Demissões em massa, Brasil em CRISE!

Eh pessoal.Não quero ser um dos profetas do negativismo,mas acho que a era de pleno emprego acabou.Acredito que só em uns 8~10 anos o brasil voltará a ter empregos bons novamente.

Enquanto isso estou indo a luta.Iria abandonar engenharia mecânica pra tentar medicina,mas larguei da idéia.Acho muito mais vantajoso estudar pra concurso nivel médio.Se nesses 4 anos que me faltam tiver passado em algo,começo a estudar para os de nivel superior.

Muitos vão dizer que quero ser mais um parasita publico.Mas entendam a triste realidade.Nesse país só politico,médico e funcionário público tem uma qualidade de vida digna.
Infelizmente enquanto não trocar o disco é assim que se dança aqui na banania.:feelbad:

Uma boa sorte e que todos tenhamos sucesso nas nossas escolhas.:joia:
 
Carai, tenso! :melior:
Você trabalha numa empresa agrícola não é? Achei que ai estaria mais de boa.

Não posso dizer que não estou gostando um pouco das ações do Levy, mas é claro, pra arrumar a merd@ passada demora tempo demais, eu to tentando economizar um pouco pra se for demitido ficar uns 3 meses de boa sem trampo, mas mesmo assim tá tenso. Felizmente a empresa que eu trabalho não está ligada ao ramo automotivo, acabo ficando um pouco mais sossegado, mas só um pouco.
Ramo de implementos agrícolas, porém a maioria dos fazendeiros fazem financiamento pelo governo (90% deles, a grosso modo), então a grana não tá vindo...

:haha:
 
Eh pessoal.Não quero ser um dos profetas do negativismo,mas acho que a era de pleno emprego acabou.Acredito que só em uns 8~10 anos o brasil voltará a ter empregos bons novamente.

Enquanto isso estou indo a luta.Iria abandonar engenharia mecânica pra tentar medicina,mas larguei da idéia.Acho muito mais vantajoso estudar pra concurso nivel médio.Se nesses 4 anos que me faltam tiver passado em algo,começo a estudar para os de nivel superior.

Muitos vão dizer que quero ser mais um parasita publico.Mas entendam a triste realidade.Nesse país só politico,médico e funcionário público tem uma qualidade de vida digna.
Infelizmente enquanto não trocar o disco é assim que se dança aqui na banania.:feelbad:

Uma boa sorte e que todos tenhamos sucesso nas nossas escolhas.:joia:

Esse pessoal tem mentalidade que serviço público você não trabalha, eu tenho pena. É tranquilo em determinados momentos. Mas tem dias que as 8 horas não são suficientes pra completar todas as atividades. Fora o peso da responsabilidade que em empresa privada não tem.
Não adianta. Ou você vira patrão ou você sempre vai ter responsabilidades e obrigações pra cumprir. A não ser que vocês virem deputados/indicados. Nesse caso a história é diferente...

Quanto ao setor automobilístico eu acho é pouco. Em vez do governo incentivar as montadoras a colocarem preço mais justo, oferece mais facilidades para comprar um carro zero. O povo não é tão burro quanto os governantes pensam. Muita gente tá deixando de comprar carro zero pelado pra comprar um seminovo completo.
 
A situação vai piorar porque só tem duas opções para baixar e controlar a inflação: aumenta a oferta ou diminui a procura.
Como sempre os nossos nobres governantes vão no mais fácil e que traz efeitos mais imediatos: reduz a procura.

Para diminuir a procura é só reduzir o dinheiro disponível no bolso da população e isso se consegue aumentando o desemprego... simples assim :nooo:
 
Esse pessoal tem mentalidade que serviço público você não trabalha, eu tenho pena. É tranquilo em determinados momentos. Mas tem dias que as 8 horas não são suficientes pra completar todas as atividades. Fora o peso da responsabilidade que em empresa privada não tem.
Não adianta. Ou você vira patrão ou você sempre vai ter responsabilidades e obrigações pra cumprir. A não ser que vocês virem deputados/indicados. Nesse caso a história é diferente...

Quanto ao setor automobilístico eu acho é pouco. Em vez do governo incentivar as montadoras a colocarem preço mais justo, oferece mais facilidades para comprar um carro zero. O povo não é tão burro quanto os governantes pensam. Muita gente tá deixando de comprar carro zero pelado pra comprar um seminovo completo.

Quando o zombrexthe falou de qualidade de vida em ser servidor público, ele não quis dizer que servidor público não trabalha, e sim que o servidor público tem uma estabilidade maior, uma garantia de não ser demitido sem motivo, os salários são bem melhores que na iniciativa privada, tem mais benefícios, etc.
 
Quando o zombrexthe falou de qualidade de vida em ser servidor público, ele não quis dizer que servidor público não trabalha, e sim que o servidor público tem uma estabilidade maior, uma garantia de não ser demitido sem motivo, os salários são bem melhores que na iniciativa privada, tem mais benefícios, etc.

Depende colega, a coisa não anda boa pra quem tá no executivo não. Estou estudando pra ir pro judiciário...
 
Depende colega, a coisa não anda boa pra quem tá no executivo não. Estou estudando pra ir pro judiciário...

Do jeito que a coisa anda, mais cedo ou mais tarde a torneira do erário que vai pro judiciário tbm vai secar :damn:

Brasil precisava é de uma nova constituição, vender as estatais, reduzir salários do funcionalismo público, dos políticos, uma reforma massiva no sistema educacional, penal e tributário, etc, etc, etc.

:haha::haha:
 
Do jeito que a coisa anda, mais cedo ou mais tarde a torneira do erário que vai pro judiciário tbm vai secar :damn:

Brasil precisava é de uma nova constituição, vender as estatais, reduzir salários do funcionalismo público, dos políticos, uma reforma massiva no sistema educacional, penal e tributário, etc, etc, etc.

:haha::haha:
aí volta a se falar na bomba atômica :seferrou:
 
aí volta a se falar na bomba atômica :seferrou:

Sou a favor de um concurso público para seleção dos moradores da colônia de Novo Brasil. 50% dos novos moradores seriam escolhidos entre os nativos, os outros 50% seriam compostos de imigrantes da Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia.

:seferrou::seferrou::seferrou:

A população antiga será extraditada para uma nova colonia no nordeste, com o antigo regime ainda em vigor
 
Última edição:
Tenso, trabalho com TI e como um amigo comento anteriormente, o mercado ao menos aqui esta frio, nenhum projeto nosso ou sinal =[ e para ajudar subiram um imposto la de 2% para 4,5% (125%) , não vejo a hora de ficar com o espanhol e inglês em 100% e ralar fora desse buraco
 
O problema é que o governo (me refiro aos 3 poderes) não quer enxugar gastos, qual está sendo a medida? Aumentar impostos, como sempre. Efeito cascata.
 
Imagina pra quem tá procurando emprego então.


Ou trocar, que é o meu caso.
Já fiz umas 10 entrevistas, tenho técnico e cursando engenharia atualmente. Tô correndo atrás de emprego todos os dias tem uns 8 meses já.

Tudo pedindo experiência e cursos pra pagarem R$ 1.300,00
 
O problema é que o governo (me refiro aos 3 poderes) não quer enxugar gastos, qual está sendo a medida? Aumentar impostos, como sempre. Efeito cascata.

Enxugar gastos? Que absurdo é esse?!?!

Tem é que fica aumentando imposto e pagando viagem de avião para as esposas :cereal:

Imagina pra quem tá procurando emprego então.


Ou trocar, que é o meu caso.
Já fiz umas 10 entrevistas, tenho técnico e cursando engenharia atualmente. Tô correndo atrás de emprego todos os dias tem uns 8 meses já.

Tudo pedindo experiência e cursos pra pagarem R$ 1.300,00

"Faz um pronatec" :melior2:
 
Bom pessoal, abri esse tópico por causa da crise atual Brasileira que todos estão negando.
Na minha empresa, SADA TRANSPORTES, uma das maiores senão maior empresas de transporte de carros (cegonha) do Brasil, transporta pra FIAT, IVECO, VW, Yazzi etc, mandaram 150 motoristas de pensilina (caras que colocam os veículos nas carretas) embora. As demissões já devem ter passado das 300/400. A ordem é mandar 60% embora. 60%!
A FIAT tem galpões de produção parados, aos montes, e já mandou mais de 1000 embora. E deu férias coletivas.
Greve dos caminhoneiros e possível crise energética novamente. E o que a mídia vem falando? Nada.

Vamos falar a verdade aqui, como esta na sua cidade, estão mandando embora aí, também?

mas cara, aonde vão enfiar tanto carro pra brasileiro comprar? por esse preço ainda? FIAT UNO a quase 40 mil ????
 
Por enquanto o setor de distribuição de combustíveis tá relativamente tranquilo. Sem notícia de demissão, só seguraram a onda nas promoções.

Esse ano pra empresas do ramo vai ser de ganhar $$ na importação caso a Petrobras mantenha esses preços artificialmente altos.
 
A crise nem começou ainda:poker:

A cabecinha ainda nem entrou.

O vulcão ainda está só cuspindo fumaça

A broca ainda nem encostou no dente, essa dor é da anestesia.

Já estão cansados e nem acabou o aquecimento

Bruce Buffer nem anunciou a luta e já estão sangrando

Estão sacudindo a bandeira quadriculada e nem começou a volta de apresentação.

Começaram as cobranças de pênalti e ainda nem acabou o primeiro tempo
 
mas cara, aonde vão enfiar tanto carro pra brasileiro comprar? por esse preço ainda? FIAT UNO a quase 40 mil ????

Realmente, e ainda sobra espaço pra lançarem modelos novos como aquele UP da Volkswagen. Fala sério, quem é que compra uma porcaria dessa?

Esses carros secos só existem no Brasil pq a população aceita pagar um absurdo por um carro sem nenhum conforto, nos países de "1º mundo" nem se quer colocam a venda pq o fracasso é garantido.

E não pensem que essa crise vá melhorar tão cedo, as reformas necessárias o governo não está fazendo, só está enfiando no rabo do "contribuinte". Agora me digam, em algum momento se cogitou a possibilidade de cortar PELO MENOS um dos ministérios????

Temos 39 ministérios, é só o país que mais tem ministérios no mundo! Tem ministério da pesca, da desigualdade social, de assuntos estratégicos (Os outros não são assuntos estratégicos? :hmm:)

Pois bem colegas, onde realmente deve ter corte de gastos o governo nem passa perto, afinal a companheirada iria perder as tetas pra mamar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo