Dell Ultrasharp U2311H e U2211H Full HD E-IPS!!!

LMM

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, a Dell do Brasil acabou de começar a vender o o novo Dell U2311H Full HD~de 23", que estará substituindo o atual e muito bem conceituado Dell 2209WA.

Curiosamente, também lançou o Dell U2211H, que também é Full Hd mas com tamanho de 22"..

Eu tinha acabado de receber o meu 2209WA mas veio com vazamento de luz e como estou no período de 7 dias, solicitei a devolução do 2209WA e acabei comprando o U2311H, com muita sorte pois este modelo não estava sendo comercializado pela Dell por aqui, eu tinha tentado hoje com 4 vendedores diferentes e tdos me passaram que este modelo ainda não estava sendo comercializado, somente para o 2º semestre apenas. Aí era quase 17:00h e liguei novamente, e ai acabei caindo com um atendente lá que me passou que ele tinha acabado de receber um email confirmando a comercialização deste modelo... isso em apenas 10 minutos..
Dei muita sorte. Perguntei o preço e me falou: R$ 990.00 em 12x, e ainda consegui com 5 anos de garantia... Disse que era preço de lançamento. Pode ser que agora como ele acabou de ser comercializado, vocês podem conseguir um preço diferente com outros vendedores, as vezes mais baixo, tem uma variação... Bom fiz o pedido e agora só esperar chegar. Abaixo vou por a especificação para vocês que me foi passado pelo vendedor:

Tamanho do Monitor: LCD de 23”
Resolução Máxima: 1920x1080 at 60 Hz
Tamanho da Imagem Visível (VIS): 23”
Tecnologia de painel: e-IPS (In-Plane Switching)
Color Gamut: 82%(CIE1976)/72%(CIE1931)
Aspect Ratio: 16:9
Dot Pitch: 0,265mm
Tempo de Resposta: Típico de 8 ms
Brilho: 300 cd/m²
Taxa de Contraste: 1000:1 / 10.000:1 (DCR)
Ângulo de Visualização Horizontal: 178°
Tipo de Conector de Entrada de Vídeo: VGA, DVI-D, DisplayPort
USB: Sim
Compatível com AX510 (Sound bar): Sim
Compatível com suporte de parede VESA: Sim 100mm
Rotação da tela: Sim
Ajuste de altura: Sim
Energy Star Compliance: SIM
EPEAT SILVER

Me parece que a Dell lançou este modelo visando o Eyefinity... Já vem com Display Port prontinho, não precisando de adaptadores pelo que estou vendo...

Bom pessoal, chegou o monitor e estou postando umas fotos dele. Possui alguns contras como mostrados em alguns reviews que vimos por aí, sendo que algumas pessoas notam ou não tais contras no monitor.


dell1o.jpg


Nesta foto, em alguns reviews e opiniões de proprietários, o lado direito tinha uma tonalidade mais azul e o esquerdo um mais amarelo. Eu achei que o meu veio com bem pouco disso, e não me atrapalha em nada.


dell2e.jpg


Aqui podemos ver um pouco do bleeding que veio no meu, lembrando que tdos monitores estão sujeitos a isso, um com mais, outros com menos. Achei o meu num padrão aceitável, pois o 2209WA que eu tinha tava com bleeding quase que no meio da tela e bem forte.

dell3.jpg

Aqui uma imagem de fonte em 720p. Notando que fica em tela cheia por ser 16:9, sem as barras pretas.


dell4v.jpg


Aqui ele em comparação com o antigo Lg IPS 203WT de 20". Infelizmente não estou mais com o Lg, então só tirei para ter uma noção do tamanho e desculpem pela bagunça aí na mesa :)

Não mexi em configuração nenhuma, ele está do jeito que saiu de fábrica, com 75 de brilho e contraste. Gostei do resultado de como veio de fábrica, sendo que o 2209wa tive que mexer e mto nas configs até ficar do jeito que eu queria. Até o momento em que puder perceber, não notei nenhum dead pixel, e caso alguem receba o seu com dead pixel e trocado por um novo sem problemas. A base do monitor é excelente, você mexe ele pra tdo quanto é lado, e a construção da base tb é excelente. O acabamento do monitor é mto bom, nenhum estalo ao se pegar na carcaça, botões com resposta mto boa tb. Fico devendo algumas fotos de ângulo de visão, mas vou ver se faço um vídeo que acho que fica mais fácil de se ver.

