[TÓPICO OFICIAL] Dell Inspiron 7567 Gaming

Olá, sou novo aqui no fórum, comprei um 7567 recentemente e tentei executar o tutorial, mas me deparei com o mesmo problema! Se houvesse a descrição das opções ainda daria pra seguir o tutorial, mas alguns momentos diz apenas "marque conforme a imagem" - e a imagem está quebrada! :'(
Tomara que alguma boa alma tenha as imagens e nos ajude! :)

https://www.dropbox.com/s/9e75emkbx...wer Throttling no Dell Inspiron 7567.pdf?dl=0

https://www.dropbox.com/s/k4ckrv1puebkyfr/ThrottleStop - Dell 7567.pdf?dl=0
 
Recomendo seguir o tutorial de umas 4 páginas atrás sobre como parar o throttling sem instalar o throttlestop. Desinstalar os themals + powermizer resolve sem necessidade de alterar nada.
 

Muito obrigado! Agora deu pra ter certeza de alguns valores! Fiquei na dúvida apenas sobre qual o diferencial que vocês têm testado pra diferenciar normal de bateria, porque teoricamente com o undervolting aplicado pro jogo a bateria também vai durar mais, ou estou redondamente errado?

Recomendo seguir o tutorial de umas 4 páginas atrás sobre como parar o throttling sem instalar o throttlestop. Desinstalar os themals + powermizer resolve sem necessidade de alterar nada.

Obrigado pela dica, Bruno! Esse eu já tinha visto e realmente usei o Powermizer, também! Não sei qual foi o efeito real, porque eu saí fazendo tudo de cara, antes de testar se teria o problema (porque é bem óbvio que teria), então já saí aplicando tudo! E na verdade eu gostei bem de ter colocado o ThrottleStop, mesmo c om isso, porque aparentemente a temperatura ficou alguns graus abaixo (sem fazer nada de jogo, o PKG fica por volta de 52ºC e a GPU 46ºC).

Apenas pra registrar minha experiência e talvez auxiliar outros usuários do Fórum, o que eu fiz foi: instalei tudo da Dell tirando o famigerado programa que estraga a wi-fi, e abri aquele monitor desse tutorial! Instalei inclusive o último driver da Dell do kit thermal, que era mais novo que os comentários, e fui fazer uns testes. Consegui jogar Batman Arkham Knight com tudo no máximo e tudo ativado (inclusive fumaça interativa, chuva interativa e papel interativo), pra usar 3980mb da placa de vídeo (pois é, usou tudo da placa) e consegui jogar cravado em 60fps (porque estava com sincronia vertical ligada, logo limitou à taxa do monitor) em todas situações (incluindo batalha do batmóvel com fumaça, chuva, tiros e explosões, etc). Não senti nadinha de throttling, temperatura não passou dos 70ºC. Tinha usado o Powermizer, como você disse, e seguido os ajustes do ThrottleStop que tinha visto no texto (-120 pra processador e cache, -50 pra agent e GPU). No mais é isso, estou lendo mais páginas de trás pra frente pra tentar coletar as experiências de vocês, mas 269 páginas é coisa pra caramba! :p
Vou manter os drivers por enquanto, se senti que deu algum problema eu tiro!
Uma coisa que funcionava no meu Notebook anterior (inspiron 5547 com radeon m265) era instalar o driver da Intel do site da Dell e instalar o da AMD original. Fiz a mesma coisa pra esse! Como os drivers no site estão novos, o Windows não me avacalhou nos updates automáticos, mas imagino que ele avacalhe bastante quando instala o driver de vídeo da Intel, o que avacalha o da placa dedicada (com isso eu sempre tinha que usar o DDU pra tirar todos drivers de vídeo, pra instalar o da Intel do site da Dell e depois instalar o da Radeon - que agora passa a ser nVidia).

Usei os softwares da NVidia pra fazer filmagem de jogo/streaming, também, mas em um jogo bem leve (Brawlhalla) e não senti nenhuma perda de desempenho, mesmo gravando Full-HD com 60FPS. E pro áudio estou usando o Razer Surround pra melhorar a ambientação 3D do áudio e está excelente! Até o momento nada a reclamar! Obrigado pelo auxílio!
 
Última edição:
Eu já nem sei mais como está meu note, depois de tanta instalação e desinstalação de drivers / alteração no sistema.

A única coisa que posso dizer que resolveu o throttle foi o Powermizer. Jogando tudo com o CPU estável, finalmente! PUBG com tudo no High é coisa linda.
 
Estive um tempo fora, o que é esse Powermizer? Talvez pulei a pagina que falaram disso.
Acredito que seja esse procedimento mostrado nesse vídeo:


 
Pessoal, algo que percebi aqui e queria saber se ocorre somente comigo.
Quando o note esta sob estresse (jogando BF4, por exemplo), sinto uma espécie de vibração no note devido as ventoinhas estarem em alta rotação. Isso é normal? Mais alguém com algo semelhante?
 
Eu já nem sei mais como está meu note, depois de tanta instalação e desinstalação de drivers / alteração no sistema.

A única coisa que posso dizer que resolveu o throttle foi o Powermizer. Jogando tudo com o CPU estável, finalmente! PUBG com tudo no High é coisa linda.
Resolveu meu problema também. Excelente software!
 
Alguém já teve problema com tela com borda meio esbranquiçada nesse modelo? Falei com o suporte e fiquei bem chateado em eles dizer que isso é normal, sendo que nunca tive em nem uma tela durante toda minha vida...
 
A qualidade do som está fazendo com que comece a bater um arrependimento, não chega nem perto do XPS 15 que eu usava. Parece uma caixa de som xing-ling contra uma dessas caixas de som JBL. Como não vou usar para jogar, acho que errei a mão na escolha do modelo, mas enfim agora já foi hahaha
 
A qualidade do som está fazendo com que comece a bater um arrependimento, não chega nem perto do XPS 15 que eu usava. Parece uma caixa de som xing-ling contra uma dessas caixas de som JBL. Como não vou usar para jogar, acho que errei a mão na escolha do modelo, mas enfim agora já foi hahaha
Eu acho a qualidade do som do meu ótima, muito melhor e mais alto do que outros notebooks que conheço. Verificou se o Sub está funcionando direito? Uma coisa que eu havia verificado no meu que as vezes ao desconectar um fone, o sub não funcionava do jeito que devia, eu apenas conectava o fone novamente e tirava e o sub voltava a funcionar normalmente, pois dava muita diferença com o sub, principalmente nos graves.
 
Última edição:
A qualidade do som está fazendo com que comece a bater um arrependimento, não chega nem perto do XPS 15 que eu usava. Parece uma caixa de som xing-ling contra uma dessas caixas de som JBL. Como não vou usar para jogar, acho que errei a mão na escolha do modelo, mas enfim agora já foi hahaha

Eu acho a qualidade do som do meu ótima, muito melhor e mais alto do que outros notebooks que conheço. Verificou se o Sub está funcionando direito? Uma coisa que eu havia verificado no meu que as vezes ao desconectar um fone, o sub não funcionava do jeito que devia, eu apenas conectava o fone novamente e tirava e o sub voltava a funcionar normalmente, pois dava muita diferença com o sub, principalmente nos graves.

Pois é bem estranho esse comentário pq o som é realmente um dos pontos fortes desse notebook. Acho bom verificar os drivers pra ver se ta tudo instalado correto ou acionar a garantia.
 
Eu acho a qualidade do som do meu ótima, muito melhor e mais alto do que outros notebooks que conheço. Verificou se o Sub está funcionando direito? Uma coisa que eu havia verificado no meu que as vezes ao desconectar um fone, o sub não funcionava do jeito que devia, eu apenas conectava o fone novamente e tirava e o sub voltava a funcionar normalmente, pois dava muita diferença com o sub, principalmente nos graves.

Com certeza não está funcionando o sub porque o som é muito ruim, parece essas caixinhas de som que vem de brinde por aí. Chegando em casa vou dar uma olhada nisso, porque dá desgosto de ouvir...
 
Pois é bem estranho esse comentário pq o som é realmente um dos pontos fortes desse notebook. Acho bom verificar os drivers pra ver se ta tudo instalado correto ou acionar a garantia.

Ao invés de usar o driver que baixei do site da Dell, vou baixar e instalar o do fabricante do som mesmo.
 
Eu acho a qualidade do som do meu ótima, muito melhor e mais alto do que outros notebooks que conheço. Verificou se o Sub está funcionando direito? Uma coisa que eu havia verificado no meu que as vezes ao desconectar um fone, o sub não funcionava do jeito que devia, eu apenas conectava o fone novamente e tirava e o sub voltava a funcionar normalmente, pois dava muita diferença com o sub, principalmente nos graves.

Também achei o som desse notebook muito bom, com belos graves. Realmente deve ser algum problema de driver...
 
Com certeza não está funcionando o sub porque o som é muito ruim, parece essas caixinhas de som que vem de brinde por aí. Chegando em casa vou dar uma olhada nisso, porque dá desgosto de ouvir...
 


Ao invés de usar o driver que baixei do site da Dell, vou baixar e instalar o do fabricante do som mesmo.

Quando desconecto um fone p2 do notebook ele não liga o sub do note. A maneira para fazer funcionar é abrir o "icon tray" ao lado do relógio e abrir o software do MaxxAudioPro. Pronto! Ai volta a funcionar tudo certinho, pode minimizar ele novamente. Não sei porque acontece esse bug mas acontece.
 
Removi o driver que eu instalei a partir do site da Dell, e após reiniciar deixei o Windows se virar para instalar um driver. Melhorou bem sem o Maxx Audio instalado, única coisa que não vou conseguir fazer é um ajuste fino para deixar próximo de como eu quero (som mais grave). Retiro o que eu disse sobre o som parecer com aquelas caixinhas de som que dão de brinde hahaha
 
Pessoal, o powermizer resolveu meu problema com power limit throttling. Não precisei desinstalar os drivers thermal. No entanto, ainda estou tendo problemas com fps baixo. No CS-GO, por exemplo, o cs roda entre 120 a 200 FPS, com uma média de 150 fps e as vezes dropa um pouco abaixo de 120, o que causa um certo lag. Quando comprei o note, ele rodava entre 200 a 300 fps, não consigo mais atingir esses valores. Não sei se foi a atualização do windows ou de driver da placa de vídeo, mas mesmo com tudo no low, não chego mais aos valores de fps citados. No PUBG a mesma coisa, antes jogava com 70/80 de fps, quando dava o throttling caia bastante. Agora, o fps fica em 50/60.

Quem utiliza o note para jogar esses jogos, em quanto de fps roda o note de vocês? A minha versão é de um i7 7700HQ com 8 GB de ram, SSD de 240 e geforce 1050TI.

Abraços.
 
Galera eu estou enfrentando problemas com o wifi, ele fica extremamente lento sem conexão alguma, fica no vai e vem.
Alguém tem alguma sugestão de como resolver?

Edit: O problema era um aplicativo chamado SmartByte, foi só desabilitar ele que funcionou normalmente.
 
Última edição:
Pessoal, o powermizer resolveu meu problema com power limit throttling. Não precisei desinstalar os drivers thermal. No entanto, ainda estou tendo problemas com fps baixo. No CS-GO, por exemplo, o cs roda entre 120 a 200 FPS, com uma média de 150 fps e as vezes dropa um pouco abaixo de 120, o que causa um certo lag. Quando comprei o note, ele rodava entre 200 a 300 fps, não consigo mais atingir esses valores. Não sei se foi a atualização do windows ou de driver da placa de vídeo, mas mesmo com tudo no low, não chego mais aos valores de fps citados. No PUBG a mesma coisa, antes jogava com 70/80 de fps, quando dava o throttling caia bastante. Agora, o fps fica em 50/60.

Quem utiliza o note para jogar esses jogos, em quanto de fps roda o note de vocês? A minha versão é de um i7 7700HQ com 8 GB de ram, SSD de 240 e geforce 1050TI.

Abraços.
Cara, provavelmente é atualização da placa de vídeo ou do windows mesmo .. da uma mexida nas configs do cs que ele da uma boa melhorada .. eu não deixo tudo no ultra e meus fps ficam tranquilo no 300 com uma qualidade boa de jogo ainda.
 
Pessoal, depois da atualização da bios houve alguma melhoria? alguém pode compartilhar experiência?
 
Pessoal, o powermizer resolveu meu problema com power limit throttling. Não precisei desinstalar os drivers thermal. No entanto, ainda estou tendo problemas com fps baixo. No CS-GO, por exemplo, o cs roda entre 120 a 200 FPS, com uma média de 150 fps e as vezes dropa um pouco abaixo de 120, o que causa um certo lag. Quando comprei o note, ele rodava entre 200 a 300 fps, não consigo mais atingir esses valores. Não sei se foi a atualização do windows ou de driver da placa de vídeo, mas mesmo com tudo no low, não chego mais aos valores de fps citados. No PUBG a mesma coisa, antes jogava com 70/80 de fps, quando dava o throttling caia bastante. Agora, o fps fica em 50/60.

Quem utiliza o note para jogar esses jogos, em quanto de fps roda o note de vocês? A minha versão é de um i7 7700HQ com 8 GB de ram, SSD de 240 e geforce 1050TI.

Abraços.
Eu rodo cs variando 300FPS, acho que a versão do Windows utilizada conta muito tb.
 
Cara, provavelmente é atualização da placa de vídeo ou do windows mesmo .. da uma mexida nas configs do cs que ele da uma boa melhorada .. eu não deixo tudo no ultra e meus fps ficam tranquilo no 300 com uma qualidade boa de jogo ainda.
 
Pessoal, depois da atualização da bios houve alguma melhoria? alguém pode compartilhar experiência?

Poderia me passar a versão do windows e a versão do driver de placa de vídeo que vocês usam? Estou usando o windows 10 Home versão 1709 com a build 16299.492 e a última versão do driver da nvidia, versão 398.11.
 
Cara, provavelmente é atualização da placa de vídeo ou do windows mesmo .. da uma mexida nas configs do cs que ele da uma boa melhorada .. eu não deixo tudo no ultra e meus fps ficam tranquilo no 300 com uma qualidade boa de jogo ainda.
 
Pessoal, depois da atualização da bios houve alguma melhoria? alguém pode compartilhar experiência?

Poderia me passar a versão do windows e a versão do driver de placa de vídeo que vocês usam? Estou usando o windows 10 Home versão 1709 com a build 16299.492 e a última versão do driver da nvidia, versão 398.11.
 
Eu rodo cs variando 300FPS, acho que a versão do Windows utilizada conta muito tb.

Qual versão do windows você usa? Estou usando o windows 10 Home versão 1709 com a build 16299.492 e a última versão do driver da nvidia, versão 398.11.
 
Poderia me passar a versão do windows e a versão do driver de placa de vídeo que vocês usam? Estou usando o windows 10 Home versão 1709 com a build 16299.492 e a última versão do driver da nvidia, versão 398.11.
 


Poderia me passar a versão do windows e a versão do driver de placa de vídeo que vocês usam? Estou usando o windows 10 Home versão 1709 com a build 16299.492 e a última versão do driver da nvidia, versão 398.11.
 


Qual versão do windows você usa? Estou usando o windows 10 Home versão 1709 com a build 16299.492 e a última versão do driver da nvidia, versão 398.11.
Vc aftualiza os drivers de vídeo cada vez que sai um novo? Esse pode ser o motivo para a queda de desempenho. Se não há otimização do driver recente para o jogo que vc joga não há a mínima necessidade de atualizar.
 
Qual versão do windows você usa? Estou usando o windows 10 Home versão 1709 com a build 16299.492 e a última versão do driver da nvidia, versão 398.11.
Windows 10 1607
Esses dias postei as configs que eu uso aqui:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/posts/1073601276/
 
Qual versão do windows você usa? Estou usando o windows 10 Home versão 1709 com a build 16299.492 e a última versão do driver da nvidia, versão 398.11.
Windows 10 1607
Esses dias postei as configs que eu uso aqui:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/posts/1073601276/
 
Pessoal, quando eu encosto o braço no chassi do lado esquerdo eu sinto uma leve estática como um choque bem levinho, isso é comum?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo