[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

É bem fácil. Baixe o arquivo da BIOS na página de drivers da Dell, execute ele (de dentro do Windows mesmo). O programa irá reiniciar o notebook automaticamente, e então irá aparecer uma tela mostrando o processo de atualização da BIOS, e logo após aparecerá uma mensagem dizendo que a BIOS foi atualizada com sucesso, e o notebook será reiniciado novamente já com a BIOS atualizada. É um processo bem rápido.


------------------------

Alguém aqui está usando a opção "Set Multiplier"?

image.jpg
Atualizei a BIOS, deu boa, único porém é que estava jogando CS GO normalmente, agora meu FPS ta limitado a 60, não é configuração do game, nao sei o que deu
 
Fala galera, comprei um 7567 recentemente e fui fazer upgrade da RAM dele com um pente da Mushkin 8GB DDR4 2400Mhz, porém acredito que ele não compatibiliza legal com o pente original pois no diagnóstico no boot fica dando erro de "Memory limit exceed" e na BIOS aparece que a memória está rodando em Single Channel, mesmo assim ele inicia o windows com a memória porém se olhar nas propriedades do computador aparece "Memória Instalada (RAM): 16Gb (8.83 Gb utilizável)", isso mesmo mais de 7Gb não são utilizáveis, enfim, só dor de cabeça. (PS: acredito ser problema de compatibilidade pois testei utilizando só o pente novo em ambos os slots e os problemas desaparecem)

Queria saber se alguém teve um problema parecido ao fazer upgrade da memória RAM? Também queria saber de quem fez upgrade e funcionou legal qual a marca/modelo de memória utilizou?
 
É bem fácil. Baixe o arquivo da BIOS na página de drivers da Dell, execute ele (de dentro do Windows mesmo). O programa irá reiniciar o notebook automaticamente, e então irá aparecer uma tela mostrando o processo de atualização da BIOS, e logo após aparecerá uma mensagem dizendo que a BIOS foi atualizada com sucesso, e o notebook será reiniciado novamente já com a BIOS atualizada. É um processo bem rápido.


------------------------

Alguém aqui está usando a opção "Set Multiplier"?

image.jpg

A opção Set Multiplier serve para fazer OverClock e DownClock. Como nosso processador é travado, essa opção é aparentemente ignorada.
 
Fala galera, comprei um 7567 recentemente e fui fazer upgrade da RAM dele com um pente da Mushkin 8GB DDR4 2400Mhz, porém acredito que ele não compatibiliza legal com o pente original pois no diagnóstico no boot fica dando erro de "Memory limit exceed" e na BIOS aparece que a memória está rodando em Single Channel, mesmo assim ele inicia o windows com a memória porém se olhar nas propriedades do computador aparece "Memória Instalada (RAM): 16Gb (8.83 Gb utilizável)", isso mesmo mais de 7Gb não são utilizáveis, enfim, só dor de cabeça. (PS: acredito ser problema de compatibilidade pois testei utilizando só o pente novo em ambos os slots e os problemas desaparecem)

Queria saber se alguém teve um problema parecido ao fazer upgrade da memória RAM? Também queria saber de quem fez upgrade e funcionou legal qual a marca/modelo de memória utilizou?

Fala, cara. Eu fiz up, botei dois pentes de 16GB Gskill Ripjaws 2400MHz. O note tá com 32GB. Nunca deu problema, botei e iniciei o note e funcionou direitinho de primeira, rodando em Dual Channel.
7DA5lz7.jpg
YQ2iTEP.jpg
 

Fui remover o Intel Dynamic Platform and Thermal Framework no Windows 10 Home que vem com o Dell e no Policy Plus não tem as políticas de impedir os drivers por DeviceIds.
Mas encontrei um gpedit-enabler que instala os pacotes no Windows 10 Home, daí usei o gpedit conforme o tutorial.
O gpedit-enabler é .bat que instala o gpedit usando o DISM.

Mas ainda não resolvi a situação do áudio ser atrasado comparando com outro notebook ou desktop.
 
Fala galera, comprei um 7567 recentemente e fui fazer upgrade da RAM dele com um pente da Mushkin 8GB DDR4 2400Mhz, porém acredito que ele não compatibiliza legal com o pente original pois no diagnóstico no boot fica dando erro de "Memory limit exceed" e na BIOS aparece que a memória está rodando em Single Channel, mesmo assim ele inicia o windows com a memória porém se olhar nas propriedades do computador aparece "Memória Instalada (RAM): 16Gb (8.83 Gb utilizável)", isso mesmo mais de 7Gb não são utilizáveis, enfim, só dor de cabeça. (PS: acredito ser problema de compatibilidade pois testei utilizando só o pente novo em ambos os slots e os problemas desaparecem)

Queria saber se alguém teve um problema parecido ao fazer upgrade da memória RAM? Também queria saber de quem fez upgrade e funcionou legal qual a marca/modelo de memória utilizou?

qual a marca da memoria e modelo q vem no notebook? o meu chega essa semana e já quero ver algo, se troco e vendo a q vem ou pego algo semelhante..
 
Pessoal tenho o Meu a exato 1 mes e vou deixar um feedback de tudo que aconteceu:
Primeiramente gostaria de falar que quase desisti da compra após ler o forum mas como ja havia comprado decidi ficar e testar por 7 dias
modelo i7 com 1050 ti 8 gb sem m.2 com ubuntu
coloquei um ssd antigo que possuia kingston desses baratos deu um belo salto na velocidade uso este notebook para trabalho sou programador para essa funcionalidade ele é sem duvidas perfeito bateria dura muito no ubuntu e nao engasga sempre que for usar o ubuntu façam o download do omologado pela dell pois fica tudo redondo no caso a vercao 16.0.4.
Possuo win 10 tambem dualboot antes da nova bios usava o intel xtu para undervolt e mesmo assim ocorria muito throting no PUBG em certos momento na hora do tiroteio me fazendo morrer e passar muita raiva. Apos a nova bios 1.6 o notebook não esta dando throting mais nao uso mais intel xtu apenas entro no win e jogo sem problemas passei mais de 3h jogando PUBG sem engasgos.
uso ele em uma mesa com cooler ajuda bastante nas temperaturas para jogar, deixar ele suspenco tambem ajuda a diminuir a temperatura
RESUMO
-Após nova bios o notebook está 100% para mim, consigo jogar PUBG sem problemas nas configuracoes recomendades fico com uma media de 80 fps
- Para produtividade que demande processamento ele e ótimo e sua bateria dura muito se colocar em uma tela externa da para editar fotos e videos muito bem tambem.
- A tela dele e perfeita para programação pois nao cansa muito e não da reflexo(gosto pessoal).
- Estou satisfeito com a compra ele foi acima do esperado para o fim que comprei que é trabalho
- Nao tive nem um problema com audio, reiniciar na bateria ou derrumar rede wifi
- Mantenho sempre o win e o ubuntu atualizado com ultimos drivers
- Coloquei uma memoria de 8 gb 2400 Adata e funcionou dualchanel

modelo da memoria

  • Marca-Adata
  • Modelo-AM1P24HC8T1-BBJS
  • Capacidade-8 GB
  • Tecnologia de memória-DDR4 SDRAM
  • Formato de memória-SODIMM
  • Velocidade da memória-2400 MHz
  • Número de pines-260
  • Taxa de transmissão-17 MB/s
  • Tensão de alimentação-1.2V

Bom ficou ai minha contribuição espero ter ajudado qualquer duvida estamos ai

Cara tem que fazer o q apos instalar o ubuntu?? Eu instalei o novo 18.04 LTS e a bateira mostra que dura bem menos do que deveria, nunca cheguei a deixar ele desligar sozinho pq sempre estava estudando ou em aula.
Tbm tenho dualboot com win10
 
Pra vocês que usam Linux, eu to usando aqui o Arch Linux e ele só consegue gerenciar a energia de forma satisfatória se instalar os pacotes acpi, acpid (tem que habilitar o serviço pra subir no boot) e laptop-mode-tools (habilitar também no boot), esses três já bastam pra gerenciar de forma legal a energia. Também é bom instalar os drivers da nvidia/intel, instalar o Bumblebee pra usar as duas placas em conjunto, e também o bbswitch que vai chavear a placa de forma correta pra economizar energia.
 
Pra vocês que usam Linux, eu to usando aqui o Arch Linux e ele só consegue gerenciar a energia de forma satisfatória se instalar os pacotes acpi, acpid (tem que habilitar o serviço pra subir no boot) e laptop-mode-tools (habilitar também no boot), esses três já bastam pra gerenciar de forma legal a energia. Também é bom instalar os drivers da nvidia/intel, instalar o Bumblebee pra usar as duas placas em conjunto, e também o bbswitch que vai chavear a placa de forma correta pra economizar energia.
Obrigado amigo irei tentar isso no ubuntu
 
Voces compraram a mochila gaming? ou onde estao carregando o notebook

AMigo, ia comprar a Gaming mas acabei não gostando muito do visual, e queria mais espaço... Comprei uma Dell Professional 17' e uma de 15'... Ambas cabem muito bem o notebook, fiquei com a de 17 e vendi a de 15... Mochila absurdamente boa, além de caber o mundo nela... É a melhor que eu já tive disparado!
 
AMigo, ia comprar a Gaming mas acabei não gostando muito do visual, e queria mais espaço... Comprei uma Dell Professional 17' e uma de 15'... Ambas cabem muito bem o notebook, fiquei com a de 17 e vendi a de 15... Mochila absurdamente boa, além de caber o mundo nela... É a melhor que eu já tive disparado!
Eu tinha aquele modelo antigo da Dell e nela não cAbe muito bem, vi alguns usuários falando que na de 15 polegadas o note não cAbe muito bem, eu cheguei a comprar a gaming, acho que vou pegar essa de 17 se ele cabe bem então e cancelar a outra
 
Última edição:
Voces compraram a mochila gaming? ou onde estao carregando o notebook
Eu comprei a Gaming, ótima para carregar o note, a capa de chuva dela já me foi muito útil também. Levo ele quase todas as noite para a aula, sem problemas até agora.
 
Eu comprei a Gaming, ótima para carregar o note, a capa de chuva dela já me foi muito útil também. Levo ele quase todas as noite para a aula, sem problemas até agora.
pois é, eu fiz o pedido da Gaming mas não sei se vou continuar com ela ou pegar a professional, Gostei das duas kkkkk
 
Galera, alguém já utilizou aquele adaptador usb/hdmi? Queria utilizar dois monitores com imagem estendida, será que funciona? Conectar um direto no hdmi e outro nesse adaptador
 
Boa tarde pessoal!

Chegou ontem o meu Dell Inspiron 7567, versão b20p. Tela IPS, 8GB de RAM, i7-7700HQ, GTX 1050ti. Eu não comprei a versão com 16GB de RAM e SSD porque ouvi falar que o SSD padrão que vem nele não é tão bom quanto alguns no mercado, então já comprei pensando em fazer upgrades.

Gostaria da ajuda de vocês pra saber qual outro pente de 8GB de RAM é compatível com ele! Outro upgrade que tenho em mente é no SSD m.2, qual é o mais recomendado para esse modelo, e também se puderem enviar os links de compra das opções me ajudaria bastante!

Agradeço desde já.
 
Última edição:
Bom tarde pessoal!

Chegou ontem o meu Dell Inspiron 7567, versão b20p. Tela IPS, 8GB de RAM, i7-7700HQ, GTX 1050ti. Eu não comprei a versão com 16GB de RAM e SSD porque ouvi falar que o SSD padrão que vem nele não é tão bom quanto alguns no mercado, então já comprei pensando em fazer upgrades.

Gostaria da ajuda de vocês pra saber qual outro pente de 8GB de RAM é compatível com ele! Outro upgrade que tenho em mente é no SSD m.2, qual é o mais recomendado para esse modelo, e também se puderem enviar os links de compra das opções me ajudaria bastante!

Agradeço desde já.

SSD estou usando esse. Eu paguei 410 reais na a uns 2 meses. Funciona perfeitamente para mim. Memória RAM acredito que qualquer modelo com as mesmas especificações atenda, mas como não fiz esse upgrade ainda, não posso recomendar uma marca.

https://produto.mercadolivre.com.br...gb-sata-iii-m2-2280-original-novo-lacrado-_JM
 
Como habilitar o plano de energia Desempenho Máximo no Windows 10 April 2018 Update

Para habilitar o plano de energia Desempenho Máximo no Windows 10 April 2018 Update, primeiro abra o prompt de comando ou o PowerShell como Administrador.

Em seguida, copie e cole o comando abaixo e pressione Enter:

powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61
 
Fala rapaziada, já tenho o meu faz quase 6 meses, até agora não fiz nenhum tipo de modificação, mas esses dias estava pensando em fazer um upgrade com um SSD, de fato sinto necessidade de iniciar o note mais rápido, ok!
Segundo ponto, como também não fiz nenhum tipo de modificação no software, apenas aquelas atualizações automáticas da Dell, acredito eu, que com o tempo decorrido possa ser que eu tenha perdido algo de interessante, pois faz tempo que não acesso esse tópico.

Então para ser objetivo: Qual SSD me aconselham, necessito de algum tipo de melhoria manual nos softwares, tais como atualização, instalação ou até mesmo desinstalar algum app de fábrica que traga prejuízo?

Ah! Outra dúvida, quando levo meu note pra faculdade, mesmo com o teclado apagado e a tela quase no minimo de iluminação, sinto que ele descarrega rápido, teria alguma opção manual ou algum app que resolva minha necessidade de economia de energia?
OBS: Na faculdade uso somente para navegação (google, youtube e office).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo