[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Amigo,

Eu instalei o Windows do zero, utilizei o Rufus e montei um Pen drive do windows com configuração UEFI GPT e funcionou perfeitamente na instalação já identificou o SSD de primeira, tudo perfeito.

Comprei o meu direto do site da Dell e está previsto pra chegar essa semana. Escolhi o modelo i15-7567-e30p (i7, 1050ti, 16GB de RAM, SSD 256GB + HDD 1TB, Ubuntu). Saiu por R$ 4.918,00 com cupom desconto de R$ 250,00.

Alguém comprou esse modelo em Março/2018? Segundo a atende, à partir de março, eles mudaram o SSD, que agora é um modelo PCIe, além da tela que já havia sido trocada para IPS. Só não soube me informar o modelo exato ou as taxas de escrita/leitura do SSD.

Quando chegar, vou fazer a instalação do Windows 10 Pro. A instalação UEFI GPT é o "padrão", certo? Ou preciso mudar alguma coisa na instalação?

Após instalar o Windows, como recomendam proceder com as demais instalações? Devo usar o utilitário da Dell e instalar todos os drivers? Caso contrário, quais os drivers devo selecionar da lista no site da Dell? (já li as recomendações de instalar o driver da Nvidia diretamente do site do fabricante).

Os botões funcionais, como o controle de luminosidade do teclado, irão funcionar perfeitamente?


Obrigado pela ajuda!
 
Comprei o meu direto do site da Dell e está previsto pra chegar essa semana. Escolhi o modelo i15-7567-e30p (i7, 1050ti, 16GB de RAM, SSD 256GB + HDD 1TB, Ubuntu). Saiu por R$ 4.918,00 com cupom desconto de R$ 250,00.

Alguém comprou esse modelo em Março/2018? Segundo a atende, à partir de março, eles mudaram o SSD, que agora é um modelo PCIe, além da tela que já havia sido trocada para IPS. Só não soube me informar o modelo exato ou as taxas de escrita/leitura do SSD.

Quando chegar, vou fazer a instalação do Windows 10 Pro. A instalação UEFI GPT é o "padrão", certo? Ou preciso mudar alguma coisa na instalação?

Após instalar o Windows, como recomendam proceder com as demais instalações? Devo usar o utilitário da Dell e instalar todos os drivers? Caso contrário, quais os drivers devo selecionar da lista no site da Dell? (já li as recomendações de instalar o driver da Nvidia diretamente do site do fabricante).

Os botões funcionais, como o controle de luminosidade do teclado, irão funcionar perfeitamente?


Obrigado pela ajuda!

Leia essa página oficial da Dell

http://www.dell.com/support/article...einstalar-os-drivers-na-ordem-correta?lang=pt

Através dela acesse a página de drivers e downloads da Dell e deixe o sistema detectar os drivers. Recomendo que você instale a Bios e Chipset pelo menos. Os demais só se você tiver um problema específico (áudio ou rede por ex). Recomendo que você leia a maior quantidade possível de páginas aqui, pois mesmo no Chipset existem algumas coisa polêmicas, como o Thermal Framework.
 
consegui mais 20-30 fps ajustando configurações originais do jogo e do sistema no PUBG sem dar gargalos.
 
Última edição:
Engraçado, desativei os drivers "Thermal Framework", conforme tutorial na primeira página, e depois disso é que começou a dar Throttling no jogo de corrida "Project Cars 2"... então habilitei esses drivers novamente e o jogo rodou lisinho... vai entender...
OBS.: só tenho esse jogo instalado, não posso portanto dizer que isso iria ocorrer em todos os jogos, pode ser que o que ocorreu seja algo específico com esse jogo

Eu tenho Throttling e quando desligo o Thermal Framework e reinicio ele reinstala :/ , fiz igual do tutorial mas mesmo assim ele reinstala novamente...
 
Acabei de notar que o Win 10 HOME que vem no 7567 custa R$300 a mais que o UBUNTU.
Já no Novo Inspiron 14" custa "só" R$150 a mais.

Vai entender... o_Oa

EDIT: No chat o cara disse que consegue igualar.
 
Última edição:
Poderia informar o modelo?
 

Estava pensando em limpar com álcool isopropílico, alguém sabe informar se tem algum problema?

Não use o isopropílico vai sair a borracha! estou utilizando apenas um pano de microfibra (vende em seção de produtos de limpeza em supermercados) umedecido com água e coloco 40 segundo no microondas, assim ele fica umedecido com água quente que ajuda bastante a retirar as marcas de gordura.
 
Não use o isopropílico vai sair a borracha! estou utilizando apenas um pano de microfibra (vende em seção de produtos de limpeza em supermercados) umedecido com água e coloco 40 segundo no microondas, assim ele fica umedecido com água quente que ajuda bastante a retirar as marcas de gordura.
Eu passei limpador de óculos (aqueles potinhos de spray) e tirou borracha rs .. agora pano com água e sabão não tem erro!

Ainda não consegui resolver a questão da minha bateria. Só ta durando 2:30-3h.. imagino que seja minha gforce sugando toda bateria mesmo com plano de economia de energia.
 
Olá pessoal, eu acompanho esse tópico a algum tempo. Eu comprei em janeiro naquela promoção do site da DELL o 7567 a20p com windows 8gb de ram e sem ssd.

Importei a memória de 8GB da crucial e um SSD 960evo samsung de 250GB.

O SSD acabou de chegar, e fui "secão" para fazer a instalação mas me deparei com o parafuso que já vem no note para fixar o ssd m.2. Não tenho nenhuma chave para aquela cabeça de parafuso.

Alguém sabe a especificação da chave que tenho que ter para tirá-lo de lá?
 
Olá pessoal, eu acompanho esse tópico a algum tempo. Eu comprei em janeiro naquela promoção do site da DELL o 7567 a20p com windows 8gb de ram e sem ssd.

Importei a memória de 8GB da crucial e um SSD 960evo samsung de 250GB.

O SSD acabou de chegar, e fui "secão" para fazer a instalação mas me deparei com o parafuso que já vem no note para fixar o ssd m.2. Não tenho nenhuma chave para aquela cabeça de parafuso.

Alguém sabe a especificação da chave que tenho que ter para tirá-lo de lá?
Acho que o meu veio o parafuso philips que parece um "+". Manda foto.
 
Acabei de instalar o meu EVO 960(Dificuldade tremenda pra instalar o w10 mas foi mais por burrice minha mesmo) e os 16Gb da Crucial(já que o pente que venho com o DELL não pegou dual nela =( )

Uma pergunta para quem já instalou um SSD M2 nele:

1 - Como vocês formataram o HD que veio no DELL?
2 - Tem algum modo de manter a partição de recuperação da DELL?
3 - O Windows está iniciando em quantos segundos apos o botão power?
 
Olá pessoal, eu acompanho esse tópico a algum tempo. Eu comprei em janeiro naquela promoção do site da DELL o 7567 a20p com windows 8gb de ram e sem ssd.

Importei a memória de 8GB da crucial e um SSD 960evo samsung de 250GB.

O SSD acabou de chegar, e fui "secão" para fazer a instalação mas me deparei com o parafuso que já vem no note para fixar o ssd m.2. Não tenho nenhuma chave para aquela cabeça de parafuso.

Alguém sabe a especificação da chave que tenho que ter para tirá-lo de lá?

Cara, eu usei a mesma chave que usei pra abrir o notebook.
 
Boa noite
Acabei de comprar a versão E20P (Core™ i7, Memória de 8GB e Disco rígido híbrido de 1TB (5400 RPM) Cache de 8 GB) versão com Linux.

Pretendo instalar o Windows PRO assim que o Notebook chegar. Gostaria de saber como faço para que esse SSD de 8 GB ficar como cache no Windows 10? Tem que fazer algum procedimento ou isto fica automático ao instalar o Windows 10?
 
bom pessoal eu continuo com problema na placa de rede e na talvez na bateria(testarei essa semana). A DELL posto uma atualização de driver e a instalei, a rede se manteve estável por uns 30 min e logo dps caiu e derrubo a rede inteira, pelo que consegui identificar parece que a placa faz com que o roteador, um TP-LINK WR840N, perca o IP e como consequência trava todo o serviço PPPOE. Vou instalar drivers antigos tbm existente no site da DELL e darei retorno, provável que seja alguma atualização de driver, se não for a atualização com certeza é a placa de rede, a qual já pedi substituição. Post antigos do forum dizem que a DELL troco a placa qualcoom por uma intel e resolveu o problema, ainda esperando o suporte me responder.

O problema com a minha bateria é que o notebook desliga sozinho e de repente sem iniciar o processo de desligamento, parece que a bateria é desconectada e conectada,assim religando o note. Vi em posts que pode ser a atualização da BIOS, ainda não tentei fazer downgrade da BIOS. Queria esperar a DELL lançar outro update da BIOS mas parece que vou precisar realizar esse precedimento mesmo. Agradeceria a postagem de algum tutorial de downgrade de BIOS mesmo tendo uma boa noção do que fazer.

OBS: a atualização de driver que a dell posto dia 13/03/18 não possui atualização oficial da qualcomm, já que a data de lançamento é do ano passado ainda.
 
Bom dia pessoal, venho relatar minha ultima experiência como meu note.

Eu ja vim aqui falar sobre o problema de reiniciar, como não resolveu atualizando a BIOS, acabei contatando a dell.

Primeiro de tudo eles mexeram via remoto pelo note, que era óbvio que não ia adiantar, depois pediram para formatar, que também foi óbvio que não resolveu. Em seguida eles agendaram para mim disponibilidade de peça e técnico para minha região... Eu moro na capital de Mato Grosso do Sul em Campo Grande, não demorou nem uma semana para o teécnico marcar a visita. Eles pediram para agendar ontem de manhã, mas queria adiantar as coisas no meu trabalho pela manhã para poder ir para casa a tarde para receber o técnico e para minha surpresa ele falou que não tinha problema em vir no meu trabalho fazer... Que coisa linda foi isso... Enfim, ele vieram aqui e trocaram a placa mãe e o sistema de refrigeração (coolers e pasta térmica). OBS: Alguém falou p mim q o processador e a placa de vídeo são peças separadas da placa mãe, elas não são, é tudo uma coisa só...

Enfim, depois da manutenção eu deixei tocando música do youtube, durou das 13 ate as 17 tranquilo sem reiniciar. Ainda cheguei em casa e deixei tocando ate esgotar a bateria enquanto fui para a academia. Hoje trouxe de novo para o trablalho para ver se reinicia. Estou usando fora da tomada e ate agora parece estar Ok.

Agora o que mais me deixou com um pé atrás... A placa mãe que o cara colocou veio com a BIOS 1.4, justo com a versão cancerígena que deu esse problema... Eu nem atualizei a BIOS ainda para fazer esses testes, mas parece que arrumou.
 
Galera! comprei esse notebook A30p pelo submarino semana passada e estou esperando chegar.

A pergunta que faço é se alguem comprou ele pelo submarino também recentemente e qual tela veio? ips ou tn?
 
Galera! comprei esse notebook A30p pelo submarino semana passada e estou esperando chegar.

A pergunta que faço é se alguem comprou ele pelo submarino também recentemente e qual tela veio? ips ou tn?
Eu comprei o A20P na submarino final de dezembro e veio com IPS, na verdade não é IPS, mas é algo semelhante ao IPS, comparei com a de um amigo q comprou direto da dell com IPS e p mim é igual... Teve membros aqui que falaram que é aleatorio vir com TN e IPS, ams eu dúvido que ainda tenham em estoque ou que fabriquem com tela TN.
 
Eu comprei o A20P na submarino final de dezembro e veio com IPS, na verdade não é IPS, mas é algo semelhante ao IPS, comparei com a de um amigo q comprou direto da dell com IPS e p mim é igual... Teve membros aqui que falaram que é aleatorio vir com TN e IPS, ams eu dúvido que ainda tenham em estoque ou que fabriquem com tela TN.

Espero que venha IPS, porque so fui ler o forum depois de ter comprado e das 221 páginas sobre o notebook, acho que 200 foram de pessoas falando mal da tela... kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo