• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Dell] Logitech G903 R$284 / Mx Anywhere 3 R$188 / UE BOOM3 R$350

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eles não estão nem ai pra reclamação aqui ou ali. Já falaram pra um cara que se ele quiser, que vá procurar seus direitos (Não lembro se foi aqui ou no pelando.com).
Acham mesmo que uma reclamação no Reclame aqui, consumidor.gov ou seja lá onde for, vai fazer diferença pra eles?

Na real, são 3 opções: Espera, cancela ou coloca na justiça (o que seria ideal só depois que vencer o prazo previsto pra entrega).
 
Eles não estão nem ai pra reclamação aqui ou ali. Já falaram pra um cara que se ele quiser, que vá procurar seus direitos (Não lembro se foi aqui ou no pelando.com).
Acham mesmo que uma reclamação no Reclame aqui, consumidor.gov ou seja lá onde for, vai fazer diferença pra eles?

Na real, são 3 opções: Espera, cancela ou coloca na justiça (o que seria ideal só depois que vencer o prazo previsto pra entrega).
tem alguma lei que fala sobre esse prazo de entrega no caso de compras online? tentei encontrar e não consegui
 
tem alguma lei que fala sobre esse prazo de entrega no caso de compras online? tentei encontrar e não consegui
Talvez por atraso, agora prazo para entrega... é muito relativo.
 
tem alguma lei que fala sobre esse prazo de entrega no caso de compras online? tentei encontrar e não consegui
Não sei se tem alguma lei sobre isso.
Mas é que você acionar a justiça antes do prazo dado pela empresa expirar é complicado.
 
tem alguma lei que fala sobre esse prazo de entrega no caso de compras online? tentei encontrar e não consegui
Tem sim amigo. Geralmente quando falamos de uma relação de consumo, tá tudo bem organizadinho no CDC.

Por exemplo, se uma empresa não dá um prazo pra te entregar um produto, no CDC:
  • Art. 39 – É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:
    XII – deixar de estipular prazo para o cumprimento de sua obrigação ou deixar a fixação de seu termo inicial a seu exclusivo critério.
Ah, mas tem prazo, só não entregaram ainda, então pode-se considerar que houve um descumprimento da oferta, que além de poder ser caracterizado como propaganda enganosa, conforme Art 37 do CDC.

Considerando que houve então o descumprimento da oferta, podemos utilizar o Art 35 do CDC:

Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Note que a lei é bem clara ao dizer que é o CONSUMIDOR que poderá escolher o que quer que seja feito, não a loja!

Não podemos deixar que as empresas continuem a nos tratar de qualquer forma, pensando que "ah, é Brasil, fazer o que".
Tem sim o que fazer e se TODOS procurarem seus direitos, como a própria atendente da Dell me mandou procurar, com certeza a situação vai melhorar, pelo menos um pouco.
 
A única vez que comprei algo da DELL foi aquele bendito monitor anos atrás e como não tinham como entregar devolveram a grana e meteram um voucher.
Confesso que nem usei o bendito pq tudo no site deles é muito mais caro que comprando em outro lugar.
 
Tem sim amigo. Geralmente quando falamos de uma relação de consumo, tá tudo bem organizadinho no CDC.

Por exemplo, se uma empresa não dá um prazo pra te entregar um produto, no CDC:
  • Art. 39 – É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:
    XII – deixar de estipular prazo para o cumprimento de sua obrigação ou deixar a fixação de seu termo inicial a seu exclusivo critério.
Ah, mas tem prazo, só não entregaram ainda, então pode-se considerar que houve um descumprimento da oferta, que além de poder ser caracterizado como propaganda enganosa, conforme Art 37 do CDC.

Considerando que houve então o descumprimento da oferta, podemos utilizar o Art 35 do CDC:

Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Note que a lei é bem clara ao dizer que é o CONSUMIDOR que poderá escolher o que quer que seja feito, não a loja!

Não podemos deixar que as empresas continuem a nos tratar de qualquer forma, pensando que "ah, é Brasil, fazer o que".
Tem sim o que fazer e se TODOS procurarem seus direitos, como a própria atendente da Dell me mandou procurar, com certeza a situação vai melhorar, pelo menos um pouco.
Muito bom saber disso. Então se eu posso escolher, eu posso forçar que eles me deem o mouse, certo?

Pq estou trabalhando na opção deles simplesmente não terem mais estoque e me oferecerem cupom ou produto equivalente, sendo que pra mim não vai valer a pena.
 
Muito bom saber disso. Então se eu posso escolher, eu posso forçar que eles me deem o mouse, certo?

Pq estou trabalhando na opção deles simplesmente não terem mais estoque e me oferecerem cupom ou produto equivalente, sendo que pra mim não vai valer a pena.
Claro que pode! Você é que manda! Eles vão fazer? Claro que não, capaz de ainda rirem e te mandar pra aquele lugar!

É meio doloroso falar e escutar isso, mas é a prática padrão das empresas... Simplesmente cagar e andar para QUALQUER lei (tá generalizei um pouco mas, é quase isso) e resolver depois na justiça, SE chegar a isso (até porque, como um professor meu brinca: "só é crime se pegarem, né?").

Vou explicar pra vocês de uma forma bem simples o porquê das empresas fazerem isso:

Imagina como é caro resolver o problema de TODOS os consumidores!

Sei lá, vamos imaginar uma empresa que vende milhares de mouses... Uma empresa grande, num sei...

Ela possivelmente vai fazer MUITO dinheiro com isso, dinheiro que provavelmente vai ser usado pra N coisas e gerar lucro, obviamente.

Digamos que essa empresa NÃO tenha esses mouses... Nunca nem teve mesmo, só anunciou e pronto, o dinheiro das vendas entrou bonitinho e agora?

Bom, agora ela tem 2 saídas ou entrega os mouses ou NÃO RESOLVE O PROBLEMA e prolonga ele! Enquanto isso os milhares de consumidores são ENROLADOS, para que o dinheiro que eles
pagaram continue a gerar lucro pra empresa, de alguma forma.

Quantos desses consumidores vão se dar ao trabalho (ou até mesmo ter o tempo necessário) de procurar um advogado, contar a história, esperar ele fazer tudo pra entrar com a ação, esperar o tempo da justiça, que pode levar anos para resolver o problema...

Num é muito mais "fácil" só implorar pra devolverem o dinheiro? Ah daqui a uns 10 dias devolvem... Ou mês que vem... Quanto a empresa vai lucrar com isso?

Ah, mas sempre tem um chato e "aproveitador" que vai entrar na justiça e ganhar um dinheiro de indenização da coitada da empresa, quebrando o comércio e blablabla...

Uma indenização nesse caso não deve passar de 2000 reais, isso já é contabilizado pelas empresas como uma provável perda, eles tem essas métricas.

Entre o que eles ganham não resolvendo o problema e o baixo número de pessoas indo pra justiça, além do baixo valor indenizatório, já que nosso judiciário não tem uma ideologia punitiva e educadora (como nos USA e suas indenizações altas), vale mais a pena não resolver e continuar fazendo essas práticas abusivas!
 
Mesma coisa aqui...

HO0dd7I.jpg
o meu ta assim tambem
eles deram alguma atualização ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei pra Dell e questionei sobre o envio do Mouse. Disseram que a "Logitech" não tem o produto e estão esperando "eles" resolverem o problema, portanto, não tem previsão para enviarem o mouse.

Tentei explicar que não é assim que funciona, que existem leis sobre o assunto e o mínimo é que eles teriam que me dar um prazo. Nada feito, "sinta-se à vontade pra procurar seus direitos", a atendente disse.

Bom, é basicamente isso que eu faço a 5 anos, então... Vamos pra mais um processinho e possivelmente um dinheirinho fácil da Dell, pelo desrespeito às leis e ao consumidor!
e isso so faz o produto ficar mais caro depois
e eles podem simplesmente estormar eu não quero isso eu espero
 
o meu ta assim tambem
eles deram alguma atualização ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


e isso so faz o produto ficar mais caro depois
e eles podem simplesmente estormar eu não quero isso eu espero
A única atualização que me passaram até agora foi essa:
HOjilA7.jpg
 
A única atualização que me passaram até agora foi essa:
HOjilA7.jpg
esse chegou pra mim tambem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

porem mais nada ate agora
 
como vcs conseguiram prioridade?
 
como vcs conseguiram prioridade?

e so abrir um pedido de informação no site no suporte ai chega esse email
porem vai fazer 0 diferença
 
Abri uma reclamação dia 31/03 e informaram que meu pedido seria priorizado!! Até agora continua somente como recebido pela Dell no site
Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Dizem que vão priorizar, mas o status não mudou até agora, o prazo de entrega era dia 4.
 
A Dell está literalmente cagando, capaz até de alegar que a receita não permitiu a entrada do container com os mouses no Brasil... entrada não autorizada pelos órgãos fiscalizadores...

Tudo que me resta é uma prioridade e um sonho
 
a regra e so esperar e no máximo mandar um e-mail perguntando uma estimativa de quando vai enviar
se ficar enchendo muito o saco vem o cancelamento em massa e acabou o sonho pra geral
 
Comprado dia 18/3 e enviado dia 5/4
Cagou demais, joga na mega
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Dell escolhe aleatoriamente pra quem ela vai enviar e o resto q se foda kkkk

Sempre foi assim. Quando comprei meu monitor em 2016 teve gente q comprou 1 mês depois de mim e recebeu antes.
 
Então ainda há esperança de receber o famigerado mouse.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo