• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

tentei atualizar de novo pra 1.5.2, dessa vez indo da 1.1 pra 1.2 e 1.5.3, porem voltou a reiniciar sozinho. Entrei em contato com a Dell e tbm relatei a queda de frequência do processador durante jogos afetando o desempenho. Disseram que ambas as coisas era problema do barramento da placa mãe e viria um técnico fazer a troca.

Aguardando agora.

Atualizando: fizeram a troca da placa-mãe e continua a mesma coisa. Sobre o desligamento e reiniciando sozinho, falaram que agora é a bateria, que pode estar danificada, ou o cabo da mesma que é ligada na placa-mãe, vão vim trocar a bateria. -.-
 
já tentou bootar por essa porta pela BIOS?
Não entendi muito bem oq você disse...mas entrei na BIOS pra setar o boot via porta usb porém não tem essa opção (USB), será que tem alguma coisa a ver com UEFI e LEGACY?
 
Não entendi muito bem oq você disse...mas entrei na BIOS pra setar o boot via porta usb porém não tem essa opção (USB), será que tem alguma coisa a ver com UEFI e LEGACY?
Procura pela opção Enable Legacy Options (acho que é esse o nome) e ativa ela. Reinicia e vê se aparece para escolha no menu de boot (F12).
 
Procura pela opção Enable Legacy Options (acho que é esse o nome) e ativa ela. Reinicia e vê se aparece para escolha no menu de boot (F12).
Vou fazer o teste assim que chegar em casa.
 
Eu vi muita gente dizer, inclusive reviews, que esse SSD que vem de fábrica é muito lento e deixa a desejar bastante mesmo em comparações com os modelos mais básicos e baratos do mercado.
Sinceramente acredito que vale mais a pena você pegar por fora.
Uma rápida pesquisa que fiz:

https://produto.mercadolivre.com.br...2-m2-sata-wd-green-120gb-2280-wds120g1g0b-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br...n-8gb-2400mhz-ddr4-p-notebook-cl17-sodimm-_JM

Talvez garimpando mais, você ainda consiga encontrar ambos por um valor menor.

Amigo, muito obrigado pela dica. Esse M2 Sata Wd Green é de boa qualidade? Realmente sou leigo no assunto. Um abraço.
 
Amigo, muito obrigado pela dica. Esse M2 Sata Wd Green é de boa qualidade? Realmente sou leigo no assunto. Um abraço.
A marca é muito boa sim. Eu possuo um WD Black e não tenho do que reclamar.
Essa categoria Green é de entrada, mas o SSD é bom. Leitura 540 MB/s e Gravação 430 MB/s, se eu não me engano o SSD que vem de fábrica no note possui a metade disso aí para você ter noção...
 
Alguém já tentou ligar o note em um monitor 144hz ? Eu to pensando em adquirir um monitor mas não tenho certeza que será possível atingir 144hz pelo HDMI.

Foi um vacilo a dell não ter colocado uma saída DVI em um note gamer.
 
Pessoal, meu note não havia apresentado nenhum dos problemas descritos aqui no fórum... não dá trotling, não esquenta acima do normal, etc.

Mas eu acabei atualizando ele e instalei a versão Fall Creator Update do Win10.... agora toda vez que eu clico com o botão direito na área de trabalho ele dá uma travada....

Não atrapalha o uso... mas é chato esse lag...

Estou com esse problema :/ sabe como resolver ?

A melhor maneira que achei pra resolver isso é essa:

"Go to regedit and remove those two entries:

HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\Background\shellex\ContextMenuHandlers\igfxcui
HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\Background\shellex\ContextMenuHandlers\igfxDTCM

Restart and voila! You don't have a freeze on right click anymore."


Ele só desativa o acesso do painel da Intel Graphics pela área de trabalho, caso queira acessá-lo, basta pressionar Ctrl + Alt + f12

Obs: Se o comando não funcionar, pressione FN + ESC e repita o comando.
 
Atualizando: fizeram a troca da placa-mãe e continua a mesma coisa. Sobre o desligamento e reiniciando sozinho, falaram que agora é a bateria, que pode estar danificada, ou o cabo da mesma que é ligada na placa-mãe, vão vim trocar a bateria. -.-

Esse problema de reiniciar na bateria continua enchendo o saco, to pensando em ligar na DELL mas o problema é que não comprei essa garantia que o técnico vem em casa, teria que enviar o note pra eles e ficar sem por um bom tempo e talvez nem resolvam, fora que instalei um SSD m2 nele....penso em fazer downgrade de BIOS mas não sei se resolveria tambem
 
Tenho um pente de 8GB sobrando do kit que comprei (2X8GB), vendo por R$350,00, interessados só chamar inbox, posso criar anúncio no ML tb.

Corsair Vengeance
8GB
SODIMM
DDR4
2400mhz
1,2v

PS: A minha que veio com a Dell é uma SK Hynix junto com a Corsair deu dual e funciona perfeitamente.
 
Procura pela opção Enable Legacy Options (acho que é esse o nome) e ativa ela. Reinicia e vê se aparece para escolha no menu de boot (F12).
Funcionou!!
Valeuuuu
 
Pessoal, no site da Dell o modelo com 128 gb de ssd e 16 gb está 700 reais mais caro que o sem ssd e 8gb. Vale a pena comprar esse modelo ou é melhor colocar por fora. Acho difícil conseguir um ssd de 128 m2 + um pente de 8 gb por 700 reais por fora, ou estou enganado? Obrigado.

Cara, se voltar algumas páginas verá que eu comentei disso. Eu comprei com SSD 256 e 16GB de fábrica. A vida inteira fiz upgrade nos meus equipamentos, então a questão de comprar a parte e montar não era um problema.

Problema era a falta de saco de procurar, comprar a parte, montar, etc. O equipamento original da Dell atende as minhas necessidades. Vim de um Note que tinha 8 anos de vida, então vc pode imaginar o abismo entre os dois. Não diria que o SSD é ruim, mas com certeza há melhores no mercado.

Respondendo a sua pergunta, se vc sabe o que está fazendo, não tem problemas de pesquisar e comprar a parte, com certeza um SDD comprado fora será mto melhor e no mínimo o mesmo preço. RAM eu tenho minhas dúvidas. O aumento de desempenho não seria assim tão nítido a não ser que vc vá levar o note ao limite. Agora, se vc está numa fase preguiçosa que nem eu, compra completo da Dell e seja feliz.

Última coisa, se me permite um conselho, vá direto pro SSD de 256GB. A instalação limpa do Windows e pacote Office irão ocupar 40% do seu SSD de 128GB.
 
Cara, se voltar algumas páginas verá que eu comentei disso. Eu comprei com SSD 256 e 16GB de fábrica. A vida inteira fiz upgrade nos meus equipamentos, então a questão de comprar a parte e montar não era um problema.

Problema era a falta de saco de procurar, comprar a parte, montar, etc. O equipamento original da Dell atende as minhas necessidades. Vim de um Note que tinha 8 anos de vida, então vc pode imaginar o abismo entre os dois. Não diria que o SSD é ruim, mas com certeza há melhores no mercado.

Respondendo a sua pergunta, se vc sabe o que está fazendo, não tem problemas de pesquisar e comprar a parte, com certeza um SDD comprado fora será mto melhor e no mínimo o mesmo preço. RAM eu tenho minhas dúvidas. O aumento de desempenho não seria assim tão nítido a não ser que vc vá levar o note ao limite. Agora, se vc está numa fase preguiçosa que nem eu, compra completo da Dell e seja feliz.

Última coisa, se me permite um conselho, vá direto pro SSD de 256GB. A instalação limpa do Windows e pacote Office irão ocupar 40% do seu SSD de 128GB.

Obrigado pela resposta, concordo com muita coisa do que disse. Acabei comprando a versão comum e vou comprar um SSD de 240 gb por uns 370 ~ 400 reais (preço de ML). Memória ram vou ver mais pra frente conforme a demanda. Abraços.
 
Tenho jogado nessas config:
4:3
1280x1024
Tudo no Low
Multi core rendering On
Multi sampling Anti Aliasing Mode None
Texture Filtering Mode Bilinear
FXAA Disabled
Vertical Sync Disabled
Motion Blur Disabled

Fps ta faixa de 180-200 em média.

Testa assim e veja o que acha. Se tiverem outras sugestões também, estou aceitando.


Cara tentei mudar pra essa config e ele continua com 118 cravado :/
 
Eu consegui no meu e é bem simples, segui este tutorial para desativar o Game DVR.

A única coisa que ainda pega é a queda de FPS com o tempo de jogo, que, aparentemente, se soluciona fazendo o undervolting (não fui atrás disso).

Cara tentei isso ontem no meu note, ficou na mesma, que pena pensei que ia resolver :/
 
Pelo o que comparei, acredito que não. Aparentemente o AlienWare nem SSD tem. Eu iria no Dell até porque prefiro um visual "menos" chamativo, mas isso é questão pessoal mesmo.

Quando ao visual eu não ligo, esse note vai ficar mais em casa mesmo, pode ser pesado, trambolhão não tem problema.

O G-SYNC faz muito diferença ?
 
Última edição:
Boa tarde. Meu i15-7567-b25p acabou de chegar e gostaria de dicas acerca do que fazer no primeiro momento. Formatação, instalação de drivers da própria DELL, Intel ou NVIDIA e demais configurações, como o '~' do teclado kkk que não sei como ativar/usar ou a intensidade do brilho do teclado retroiluminado etc.. Obrigado!
 
Boa tarde. Meu i15-7567-b25p acabou de chegar e gostaria de dicas acerca do que fazer no primeiro momento. Formatação, instalação de drivers da própria DELL, Intel ou NVIDIA e demais configurações, como o '~' do teclado kkk que não sei como ativar/usar ou a intensidade do brilho do teclado retroiluminado etc.. Obrigado!

Tbm tinha essas dúvidas e o q fiz aqui foi apenas atualizar os drives da dell, intel e NVIDIA!
Qto ao brilho do teclado, junto a tecla f10 tem o atalho
 
Boa tarde. Meu i15-7567-b25p acabou de chegar e gostaria de dicas acerca do que fazer no primeiro momento. Formatação, instalação de drivers da própria DELL, Intel ou NVIDIA e demais configurações, como o '~' do teclado kkk que não sei como ativar/usar ou a intensidade do brilho do teclado retroiluminado etc.. Obrigado!

gostaria de saber também de dicas da bateria para não deixar viciada tão cedo kkk
 
Amigo, muito obrigado pela dica. Esse M2 Sata Wd Green é de boa qualidade? Realmente sou leigo no assunto. Um abraço.

Salvo engano, o GREEN é um SATA de baixo consumo de energia, por isso esse nome.
Tem o BLUE que é um SATA também, só que um pouquinho mais rápido.
E o BLACK que é mais rápido por ser PCIe/NVMe.
 
Pra você entender bem, dê uma lida nesse artigo aqui: https://adrenaline.uol.com.br/2013/...da-nvidia-para-tearing-e-problemas-no-v-sync/
No seu caso, eu iria no Dell mesmo, acredito que somente essa tecnologia não justifica 260 dólares a mais, além de vir sem SSD (pelo o que observei na BestBuy).

Olhando direto o comparativo no site da DELL, o de 17´ parece mais interessante.
http://www.dell.com/en-us/shop/comp...kblg0733,dkcwkblg0722,dkcwkblf002s,dncwfs615h
 
gostaria de saber também de dicas da bateria para não deixar viciada tão cedo kkk

Tem um aplicativo da Dell que você pode configurar como será feito o carregamento da bateria (por exemplo, eu coloquei pra carregar somente quando ela chegar em 85%). De resto o único meio de não "viciar" (que nada mais é do que a redução natural da capacidade da bateria) é não usá-la. Eu não lembro o nome do aplicativo agora, não estou com o notebook aqui, mas deve encontrar facilmente procurando por dell no pesquisar do windows.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo