[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Pessoal vocês saberiam informar qual é a marca e modelo da memória RAM que a Dell envia no aparelho?
Depende da memória que eles têm disponível no momento da montagem.

Não entendi, amigo.
clico com o botão direito no ícone do jogo dentro da biblioteca de jogos da Steam?
 



Igor, poderia passar esse procedimento?
1 - Desinstalar 5 de 6 drivers que compõem o DPTF:
IDS:
ACPI\VEN_INT&DEV_3402
PCI\VEN_8086&DEV_1903&SUBSYS_07981028&REV_05
ACPI\VEN_INT&DEV_3403
OBS: NÃO DESINSTALAR o driver de ID: ACPI\VEN_INT&DEV_3400 (o único que permanecerá instalado dos 6)
2 - Bloquear a reinstalação dos 5 drivers desinstalados do DPTF utilizando seus ids (utilizar o software "policy plus" caso utilize o windows 10 home — facilmente encontrado com uma rápida busca no google —, ou o próprio gpedit do windows (editor de política de grupo) em outras versões.

Como fica:
TghAZuX.jpg
 
Depende da memória que eles têm disponível no momento da montagem.


1 - Desinstalar 5 de 6 drivers que compõem o DPTF:
IDS:
ACPI\VEN_INT&DEV_3402
PCI\VEN_8086&DEV_1903&SUBSYS_07981028&REV_05
ACPI\VEN_INT&DEV_3403
OBS: NÃO DESINSTALAR o driver de ID: ACPI\VEN_INT&DEV_3400 (o único que permanecerá instalado dos 6)
2 - Bloquear a reinstalação dos 5 drivers desinstalados do DPTF utilizando seus ids (utilizar o software "policy plus" caso utilize o windows 10 home — facilmente encontrado com uma rápida busca no google —, ou o próprio gpedit do windows (editor de política de grupo) em outras versões.

Como fica:
TghAZuX.jpg

Fiz tudo certinho como falaram, porém continua fechado o jogo sozinho.
Sinceramente não sei mais o que fazer...
 
Depende da memória que eles têm disponível no momento da montagem.


1 - Desinstalar 5 de 6 drivers que compõem o DPTF:
IDS:
ACPI\VEN_INT&DEV_3402
PCI\VEN_8086&DEV_1903&SUBSYS_07981028&REV_05
ACPI\VEN_INT&DEV_3403
OBS: NÃO DESINSTALAR o driver de ID: ACPI\VEN_INT&DEV_3400 (o único que permanecerá instalado dos 6)
2 - Bloquear a reinstalação dos 5 drivers desinstalados do DPTF utilizando seus ids (utilizar o software "policy plus" caso utilize o windows 10 home — facilmente encontrado com uma rápida busca no google —, ou o próprio gpedit do windows (editor de política de grupo) em outras versões.

Como fica:
TghAZuX.jpg

Fiz tudo certinho como falaram, porém continua fechado o jogo sozinho.
Sinceramente não sei mais o que fazer...
Essa dica do vídeo resolveu os problemas aqui. Grande dica, deveria ser amplamente divulgado!!

Segui o tutorial do vídeo, mas infelizmente não resolveu o problema...
 
Fiz tudo certinho como falaram, porém continua fechado o jogo sozinho.
Sinceramente não sei mais o que fazer...
 


Fiz tudo certinho como falaram, porém continua fechado o jogo sozinho.
Sinceramente não sei mais o que fazer...

Mas o procedimento que citei é para resolver o throttle do processador causado pelo DPTF após ultrapassar o seu TDP, onde há quedas da frequência do cpu pra casa dos 1ghz ou até menos, problema que muitos ainda têm e vi mencionarem aqui no fórum. Um jogo estar fechando não tem nada a ver com isso, não é o throttle que faz o jogo fechar, aparentemente é driver ou arquivo corrompido, pode não ser também mas eu começaria por aí...
nos dê mais informações a respeito do crash, o jogo não te volta nenhuma tela de erro quando acontece? Se sim, qual o código?
 
Estou com um puta receio. Comprei um SSD m.2 Blue da western digital, então vou ter que logo logo reinstalar o windows do zero. Questão é que usei DESDE SEMPRE o SO de fábrica, sem instalação limpa nem nada, só tirei alguns poucos programas. Processador em GTA 5 dá 91 de temp e mesmo assim NUNCA aconteceu throttling no meu. FPS batendo entre 45-65 no ultra, etc. Medo de instalar do zero no SSD e começar a ter throttling...

Detalhe: nova buid do windows baixou MUITO o FPS no CS GO, antes era mais de 200 brincando, mapa batendo 300 as vezes, mas agora não passa de 200FPS...

Uma dúvida: processador batendo seus 91 de temperatura em desktop sei que é insanidade, mas em notebook é uma temperatura """aceitável"""? GPU dele nunca deu mais de 80 graus de temperatura.
 
Mas o procedimento que citei é para resolver o throttle do processador causado pelo DPTF após ultrapassar o seu TDP, onde há quedas da frequência do cpu pra casa dos 1ghz ou até menos, problema que muitos ainda têm e vi mencionarem aqui no fórum. Um jogo estar fechando não tem nada a ver com isso, não é o throttle que faz o jogo fechar, aparentemente é driver ou arquivo corrompido, pode não ser também mas eu começaria por aí...
nos dê mais informações a respeito do crash, o jogo não te volta nenhuma tela de erro quando acontece? Se sim, qual o código?

Entendi, igor. Acreditava que poderia ser por causa do throttle.
Depois de alguns minutos, podendo variar de 1 min até 30 min, já consegui jogar durante 1 h.
O jogo fecha completamente e não dá qualquer tipo de erro, parece até que apertei alt + f4.
O GTX 1050ti está com o driver 397.93
 
Fiz uma postagem no tópico oficial do jogo aqui no fórum, pode ser que á alguém tenha passado por algo parecido.
 
Boa tarde, amigos.

Eu comprei o 7567 com SSD de 256GB (LiteOn 256GB M.2 SATA III, 450MB/s - foto abaixo). Na mesma data, comprei um 960 Evo. Então, assim que chegou o EVO, eu removi original e guardei.

7GWfS3Pl.jpg


Estou querendo vender esse SSD que veio nele. Se alguém aqui tiver interesse, me manda uma MP.

Abraço!
 
Alguém sabe como resolver o problema do WIFI?
Estou tendo problemas, no celular funciona normal, mas no notebook a conexão fica caindo, não chega nem 10kbps (minha internet é 5mb).
Ja reiniciei o roteador, ja testei outro notebook, ps4, tudo normal...
 
Galera, tenho a versão mais potente desse Dell (I7, 16GB, SSD 256GB, Tela IPS, 1050Ti) e estou pensando em vendê-lo. Peguei o meu em fevereiro na FNAC, tem garantia, NF, tudo certinho.

Pensando em pedir uns R$ 4.000,00. O que acham?
Está um bom preço. Paguei esse valor no meu novo em Fevereiro. Acho inclusive que você consegue uns 4.200 se não tiver marca de usos!
 
Alguém sabe como resolver o problema do WIFI?
Estou tendo problemas, no celular funciona normal, mas no notebook a conexão fica caindo, não chega nem 10kbps (minha internet é 5mb).
Ja reiniciei o roteador, ja testei outro notebook, ps4, tudo normal...

Se você já teve o smartbyte instalado alguma vez, faça o que disseram umas páginas atrás.

  1. No services.msc desativar o serviço "Smartbyte Network Service"
  2. Depois clicando com o botão direito -> Propriedades -> Recuperação e em primeira, segunda e falhas posteriores selecionar: "Não executar nenhuma ação".
  3. Nessa mesma janela em Zerar contagem de falhas colocar 0 dias. Aplicar e sair do services.msc
  4. Desinstalar o Smartbyte via iniciar mesmo.
 
Boa noite! Adquiri recentemente a versão i7, 1050ti, 128ssd com ubuntu. Fiz, noite passada, a formatação do windows 10 pro atualizado, baixei os drivers da dell, com exceção do driver de áudio e da GTX que baixei direto dos fabricantes. De jogos só instalei dois pela Steam para testar o throttling, se terei de recorrer a algum dos muitos tutoriais compartilhados nesse tópico. Mas para testar, fui conectar via Bluetooth o meu controle do Xbox One S e me veio o primeiro empecilho, não consegui conectar, o windows busca o controle e não encontra. Instalei dois drivers do site da Dell, o "Qualcomm-QCA61x4A-QCA9377-Wi-Fi-and-Bluetooth-Driver_MKFDK_WIN_12.0.0.448_A15_05" e o "Intel-3160-7260-3165-7265-8260-8265-Bluetooth-Driver_RR0RX_WIN_20.10.0.0_A02" e mesmo assim não obtive sucesso.

Então na tentativa e erro, consegui conectar. O problema estava na tela de busca do dispositivo, a opção correta é "Bluetooth - mouses, teclados, canetas, ..." e não "Outros - controles do Xbox...".
 
Última edição:
Aee galera, depois de formatar meu Dell 7567 pela 8º vez em um dia, por incrivel que pareça acho que consegui deixar ele em plenas condições.

- Baixei a imagem iso do Windows do site da microsoft
- Realizei uma formatação limpa
- Ao iniciar o windows eu instalei o Driver de Video da Nvidia
- Instalei apenas o driver do Intel chipset
- Efetuei o bloqueio do Windows Update ( acessando o service.msc no menu executar - duplo clique em windows update - parar - e selecionar desativado na lista de opções)
- Reiniciei
- Aquele processo que todos conhecemos de desinstalar e desabilitar o Intel Thermal Dynamic bla bla bla - COPIANDO AS INTRUÇÕES DO BROTHER ALI EM CIMA:

Acesse o Gerenciador de Dispositivos

1 - Desinstalar 5 de 6 drivers que compõem o DPTF:
IDS:
ACPI\VEN_INT&DEV_3402
PCI\VEN_8086&DEV_1903&SUBSYS_07981028&REV_05
ACPI\VEN_INT&DEV_3403
OBS: NÃO DESINSTALAR o driver de ID: ACPI\VEN_INT&DEV_3400 (o único que permanecerá instalado dos 6)
- Instalei CS GO e Fifa 18 , ambos rodando sem drop nenhum, com o processador cravado em 2.8ghz


Queria até saber como que deixa ele em 3.4ghz e se isso afeta muito a vida util dele, se seria um oberclock, sei la.
Vi nas especificações que o processador realmente é de 2.8Ghz porém expansível para 3.4ghz.


Não utilizei nenhum programa, nem powermizer, nem throtle stop, nem policy plus para desabilitar o Thermal Dynamic
 
Queria até saber como que deixa ele em 3.4ghz e se isso afeta muito a vida util dele, se seria um oberclock, sei la.
Vi nas especificações que o processador realmente é de 2.8Ghz porém expansível para 3.4ghz.

Não é overclock. É o TurboBoost, que é uma função normal do processador. O clock base do processador é 2.8GHz, mas conforme a necessidade ele pode atingir até 3.8GHz (com 1 núcleo ativo) e 3.4GHz (com 4 núcleos ativos). Para ficar travado no clock máximo, use o ThrottleStop e coloque o SST em 0.

O processador pode rodar direto a 3.4GHz sem problemas. A única questão são os limites de temperatura e consumo. Se ele aquecer muito, o clock será reduzido (Thermal Throttling), o que diminui a temperatura. Além disso, também existe o TDP, que é de 45W. O processador pode dissipar até 60W num pico de poucos segundos, mas depois tem que se manter abaixo de 45W. Caso a dissipação ultrapasse os 45W, o clock também será reduzido (Power Limit Throttling). Veja que esse limite é imposto, por se tratar de um processador para notebook. Na verdade, o processador poderia operar dissipando 60W ou mais sem nenhum risco, apenas gastando mais energia/bateria.

Não utilizei nenhum programa, nem powermizer, nem throtle stop, nem policy plus para desabilitar o Thermal Dynamic

Se não bloquear a instalação dos drivers, eles serão reinstalados pelo Windows.
 
Não é overclock. É o TurboBoost, que é uma função normal do processador. O clock base do processador é 2.8GHz, mas conforme a necessidade ele pode atingir até 3.8GHz (com 1 núcleo ativo) e 3.4GHz (com 4 núcleos ativos). Para ficar travado no clock máximo, use o ThrottleStop e coloque o SST em 0.

O processador pode rodar direto a 3.4GHz sem problemas. A única questão são os limites de temperatura e consumo. Se ele aquecer muito, o clock será reduzido (Thermal Throttling), o que diminui a temperatura. Além disso, também existe o TDP, que é de 45W. O processador pode dissipar até 60W num pico de poucos segundos, mas depois tem que se manter abaixo de 45W. Caso a dissipação ultrapasse os 45W, o clock também será reduzido (Power Limit Throttling). Veja que esse limite é imposto, por se tratar de um processador para notebook. Na verdade, o processador poderia operar dissipando 60W ou mais sem nenhum risco, apenas gastando mais energia/bateria.



Se não bloquear a instalação dos drivers, eles serão reinstalados pelo Windows.
Ja descobri o Turbo Boost aqui mano, tava desabilitado na bios.
Joguei GTA V e COD WW2 a madruagada inteira e nada de drop, só em alguns instantes do menu em que eu trocava de soldado muito rapido.
Agora in game, nenhum problema ainda
 
Aee galera, depois de formatar meu Dell 7567 pela 8º vez em um dia, por incrivel que pareça acho que consegui deixar ele em plenas condições.

- Baixei a imagem iso do Windows do site da microsoft
- Realizei uma formatação limpa
- Ao iniciar o windows eu instalei o Driver de Video da Nvidia
- Instalei apenas o driver do Intel chipset
- Efetuei o bloqueio do Windows Update ( acessando o service.msc no menu executar - duplo clique em windows update - parar - e selecionar desativado na lista de opções)
- Reiniciei
- Aquele processo que todos conhecemos de desinstalar e desabilitar o Intel Thermal Dynamic bla bla bla - COPIANDO AS INTRUÇÕES DO BROTHER ALI EM CIMA:

Acesse o Gerenciador de Dispositivos

1 - Desinstalar 5 de 6 drivers que compõem o DPTF:
IDS:
ACPI\VEN_INT&DEV_3402
PCI\VEN_8086&DEV_1903&SUBSYS_07981028&REV_05
ACPI\VEN_INT&DEV_3403
OBS: NÃO DESINSTALAR o driver de ID: ACPI\VEN_INT&DEV_3400 (o único que permanecerá instalado dos 6)
- Instalei CS GO e Fifa 18 , ambos rodando sem drop nenhum, com o processador cravado em 2.8ghz


Queria até saber como que deixa ele em 3.4ghz e se isso afeta muito a vida util dele, se seria um oberclock, sei la.
Vi nas especificações que o processador realmente é de 2.8Ghz porém expansível para 3.4ghz.


Não utilizei nenhum programa, nem powermizer, nem throtle stop, nem policy plus para desabilitar o Thermal Dynamic
O Windows Update vai habilitar novamente, para nao habilitar voce deve ir no agendador de tarefas e excluir as tarefas agendadas do Windows Update
 
Pessoal, estou vendo o pessoal apresentando problemas com o Dell, porém todos que vi eram a versão i7. Ouvi dizer que a versão i5 não está apresentando tantos problemas, mas realmente não sei. Qual vocês indicariam, Dell 7567 e10p (i5, 8GB Ram, GTX 1050,1TB HD Hibrido, tela IPS - R$3800,00) ou o Acer Nitro 5 (i5, 8GB Ram, GTX 1050,1TB HD Hibrido, tela IPS - R$ 3700,00). Praticamente a mesma configuração, a utilização do notebook será para jogo mesmo.
 
Última edição:
Pessoal, estou vendo o pessoal apresentando problemas com o Dell, porém todos que vi eram a versão i7. Ouvi dizer que a versão i5 não está apresentando tantos problemas, mas realmente não sei. Qual vocês indicariam, Dell 7567 e10p (i5, 8GB Ram, GTX 1050,1TB HD Hibrido, tela IPS - R$3800,00) ou o Acer Nitro 5 (i5, 8GB Ram, GTX 1050,1TB HD Hibrido, tela IPS - R$ 3700,00). Praticamente a mesma configuração, a utilização do notebook será para jogo mesmo.

Eu tenho o Dell com I7, se você seguir as dicas do pessoal não vai ter problemas e vai rodar lindo.
Na minha opinião não compensa pegar o i5, você vai perder em CPU e GPU.
Basta ver que são poucos, possui a versão com i5 e GTX 1050.
 
Pessoal, estou vendo o pessoal apresentando problemas com o Dell, porém todos que vi eram a versão i7. Ouvi dizer que a versão i5 não está apresentando tantos problemas, mas realmente não sei. Qual vocês indicariam, Dell 7567 e10p (i5, 8GB Ram, GTX 1050,1TB HD Hibrido, tela IPS - R$3800,00) ou o Acer Nitro 5 (i5, 8GB Ram, GTX 1050,1TB HD Hibrido, tela IPS - R$ 3700,00). Praticamente a mesma configuração, a utilização do notebook será para jogo mesmo.

Tenho a versão com i5 e pra minhas necessidades roda tudo muito bem.
 
Pessoal, tenho um Dell 7567 modelo B20P (8gb de ram, 1tb de HD, i7 + 1050 Ti, com tela IPS). Tenho uma dúvida quanto ao undervolting...
Obs: utilizo o SO de fábrica, só desinstalei alguns programas e não desativei o windows update.
Eu utlizo o IXTU, e o undervolting fica configurado e fica presente quando dou reboot no windows por algumas vezes. Do nada, percebo que o undervolting foi "revertido", voltando aos valores normais do "Core Offset". Gostaria de saber se alguém tem conhecimento do pq isso ocorre.
Também existe um incômodo quanto ao notebook. Sempre que dou boot nele a primeira vez, ele fica com os jogos travados a 60fps mesmo ligado à tomada (sim, já desliguei DVR de jogos, v-Sync e configurei a placa pra alto desempenho). Quando eu reinicio o windows com ele ligado na tomada, o fps volta ao normal, como se a placa estivesse trabalhando agora "a todo vapor". Outra coisa que consegue reverter os 60 fps, é quando eu mudo os jogos para o modo janela, porém, o fps fica mais instável.
Quanto aos problemas de throttling, apesar de o IXTU acusar o power limit throttling durante alguns jogos, no momento que estou monitorando através do afterburner, eu identifico o clock variando entre 3.4 e 3.5 Ghz, e quando não está nisso, encontra-se pelo menos acima de 3Ghz nesses mesmos jogos. Gostaria de saber se existe algo mais que devo verificar pra saber se está havendo alguma perda de desempenho nos jogos, pois noto que nem sempre o desempenho é semelhante quando estou jogando.
 
Última edição:
Pessoal, uma dúvida, o notebook suporta um SSD m2 até 256gb?
Ou n tem limite pra memória de armazenamento do m2?
 
Alguém sabe como resolver o problema do WIFI?
Estou tendo problemas, no celular funciona normal, mas no notebook a conexão fica caindo, não chega nem 10kbps (minha internet é 5mb).
Ja reiniciei o roteador, ja testei outro notebook, ps4, tudo normal...
Mano, ja conseguiu resolver o problema? Se não, tenho uma sugestão pois estava com o mesmo problema que você. No gerenciador de dispositivos, na aba conexões, internet sla, temq ter apenas 2 dispositivos, o da realtek e um outro. Quando ocorreu esse problema comigo, tinha uns 5, que conflitavam entre si. Desisntalei todos menos esses 2 e a net voltou ao normal (no meu caso minha net é de 10mb e ficava no máximo 200kbps de download).
 
Alguém sabe como resolver o problema do WIFI?
Estou tendo problemas, no celular funciona normal, mas no notebook a conexão fica caindo, não chega nem 10kbps (minha internet é 5mb).
Ja reiniciei o roteador, ja testei outro notebook, ps4, tudo normal...
Mano, ja conseguiu resolver o problema? Se não, tenho uma sugestão pois estava com o mesmo problema que você. No gerenciador de dispositivos, na aba conexões, internet sla, temq ter apenas 2 dispositivos, o da realtek e um outro. Quando ocorreu esse problema comigo, tinha uns 5, que conflitavam entre si. Desisntalei todos menos esses 2 e a net voltou ao normal (no meu caso minha net é de 10mb e ficava no máximo 200kbps de download).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo