais uma vez.
Desinstale todos os drivers de audio (menos da NVidea) e baixe o Realtek do site da dell depois verifique se vai continuar ocorrendo os estalos.
 
Utilizo este notebook a 7 meses, comprei o modelo i7 com a gtx 1050ti, coloquei 32gb de memoria, um ssd de 256gb e tenho o hd de 1 tera como extra, desde que eu peguei ele, formatei e instalei tudo do zero, leio o fórum todo dia e vejo muita gente com todo tipo de problema, o estranho é que, durante esses 7 meses, tive apenas 1 problema que foi solucionado no mesmo dia, o problema de clicar com o botão direito e o mouse travar e depois voltar, atualizei a bios e ficou normal, problemas de som nunca tive, problemas de esquentar nunca tive, problemas do fps diminui depois de 2 horas de jogo nunca tive, nada, ele simplesmente é perfeito, utilizo ele o tempo todo, e jogo o tempo todo nele, turbo boost ativado, speedstep ativado, nao utilizo nenhum programa de terceiros pra modificar algo do desempenho, todos os jogos roda a 60 fps tranquilo, é impressionante como tem tanta gente com problemas com este notebook.
 
Não sendo pouco ter devolvido meu antigo A20P para a DELL por conta de um problema no audio, o meu A30P agora possui o mesmo problema haha. Não posso acreditar que os estalos no audio quando o note está em idle são "normais" a mim nao atende. Note não tem nem 1 mes e já estou anunciando pra vender e em paralelo abrindo reclamação no procon mais uma vez.


por quanto esta vendendo?
 
Segue:

Procedimento 1 - Default no BIOS.

1. Deixe a máquina desligada e na tomada, e então aperte para ligar a máquina e logo em seguinda aperte repetidamente a tecla F2 até que acesse o menu de BIOS.

2. Nesse menu, verifique que na parte inferior da tela vai ter o botão de "Exit" para sair, e ao lado dele um outro botão, que vai estar escrito ou como "Load Deafault" ou como "Restore Settings".

3. Caso esteja como "Load Default", basta selecionar a opção e confirmar a mensagem, caso esteja como "Restore Settings", clique e então selecione "BIOS Default" e então confirme.

4. Depois disso pode ir em Exit e confirmar a mensagem, a máquina vai reiniciar.


Procedimento 2 - Recovery do BIOS.

Antes de começar a recuperação de BIOS, tenha certeza de que a bateria do notebook tem pelo menos 10% de carga.

1.Verifique se o notebook está desligado e desconecte o Carregador.

2.Mantenha pressionadas as teclas CTRL + ESC no teclado.

3.Conecte o Carregador ao notebook com as teclas ainda prescionadas.

4.Solte as teclas CTRL e ESC no teclado assim que a tela BIOS recovery (Recuperação do BIOS) for exibida.

5.Na tela BIOS Recovery (Recuperação de BIOS), selecione Reset NVRAM (Redefinir NVRAM) (se disponível) e pressione a tecla Enter. Selecione Disabled (Desativado) e pressione a tecla Enter se você quiser salvar as configurações atuais do BIOS.

6.Selecione Recover BIOS (Recuperar BIOS) e pressione a tecla Enter para iniciar o processo de recuperação.

Depois que fiz isso, carreguei todo o pc, até 100%, e estou até momento na bateria, 48% agora e nenhum reiniciamento ocorreu.

#atualização> 29% com modo economia de bateria ativado, e nenhum desligamento.

O seu reiniciava sem estar fazendo nada, tipo nada aberto? Ou reinicia quando esta no youtube ou netflix por exemplo?
 
Utilizo este notebook a 7 meses, comprei o modelo i7 com a gtx 1050ti, coloquei 32gb de memoria, um ssd de 256gb e tenho o hd de 1 tera como extra, desde que eu peguei ele, formatei e instalei tudo do zero, leio o fórum todo dia e vejo muita gente com todo tipo de problema, o estranho é que, durante esses 7 meses, tive apenas 1 problema que foi solucionado no mesmo dia, o problema de clicar com o botão direito e o mouse travar e depois voltar, atualizei a bios e ficou normal, problemas de som nunca tive, problemas de esquentar nunca tive, problemas do fps diminui depois de 2 horas de jogo nunca tive, nada, ele simplesmente é perfeito, utilizo ele o tempo todo, e jogo o tempo todo nele, turbo boost ativado, speedstep ativado, nao utilizo nenhum programa de terceiros pra modificar algo do desempenho, todos os jogos roda a 60 fps tranquilo, é impressionante como tem tanta gente com problemas com este notebook.
A questão é, vc chegou a fazer os testes de stress no Aida? Pois dependendo do jogo, realmente não vai ocorrer queda de fps. Mas em jogos que exigem mais, ocorre sim o throtle e isso só vai ser possível perceber fazendo o teste.
 
Eu havia desativado o Thermal Framework e baixado o Throttlestop, para não ocorrer as quedas bruscas de clock, porém com as ultimas atualizações, não preciso mais do ThrottleStop (eu não havia habilitado ele para iniciar com o windows, usava apenas quando ia jogar), o note simplesmente se mantem a entre 3400-3200Ghz, sem o clock modulation ativo.

Obs: Não fiz nenhum undervolting e nunca formatei.
 
Utilizo este notebook a 7 meses, comprei o modelo i7 com a gtx 1050ti, coloquei 32gb de memoria, um ssd de 256gb e tenho o hd de 1 tera como extra, desde que eu peguei ele, formatei e instalei tudo do zero, leio o fórum todo dia e vejo muita gente com todo tipo de problema, o estranho é que, durante esses 7 meses, tive apenas 1 problema que foi solucionado no mesmo dia, o problema de clicar com o botão direito e o mouse travar e depois voltar, atualizei a bios e ficou normal, problemas de som nunca tive, problemas de esquentar nunca tive, problemas do fps diminui depois de 2 horas de jogo nunca tive, nada, ele simplesmente é perfeito, utilizo ele o tempo todo, e jogo o tempo todo nele, turbo boost ativado, speedstep ativado, nao utilizo nenhum programa de terceiros pra modificar algo do desempenho, todos os jogos roda a 60 fps tranquilo, é impressionante como tem tanta gente com problemas com este notebook.

vdd como disse anteriomente estou aguardando ainda o meu chegar, mas já estou com um pé atras, pois oque eu já vi de gente reclamando de inumeros problemas realmente é complicado, espero que sejam casos isolados, mas assim que o meu chega como comprei com Ubuntu pra sair mais barato, irei instalar o Win10 limpo e testarei no jogos, mas sinceramente espero não ter nenhum problema grave que me faça devolver-lo dentro dos 7 dias.
 
Boa tarde pessoal, eu decidi que vou comprar o i7 com 256GB de SSD e tela IPS diretamente do site da Dell, no entanto me surgiu uma dúvida, pensei em comprar ele com o sistema operacional Linux, porque diminui o preço em quase R$ 400, já me informei e isso não afeta a garantia física, das peças etc, só acaba a garantia do sistema operacional mesmo por conta da mudança, mas creio que isso não é um problema, visto que muitos aqui reinstalaram o sistema logo que receberam o produto. Minha dúvida é, será que vale a pena eu pegar o Linux pra baratear um pouco o preço ou eu deveria ir com o windows logo de cara?
 
Boa tarde pessoal, eu decidi que vou comprar o i7 com 256GB de SSD e tela IPS diretamente do site da Dell, no entanto me surgiu uma dúvida, pensei em comprar ele com o sistema operacional Linux, porque diminui o preço em quase R$ 400, já me informei e isso não afeta a garantia física, das peças etc, só acaba a garantia do sistema operacional mesmo por conta da mudança, mas creio que isso não é um problema, visto que muitos aqui reinstalaram o sistema logo que receberam o produto. Minha dúvida é, será que vale a pena eu pegar o Linux pra baratear um pouco o preço ou eu deveria ir com o windows logo de cara?
Se você já tiver experiência em formatar e afins, é melhor o Linux.
 
Utilizo este notebook a 7 meses, comprei o modelo i7 com a gtx 1050ti, coloquei 32gb de memoria, um ssd de 256gb e tenho o hd de 1 tera como extra, desde que eu peguei ele, formatei e instalei tudo do zero, leio o fórum todo dia e vejo muita gente com todo tipo de problema, o estranho é que, durante esses 7 meses, tive apenas 1 problema que foi solucionado no mesmo dia, o problema de clicar com o botão direito e o mouse travar e depois voltar, atualizei a bios e ficou normal, problemas de som nunca tive, problemas de esquentar nunca tive, problemas do fps diminui depois de 2 horas de jogo nunca tive, nada, ele simplesmente é perfeito, utilizo ele o tempo todo, e jogo o tempo todo nele, turbo boost ativado, speedstep ativado, nao utilizo nenhum programa de terceiros pra modificar algo do desempenho, todos os jogos roda a 60 fps tranquilo, é impressionante como tem tanta gente com problemas com este notebook.
Comprei o meu faz 1 mês, modelo i7 com 8gb de ram, gtx 1050ti, Hd 1 Tera.
Veio com o sistema Linux, baixei o Windows Pro do próprio site da Microsoft, formatei e instalei ele. Só alegria desde então, jogando os jogos sem ficar aquela nóia de tentar deixar tudo full e ficar vendo temperatura ou fps toda hora. Alguns jogos são mais pesados realmente, esquenta sim, mas nunca tive problemas de travamento, me atendeu perfeitamente até hoje. Acho que pra um note gamer de entrada tá de ótimo tamanho
 
Hoje terminei os upgrades.

Ontem chegou uma memória de 8gb ddr4 2400mhz da kingston que peguei por R$250,00 no ML.
E hoje instalei o ssd 240gb kingdian que peguei no ML também por 319 no total.

A diferença como esperado ficou absurda. Fora que fiz uma instalação limpa e somente com os drivers do win 10 está tudo perfeito (não testei jogos ainda).

ssdkingdian240.png


Instalei o SSD e já removi o cabo do HD, que diga-se por sinal parece ser bem frágil.
Tive que desligar o secure boot, ativar o legacy e mudar de raid para AHCI. Não sei se precisava alterar os 3, mas...

O chato é que o windows instalou como mbr e não como GPT, então não dá para ativar o Secure Boot novamente.

O HD que veio, deletei todas as partições pelo diskpart.

Qualquer dia compro a tela, como uso mais monitor externo, acho muito caro pagar 500 conto somente nela.

Olá AthlonZ,

estou com o mesmo desafio.

Coloquei o SSD m.2 120GB no meu Dell 7567 e copiei os dados do HDD --> SSD via EaseUS, porém o SSD não aparece no Boot Sequence no BIOS Setup.

Poderia dar mais detalhes de como configurou, por gentileza?

Agradeço antecipadamente.

Abraços
 
Solucionado problema com meu antivírus através da loja que o comprei e com a empresa do mesmo.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, eu decidi que vou comprar o i7 com 256GB de SSD e tela IPS diretamente do site da Dell, no entanto me surgiu uma dúvida, pensei em comprar ele com o sistema operacional Linux, porque diminui o preço em quase R$ 400, já me informei e isso não afeta a garantia física, das peças etc, só acaba a garantia do sistema operacional mesmo por conta da mudança, mas creio que isso não é um problema, visto que muitos aqui reinstalaram o sistema logo que receberam o produto. Minha dúvida é, será que vale a pena eu pegar o Linux pra baratear um pouco o preço ou eu deveria ir com o windows logo de cara?

Eu, que consigo instalar um windows original por um valor módico... acho que não vale a pena pagar 400 presidentos a mais.
 
Gente uma Duvida, a principio não irei fazer nenhum Upgrade dele mesmo, mas estou em duvida de oque fazer primeiro troca o HD por um SSD ou adicionar um SSD m.2 já que ele tem slot, alguem poderia me indicar qual fazer primeiro e o motivo?

outra duvida desculpe se for meio burra, mas pra que irá servir inserir um SSD na entrada M.2? exemplo caso eu coloque um de 256 gb iria fica como se fosse dois HD e poderei instalar no SSD m.2 jogos e programas ou ele serve só como memoria cache pro sistema operacional e para os programas mais utilizados, quem pode me explicar agradeço.

outra duvida pesquisando em site e no proprio chat da dell recebi diversas informas sobre o limite do SSD m.2 primeiro recebi que ele aguenta somente 256 gb outra que aguenta 512 gb e outra que não tem limite, alguem sabe ou já testou de fato quanto de gb do SSD M.2 o 7567 aguenta?
 
Gente uma Duvida, a principio não irei fazer nenhum Upgrade dele mesmo, mas estou em duvida de oque fazer primeiro troca o HD por um SSD ou adicionar um SSD m.2 já que ele tem slot, alguem poderia me indicar qual fazer primeiro e o motivo?

outra duvida desculpe se for meio burra, mas pra que irá servir inserir um SSD na entrada M.2? exemplo caso eu coloque um de 256 gb iria fica como se fosse dois HD e poderei instalar no SSD m.2 jogos e programas ou ele serve só como memoria cache pro sistema operacional e para os programas mais utilizados, quem pode me explicar agradeço.

outra duvida pesquisando em site e no proprio chat da dell recebi diversas informas sobre o limite do SSD m.2 primeiro recebi que ele aguenta somente 256 gb outra que aguenta 512 gb e outra que não tem limite, alguem sabe ou já testou de fato quanto de gb do SSD M.2 o 7567 aguenta?

HD dele é híbrido já. Pega um M2 NMVE
 
Acredito que todos vem por Fedex (Rapidão Cometa). Tente rastrear pelo site deles.



Normal pra um HD comum. É o gargalo desse notebook mesmo. O meu boota em alguns segundos, mas leva outros pra terminar de carregar o dropbox por exemplo.
Boa noite,
Resolvi o problema colocando um roteador de 1350 dual band. Ele conecta na rede 5.0, e minha internet Wi-Fi alcança os 100mb normalmente.
 
Gente uma Duvida, a principio não irei fazer nenhum Upgrade dele mesmo, mas estou em duvida de oque fazer primeiro troca o HD por um SSD ou adicionar um SSD m.2 já que ele tem slot, alguem poderia me indicar qual fazer primeiro e o motivo?

outra duvida desculpe se for meio burra, mas pra que irá servir inserir um SSD na entrada M.2? exemplo caso eu coloque um de 256 gb iria fica como se fosse dois HD e poderei instalar no SSD m.2 jogos e programas ou ele serve só como memoria cache pro sistema operacional e para os programas mais utilizados, quem pode me explicar agradeço.

outra duvida pesquisando em site e no proprio chat da dell recebi diversas informas sobre o limite do SSD m.2 primeiro recebi que ele aguenta somente 256 gb outra que aguenta 512 gb e outra que não tem limite, alguem sabe ou já testou de fato quanto de gb do SSD M.2 o 7567 aguenta?
Compre um ssd m2 pcie, pois tem mais velocidade. Desconheço essa informação limite de 512gb. Ficariam 2 hd... 1 ssd e o outro hd de 1TB. No ssd vc instala o windows e jogos que precisem carregar mapa mais pesado. No hd 1 TB vc deixa para guardar o restante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo