[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Cara, já atualizasse a BIOS pra ultima versão? Algumas pessoas tinham esse problema e conseguiram resolver, da uma pesquisada no tópico.
Consegui resolver atualizando os drivers pelo "driver booster", o aplicativo da dell dizia que o note estava atualizado, porém, faltavam 16 atualizações, fiz e resolveu o problema, quando inicio o jogo pela primeira vez, rola uns gargalos, mas logo após o jogo fica liso, o outlast 1 no ultra ficou 60 fps sem travas, o csgo ficou variando entre 68 a 154 de fps, algumas raras vezes chegou a 53, mas foi bem raro, isso rodando o cs no high.
 
esta na versao 1.5.3... Tambem estou enfrentando problemas com a CPU/GPU, enquanto o consumo de CPU esta nos 100% a GPU fica com 1%. O uso nao eh compartilhado?
que estranho cara, o uso do meu notebook fica bem baixo, sem falar que nem esquenta, não passa de 60 graus nem fodendo, to usando o dia todo na tomada e configuraçao de maximo desempenho!
 
Consegui resolver atualizando os drivers pelo "driver booster", o aplicativo da dell dizia que o note estava atualizado, porém, faltavam 16 atualizações, fiz e resolveu o problema, quando inicio o jogo pela primeira vez, rola uns gargalos, mas logo após o jogo fica liso, o outlast 1 no ultra ficou 60 fps sem travas, o csgo ficou variando entre 68 a 154 de fps, algumas raras vezes chegou a 53, mas foi bem raro, isso rodando o cs no high.
 

que estranho cara, o uso do meu notebook fica bem baixo, sem falar que nem esquenta, não passa de 60 graus nem fodendo, to usando o dia todo na tomada e configuraçao de maximo desempenho!

vou atualizar pelo driver booster tambem... vai que, ne
 
Ae galera, to passando pra atualizar minha experiência após fzr o tutorial. Resolvi 95% o throttling no Battlefield 1, travadas e congelamentos são raros no jogo e o FPS tá lindo: jogo no ULTRA a 50 FPS AVG, as vzs cai para 40, sobe para 60, perfeitamente jogável. O que fiz foi voltar o Offset Voltage para -120.1m/s, porém travou horrores, o jogo não passou 3 minutos liso que congelava. A solução foi, depois de uns socos na parede, simplesmente voltar para -125m/s. Pronto, o jogo ficou muito mais liso que antes e congelou umas 2 vzs numa partida de 64 players por 25min. Sem falar no funcionamento do próprio windows que está maravilhoso, valeu msm Spawn!
 
O meu veio com 16gb e ssd. Os estalos ainda acontecem. Parece ter resolvido quando eu desativei o WaveMaxx, mas a qualidade do som piorou também. Eu já tinha colocado drive genérico, mas depois de um tempo o som parou de funcionar.



Tem link para este tutorial? Não senti problemas no desempenho. Alguma chance de essas alterações resolverem o problema do áudio também?
O tutorial que segui foi o da página 1 desse próprio tópico. Só fazer exatamente igual. Eu tinha muitos estalos no áudio ao comprar o note, daí fiz 200 tutoriais e nada, resultado: deixei de lado. Um dia atualizei o windows e eles ainda aconteciam, porém bem raros. Após fazer essas alterações não aconteceu mais nenhuma vez!!! Não sei se o procedimento é feito para resolver isso também, mas funcionou pra mim. Talvez devido à parada dos congelamentos esse problema não exista mais, pois pra mim os dois eram simultâneos. No meu caso com ou sem WaveMaxx ficava a msm bosta. Apesar disso, o que acontece ainda é que logo antes um aviso do windows, os alto falantes fazem um chiado e dão micro estalos, diferentes dos estalos que eu sei que vc se refere.
 
Pessoal, é normal a bateria em 50% faltar apenas 30 minutos para descarregar totalmente?
Cara a minha dura o dia todo com folga de boassa, abaixo de 50% ou acima a drenagem é a mesma.
 
Última edição:
Ae galera, to passando pra atualizar minha experiência após fzr o tutorial. Resolvi 95% o throttling no Battlefield 1, travadas e congelamentos são raros no jogo e o FPS tá lindo: jogo no ULTRA a 50 FPS AVG, as vzs cai para 40, sobe para 60, perfeitamente jogável. O que fiz foi voltar o Offset Voltage para -120.1m/s, porém travou horrores, o jogo não passou 3 minutos liso que congelava. A solução foi, depois de uns socos na parede, simplesmente voltar para -125m/s. Pronto, o jogo ficou muito mais liso que antes e congelou umas 2 vzs numa partida de 64 players por 25min. Sem falar no funcionamento do próprio windows que está maravilhoso, valeu msm Spawn!

Tava testando aqui os undevolting pelo intel XTU e realmente o valor que também ficou melhor para mim foi o -0.125 (achei a relação temperatura/potencia melhor que naos testes com -0.130 e -0.120).
 
Tava testando aqui os undevolting pelo intel XTU e realmente o valor que também ficou melhor para mim foi o -0.125 (achei a relação temperatura/potencia melhor que naos testes com -0.130 e -0.120).
Sucesso então, HAHA. Parece q para a maioria dos notes os valores são os mesmos.
Tinha tentado pelo Intel XTU também mas não deu mt diferença não, daí optei pelo outro jeito msm.
 
Fiz a desinstalação Dell Thermal Framework, porém ao jogar BF4, por exemplo, após alguns minutos o clock do processador fica instável (chega a 1.2 GHz) durante um bom tempo consequentemente o FPS dropa muito e só depois normaliza pros 3.4 GHz. Alguém teve o mesmo problema?
Lembrando que não fiz o tutorial do ThrottleStop e undervolting.
 
Ae galera, to passando pra atualizar minha experiência após fzr o tutorial. Resolvi 95% o throttling no Battlefield 1, travadas e congelamentos são raros no jogo e o FPS tá lindo: jogo no ULTRA a 50 FPS AVG, as vzs cai para 40, sobe para 60, perfeitamente jogável. O que fiz foi voltar o Offset Voltage para -120.1m/s, porém travou horrores, o jogo não passou 3 minutos liso que congelava. A solução foi, depois de uns socos na parede, simplesmente voltar para -125m/s. Pronto, o jogo ficou muito mais liso que antes e congelou umas 2 vzs numa partida de 64 players por 25min. Sem falar no funcionamento do próprio windows que está maravilhoso, valeu msm Spawn!
Removeu apenas o Dell Thermal Framework ou fez também a parte do ThrottleStop e undervolting?
 
Fiz a desinstalação Dell Thermal Framework, porém ao jogar BF4, por exemplo, após alguns minutos o clock do processador fica instável (chega a 1.2 GHz) durante um bom tempo consequentemente o FPS dropa muito e só depois normaliza pros 3.4 GHz. Alguém teve o mesmo problema?
Lembrando que não fiz o tutorial do ThrottleStop e undervolting.
 

Removeu apenas o Dell Thermal Framework ou fez também a parte do ThrottleStop e undervolting?
Então mano, eu testei somente desinstalando o DTF igual vc mas não vi resultado nenhum :/
Daí fiz a parte do throttlestop e undervolting. Ao meu ver não tem perigo para o note mexer nessas opções como no tutorial, pq com ele a temperatura do CPU fica mais estável e agnt desliga apenas o power throttle, que é algo que impede o total funcionamento do processador, o que é ridículo hehehe
Também jogo BF4 e acontecia a mesma coisa cmg, congelava a tela.
 
Pessoal, o meu chegou hoje e não sei o que está acontecendo, dá umas travadas do nada, percebo que roda os jogos de boas, mas essas travadas não sei de onde são, até no windows normalmente da umas travas, principalmente quando baixo algo da internet e pede confirmação pra abrir ou não o arquivo. Se alguém tiver a solução me mandar o link, por favor, ler 223 páginas é osso, obrigado!
1)Vc fez uma instalação limpa?
2)Se fez, atualizou todos os drivers essenciais (Bios e Chi[set via Dell e NVidia via fabricante)?


Para quem tá com problema de driver de rede, tem atualização via Dell.
 
Pessoal, o meu chegou hoje e não sei o que está acontecendo, dá umas travadas do nada, percebo que roda os jogos de boas, mas essas travadas não sei de onde são, até no windows normalmente da umas travas, principalmente quando baixo algo da internet e pede confirmação pra abrir ou não o arquivo. Se alguém tiver a solução me mandar o link, por favor, ler 223 páginas é osso, obrigado!
O meu também tinha isso cara e lhe digo que só resolveu mesmo quando fiz esse tutorial da pagina 1 do tópico. Provavelmente vc ja atualizou tudo e baixou ccleaner blablabla... fez essas coisas básicas, então nem vou te encher com isso. Já apela logo e faz isso aí irmão. Confesso que esses problemas ficaram menos frequentes quando RESETEI por causa de um Malware, após isso ainda dava o estalo no som, congelamentos de tela etc..., mas bem pouco. Atualizar o Windows não resolve nada nem adianta tentar.
 
Ah, vale lembrar que o nosso note vem na configuração de energia média, quando foram jogar alternem pra alto desempenho! Também reduzi totalmente umas certas travadas no csgo ativando a sincronização vertical no 3. Fica gravado no 60 fps, no high e o jogo fica super 10 de jogar. Agora pra quem quer pings acima de 60 e ficar travando pra mostrar fps pro amigo é complicado!!! Desativa a sincronização, botar tudo no low e vai rodar acima de 180 fácil, acho que sem lag, n testei no low, mas sei lá, comprar uma máquina dessa e rodar no low é tenso p caraí. Vale lembrar que nosso monitor é de 60... logo não adianta mt coisa botar em 180+ fps kk
 
Ainda não recebi o meu, então não posso dar certeza, mas acredito que no Aida64 você consiga ver todos os detalhes do Hardware, inclusive se a tela é TN ou IPS.

Vale lembrar que a tela IPS do 7567 realmente não é das melhores, bem inferior a essas com TrueLife. A tela TN era horrível. A tela IPS que colocaram no lugar é boa, mas nada espetacular.

Peguei o modelo que o AID 64 reconheceu, a tela que vem o notebook é a seguinte:

LG Philips LP156WF6 (Dell 4XK13)

http://www.panelook.com/LP156WF6-SPB1_LG Display_15.6_LCM_overview_24180.html

Realmente ela é IPS, mas deixa a desejar, pelo nível do conjunto a DELL deveria ter colocado algo bem melhor, muito decepcionante! Bem, vida que segue.

Sobre o desempenho, não tem o que reclamar, excelente!

Comprei a versão topada, ou seja, 1TB, 16GB de Memória, 256GB SSD Linux.

Pretendo trocar o SSD por um maior, acredito que esse será o único upgrade que irei fazer.
 
Última edição:
Comprei no site da Dell e o note chegou ontem e já fiz a formatação limpa e baixei os principais drivers... mas agora ta acontecendo algo muito chato: quando clico com botão direito do mouse, dá uma travadinha de 1 a 2 segundos. Vi que alguns tiveram esse problema mas não disseram como resolveram. Alguém pode me ajudar? Além disso também percebo que a tela ta meio amarelada :(
 
A Solução do LAG CLICK DIREITO/FREEZE na área de trabalho que eu disse anteriormente encontrada nas páginas anteriores do forum é essa:

1- baixe o programa http://www.nirsoft.net/utils/shexview-x64.zip

2- abra e va na aba options (opçoes) selecione hide all microsoft extensions

3- feito isso devera mostrar poucos itens, dentre eles deve ter um com descricao igfx[...] da empresa intel blablabla, clica com o direito em cima deles e desativa

4- reinicia e pronto, para acessar o painel da intel so usar o icone da bandeja

OBS. Nessa não fica programa rodando em segundo plano, como a do TrayPWD4

OBS2. SOLUÇAO DESCRITA PELO NOSSO AMIGO 1BertoRv
 
E ai, esses dias eu comprei um SSD pra colocar no note (WD Black) e deve chegar entre hoje e amanha, mas eu sou bem leigo com essas coisas. Alguém poderia ajudar falando qual é o melhor jeito pra fazer a formatação e a instalação do Windows nele?
É melhor eu fazer a formatação primeiro e depois instalar o ssd, ou instalo o ssd e faço a formatação depois?
O SSD reconhece automaticamente? Preciso mudar algo na BIOS?
Eu tentei baixar o Windows pelo site da dell, mas fala que não está disponível pro 7567. Se eu baixar o instalador no site da microsoft ele já reconhece a licença automaticamente, correto?

Se alguém puder ajudar eu agradeço
 
A Solução do LAG CLICK DIREITO/FREEZE na área de trabalho que eu disse anteriormente encontrada nas páginas anteriores do forum é essa:

1- baixe o programa http://www.nirsoft.net/utils/shexview-x64.zip

2- abra e va na aba options (opçoes) selecione hide all microsoft extensions

3- feito isso devera mostrar poucos itens, dentre eles deve ter um com descricao igfx[...] da empresa intel blablabla, clica com o direito em cima deles e desativa

4- reinicia e pronto, para acessar o painel da intel so usar o icone da bandeja

OBS. Nessa não fica programa rodando em segundo plano, como a do TrayPWD4

OBS2. SOLUÇAO DESCRITA PELO NOSSO AMIGO 1BertoRv

Isso resolveu essa questao mas tem outras coisas agora...
1- Tela amarelada, coloquei do lado do mesmo notebook comprado 1 mes antes e a dele ta normal e a minha ta amarela
2- Youtube da umas travadas no audio

:(
 
Ae galera, to passando pra atualizar minha experiência após fzr o tutorial. Resolvi 95% o throttling no Battlefield 1, travadas e congelamentos são raros no jogo e o FPS tá lindo: jogo no ULTRA a 50 FPS AVG, as vzs cai para 40, sobe para 60, perfeitamente jogável. O que fiz foi voltar o Offset Voltage para -120.1m/s, porém travou horrores, o jogo não passou 3 minutos liso que congelava. A solução foi, depois de uns socos na parede, simplesmente voltar para -125m/s. Pronto, o jogo ficou muito mais liso que antes e congelou umas 2 vzs numa partida de 64 players por 25min. Sem falar no funcionamento do próprio windows que está maravilhoso, valeu msm Spawn!
 

O tutorial que segui foi o da página 1 desse próprio tópico. Só fazer exatamente igual. Eu tinha muitos estalos no áudio ao comprar o note, daí fiz 200 tutoriais e nada, resultado: deixei de lado. Um dia atualizei o windows e eles ainda aconteciam, porém bem raros. Após fazer essas alterações não aconteceu mais nenhuma vez!!! Não sei se o procedimento é feito para resolver isso também, mas funcionou pra mim. Talvez devido à parada dos congelamentos esse problema não exista mais, pois pra mim os dois eram simultâneos. No meu caso com ou sem WaveMaxx ficava a msm bosta. Apesar disso, o que acontece ainda é que logo antes um aviso do windows, os alto falantes fazem um chiado e dão micro estalos, diferentes dos estalos que eu sei que vc se refere.
 

Cara a minha dura o dia todo com folga de boassa, abaixo de 50% ou acima a drenagem é a mesma.

Cara desculpem minha bundamolisse nessas coisas. Mas mexer em throttling não corre o risco de queimar o computador? Se mexer nestas configurações e disso decorrer um problema, será que a garantia da Dell vale? Pergunto por que não entendo nada de hardware mas to com bastante vontade de fazer o tutorial para ver se resolvo o problema do áudio.

Problemas de desempenho não pude sentir ainda pq não jogo jogos pesados, faço isso no console. Porém, to jogando Dead Space, que está de graça na Origin. O gráfico está ótimo (antes davam algumas piscadas relacionadas ao V-sync) mas as travadas no áudio parecem piores no jogo do que em outras situações. Para resolver o problema do gráfico, o FPS teve que ficar travado em 30. Pode ser isso será?

Assisti um seriado de 40 minutos pelo Popcorn Time, com o note plugado na TV pelo HDMI, e não ouvi nenhum estalo no áudio. Mas escuto quando uso fones de ouvido.
 
Comprei no site da Dell e o note chegou ontem e já fiz a formatação limpa e baixei os principais drivers... mas agora ta acontecendo algo muito chato: quando clico com botão direito do mouse, dá uma travadinha de 1 a 2 segundos. Vi que alguns tiveram esse problema mas não disseram como resolveram. Alguém pode me ajudar? Além disso também percebo que a tela ta meio amarelada :(
Isso é um problema geral, solução definitiva não há ainda, apenas gambiarras para consertar. Este problema é causado por algum driver da GPU Nvidia e da Intel. A intel se pronunciou e prometeu uma solução até final de abril. Mas o que se tem falado é que é um problema do windows mesmo, e em abril sairá a atualização Spring Creator Update, então é torcer para que esse bug seja solucionado, pois não é um problema só da dell, é de todos notebooks que tenha o conjunto de processadores intel + gpu nvidia.

Você pode acompanhar as reclamações aqui nestes links
https://answers.microsoft.com/en-us...m/93e7004a-62b1-4211-8e37-4c136608865e?auth=1

https://communities.intel.com/thread/119093?start=90&tstart=0
 
Pessoal, comprei o DELL 7567 a20p em Novembro. Sempre percebi que ele perdia desempenho em jogos. Comprei um SSD acreditando que esse seria o problema, mas descobri que não era. O problema é o que vocês todos estão alegando, power limit throttling. Quando o processador e a placa de vídeo entram em estresse, o power limit throttling é ativado e a frequência do CPU e da GPU caem drasticamente, impossibilitando de ter um bom desempenho em games com esse notebook. Já fiz de tudo para tentar impedir a ativação do power limit throttling. Desinstalei o ITDP, usei o Throttlingstop, desativei o intel sleepstep, fiz undervolt em -125, fiz o downgrade do Win10 para a primeira versão e desabilitei o update nos serviços, e nada adiantou. Quando eu fiz o downgrade, a priori tinha resolvido. O CPU chegava a medir 90º C, mas não ativava o Power Limit Throttling (PLT). Porém, infelizmente, após algumas reinicializações do computador o (PLT) voltou a ativar, sem eu ter feito nada. Sinceramente, estou bastante decepcionado com isso. Alguém conseguiu solucionar esse problema de forma eficaz e definitiva?
 
Muito obrigado pela explicacão, brother!

O meu é um B30 então. Com relacão ao SSD M.2 existe o M.2 SATA e o M.2 PCIe, quem comprou antes veio com M.2 SATA e quem está comprando agora está vindo com M.2 PCIe, acho bem injusto com quem comprou antes.

Eu recebi o meu ontem. Não veio o SSD PCIe. Veio com um SSD M.2 SATA III (modelo Lite-On CV3-8D256-11, com leitura de 550 MB/s).
Hoje a noite quando eu chegar em casa vou fazer uma reclamação com a vendedora. Tenho os chats salvos, bem como as ligações. Depois eu conto aqui o que deu. Vou exigir algum tipo de raparação, seja troca da peça, devolução de dinheiro, desconto na loja, etc.

Não é que o SSD que veio seja ruim, mas não é o que foi vendido. Um SSD PCIe seria mais rápido.
 
Comprei no site da Dell e o note chegou ontem e já fiz a formatação limpa e baixei os principais drivers... mas agora ta acontecendo algo muito chato: quando clico com botão direito do mouse, dá uma travadinha de 1 a 2 segundos. Vi que alguns tiveram esse problema mas não disseram como resolveram. Alguém pode me ajudar? Além disso também percebo que a tela ta meio amarelada :(
Baixei o driver booster pra atualizar os drivers e (problema do disco 100% ficou resolvido!). Pra alguns é necessário desativar as atualizações do Windows.
 
Mais uma atualização da minha experiência pós alterações: BF4 rodando no ULTRA a 70-80 FPS AVG, caiu pra 51 FPS 1 vez em Locker no caos total com aquelas explosões e fogo e tiro e só, sempre acima de 60... Antes rodava a 60-70 e caía pra 50, 40, sem falar nas travadas do throttling. Travou 1 vez em 30min de jogo, mas não por mais de 1 seg.
 
Pessoal, o meu chegou hoje e não sei o que está acontecendo, dá umas travadas do nada, percebo que roda os jogos de boas, mas essas travadas não sei de onde são, até no windows normalmente da umas travas, principalmente quando baixo algo da internet e pede confirmação pra abrir ou não o arquivo. Se alguém tiver a solução me mandar o link, por favor, ler 223 páginas é osso, obrigado!
Isso é um problema causado pelas duas GPUs não tem uma solução para o problema ainda. Veja mais nesse link. https://answers.microsoft.com/en-us...608865e?auth=1&rtAction=1515841544789&page=14
 
Pessoal, comprei o DELL 7567 a20p em Novembro. Sempre percebi que ele perdia desempenho em jogos. Comprei um SSD acreditando que esse seria o problema, mas descobri que não era. O problema é o que vocês todos estão alegando, power limit throttling. Quando o processador e a placa de vídeo entram em estresse, o power limit throttling é ativado e a frequência do CPU e da GPU caem drasticamente, impossibilitando de ter um bom desempenho em games com esse notebook. Já fiz de tudo para tentar impedir a ativação do power limit throttling. Desinstalei o ITDP, usei o Throttlingstop, desativei o intel sleepstep, fiz undervolt em -125, fiz o downgrade do Win10 para a primeira versão e desabilitei o update nos serviços, e nada adiantou. Quando eu fiz o downgrade, a priori tinha resolvido. O CPU chegava a medir 90º C, mas não ativava o Power Limit Throttling (PLT). Porém, infelizmente, após algumas reinicializações do computador o (PLT) voltou a ativar, sem eu ter feito nada. Sinceramente, estou bastante decepcionado com isso. Alguém conseguiu solucionar esse problema de forma eficaz e definitiva?
É cara, se vc fez tudo q vc falou igual o tutorial aqui (que eu fiz também), era pra ter resolvido igual foi comigo, não sei de outro modo para resolver alem desse... :/
 
Ai galera que ta tendo problema. To com o note deve ter 1 mês e pouco e não to tendo nenhum dos problemas que a maioria tá tendo. Áudio impecável, performance excelente, etc. Vou falar exatamente o que eu fiz. O meu veio com linux, ai eu fiz uma instalação limpa do windows, acredito que isso seja o mais importante. Aí eu deixei o note ligado uma meia hora parado com o windows instalando os drivers automaticamente. (Para acompanhar o progresso, só digitar update na barra de busca e clicar na primeira opção, lá mostra o que tá sendo instalado) Então eu baixei os drivers da intel e nvidia dos sites e nada mais. Pronto, sistema limpo. Além disso, fiz undervolt de -0.125V pelo intel xtu e as temperaturas estão muito baixas, tá muito bom. Acho que fora isso eu fiz o que um amigo acima falou e limitei o desempenho do processador para até 20% da capacidade enquanto estiver na bateria. Então ele fica com frequências muito baixas, temperaturas baixas e bateria muito longa para fazer trabalhos de produtividade na bateria. É isso, qualquer dúvida só falar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo