[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

NOVIDADE: Saiu uma nova versão da BIOS (1.7.0). Aparentemente, são apenas correções de segurança devido às novas ameaças que surgiram após SPECTRE e MELTDOWN. Mas podem existir outras correções não listadas.

Pessoal, uma dúvida, o notebook suporta um SSD m2 até 256gb?
Ou n tem limite pra memória de armazenamento do m2?

Alguns usuários aqui já declararam ter instalado um Evo 960 de 500GB. Acredito que não ter limite dentro dos tamanhos comuns de SSD encontrados no mercado atualmente.
 
Boa noite amigo. Adquiri meu 7567 nesta última promoção da Dell (3920,00) com i7, 1050ti, 8gb e Linux. Adquiri também um SSD Samsung Evo 960 250gb, e mais 8gb de Ram. A minha dúvida é a seguinte: Quando o note chegar, Instalo o SSD, e como procedo a instalação do Windows? Direto no EVO 960 ou no HD? Visto que necessito instalar os drivers do ssd da samsung. Caso instale no HD, há um aplicativo da samsung que "clona" o HD no SSD, depois somente alteraria o BOOT para o SSD. Quais das opções é a indicada?
 
Boa noite amigo. Adquiri meu 7567 nesta última promoção da Dell (3920,00) com i7, 1050ti, 8gb e Linux. Adquiri também um SSD Samsung Evo 960 250gb, e mais 8gb de Ram. A minha dúvida é a seguinte: Quando o note chegar, Instalo o SSD, e como procedo a instalação do Windows? Direto no EVO 960 ou no HD? Visto que necessito instalar os drivers do ssd da samsung. Caso instale no HD, há um aplicativo da samsung que "clona" o HD no SSD, depois somente alteraria o BOOT para o SSD. Quais das opções é a indicada?

Instalação limpa do windows direto no SSD, como há relatos que a dell nega suporte(deve ser o online) se trocar o sistema operacional, sugiro deixar um dual boot com o linux.
Não precisa instalar driver não, só precisa ajeitar algo na BIOS e formatar o SSD na partição correta.
 
Pessoal, deixei o XTU aberto enquanto estava no CS, esse foi o resultado:

ftiy9.png


Notei que a linha laranja flutuou bastante. Isso é, basicamente, sinal que estou passando por throttling, correto?

EDIT

Fiz o procedimento do Powermizer, e percebi que o clock travou em 2.48 (mais ou menos) enquanto estou jogando... como posso resolver isso? Aquele TurboBoost da BIOS precisa ficar ativado?

5fjh4p.png
 
Última edição:
Instalação limpa do windows direto no SSD, como há relatos que a dell nega suporte(deve ser o online) se trocar o sistema operacional, sugiro deixar um dual boot com o linux.
Não precisa instalar driver não, só precisa ajeitar algo na BIOS e formatar o SSD na partição correta.
Otimo então, só devo alterar as opções na Bios mesmo, ativando o Legacy Boot. A questão da formatação e criação de partição ocorre quando seleciono o local de instalação, já dentro do boot do windows. Lá crio uma partição no Evo e instalo o windows lá! Valeu pela ajuda amigo!
 
Instalação limpa do windows direto no SSD, como há relatos que a dell nega suporte(deve ser o online) se trocar o sistema operacional, sugiro deixar um dual boot com o linux.
Não precisa instalar driver não, só precisa ajeitar algo na BIOS e formatar o SSD na partição correta.
Otimo então, só devo alterar as opções na Bios mesmo, ativando o Legacy Boot. A questão da formatação e criação de partição ocorre quando seleciono o local de instalação, já dentro do boot do windows. Lá crio uma partição no Evo e instalo o windows lá! Valeu pela ajuda amigo!
 
Instalação limpa do windows direto no SSD, como há relatos que a dell nega suporte(deve ser o online) se trocar o sistema operacional, sugiro deixar um dual boot com o linux.
Não precisa instalar driver não, só precisa ajeitar algo na BIOS e formatar o SSD na partição correta.
Eles apenas não prestam suporte para o S.O caso troque, problemas de hardware eles resolvem sim, comprei o meu com Linux, troquei para Windows e o Atendente resolveu tranquilo o problema na bateria.
 
Galera, segue link de uma comunidade que encontrei no Facebook que reúne apenas usuários do 7559, e que são fãs do modelo e o utilizam no dia a dia não apenas para jogar, mas principalmente para trabalho (na maioria profissionais da área gráfica e musical); com trocas de informações (não apenas técnicas), impressões e fotos pessoais de suas respectivas máquinas: https://www.facebook.com/Dell.Inspiron.7559/
Se alguém por aqui conhecer alguém que tenha este outro modelo gaming da Dell, ou se interessar também pelo 7559, é só clicar em curtir/seguir e participar das trocas que acontecem por lá!

Abraço!
 
Última edição:
Ten
Instalação limpa do windows direto no SSD, como há relatos que a dell nega suporte(deve ser o online) se trocar o sistema operacional, sugiro deixar um dual boot com o linux.
Não precisa instalar driver não, só precisa ajeitar algo na BIOS e formatar o SSD na partição correta.


Tenho que realizar este procedimento descrito na pag 653 do topico também amigo, ou é desnecessário?


"Para reconhecer o SSD, precisa entrar na "BIOS" e mudar a opção do armazenamento de RAID0 para AHCI (isso inibe a versão do WIN10 instalado de iniciar; para dar boot novamente na versao do HD, só retornando para RAID0)"
 
Ten
Instalação limpa do windows direto no SSD, como há relatos que a dell nega suporte(deve ser o online) se trocar o sistema operacional, sugiro deixar um dual boot com o linux.
Não precisa instalar driver não, só precisa ajeitar algo na BIOS e formatar o SSD na partição correta.


Tenho que realizar este procedimento descrito na pag 653 do topico também amigo, ou é desnecessário?


"Para reconhecer o SSD, precisa entrar na "BIOS" e mudar a opção do armazenamento de RAID0 para AHCI (isso inibe a versão do WIN10 instalado de iniciar; para dar boot novamente na versao do HD, só retornando para RAID0)"
 
Pessoal, deixei o XTU aberto enquanto estava no CS, esse foi o resultado:

ftiy9.png


Notei que a linha laranja flutuou bastante. Isso é, basicamente, sinal que estou passando por throttling, correto?

EDIT

Fiz o procedimento do Powermizer, e percebi que o clock travou em 2.48 (mais ou menos) enquanto estou jogando... como posso resolver isso? Aquele TurboBoost da BIOS precisa ficar ativado?

5fjh4p.png

Exato. Deixa o powermizer aberto e minimizado. Coloca o turbo boost da bios ligado e seja feliz. O meu fica travado sempre em 3.4ghz com temp de 80°c o que considero ótimo para jogos.
 
Amigos, bom dia,
Estou passando novamente por problemas com o notebook..
Já realizei acredito que de tudo e ainda passo por problemas de "travadinhas no cs go"... segue abaixo

Windows 10 build 1803
Windows 10 LTSB
Windows 10 build 1709 (atual)

Undervolting pelo IXTU - Coloquei -140 para o core e -50 para graphic core
TrayPwrD3
Powemizer
Exclui todos os Intel Thermal (Menos o 3400)

Engraçado que eu deixo executando o AIDA64 (Deixei por 40 minutos) e os clocks permanecem em 3.4 sem oscilações.
Alguém já passou por algo semelhante e possa expor a opinião?

Valeu!
 
Amigos, bom dia,
Estou passando novamente por problemas com o notebook..
Já realizei acredito que de tudo e ainda passo por problemas de "travadinhas no cs go"... segue abaixo

Windows 10 build 1803
Windows 10 LTSB
Windows 10 build 1709 (atual)

Undervolting pelo IXTU - Coloquei -140 para o core e -50 para graphic core
TrayPwrD3
Powemizer
Exclui todos os Intel Thermal (Menos o 3400)

Engraçado que eu deixo executando o AIDA64 (Deixei por 40 minutos) e os clocks permanecem em 3.4 sem oscilações.
Alguém já passou por algo semelhante e possa expor a opinião?

Valeu!

Estou com a mesma build, só que atualmente com SO limpo, antes era o de fábrica e nunca deu travada, nem em GTA 5 marcando mais de 90 graus de processador.
No AIDA64 testei ontem (com SSD agr e SO limpo, antes era sem) e teve queda pra 1.6 do processador a menos de 1min de intervalo, chegando aos 100 graus (testei com tudo em estresse para ver qual a temp max dele), agora joguei CS GO uns 20min e não notei nem uma queda... agora tenhoq ue depois tetar mais, instalar o GTA5 para ver como tá tb...

Ah, não alterei nada, não baixei clock, nem voltagem, tá tudo original. de config do processador e afins.
 
Pessoal, uma duvida, a Dell colocou o valor da nota fiscal diferente do valor q eu paguei no notebook, cerca de 360 reais.
Eles podem fazer isso?
 
Boa noite amigo. Adquiri meu 7567 nesta última promoção da Dell (3920,00) com i7, 1050ti, 8gb e Linux. Adquiri também um SSD Samsung Evo 960 250gb, e mais 8gb de Ram. A minha dúvida é a seguinte: Quando o note chegar, Instalo o SSD, e como procedo a instalação do Windows? Direto no EVO 960 ou no HD? Visto que necessito instalar os drivers do ssd da samsung. Caso instale no HD, há um aplicativo da samsung que "clona" o HD no SSD, depois somente alteraria o BOOT para o SSD. Quais das opções é a indicada?

Onde você achou este notebook neste preço? Estou querendo comprar um e o mais barato que achei foi 4.170,00 na loja da Dell no mercado livre.
 
Pessoal, é necessário fazer o procedimento no Powermizer cada vez que ligar o note? Ou só uma vez e tá bom?
 
Alguém instalaou a nova Bios ? observaram melhorias ?


Download

Importância: Urgente

Versão: 1.7.0 ,1.7.0 Versões mais antigas

Data do lançamento: 13 Jun 2018

Nome do arquivo: Inspiron_14_15_7000_Gaming_1.7.0.exe

Tamanho do arquivo: 6.61 MB

Descrição: This package provides the Dell System BIOS update and is supported on Dell Inspiron 14 7000 Gaming and Inspiron 15 7000 Gaming for Windows and DOS Operating Systems.
 
Alguém instalaou a nova Bios ? observaram melhorias ?

Instalei ontem a noite. Realizei uma formatação limpa do Windows tb.
Estou testando, até o momento tive um problema curioso, não estava reconhecendo um dos meus pendrive na USB da esquerda, quando tirei e tentei nas duas da direita o sistema congelou e tive que forçar uma reinicialização, mas foi antes de formatar.

Testando ainda...
 
Como faz para aparecer as imagens da página 1? Parece estar corrompido. Só aparece IMG e um ícone ao lado... Ai fica difícil fazer os tutoriais.
Desde já obrigado
 
Alguém sabe como resolver o problema do WIFI?
Estou tendo problemas, no celular funciona normal, mas no notebook a conexão fica caindo, não chega nem 10kbps (minha internet é 5mb).
Ja reiniciei o roteador, ja testei outro notebook, ps4, tudo normal...

Cara, eu li sobre esses problemas com a placa de wifi que vem antes de comprar o note, aí acabei encomendando uma intel 8265. Nunca tive problemas com ela, recomendo fazer o upgrade de placa
 
Cara, eu li sobre esses problemas com a placa de wifi que vem antes de comprar o note, aí acabei encomendando uma intel 8265. Nunca tive problemas com ela, recomendo fazer o upgrade de placa

olha eu posso dizer que o único problema que tive com a placa wifi desse note, foi por conta do software SmartByte, esse App deixa a rede wifi ruim, com velocidade baixa e etc...
só não instalar ele e pronto, problema no meu caso foi resolvido.
 
Comprei um Dell Gaming 7565 com i7 7700hq e GTX 1050ti hoje. Gostaria de vê-lo antes pessoalmente e encontrei uma loja autorizada da Dell em Joinville. Estava pesquisando muito sobre os notebooks concorrentes, mas pelas reviews e opiniões na internet optei pelo Dell. Adquiri por um preço muuuuuuuito bacana e por enquanto só alegria. Não senti nada de travadas e não tive problemas com a tela amarelada por enquanto. Estou achando também que a tela pode ser IPS, pois a imagem está bem nítida. Há alguma maneira de descobrir?
 
Última edição:
Comprei um Dell Gaming 7565 com i7 7700hq e GTX 1050ti hoje. Gostaria de vê-lo antes pessoalmente e encontrei uma loja autorizada da Dell em Joinville. Estava pesquisando muito sobre os notebooks concorrentes, mas pelas reviews e opiniões na internet optei pelo Dell. Adquiri por um preço muuuuuuuito bacana e por enquanto só alegria. Não senti nada de travadas e não tive problemas com a tela amarelada por enquanto. Estou achando também que a tela pode ser IPS, pois a imagem está bem nítida. Há alguma maneira de descobrir?
Tela TN tem um brilho fosco.
E pra tu saber é fácil, só olhar qual versão que ele é, geralmente os q tem tela IPS são os da versão e10p, b20p, b25p, e b30p.
 
Gente, alguém ta tendo problemas com o microfone? O microfone do meu headset nao esta sendo reconhecido, apenas o onboard. ):
 
Onde você achou este notebook neste preço? Estou querendo comprar um e o mais barato que achei foi 4.170,00 na loja da Dell no mercado livre.

Cupom de R$ 250,00. Pesquisa RADARCUPOM no google e pega o mais recente.
 
"Para reconhecer o SSD, precisa entrar na "BIOS" e mudar a opção do armazenamento de RAID0 para AHCI (isso inibe a versão do WIN10 instalado de iniciar; para dar boot novamente na versao do HD, só retornando para RAID0)"

Sim. Voce precisa alterar para AHCI antes de instalar o SSD.
 
Como faz para aparecer as imagens da página 1? Parece estar corrompido. Só aparece IMG e um ícone ao lado... Ai fica difícil fazer os tutoriais.
Desde já obrigado
Olá, sou novo aqui no fórum, comprei um 7567 recentemente e tentei executar o tutorial, mas me deparei com o mesmo problema! Se houvesse a descrição das opções ainda daria pra seguir o tutorial, mas alguns momentos diz apenas "marque conforme a imagem" - e a imagem está quebrada! :'(
Tomara que alguma boa alma tenha as imagens e nos ajude! :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo