Pessoal, devido ao problema de cair muito a frequência do processador do meu 7567 acabei entrando em contato com a Dell via Twitter.
Tentaram resolver meu problema, mandaram o vídeo sobre Thermal Throttling, etc... no fim das contas eles me ofereceram a troca do equipamento com menos de uma semana de conversa com eles.
Questionei se a troca garantiria que o produto vai ver melhorado, sem esses problemas, com a seguinte mensagem:
"Bom dia, Bruno. Acabei de receber um e-mail sobre a troca do meu equipamento. Gostaria de saber se ao trocar meu notebook receberei um novo que já tenha sido solucionado essa questão do throttling em excesso. Como trabalho com meu notebook, uma troca seria muito demorada para mim e preciso ter a certeza que isso já está resolvido em novas versões do equipamento. Obrigado"
O atendente Bruno me respondeu o seguinte:
"Oi amigão, tudo bom? Estava justamente para te chamar para informar sobre esse posicionamento que acabaram de me passar. Sim, será encmainhado um novo equipamento para você para que você não tenha este tipo de problema novamente e, como são casos pontuais estes como o seu, o seu equipamento atual será entregue ao nosso laboratório que fará toda uma análise para entender a razão disso acontecer. Peço que, por gentileza, siga com o processo indicado pelo nosso time de trocas que te acompanhará em todo o processo para ajudá-lo com essa solução definitiva. Eles farão todo o processo para você e isso não é acompanhado por nós aqui do Twitter, mas caso tu precise de algum help, ficamos à disposição. Há algo que eu possa t ajudar ainda neste caso? ^Bruno"
Lembrando que essa é a segunda troca do meu 7567. O primeiro parou de bootar e tiveram que troca-lo por inteiro. Nessa primeira troca fui agraciado com uma tela IPS, sendo que a minha era TN.
A minha dúvida é: Será que realmente melhoraram os equipamentos quanto a esse problema ou vou dar murro em ponta de faca?