Fiquei satisfeito com o monitor. Não sei se minhas fotos ajudaram em alguma coisa, sou péssimo em tirar fotos, ainda mais no escuro. Testei o DDO Online e não notei ghost algum.

Quem quiser tirar dúvidas só me perguntar.

***Embora o Dell U2311H em suas especificações suporte 1920x1080 em apenas 60Hz, é possível aumentar o refresh rate dele via um driver modificado para o monitor. Aqui para fazer o downlaod: http://www.4shared.com/file/iWWacI_B/u2311h.html
Sobre diferença de 60 para 75Hz, eu achei que ficou mais fluida a imagem, e em jogos faz uma certa diferença pois com os 60hz, você consegue apenas 60fps e com os 75Hz, você consegue chegar até os 75fps, pelo que entendi, mas no geral, em comentário pela net, dizem que esse pequeno over faz com que haja redução de motion blur e tal, mas como não joguei ainda, senti apenas na áre de trabalho ao mexer o mouse e arrastar janelas, ficou mais fluido..

***Usando Displayport no U2311H em 75Hz não da certo, ele retorna a 60Hz depois de aplicar.. Para o Displayport, a mesma pessoa que fez o .inf para 75Hz conseguiu apenas usar em 72Hz via DP sem problema. Novo driver: http://www.4shared.com/file/OjVJh-dD/u2311h_72Hz.html
 
Última edição:
Nossa cara, justo agora que estou querendo trocar de monitor, muito bom o tópico!

Me fala aí o telefone da Dell, vou ver quem é que vai descolar o cartão de crédito para mim UhUHAhuHAuhAU, como comprou, parcelado ou a vista? Tem juros se for parcelado?

E esse tempo de resposta de 8ms, não fica ruim em jogos?

Mais um pergunta, este monitor é possível usar suporte para fixar na parede?
 
Última edição:
O telefone da Dell é o 08009703366. Comprei com o Guilherme, ramal 6711. Infelizmente, embora seja preço tabelado, é como se fosse um leilão pelos atendentes... Antes de pedir o 2209WA, liguei em alguns e cada um falava um preço diferente, até eu conseguir um preço bom que foi 840 com 4 anos de garantia, mas por la hoje mesmo perguntei e vendem o 2209wa por mais de 900 :-| ... Por isso falo que esse monitor U2311H, pode ser achado pro alguns preços diferentes, mas como tinha tentado antes e não consegui e qdo falei com o Guilherme deu certo, fechei com ele na hora por R$ 990,00 com 5 anos de garantia em 12x sem juros. Por esse preço e pela garantia vale mto a pena... Se ele tivesse uma entrada HDMI ia ficar perfeito, mas to vendo que esse monitor ta sendo feito visando mais o Eyefinity...
A respeito do tempo de resposta de 8ms acredito que não vai influenciar muito. Pessoal já viu que esse tempo de resposta dos Dell com painel IPS são muito bons. Meu Lg203wtBX com painel IPS também tinha um tempo de resposta de 8ms e não via nenhum ghost nele. \
Agora só mesmo estando com ele que vai da pra ver certinho, por siso falei que to sendo o "Beta Test" do monitor, porque não achei nada na net sobre ele.

Agora é so esperar ele chegar.

Fuçando na net achei um posto de um review de um monitor da NEc que usa o mesmo tipo de painel, so que possui tempo de resposta de 14ms... Quem quiser conseferir..: http://www.tftcentral.co.uk/reviews/nec_ea231wmi.htm...Mas não da pra se basear muito, só da pra ter uma idéia..
 
Última edição:
LMM, agradeço pela dica! Pretendo comprar uma criança com painel IPS lá por dezembro e está aí mais uma boa opção para mim :happy2:

Pelas specs o U2311 é melhor do que o 2209WA, mas ainda acho o U2410 mais monitor (apesar do preço). Mas sempre é bom desconfiar do que o fabricante diz (hehehe), então, espero um review deste nível comparando 2209WA, U2311 e U2410 (principalmente input lag).

De qlqr forma, pelo preço que pagaste, na boa, melhor custo x benefício DISPARADO! Parabéns, cara!
E por favor, poste suas impressões sobre a qualidade (que deve ser indiscutível) e o processo de compra+entrega.


Obrigado!
 
Última edição:
Pode deixar Pompeo, chegando falo das minhas impressões, mas acho que jájá vamos ver um review desse monitor por aí.

Só to achando que vou estranhar o padrão 16:9 de início, pois estou mais acostumado com 16:10, mas acho que vale a pena pelo preço, sendo que esta uns 200 reais mais caro que alguns TN Full HD de 23" acho..

A algum tempo eu pesquisei atrás de algum monitor da LG 23 com painel IPS e me deparei com essa informação, mas não achei mais nada a respeito, tinha até um código de modelo do painel mas não achei nada a respeito também. To achando que é o mesmo painel usado neste aqui:

http://www.displayblog.com/2009/01/28/lg-display-lpl-23-e-ips-1080p-lcd-monitor-panel/

NEste outro, é só vocês darem uma descida que vocÊs vão ver uma de 23 3d da lg: http://www.tftcentral.co.uk/news_archive/17.htm

Uma coisa que sempre me pergunto: sendo a LG fabricante dos painéis, porque ele não faz logo direto seus monitores com o painel IPS, ia ser uma boa pra todos, principalmente para nós aqui do Brasil, porque ia ser mais fácil achar. Atualmente, só contamos com a Dell para conseguir monitores IPS por aqui. Imagina
 
Normalmente a galera estranha mais o 16:10... mas acho que não deve tão difícil de adaptar, não. Eu tbm tenho preferência por 16:10...

Então, vc deu ótimos exemplos de monitores LG IPS, mas acredito que não há interesse da empresa em trazê-lo pra cá. Todo mundo se maravilha com os TN full hd (eu era um desses :nugget:), então, pra que mais??? Fora que devem ser mais barato de produzir tbm e por aí vai...

Bem, monto o PC (decente) agora em julho (tá loooonge) e tenho alguns meses depois disso pra decidir qual monitor pegar.
Vou seguindo o tópico e acompanhando sua satisfação! Boa sorte!
 
Bom pra quem quer comprar, tenho a cotação dos 2 monitores já em mãos..(eu, pra variar, fui na impulsividade por ter conseguido achar já que 1h antes não estavas disponível e paguei R$ 990,00 com 5 anos de garantia.... mas tudoo bem....)

Dell U2211H - R$ 780,00 - 3 anos de garantia.

Dell U2311H - R$ 854,00 - 3 anos de garantia.

Esses com a Valentine no ramal 6994.

Preço ta muito com... Droga, paguei mais caro mas fazer o que né.. Impulsividade sux.. :- / Pode ser que vocês consigam nesse preço (que já ta muito bom) com garantia maior, é só ver o que conseguem por la...
 
Última edição:
Bom pra quem quer comprar, tenho a cotação dos 2 monitores já em mãos..(eu, pra variar, fui na impulsividade por ter conseguido achar já que 1h antes não estavas disponível e paguei R$ 990,00 com 5 anos de garantia.... mas tudoo bem....)

Dell U2211H - R$ 780,00 - 3 anos de garantia.

Dell U2311H - R$ 854,00 - 3 anos de garantia.

Esses com a Valentine no ramal 6994.

Preço ta muito com... Droga, paguei mais caro mas fazer o que né.. Impulsividade sux.. :- / Pode ser que vocês consigam nesse preço (que já ta muito bom) com garantia maior, é só ver o que conseguem por la...

R$ 854,00 com 3 anos de garantia?

Nossa, vou comprar com certeza, preciso ir no banco urgente subir meu limite!

Só estou meio na dúvida desses 8ms aí.
 
Se não me engane eu li em algum lugar que a forma de medir o tempo de resposta da Dell é diferente dos demais, por isso esse numero um pouco auto, mas meu 22099WA também tem 8ms e posso dizer que não faz diferença alguma.
 
Se não me engane eu li em algum lugar que a forma de medir o tempo de resposta da Dell é diferente dos demais, por isso esse numero um pouco auto, mas meu 22099WA também tem 8ms e posso dizer que não faz diferença alguma.

Este seu monitor tem painel IPS? É FullDH? Pois queria saber como uma única HD5770 de 1gb se comportaria em jogos na resolução FullHD.

Os monitores Dell tem furação para fixar na parede?
 
Nossa muito bom, so faltou o HDMI... =(
 
Nossa muito bom, so faltou o HDMI... =(

Pois eh, nem tudo são flores :).. Max poxa, a Dell poderia refazer os preços de seus monitores e fazer uma proporção melhor né (23 e-IPS Full Hd 850,00...24 H-IPS o drobro... tdo bem que tem mais conexões, mas o dobro do preço o custo benefício está bem longe).

Eu queria o U2410, mas pelo preço não tem como, mas esse U2311H está ótimo pelo preço. Acho q eu vai fazer muito sucesso. O que vai ter de gente fazendo Eyefinity por já ter a porta display port direto..
 
Provavelmente vou comprar o U2311H amanhã (21/05/10). Ouvi falar desse dois modelos pouco tempo atrás e fiquei interessado. Mas pensei que iria demorar para serem comercializados por aqui então estava me programando para comprar um U2410 em Maio ou Junho.

Pequena dúvida:

Existe um conversor HDMIxDISPLAYPORT ou coisa parecida?

Pergunto isso porque em um futuro próximo, pretendo comprar um PS3.
 
Provavelmente vou comprar o U2311H amanhã (21/05/10). Ouvi falar desse dois modelos pouco tempo atrás e fiquei interessado. Mas pensei que iria demorar para serem comercializados por aqui então estava me programando para comprar um U2410 em Maio ou Junho.

Pequena dúvida:

Existe um conversor HDMIxDISPLAYPORT ou coisa parecida?

Pergunto isso porque em um futuro próximo, pretendo comprar um PS3.

Tem sim. Aqui é um exemplo : http://www.startech.com/item/DP2HDMI-DisplayPort-to-HDMI-Cable-Adapter-Converter.aspx
 
Quem tem esse monitor ja ae?
Esses 8ms para jogos nao atrapalham?
Vale mais a pena ter 8ms com painel IPS do que 2 ms com painel TN?
 
Pessoal, que quer um review"antecipado" do U2311H, "parece" que ele usa o mesmo painel do NEC EA231wmi, mas com tempo de resposta melhorado. Bom, vou postar novamente o link aqui do review pra quem quiser se interessar:

http://www.bit-tech.net/hardware/monitors/2010/01/07/nec-multisync-ea231wmi/2

e esse aqui também:

http://www.tftcentral.co.uk/reviews/nec_ea231wmi.htm

Muito bom esse aqui também: http://www.prad.de/en/monitore/review/2009/review-nec-ea231wmi-bk-part14.html

Lembrando que pelo preço, não se acha nada melhor. Tenho certeza que muitos gostaria de ter um U2410, mas o preço dele agora como era em comparação com o Dell 2209WA, é o dobro do U2311H.

O meu já esta em produção e quando chegar posto algumas imagens dele. O meu 2209WA que estou devolvendo demorou 15 dias para chegar (bem rápido..).

Abraço.
 
Última edição:
Pois eh, nem tudo são flores :).. Max poxa, a Dell poderia refazer os preços de seus monitores e fazer uma proporção melhor né (23 e-IPS Full Hd 850,00...24 H-IPS o drobro... tdo bem que tem mais conexões, mas o dobro do preço o custo benefício está bem longe).

Eu queria o U2410, mas pelo preço não tem como, mas esse U2311H está ótimo pelo preço. Acho q eu vai fazer muito sucesso. O que vai ter de gente fazendo Eyefinity por já ter a porta display port direto..

Acho que o que justifica o maior preço do U2410 é também o painel H-IPS, contra o e-IPS que é um painel profissional mais "simples"..
Mas esse U2311H me pareceu uma ótima opção pra quem busca um monitor de qualidade, é a Dell preenchendo mais um espaço do mercado que estava meio "carente" de monitores de qualidade (23").
 
Comprei o U2311H por R$ 780,00 com 5 anos de garantia. Quando a atendente (Mariara) falou esse preço, eu já disse na mesma hora que queria fechar a compra, mas depois de uma conversa rápida ela lembrou que eu tinha feito a cotação do U2410 e disse que tinha algumas unidades desse monitor com preço mais em conta R$ 1.529,00. Depois dessa, eu disse que queria um tempo pra pensar...mas no final eu decidi pelo de U2311H mesmo. Pra mim ele é o melhor C X B.

Agora é só esperar
 
Comprei o U2311H por R$ 780,00 com 5 anos de garantia. Quando a atendente (Mariara) falou esse preço, eu já disse na mesma hora que queria fechar a compra, mas depois de uma conversa rápida ela lembrou que eu tinha feito a cotação do U2410 e disse que tinha algumas unidades desse monitor com preço mais em conta R$ 1.529,00. Depois dessa, eu disse que queria um tempo pra pensar...mas no final eu decidi pelo de U2311H mesmo. Pra mim ele é o melhor C X B.

Agora é só esperar

R$ 780,00 com 5 anos de garantia?

Nossa cara, parabéns pela compra, foi sem juros?

Preciso comprar um para mim, mais meu limite no cartão não permite, vou ver se consigo alguém ou vou lá naquela ***** de HSBC e quebrar umas vidraças pra ver se resolve.
 
Pow, a dois meses atrás eu tinha uns 900 reais pra gastar em monitor e acabei pegando um W2353V pq o 2209 não era Full HD e e o 2410 era muito caro...

Daí agora lançam esse 2311, que seria o ideal pra mim.

Sinceramente, espero q todos eles QUEBREM! aUAhuaHUAhaUHUUUAHUAhuaUHAAhh
 
Comprei o U2311H por R$ 780,00 com 5 anos de garantia. Quando a atendente (Mariara) falou esse preço, eu já disse na mesma hora que queria fechar a compra, mas depois de uma conversa rápida ela lembrou que eu tinha feito a cotação do U2410 e disse que tinha algumas unidades desse monitor com preço mais em conta R$ 1.529,00. Depois dessa, eu disse que queria um tempo pra pensar...mas no final eu decidi pelo de U2311H mesmo. Pra mim ele é o melhor C X B.

Agora é só esperar
ow meu querido poste o contato dessa revendedora please...a glr vai agradecer.....sem dúvida o colega fez uma bela aquisição....parabéns
 
R$ 780,00 com 5 anos de garantia?

Nossa cara, parabéns pela compra, foi sem juros?

Preciso comprar um para mim, mais meu limite no cartão não permite, vou ver se consigo alguém ou vou lá naquela ***** de HSBC e quebrar umas vidraças pra ver se resolve.

Mesmo que eu tivesse parcelado a compra ( vou pagar 1x no boleto) seria sem juros.

ow meu querido poste o contato dessa revendedora please...a glr vai agradecer.....sem dúvida o colega fez uma bela aquisição....parabéns

Mariara - Ramal 6989

Detalhe:

Fiz essa compra na Sexta feira (21/05/2010) e o preço foi uma promoção, como o U2410 por R$ 1.529,00. Ela tinha algumas unidades com esse preço, mas, quem ligar na segunda, pode não encontrar mais. De qualquer forma, vale ligar e perguntar...E dar uma bela chorada pra ganhar um desconto:thumbs_up.
 
Muito boa a notícia, final do ano quero ver se eu pego um U2311H =]
 
Putz, e eu pagando 990,00...... Eu sabia que pela impulsividade ia me arrepender, mas como ele não tinha a 10 minutos quando eu liguei antes de realizar a compra naquele dia, fechei na hora. Esse preço que você conseguiu foi excelente, será que ela não se enganou e cotou o de 22 e acabou se confundindo? Pq o preço ta muito baixo, baixo mesmo, até por ser E-IPS. Bom agora já foi, mas só para confirmar, da uma olhada no pedido do site e confirma se é o de 23 mesmo. Pq saiu 200 conto mais barato que o meu. Nem com os descontos via cupons que a Dell Americana dá para os clientes, chega nesse preço. Mas Parabéns pela compra, de longe, pelo preço que voc~e pagou, ta sendo o melhor custo benefício acho que de todos os monitores. 23, Full Hd e E-IPS por R$ 780,00 ta de graça. Da até vontade de ligar lá, comprar um novo e quando o meu primeiro chegar, devolver eheh..
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo