• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell UltraSharp U2410 com painel IPS - Monitor para os Próximos 4 anos

cara o cata daqui do forum tem um monitor destes e pelo que vejo ele so tem elogios, manda uma mp pra ele perguntando do monitor.
 
Bom, estou interessado em um monitor da Dell o s2330mx.

http://accessories.la.dell.com/sna/...note_bnrank=0&baynote_irrank=1&~ck=dellSearch

Como opções de baixo custo no mercado girão em torno R$430 á R$500 achei esse monitor sendo anuciado por R$650, você achão um opção melhor que o Philips 234CL2 e Samsung s23a550h, dizem que a garatia da Dell e execelente e ligando pra lá pode se conseguir um bom desconto a vista e garatia de 5 anos, você recomendão esse monitor, se ligar pra lá pode se conseguri boas vantagens mesmo?

Obs: Quero um monitor para gamer 2ms GTG.
 
Olá!

Comprei o monitor U2410 há exatamente 1 ano e, até então, não tinha enumerado quaisquer irregularidades, pelo contrário, estava muito satisfeito com seu desempenho. Porém, ontem, enquanto trabalhava com meus projetos de design, comecei a observar que algumas áreas do layout estavam com uma tonalidade diferenciada - "duas faixas paralelas, discretas e levemente amareladas"; pensei que fosse algum problema de calibração, mas ao verificar as configurações, pude constatar que estava tudo regular. Também verifiquei se a superfície da tela estava suja ou com alguma mancha, mas não encontrei nenhum vestígio.

Atualizei as configurações do monitor, troquei os cabos e, ainda assim, as faixas continuam aparecendo. Elas não são perceptíveis em fundos coloridos, e para um usuário doméstico não chegaria a ser um problema, todavia, como trabalho com projetos gráficos, isso provoca certo incômodo. Mas minha maior preocupação que apareçam mais as manchas ou que está situação se acentue!

Assim, gostaria de uma orientação acerca do que fazer.
 
Olá!

Comprei o monitor U2410 há exatamente 1 ano e, até então, não tinha enumerado quaisquer irregularidades, pelo contrário, estava muito satisfeito com seu desempenho. Porém, ontem, enquanto trabalhava com meus projetos de design, comecei a observar que algumas áreas do layout estavam com uma tonalidade diferenciada - "duas faixas paralelas, discretas e levemente amareladas"; pensei que fosse algum problema de calibração, mas ao verificar as configurações, pude constatar que estava tudo regular. Também verifiquei se a superfície da tela estava suja ou com alguma mancha, mas não encontrei nenhum vestígio.

Atualizei as configurações do monitor, troquei os cabos e, ainda assim, as faixas continuam aparecendo. Elas não são perceptíveis em fundos coloridos, e para um usuário doméstico não chegaria a ser um problema, todavia, como trabalho com projetos gráficos, isso provoca certo incômodo. Mas minha maior preocupação que apareçam mais as manchas ou que está situação se acentue!

Assim, gostaria de uma orientação acerca do que fazer.

Liga pra Dell e pede pra trocar ...
 
Esse é o problema, logo logo o U2410 vai sair do mercado, e TODOS esses monitores novos (até 24") são um LIXO comparado aos anteriores (em qualidade).

Isso mesmo, ao invés de melhorar, tem PIORADO!
 
não esqueça que a troca muito provavelmente vai ser por um modelo refurbished que esteja no estoque deles, mas no seu caso não vai ter muito pra onde correr mesmo.
 
Esse é o problema, logo logo o U2410 vai sair do mercado, e TODOS esses monitores novos (até 24") são um LIXO comparado aos anteriores (em qualidade).

Isso mesmo, ao invés de melhorar, tem PIORADO!

Concordo e sugiro q quem quiser um excelente monitor correr e comprar logo ele antes que acabe.
Com relação ao colega que está com defeito no monitor, só a DELL pra resolver mesmo, tem a garantia então use-a, se virá um remanufaturado, provavelmente sim, mas se estiver funcionando perfeitamente, é o que importa, apesar de eu ter aqui gravado que a garantia é a base de troca por um NOVO durante toda sua vigência, não creio que conseguirá isso facilmente. Se o seu fosse pra uma assistência e voltasse consertado, então ele tb já seria remanufaturado, certo? e se fosse de outra marca vc ficaria sem monitor durante o período em que ele estivesse na ass téc, e isso dependendo pode levar até 30 dias, com a DELL já trarão um outro e levarão o seu, ou seja nenhum dia sem monitor, por isso q tem gte q critica pra caramba, mas ainda é das melhores garantias do mercado nacional.
 
Esse é o problema, logo logo o U2410 vai sair do mercado, e TODOS esses monitores novos (até 24") são um LIXO comparado aos anteriores (em qualidade).

Isso mesmo, ao invés de melhorar, tem PIORADO!

Exatamente! Infelizmente você está correto.
O mesmo ocorreu com vários 2ms por aqui.
 
O meu ja tem cerca de 01 ano e ate agora esta tudo como veio...
E outra coisa isso nao e so DELL nao estou usando um IMAC com problema muito mais grave do que nossos dells, muito manchado de amarelo....
 
... eu to atraz de um monitor ips tb, para ligar no meu notebook, eu ja tive o bom Ultrasharp 2209wa, e apos ter um ips nunca mais quero sabe de TN ... entao sera que ainda vira pega esse modelo UltraSharp U2410 (lcd+IPS) por R$1.567 , ou parti pro TouchScreen ST2220T (led+IPS) de 21.5 polegadas por R$1.014 , oque vcs achao melhor ??? ... ahhhh sei que existe o Ultrasharp U2312HM por R$700 , mas por ter varias criticas a respeito da qualidade da tela eu dispensei ...
 
Olá amigo. O U2312HM é similar ao LG IPS236V. Inclusive compartilham do mesmo painel e-IPS.
Dell é muito mais ergonômico e "confiável", mas custa quase o dobro, pois esse LG IPS236V custa na faixa dos 400,00.

Eu estava de olho no U2410. É outra qualidade de painel (H-IPS). Mas como vê, com essa grana vc compra 2xU2312HM (ou 3 LG hehe) e além disso, ele é 16:10, o que pra mim é um problema pra uso doméstico pois praticamente tudo vai ter faixas pretas (como filmes e alguns games).

TouchScreen eu não pego nem a pau. Não acho que seja o momento deles e ainda acho que este formato touch num monitor "normal" tem vida curta.
O uso do touch não será idêntico ao formato que estamos acostumados hoje. Vide a evolução dos celulares e players de audio.
Já chegou a ver um note Touch, por exemplo? Pode achar legal no início, mas basta usar um tablet (iPad, por exemplo), pra entender o que estou dizendo... ;)
 
Última edição:
Pessoal,

Alguém conseguiu algum bom desconto na compra de um u2410 ou u2412 recentemente?

Liguei esta semana para o televendas e não me deram desconto no preço do site para o u2410 (R$ 1700,00) e para o u2412 informaram o valor de R$ 1300,00.
 
Pessoal,

Alguém conseguiu algum bom desconto na compra de um u2410 ou u2412 recentemente?

Liguei esta semana para o televendas e não me deram desconto no preço do site para o u2410 (R$ 1700,00) e para o u2412 informaram o valor de R$ 1300,00.

Nossa! Por esse preço, sem chance (minha opinião) :D
 
Pessoal, já q ninguém respondeu o meu tópico, vou tentar pedir ajuda aqui :




Primeiramente eu sei q ATI é Eyefinity e minha vga é Nvidia, q o nome é 3D SUrround, mas acho mais fácil escrever eyefinity logo :D



Pessoal, se a grana der e eu conseguir vender o meu atual, to pensando em fazer um esquema louco aqui. To pesquisando pra usar 3 monitores em modo retrato, ou seja, 3 monitores na vertical, como na foto :

re5eyefinity.jpg


Pelas minhas pesquisas, o único monitor q dá pra fazer isso no BR e está num preço acessível é o U2312HM da DELL.
DELL Monitor Dell Ultrasharp U2312HM 23 polegadas : Monitores e Acessórios | Dell Brasil

as minha dúvidas são a seguintes, pq a diferença de preço do monitor de 23 pro de 24 da DELL é de 1000 reais? O de 23 custa 750 e o 24 custa 1700, pelas specs percebi q o 24 é 6ms e o 23 8ms, mas creio ter mais coisas, pois até a página de um pra outro muda. Vi em algum lugar q esse U2312HM é o sucessor do U2311, q todos falavam mt bem, tem alguns tópicos aqui no adrena, dizendo até q é monitor pros próximos 10 anos.... Então se alguém puder me dar uma luz, fico agradecido.


Aqui o de 23
DELL Monitor Dell Ultrasharp U2312HM 23 polegadas : Monitores e Acessórios | Dell Brasil

aqui o de 24
Monitor widescreen Dell UltraSharp
------------
Fiz um esquema aqui pra ficar mais fácil :

semttulochg.jpg
 
Última edição:
O u2311h é e-ips, 6-bit + AFRC, 1080p. O u2410 é h-ips, True 8-bit, 1200p.

O u2410 é superior em qualidade no geral, mas pra esse seu projeto os de 23 já vão muito bem.
 
Pessoal,

Alguém conseguiu algum bom desconto na compra de um u2410 ou u2412 recentemente?

Liguei esta semana para o televendas e não me deram desconto no preço do site para o u2410 (R$ 1700,00) e para o u2412 informaram o valor de R$ 1300,00.

Nossa! Por esse preço, sem chance (minha opinião) :D

É... Eu esperava pagar uns R$900 a R$1000 no u2412. Alguém conseguiu por este valor?

eita porra.......... a dell quer ficar mais rica do que já é,


só pra geral ficar ligado. consegui o U2410 POR 1300.00e o U2412 por 949.00 em 10xs no cartaozinho.......... esses preços ai inflacionados é coisa de vendedor vagabundo.

olho neles..........
 
fiquem de olho no boadica pessoal... de semana em semana ou de 2 em 2 semanas chega o dell u2312hm por menos de 500 reais... porém tem que monitorar bem pq só dura 1 dia e já acaba... eu mesmo comprei o meu por 425 reais... a loja entrega via sedex e é loja física com cnpj então podem confiar... e sim o modelo é novo... o meu ao menos é fabricado em agosto de 2011 (comprei em dezembro) e rev a01...
 
fiquem de olho no boadica pessoal... de semana em semana ou de 2 em 2 semanas chega o dell u2312hm por menos de 500 reais... porém tem que monitorar bem pq só dura 1 dia e já acaba... eu mesmo comprei o meu por 425 reais... a loja entrega via sedex e é loja física com cnpj então podem confiar... e sim o modelo é novo... o meu ao menos é fabricado em agosto de 2011 (comprei em dezembro) e rev a01...

Amigo, qual o site do Boadica?
Já ouvi falar que é do RJ e que tem uns preços muito bons, mas desconheço a loja.
 
eita porra.......... a dell quer ficar mais rica do que já é,


só pra geral ficar ligado. consegui o U2410 POR 1300.00e o U2412 por 949.00 em 10xs no cartaozinho.......... esses preços ai inflacionados é coisa de vendedor vagabundo.

olho neles..........

Assim fica melhor...

Por esse preço o u2410 já vale a pena. Amigo, você que tem os 2 poderia ajudar?

A princípio, eu não tenho necessidade do wide gamut do u2410. O uso será para games, office e internet. Talvez futuramente manipulação de fotos. A simulação de sRGB funciona bem?

A única coisa que me incomoda no u2412 é a falta da entrada hdmi e o fato de fontes em 1080p através de cabo hdmi/dvi (ps3) não manterem o formato.

As melhorias do u2412 em relação ao u2410 que encontrei em reviews são pequenas vantagens para uso em games.
Enfim, terei alguma desvantagem na escolha do u2410 fora o preço?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo