Vou fazer alguns esclarecimentos que consegui reunir falando com o suporte do Submarino e da Dell, além de minha própria experiência de compra:
Quando o produto é "Vendido e entregue por Submarino", quer dizer que o produto está no estoque. Sendo assim, pode não ser a versão mais recente, comercializada diretamente pela Dell. Note que os produtos que estão marcados como "Vendido e entregue por Dell", são solicitados diretamente à fábrica da Dell, após o pedido feito no site do Submarino.
Um detalhe relevante: os modelos com prefixo "A" ou "D" (A30p, D30p, etc), geralmente, referem-se ao modelo original com tela TN. Os novos modelos possuem prefixo "B" ou "E" e possuem tela IPS. Esse prefixo é referente ao sistema operacional: A/B para Windows e D/E para Linux. Os números referem-se a variações no processador, memória, placa de vídeo e armazenamento.
Ainda assim, o Submarino parece não se importar de atualizar o título do anúncio. Um exemplo é o modelo
i15-7567-d30p que é disponibilizado no site. Veja que ele é vendido e entregue pela Dell. Sendo assim, esse modelo é, de fato, o E30p.
Eu fiz a compra desse modelo (E30p) pelo site do Submarino, e realmente foi entregue pela Dell. A nota fiscal é direto deles e não há qualquer referência na embalagem ou na nota ao Submarino. Não cheguei a abrir e testar, por que resolvi devolver, visto que havia sido lançada uma nova promoção no site da Dell, além do fato de que a atendente me informar que houve uma troca (em março/18) no modelo do SSD, que agora é do tipo PCIe. Todavia, sendo o produto entregue diretamente pela Dell, ná há como se tratar do modelo D30p, visto que esse não está mais sendo produzido pela fábrica.
Enfim, em relação ao modelo A30p vendido pelo submarino, o mesmo consta como "Vendido e entregue por Submarino" e está com o preço bem abaixo do ofertado no site da Dell, mesmo na promoção. Ao meu ver, o Submarino colocou esse desconto maior justamente para acabar com seu estoque do modelo A30p, com tela TN.